Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

brasília

Política

Prefeito de Gramado busca recursos em Brasília

Por Jonathan da Silva 27/02/2025
Por Jonathan da Silva

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), está em Brasília desde o início desta semana para articular a captação de recursos destinados às áreas da saúde, infraestrutura urbana e aquisição de maquinário para o município. Tissot visitou mais de 20 gabinetes de deputados federais e ministérios, onde protocolou ofícios e apresentou projetos com o objetivo de garantir verbas federais.

De acordo com o prefeito Tissot, a prioridade das solicitações envolve investimentos em saúde, melhorias em infraestrutura urbana e a reposição de maquinário para as Secretarias Municipais de Obras e Agricultura. “Esse trabalho de corpo a corpo junto às lideranças políticas aqui na capital federal é fundamental para termos nossas demandas atendidas. Além disso, nesse período de final de ano aproveitamos algumas oportunidades no orçamento do Governo Federal para 2026. Estou sendo muito bem recebido pelos parlamentares e devemos colher resultados positivos em breve”, afirmou o chede do executivo gramadense.

Entre os parlamentares visitados pelo prefeito estão o deputado federal Covatti Filho (PP), o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), o deputado federal Lucas Redecker (PSDB), o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) e o deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT), além de outros integrantes da bancada gaúcha na Câmara.

Aquisição de máquinas para recuperação e desenvolvimento rural

No Ministério da Agricultura e Pecuária, o prefeito Tissot se reuniu com o coordenador-geral de Articulação e Supervisão Institucional, Renatinho Ceciliano. Durante o encontro, Tissot explicou que o município teve prejuízos com maquinário em decorrência das chuvas do ano passado e busca apoio para reposição de equipamentos. “Devido ao trabalho de recuperação do município em virtude das chuvas do ano passado, tivemos um grande prejuízo com maquinário. E agora precisamos repor estes equipamentos, principalmente para atender nossos agricultores e as estradas do interior, retomando o desenvolvimento rural”, afirmou chefe do executivo gramadense.

As agendas de reuniões do prefeito em Brasília continuam até esta quinta-feira, 27 de fevereiro.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
27/02/2025 0 Comentários 307 Visualizações
Política

Prefeito de Morro Reuter encerra agenda em Brasília

Por Jonathan da Silva 27/02/2025
Por Jonathan da Silva

O prefeito de Morro Reuter, Airton Bohn (PP), concluiu sua agenda em Brasília nesta quarta-feira (26). O chefe do executivo do município esteve na capital federal para buscar recursos e apresentar demandas do município em encontros com parlamentares e em reunião sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Palácio do Planalto. As atividades foram acompanhadas pelo assessor jurídico da Administração Municipal, Rafael Closs.

Durante o último dia de viagem, o prefeito visitou os gabinetes dos deputados federais Afonso Hamm (PP), Elvino Bohn Gass (PT), Daniel Trzeciak (PSDB) e Any Machado Ortiz (Cidadania). No gabinete de Any Ortiz, Airton Bohn foi recebido pelo assessor de orçamento e político André Cunha.

Reunião sobre o PAC no Palácio do Planalto

Além das visitas aos parlamentares, o prefeito participou de uma reunião no Palácio do Planalto sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com o objetivo de acompanhar oportunidades de captação de recursos e novos projetos para Morro Reuter.

As visitas e encontros realizados em Brasília integram a estratégia da Prefeitura de Morro Reuter para ampliar investimentos e atender às principais demandas da comunidade.

Foto: PMMR/Divulgação | Fonte: Assessoria
27/02/2025 0 Comentários 442 Visualizações
Política

Prefeito de Morro Reuter busca recursos em Brasília

Por Jonathan da Silva 24/02/2025
Por Jonathan da Silva

O prefeito de Morro Reuter, Airton Bohn (PP), está em Brasília nesta semana para uma série de reuniões no Congresso Nacional e no Senado Federal. O objetivo das agendas é buscar recursos para investimentos e apresentar demandas do município.

As visitas são importantes para buscarmos recursos que possam alavancar o desenvolvimento de nosso município e atender às necessidades de nossa população”, afirmou Bohn.

