Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Categoria

Esporte

Esporte

MC Tubarão e Eurobike disputam etapa do Endurance Brasil no Velopark neste fim de semana

Por Jonathan da Silva 25/06/2026
Por Jonathan da Silva

A equipe MC Tubarão, de Campo Bom, disputa neste fim de semana a quarta etapa da temporada 2026 do Endurance Brasil, que será realizada no Autódromo Internacional FuelTech Velopark, em Nova Santa Rita. A prova será disputada entre os dias 25 e 27 de junho e terá como destaque a prova de três horas de duração marcada para o sábado, dia 27. A equipe campo-bonense prepara os carros McLaren Artura GT4 #64 e BMW M4 GT4 #72, em parceria com a Eurobike, para a disputa da categoria GT4.

A McLaren Artura GT4 #64 será conduzida pelos pilotos Enzo Visconde, Kim Camelo e André Negrão, mantendo a mesma formação das etapas anteriores da temporada. O trio busca repetir o desempenho obtido nas primeiras provas do campeonato e voltar a disputar as primeiras posições da categoria.

Já a BMW M4 GT4 #72 terá uma mudança em sua formação. O piloto Enzo Sala fará sua estreia pela equipe na competição e substituirá o português José Luiz Ribeiro. Ele dividirá o cockpit com Ronaldo Camelo e Cícero Nasser, que já atuam pela equipe ao longo da temporada.

Expectativa para correr em casa

O chefe da equipe MC Tubarão, Carlos Geison de Andrade, conhecido como Né, destacou a importância da etapa realizada no Rio Grande do Sul para o grupo. “Competir no Velopark sempre tem um significado especial para nós. É uma pista onde conhecemos cada detalhe, já que a nossa Clínica de Pilotagem acontece todos os meses neste autódromo. Estamos confiantes para buscar bons resultados com os dois carros e seguir evoluindo ao longo da temporada”, afirmou Né.

O piloto e líder da equipe, Tiel de Andrade, também ressaltou a preparação do time para a disputa. “Temos uma equipe muito bem preparada e dois carros extremamente competitivos. Sabemos do nível do Endurance Brasil, e estamos trabalhando para representar bem a MC Tubarão e a Eurobike diante da torcida gaúcha”, reforçou Tiel de Andrade.

Programação da etapa

Quinta-feira, 25 de junho
  • 13h30min às 17h30min – Treino Livre
Sexta-feira, 26 de junho
  • 9h às 9h30min – Treino Livre Oficial 1 GT3 e GT4
  • 11h40min às 12h20min – Treino Livre Oficial 2 GT3 e GT4
  • 13h35min às 14h05min – Treino Livre Oficial 3 GT3 e GT4
  • 15h10min às 15h30min– Classificatório GT4
Sábado, 27 de junho
  • 9h40min às 9h55min – Warm Up
  • 10h às 11h – Visitação aos boxes
  • 14h – Largada das 3 Horas do Endurance Brasil
  • 17h – Cerimônia de Pódio

Serviço

  • O quê: 4ª etapa do Endurance Brasil – 3 Horas do Velopark
  • Quando: De 25 a 27 de junho
  • Onde: Autódromo Internacional FuelTech Velopark, em Nova Santa Rita
Foto: Junior Behrens/Eurobike/Divulgação | Fonte: Assessoria
25/06/2026 0 Comentários 40 Visualizações
Esporte

Federação Gaúcha promove seminário sobre Eisstocksport em Santa Cruz do Sul

Por Jonathan da Silva 24/06/2026
Por Jonathan da Silva

A Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) realizará o 1º Seminário Gaúcho de Eisstocksport nesta quinta-feira, 25 de julho, às 19h, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Promovido pela entidade responsável pela modalidade no estado, o evento tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre o esporte, abordar aspectos técnicos da prática e contribuir para o desenvolvimento da modalidade no Rio Grande do Sul. A programação será voltada à apresentação das regras básicas do Eisstocksport e à discussão sobre a disciplina dos atletas, temas considerados fundamentais para a organização e padronização das competições.