Na segunda-feira (24), o prefeito esteve no gabinete do senador Luis Carlos Heinze (PP), onde foi recebido pela assessora parlamentar Neria Cristina Vieira. Além disso, também se reuniu com o senador Paulo Paim (PT).

Prefeito Bohn e senador Paim

O assessor jurídico da administração municipal de Morro Reuter, Rafael Closs, acompanha as reuniões em Brasília.

Fotos: PMMR/Divulgação | Fonte: Assessoria
24/02/2025 0 Comentários 407 Visualizações
Política

Gramado busca recursos para saúde e eventos em Brasília

Por Jonathan da Silva 20/02/2025
Por Jonathan da Silva

A administração municipal de Gramado realizou uma série de encontros em Brasília nesta semana para buscar recursos para áreas da saúde e eventos do município. O secretário da Saúde, Jeferson Moschen, e a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, participaram de reuniões em Ministérios e com parlamentares para tratar da liberação de verbas.

O secretário Moschen, acompanhado pelo secretário adjunto Carlos Gober, esteve no Ministério da Saúde e na Força Nacional do SUS para discutir programas e repasses financeiros para a Atenção Básica, Atenção Especializada, Vigilâncias Sanitária e Ambiental e para o Hospital Arcanjo São Miguel. Segundo Moschen, as reuniões também serviram para identificar novas oportunidades de financiamento. “Aproveitamos as visitas para nos inteirar sobre as novas oportunidades que estão sendo disponibilizadas pelo Governo Federal e vamos seguir encaminhando projetos para captação de recursos”, afirmou o secretário.

Captação de emendas para eventos

A presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, cumpriu agenda na Câmara dos Deputados, onde protocolou ofícios solicitando emendas parlamentares para eventos públicos de Gramado. Durante a visita, Rosa Helena esteve nos gabinetes dos deputados federais Pompeu de Matos (PDT), Fernanda Melchiona (PSOL), Daiana dos Santos (PCdoB), Maurício Marcon (Podemos), Maria do Rosário (PT), Denise Pessoa (PT) e Giovani Cherini (PL). “Este será um ano de retomada econômica e turística para Gramado e o nosso Estado. Além dos patrocinadores oficiais, estamos realizando um forte trabalho de articulação política para conquistar recursos públicos que possam ser investidos em nossos eventos”, afirmou a presidente da entidade.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
20/02/2025 0 Comentários 359 Visualizações
Esporte

União Corinthians é derrotado pelo Brasília em confronto direto pelo NBB

Por Jonathan da Silva 17/02/2025
Por Jonathan da Silva

O Brasília venceu o Ceisc União Corinthians por 95 a 71 na noite desta sexta-feira (14), em duelo direto da parte de cima da tabela do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025. A partida, disputada na capital federal, colocou frente a frente a terceira e a quarta melhor campanha da competição, com os mandantes garantindo a vitória e se mantendo acima na tabela. O time de Santa Cruz do Sul agora se prepara para enfrentar o Flamengo no dia 3 de março, no Ginásio Poliesportivo Arnão.

O UniCo iniciou a partida com Machuca, Jon, Lanaras, Duane e Dikembe entre os titulares. Lanaras foi o destaque da equipe com 20 pontos e cinco assistências, seguido por Machuca, que anotou 14 pontos. Pelo lado do Brasília, Lucas Lacerda foi o protagonista, com 25 pontos e cinco rebotes.

Primeiro tempo equilibrado

A equipe visitante começou bem com uma bola de três de Machuca e um forte trabalho defensivo nos primeiros minutos. O UniCo conseguiu manter a vantagem até a metade do primeiro quarto, mas uma sequência de três ataques bem-sucedidos do Brasília, incluindo dois arremessos de três de Gemadinha, virou o jogo e colocou os mandantes 10 pontos à frente. No fim do período, o União reduziu a diferença para 25 a 16.

No segundo quarto, Vezaro se destacou e liderou a reação do UniCo, que chegou a virar o jogo a 4 minutos e 36 segundos do intervalo. No entanto, o técnico do Brasília pediu tempo e ajustou a equipe, que respondeu com quatro arremessos de três seguidos, retomando a vantagem. O primeiro tempo terminou em 49 a 38 para os donos da casa.

Brasília amplia vantagem e garante vitória

O UniCo tentou equilibrar a partida no terceiro quarto, apostando em jogadas dentro do garrafão. Contudo, o Brasília manteve um alto aproveitamento nos arremessos de três pontos. A diferença chegou a cair para seis pontos, mas Lucas Lacerda comandou uma nova sequência ofensiva e colocou os mandantes 14 pontos à frente ao final do terceiro período: 76 a 58.

No último quarto, o Brasília manteve o ritmo e continuou convertendo bolas de três, enquanto o União Corinthians não conseguiu manter o mesmo aproveitamento ofensivo. Com isso, o time da casa confirmou a vitória por 95 a 71 e segue entre os primeiros colocados do NBB.

Foto: Matheus Maranhão/Caixa Brasília Basquete/Divulgação | Fonte: Assessoria
17/02/2025 0 Comentários 496 Visualizações
Esporte

Ceisc União Corinthians enfrenta Brasília nesta sexta em confronto direto do NBB

Por Jonathan da Silva 13/02/2025
Por Jonathan da Silva

O Ceisc União Corinthians enfrenta o Brasília nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, às 20h, na Arena BRB, em Brasília, em um confronto direto pelas primeiras posições do Novo Basquete Brasil (NBB). O time de Santa Cruz do Sul tem 14 vitórias em 23 jogos, enquanto a equipe da capital federal soma 16 triunfos em 25 partidas.

Para o duelo, o técnico do Ceisc União Corinthians, Rodrigo Silva, não contará com o ala/armador Fabrício Veríssimo, que deve retornar ao time na partida seguinte, contra o Flamengo, no dia 3 de março, no Arnão.

Último confronto e destaques do adversário

O Brasília ocupa a terceira posição no NBB e tem como principais destaques o ala/armador Cook, que registra média de 19 pontos por jogo, e o ala Von Haydin, com 17,8 de eficiência. No último confronto entre as equipes, pela Copa Super 8, o Brasília venceu por 85 a 75.

Foto: Vinícius Molz Schubert/Divulgação | Fonte: Assessoria
13/02/2025 0 Comentários 446 Visualizações
Política

Prefeito de Picada Café prospecta R$ 5 milhões em recursos em Brasília

Por Jonathan da Silva 11/02/2025
Por Jonathan da Silva

O prefeito de Picada Café, Daniel Rückert (PP), anunciou nesta sexta-feira (7) que conseguiu a sinalização de aproximadamente R$ 5 milhões em recursos federais durante viagem a Brasília. Desse montante, R$ 2,1 milhões já estão garantidos pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e serão destinados à construção da ponte Arno Ignácio Utzig, sobre o Rio Cadeia, na Rua Cônego Miguel Royer, em Joaneta.

O prefeito esteve na capital federal acompanhado da vereadora Franciele Simon (PSD) e participou de reuniões com a bancada gaúcha de deputados e senadores. Segundo Rückert, os recursos obtidos serão aplicados em diversas áreas da infraestrutura pública, e a reconstrução da ponte é considerada uma das prioridades da gestão. “Restabelecer essa ponte é nossa prioridade. Orientei nossa equipe técnica que dê especial atenção a essa obra para que possamos entregá-la à comunidade no prazo possível”, afirmou o prefeito.

A administração municipal segue em tratativas para viabilizar os demais recursos prospectados, que devem ser utilizados em outras melhorias para o município.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
11/02/2025 0 Comentários 385 Visualizações
Política

Prefeito de Novo Hamburgo realiza primeira viagem oficial a Brasília

Por Jonathan da Silva 10/02/2025
Por Jonathan da Silva

O prefeito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck (PP), realizará sua primeira viagem oficial para Brasília nesta semana, entre os dias 10 e 13 de fevereiro. O chefe do executivo hamburguense estará na capital nacional para reuniões com deputados federais, senadores e representantes do Governo Federal. O objetivo da viagem é buscar apoio e recursos para projetos do município.

Durante a estadia no Distrito Federal, Finck participará do Encontro de Novos Prefeitos, organizado pelo Governo Federal, e terá encontros com congressistas e ministros para discutir demandas da cidade. “Precisamos muito de apoio. Irei até Brasília sensibilizar os nossos representantes no Congresso Nacional, mas também os ministros, a respeito da necessidade de recursos para viabilizarmos melhorias que a cidade precisa”, afirmou o prefeito.