O seminário é a primeira iniciativa do gênero promovida pela FGDE e integra as ações da entidade voltadas ao fortalecimento da modalidade esportiva no estado. A proposta é reunir praticantes, dirigentes e interessados para discutir aspectos relacionados à prática do Eisstocksport e promover a troca de informações entre os participantes.

O que será abordado

Durante o encontro, serão apresentados conteúdos relacionados às regras básicas da modalidade e às normas de conduta dos atletas. Segundo a organização, esses temas são considerados importantes para garantir a uniformidade das competições e o cumprimento dos regulamentos esportivos.

A programação busca contribuir para a qualificação dos praticantes e para a consolidação de padrões que orientem o desenvolvimento do esporte em diferentes regiões do Rio Grande do Sul.

Fortalecimento da modalidade

A realização do seminário faz parte das ações desenvolvidas pela Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport para ampliar a presença da modalidade no estado e incentivar a formação de novos atletas.

A entidade é presidida por Marcia Reis e tem Jair Vargas como vice-presidente e Milton Bressler como diretor técnico. De acordo com a presidente da federação, o evento representa uma etapa no processo de estruturação e expansão do esporte.

Este primeiro seminário é um marco para o Eisstocksport gaúcho. Acreditamos que a educação e a compreensão aprofundada das regras e da disciplina são essenciais para elevar o nível dos nossos atletas e expandir a paixão por este esporte tão singular”, afirma a presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport, Marcia Reis.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
24/06/2026 0 Comentários 40 Visualizações
Esporte

Santa Cruz do Sul sediará a 10ª Copa América de Eisstocksport em julho

Por Jonathan da Silva 19/06/2026
Por Jonathan da Silva

Santa Cruz do Sul receberá, em julho, a 10ª Copa América de Eisstocksport, competição internacional que reunirá atletas de quatro países. A abertura oficial está marcada para o dia 22 de julho, às 19h, na sede do Centro Cultural 25 de Julho. Nesta sexta-feira (19), foi entregue um convite oficial do torneio ao prefeito Sérgio Moraes (PL), das mãos da presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport, Márcia Reis. O evento contará com representantes do Brasil, Paraguai, Argentina e Canadá.

Durante o encontro, que também teve a participação do secretário municipal de Esportes e Lazer, Daiton Mergen, a presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport destacou a dimensão do torneio e a presença de delegações estrangeiras já confirmadas para a disputa. Segundo Márcia, o prefeito foi o primeiro a receber oficialmente o convite para a cerimônia de abertura. “Estamos entregando o primeiro convite oficial ao prefeito, justamente por estar fazendo muito por nós”, afirmou a presidente da federação, que também estendeu o convite à secretária municipal de Turismo, Jaqueline Marques de Souza.

Convite à administração municipal

Ao receber o convite, o prefeito Sérgio Moraes agradeceu o reconhecimento e comentou sua relação com a modalidade e com os praticantes do esporte. “Gosto muito da turma do Eisstocksport e, com certeza, estarei presente”, afirmou o chefe do executivo santa-cruzense.

Foto: Claudine Friedrich/Divulgação | Fonte: Assessoria
19/06/2026 0 Comentários 50 Visualizações
Esporte

Copa FT BR Sport de Arrancada bate recorde com 180 pilotos de Brasil, Argentina e Uruguai

Por Marina Klein Telles 18/06/2026
Por Marina Klein Telles

A 2ª etapa da Copa FT BR Sport de Arrancada registrou um número recorde de participantes no Autódromo FuelTech Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Realizado entre os dias 12 e 14 de junho, o evento reuniu 180 pilotos do Brasil, Argentina e Uruguai, além de atrair mais de 10 mil espectadores ao circuito.

Os competidores disputaram mais de R$ 200 mil em produtos das principais marcas de alta performance do país. Mesmo com a chuva intensa registrada na sexta-feira, as provas classificatórias foram remanejadas para o fim de semana, garantindo a realização completa da programação. Segundo o diretor do Autódromo FuelTech Velopark, Álex Wagner, o evento confirmou o crescimento da modalidade e a consolidação do circuito como referência para o automobilismo de arrancada na América do Sul.

Números da 2ª etapa da Copa FT BR Sport de Arrancada

  • 180 pilotos inscritos (recorde da competição);
  • Participação de Brasil, Argentina e Uruguai;
  • Mais de 10 mil espectadores;
  • Mais de R$ 200 mil em premiações;
  • Três dias de programação no Velopark.

Pilotos internacionais destacam estrutura do Velopark

Entre os competidores estava o argentino Luis Ruggiero, que participou pela primeira vez de uma prova de arrancada no Autódromo FuelTech Velopark.

A equipe argentina percorreu mais de 1.300 quilômetros entre Buenos Aires e Nova Santa Rita para participar da competição. Segundo o piloto, a qualidade da pista foi um dos principais diferenciais do circuito gaúcho. “Na Argentina, não temos uma pista como esta, com uma aderência incrível para as puxadas. O circuito é de nível internacional”, afirmou.

Velopark recebe nomes internacionais da arrancada

Além dos competidores sul-americanos, o evento contou com a presença de representantes do mercado norte-americano de alta performance e arrancada.

Entre os visitantes estavam empresários, preparadores e distribuidores ligados ao setor automotivo, que também conheceram a sede da FuelTech.

Estrutura e atrações ajudam a atrair famílias

A programação incluiu:

  • Área VIP BR Sport;
  • Shows de drift;
  • Área Insana;
  • Visitação aos boxes;
  • Espaço de experiências automotivas;
  • Área Kids Molekinha e Molekinho;
  • Praça de alimentação.

A ampliação da infraestrutura tem contribuído para atrair novos públicos ao autódromo, incluindo famílias que visitam o circuito pela primeira vez.

Quando será a próxima etapa da Copa FT BR Sport de Arrancada?

A próxima etapa da Copa FT BR Sport de Arrancada acontece entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, novamente no Autódromo FuelTech Velopark, em Nova Santa Rita.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
18/06/2026 0 Comentários 85 Visualizações
Esporte

CEO da KLM Sports Agency participa de simpósio em Miami durante a Copa do Mundo

Por Jonathan da Silva 18/06/2026
Por Jonathan da Silva

O agente FIFA e CEO da KLM Sports Agency, Kayan Martins, embarcou nesta quarta-feira (17) para os Estados Unidos, onde participará, entre os dias 19 e 22 de junho, do Simpósio Internacional de Agentes e Negócios de Futebol (Sinal 2026), em Miami. Realizado paralelamente à Copa do Mundo de 2026, o encontro reunirá profissionais ligados à indústria do futebol para debater tendências do mercado, ampliar conexões e discutir oportunidades de desenvolvimento para atletas e clubes. A participação faz parte da estratégia da agência de Novo Hamburgo de fortalecer sua atuação internacional e aprimorar a gestão de carreira dos jogadores que representa.

O Sinal 2026 reunirá agentes licenciados pela FIFA, executivos, advogados, gestores, empresários e outros profissionais do setor esportivo. A programação prevê palestras, atividades de networking e debates sobre temas como internacionalização do futebol, crescimento do mercado norte-americano, gestão de carreira, formação de atletas, oportunidades de negócios e construção de conexões estratégicas entre profissionais de diferentes países.

Segundo o agente FIFA e CEO da KLM Sports Agency, Kayan Martins, a participação no evento está alinhada ao compromisso da empresa com a qualificação dos serviços prestados aos atletas. “Estar presente em um ambiente como esse é investir no futuro dos atletas que representamos. O futebol está em constante transformação e precisamos acompanhar as tendências, ampliar conexões e buscar conhecimento para oferecer cada vez mais oportunidades aos nossos jogadores e às suas famílias”, destacou Martins.

Agenda nos Estados Unidos

Além das atividades do simpósio, Kayan Martins acompanhará partidas da Copa do Mundo e cumprirá uma agenda de visitas a clubes localizados na região da Flórida. O objetivo é estreitar relações com o mercado norte-americano e identificar possibilidades futuras para os atletas atendidos pela agência. “Além desse encontro, vamos acompanhar partidas do Mundial e cumprir uma agenda de visitas em vários clubes da região da Flórida, com o intuito de aproximar a KLM Sports Agency do mercado norte-americano e, num futuro próximo, buscar novas oportunidades neste mercado para os atletas que representamos”, completou Kayan Martins.

O retorno do dirigente ao Brasil está previsto para o dia 25 de junho.

Palestrantes confirmados

Entre os nomes confirmados no Sinal 2026 estão Marcelo Paz, executivo de futebol do Corinthians; os agentes FIFA Márcio Bittencourt, CEO da Márcio Bittencourt Sports; Daniel de Paiva, CEO da D2P Sports Management; Prof. Estevão Luis; e Glauco Torres, CEO da ProFut Portugal; além do advogado e agente FIFA Dr. Cláudio Rodrigues.

Também participarão do simpósio Fábio Silva, fundador e CEO da Nona Soccer Academy; a psicóloga esportiva Susy Fleury; a psicóloga Vanessa Dantas, formada pela Conmebol e CBF; a especialista em Direito Desportivo Dra. Fernanda Soares; o promotor de Justiça Dr. Déric Funck; o executivo Edson Sesma; Leandro Scabin, gestor de negócios do Benfica; e Roger Magalhães, CEO do Grupo Realize.

Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma/Divulgação | Fonte: Assessoria
18/06/2026 0 Comentários 76 Visualizações
Esporte

Pesquisa da Universidade Feevale analisa comportamento de usuários de apostas esportivas digitais

Por Marina Klein Telles 18/06/2026
Por Marina Klein Telles

A Universidade Feevale e a Universidade do Porto, em Portugal, iniciaram uma pesquisa internacional para compreender os fatores que influenciam o comportamento dos usuários de plataformas digitais de apostas esportivas. O professor Marcelo Curth, do Mestrado em Administração e colaborador do Programa de Pós-Graduação em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale, realizou, nesta terça-feira, 16, uma reunião técnica com o professor Thiago Santos, do Departamento de Gestão do Desporto da Universidade do Porto, em Portugal. O encontro teve como objetivo alinhar as etapas iniciais de um projeto de pesquisa internacional que está sendo desenvolvido em parceria entre os pesquisadores.

O que a pesquisa pretende investigar?

A investigação busca compreender os antecedentes e consequentes do comportamento dos usuários de plataformas digitais de apostas esportivas, um mercado que tem apresentado forte crescimento em diferentes países e despertado interesse de pesquisadores, gestores e órgãos reguladores. O projeto reúne investigações relacionadas ao comportamento do consumidor em diferentes contextos digitais, incluindo esporte, entretenimento, varejo e serviços.

Aspectos analisados pela pesquisa

  • fatores que influenciam o uso das plataformas;
  • experiência dos consumidores;
  • influência das marcas de apostas;
  • identificação dos torcedores com os clubes;
  • manifestações culturais ligadas ao esporte.

Por que o mercado de apostas esportivas desperta interesse?

Segundo Curth, o tema das apostas esportivas representa uma importante agenda de pesquisa contemporânea. “Estamos diante de um fenômeno relativamente recente no que tange o ambiente que ele ocorre, que envolve aspectos tecnológicos, mercadológicos, culturais e comportamentais. Ainda existem muitas questões que precisam ser compreendidas pela academia, especialmente no que se refere aos fatores que influenciam a adesão dos usuários e aos impactos dessas plataformas na relação entre consumidores, marcas e clubes esportivos”, destaca.

Parceria entre Feevale e Universidade do Porto

A parceria com a Universidade do Porto reforça as ações de internacionalização da Feevale e amplia as oportunidades de produção científica conjunta entre pesquisadores brasileiros e portugueses.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
18/06/2026 0 Comentários 54 Visualizações
Esporte

Lenda das maratonas, Eliud Kipchoge participará da NB 42K Porto Alegre em julho

Por Jonathan da Silva 17/06/2026
Por Jonathan da Silva

Porto Alegre será palco, no dia 12 de julho, para a primeira maratona oficial de Eliud Kipchoge em solo brasileiro. O bicampeão olímpico e recordista de feitos históricos na modalidade participará da NB 42K Porto Alegre 2026, prova que reúne 21,5 mil corredores e que, segundo a World Athletics, alcançou o melhor ranking de performance de atletas no Brasil em 2025.

Considerado um dos maiores nomes da história das corridas de longa distância, Kipchoge escolheu Porto Alegre para representar a América do Sul em sua jornada na busca por participar de disputas em sete continentes. A NB 42K Porto Alegre terá percursos de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km, reunindo atletas de elite e corredores amadores.

A largada da maratona será realizada no Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, com chegada no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, o Parque Harmonia. As inscrições para a prova já estão encerradas.

O sócio-fundador da Run Sports, Claudio Soirefmann, destacou a importância da presença do atleta no evento. “Estamos muito felizes em receber uma lenda do esporte como Eliud Kipchoge. Essa conquista fortalece ainda mais o ecossistema da corrida de rua no Brasil e coloca Porto Alegre no radar mundial das grandes maratonas”, afirmou Soirefmann.

Já Eliud Kipchoge comentou a expectativa para a estreia no país. “Estou muito animado para ir ao Brasil e vivenciar a paixão do povo de Porto Alegre. Cada continente tem seu próprio espírito, e estou ansioso para compartilhar essa jornada com a América do Sul”, expressou Kipchoge.

Além do evento

Além da prova, a programação contará com atividades especiais no Parque Harmonia entre os dias 9 e 12 de julho, incluindo ações de personalização de camisetas e medalhas e experiências voltadas aos participantes.

No dia 9 de julho, às 17h, o Golden Lake sediará um happy hour com Eliud Kipchoge. O encontro terá capacidade para 250 pessoas e incluirá bate-papo com o atleta, garrafa exclusiva autografada, foto em grupo e sorteio de brindes.

Já em 10 de julho, às 19h, o queniano participará de um bate-papo no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre. Os ingressos para os dois eventos estão disponíveis pela plataforma da organização, com arrecadação destinada ao Instituto Kipchoge.

Serviço

  • O quê: NB 42K Porto Alegre 2026
  • Quando: 12 de julho de 2026 (domingo)
  • Onde: Largada da maratona no Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, e chegada no Parque Harmonia, em Porto Alegre. As provas de 21 km, 10 km e 5 km terão largada e chegada no Parque Harmonia.
Foto: DSM Firmenich Running Team/Divulgação | Fonte: Assessoria
17/06/2026 0 Comentários 61 Visualizações
Esporte

Atletas de Gramado iniciam preparação para representar o Brasil na Coreia do Sul

Por Jonathan da Silva 17/06/2026
Por Jonathan da Silva

Os atletas gramadenses Renato Sartori Schneider, Gustavo Sartori Schneider e Jean Gabriel Sartori já estão na Coreia do Sul para representar o Brasil em compromissos internacionais de artes marciais. Integrando a delegação da Seleção Brasileira, eles chegaram nesta semana ao Kukkiwon, em Seul, centro de referência mundial do taekwondo, onde participam de treinamentos, intercâmbios técnicos e atividades de especialização antes da disputa do Campeonato Internacional de Hapkido. A programação busca qualificar os atletas para a competição e proporcionar troca de experiências com praticantes e mestres de diferentes países.

A passagem pelo Kukkiwon faz parte da agenda preparatória da delegação brasileira na Coreia do Sul. O local é reconhecido internacionalmente pelo desenvolvimento técnico das artes marciais e recebe praticantes de diversos países para programas de treinamento e aperfeiçoamento.

Durante o período no país asiático, os atletas terão contato direto com mestres e referências das modalidades, participando de atividades voltadas ao aprimoramento técnico e ao intercâmbio cultural.

Representantes brasileiros

Representando Gramado e o Brasil, Renato Sartori Schneider, de 20 anos, competirá nas provas de chutes, hyong (formas) e luta. Gustavo Sartori Schneider, de 43 anos, disputará as modalidades de luta, formas, chutes e defesa pessoal. Já Jean Gabriel Sartori, de 29 anos, participará das provas de luta, hyong, chutes e queda técnica.

Participação em competição internacional

A presença dos três atletas na Coreia do Sul antecede a participação no Campeonato Internacional de Hapkido. Além da busca por resultados na competição, a experiência inclui atividades de formação e atualização técnica junto a profissionais reconhecidos internacionalmente.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
17/06/2026 0 Comentários 62 Visualizações
Esporte

Colégio Mauá retorna ao estadual de ginástica rítmica com pódio

Por Jonathan da Silva 16/06/2026
Por Jonathan da Silva

A nova geração da equipe de Ginástica Rítmica do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, estreou com destaque na 1ª Etapa do Campeonato e Torneio Estadual de Ginástica Rítmica 2026, realizada nos dias 13 e 14 de junho, no Ginásio Estação Cidadania, em Canoas. Após um ano sem participar da competição estadual, a instituição voltou ao torneio organizado pela Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul com uma delegação de 14 atletas e conquistou um feito inédito: ocupar as quatro primeiras colocações da categoria Pré Infantil 10 anos Nível 3.

O diretor-geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen, relacionou o desempenho das atletas ao trabalho desenvolvido pela instituição e aos investimentos na estrutura esportiva. “Para o Colégio Mauá, a conquista das ginastas no Campeonato Estadual reforça a importância do investimento no novo Ginásio, que já está com as obras em andamento”, enfatizou Raschen.

Segundo o técnico da equipe, professor Rafael Luz, o fim de 2024 marcou o encerramento de uma etapa da Ginástica Rítmica do colégio com a despedida das atletas de alto rendimento Milena Bartz e Melissa Forgiarini, que concluíram o Ensino Médio. Em 2025, a nova geração seguiu em preparação para o retorno à competição estadual. “Ver uma nova geração de ginastas brilhar em quadra honra a história e tradição da GR do Colégio Mauá. É nosso presente e a certeza de um futuro promissor”, destacou Luz.

Pódio inédito

O técnico explicou que 16 ginastas gaúchas disputaram a categoria Pré Infantil 10 anos Nível 3, considerada a base da modalidade. O Colégio Mauá participou com quatro atletas, que conquistaram as quatro primeiras posições do pódio. “Estou extremamente impactado pelo que a gente viveu. Não imaginava que os frutos viriam de forma tão imediata nesta reestreia, embora tenhamos trabalhado muito para ser um retorno sólido”, frisou Rafael Luz.

Ao avaliar o desempenho geral da delegação, o treinador ressaltou o número de atletas inscritas e os resultados obtidos. “Uma delegação muito significativa. O que eu não esperava era o resultado histórico na categoria de 10 anos. Sabemos que temos muito que caminhar, mas seguimos sabendo que estamos no caminho certo”, concluiu Luz.

Formação da equipe

A técnica Bruna Martins destacou a importância da competição para o desenvolvimento do grupo. “Foi a estreia de uma nova geração de atletas com excelentes resultados. Estou muito contente e orgulhosa, pois estamos formando um time de ótimas profissionais para seguir construindo a história da GR no Colégio Mauá”, pontuou Bruna.

Além dos técnicos Rafael Luz e Bruna Martins, a equipe conta com o trabalho da professora de ballet Gabriele Bredow e da professora e técnica Thaís Cremonese. A ex-aluna e atleta do Colégio Mauá Melissa Forgiarini, que recentemente realizou curso de arbitragem, integrou a banca do evento como árbitra da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul.

Resultados do Colégio Mauá

Categoria Pré Infantil 10 anos Nível 3
  • 1º lugar: Lara da Silva
  • 2º lugar: Rafaela Kuster
  • 3º lugar: Rafaela Silva
  • 4º lugar: Aurora Hoffmann
Categoria Pré Infantil 11 anos Nível 3
  • 1º lugar: Valentina Swarowsky
  • 2º lugar: Isabella Henn
  • 4º lugar: Alice Meinhardt
Categoria Infantil 12 anos Nível 3
  • 2º lugar: Melissa Gehres
  • 4º lugar: Maia Seitenfus
  • 5º lugar: Manuela Machado
  • 6º lugar: Lya Araujo
Categoria Juvenil Nível 3
  • 5º lugar: Yohanna Linck
  • 15º lugar: Martina Rech
Categoria Juvenil Nível 1
  • 5º lugar: Isadora Baierle
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
16/06/2026 0 Comentários 63 Visualizações
Esporte

União Corinthians disputará LDB 2026 com sete atletas formados na base

Por Jonathan da Silva 15/06/2026
Por Jonathan da Silva

O União Corinthians confirmou participação na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2026, principal competição de formação do basquete brasileiro. A equipe de Santa Cruz do Sul disputará o torneio a partir de 21 de junho com um elenco de 13 jogadores, dos quais sete foram formados nas categorias de base do próprio clube. A competição reúne atletas de até 22 anos e é considerada uma das principais portas de entrada para o basquete profissional no país.

O UniCo integrará o Grupo B da competição e fará sua estreia no dia 21 de junho diante do Vasco. A primeira fase será realizada entre os dias 21 e 27 de junho, em Mogi das Cruzes, cidade que sediará os confrontos da chave da equipe gaúcha.

Quem participará

Entre os atletas inscritos pelo União Corinthians estão os jogadores formados no clube Renan Pereira, Gabriel Garcia, Henrique Struecker, Bruno Kniphoff, Lucas Oliveira da Cunha, Kayke Lopes e Tiago Rockenbach. Os demais integrantes do elenco são Vitor Henrique Mota, Vitor Henrique Martins, Rafael Martins dos Santos, Cauã Cavalcanti de Souza, Miguel de Meira e Guilherme Henrique Prado.

A equipe será comandada pelo técnico Rafael dos Santos, o Toca, com auxílio de Leonardo Assmann. A comissão técnica também contará com a participação de Rafael Bernadelli e Alexandre Kessler, integrantes do Projeto Multidisciplinar e da comissão do time adulto do clube.

Importância da competição

O diretor de Basquete do União Corinthians, Diego Puntel, destacou o papel da competição na formação dos atletas e na projeção do clube. “A LDB é a principal vitrine do basquete de base do Brasil e estamos muito felizes em oportunizar que nossos atletas participem”, afirmou Puntel.

O diretor das categorias de base do UniCo, Paulo Otero, ressaltou a presença dos jogadores formados na equipe. “Mais do que os resultados, a LDB proporciona vivência competitiva em alto nível e acelera o amadurecimento dos nossos jogadores. Ter sete atletas formados no clube disputando uma competição nacional desse porte é a confirmação de que estamos construindo um caminho sólido para o futuro do União Corinthians”, reforçou Otero.

Como funciona a LDB

A edição de 2026 da Liga de Desenvolvimento de Basquete reunirá 24 equipes divididas em dois grupos. A primeira fase terá o Grupo A sediado em Rio Claro e o Grupo B em Mogi das Cruzes. Os quatro melhores colocados de cada chave avançarão para a Série Ouro, prevista para setembro. As equipes que terminarem entre a quinta e a oitava posição disputarão a Série Prata.

Jogos do União Corinthians na primeira fase

  • 21 de junho, às 9h – União Corinthians x Vasco
  • 22 de junho, às 9h – Thalia x União Corinthians
  • 23 de junho, às 11h15 – União Corinthians x Botafogo
  • 25 de junho, às 15h45 – Flamengo x União Corinthians
  • 26 de junho, às 11h15 – União Corinthians x UniFacisa
  • 27 de junho, às 9h – Fluminense x