Viagem com recursos próprios

Segundo a Prefeitura, a viagem será custeada com recursos pessoais de Gustavo Finck. Além desta iniciativa, já no início do mandato, o prefeito também abriu mão do uso do carro oficial, utilizando um veículo particular para deslocamentos. Em 2024, ainda como vereador, Finck viajou à Ásia com recursos próprios, acompanhando a missão oficial do Governo do Estado ao Japão e à China para tratar da atração de investimentos para Novo Hamburgo.

Foto: PMNH/Divulgação | Fonte: Assessoria
10/02/2025 0 Comentários 537 Visualizações
Variedades

Presidente da Aspeur é premiado em Brasília

Por Jonathan da Silva 29/01/2025
Por Jonathan da Silva

O presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur) e do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul (SDAERGS), Marcelo Clark Alves, recebeu o Certificado de Mérito da Organização Mundial de Aduanas (OMA) nesta segunda-feira (27). A cerimônia, promovida pela Receita Federal do Brasil (RFB), ocorreu na sede do Ministério da Fazenda, em Brasília. Clark Alves foi reconhecido pelo trabalho voluntário no desembaraço aduaneiro de doações humanitárias para o Rio Grande do Sul durante as enchentes.

O evento foi realizado em celebração ao Dia Internacional das Aduanas, comemorado em 26 de janeiro. A data marca a importância das alfândegas na segurança nacional, no combate ao crime organizado e no fortalecimento da economia. Neste ano, o tema do encontro foi “Aduanas/Alfândegas cumprindo seu compromisso com eficiência, segurança e prosperidade”. A OMA representa mais de 90% das aduanas mundiais e conta com a participação de 185 países.

Trabalho voluntário reconhecido

Marcelo Clark Alves foi premiado pelo trabalho voluntário no desembaraço aduaneiro de doações humanitárias destinadas ao Rio Grande do Sul durante as enchentes ocorridas no ano passado. “Fico muito feliz por receber essa homenagem, pois é um reconhecimento ao trabalho voluntário e social feito durante as enchentes que assolaram o nosso estado. O sindicato que presido e, também, a Aspeur e a Universidade Feevale, tiveram um papel fundamental para minimizar os impactos dessa tragédia”, afirmou o premiado.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
29/01/2025 0 Comentários 368 Visualizações
Esporte

Ceisc União Corinthians enfrenta o Brasília neste sábado pela Copa Super 8

Por Jonathan da Silva 24/01/2025
Por Jonathan da Silva

O Ceisc União Corinthians enfrentará a equipe do Brasília neste sábado, 25 de janeiro, às 19h30min, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília, pela Copa Super 8. A competição reúne os oito melhores times do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Em sua estreia no torneio, o time santa-cruzense precisa da vitória para avançar à semifinal, já que o confronto será decidido em jogo único.

Para a partida, o técnico do União Corinthians poderá enfrentar problemas com desfalques importantes. O ala Fabrício Russo, que sentiu dores durante o aquecimento na quarta-feira (22) contra o Pato Basquete, será reavaliado antes do jogo. Já o ala Fabrício Veríssimo segue fora devido a uma lesão muscular na panturrilha.

Duelo importante

O diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel, destacou a importância da partida. “É o momento de seguirmos fazendo história. Sabemos que será um confronto muito duro, contra uma equipe muito forte e que vem fazendo um belo NBB. Porém, não chegamos aqui à toa. O torcedor pode esperar que vamos deixar tudo em quadra”, afirmou Puntel.

Adversário de destaque no NBB

O Brasília, atual terceiro colocado do NBB com 14 vitórias em 22 jogos, chega ao confronto considerado favorito. Entre os destaques da equipe estão o ala/armador Cook, que possui média de 19,5 pontos por partida, e o ala Von Haydin, com 17,8 de média.

No primeiro turno da temporada, as equipes se enfrentaram em Lajeado, e o Brasília venceu o jogo por uma diferença apertada, de 76 a 78. Agora, ambas as equipes buscam a vitória para seguir na Copa Super 8, que é uma oportunidade adicional de classificação à Basketball Champions League Americas.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
24/01/2025 0 Comentários 421 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO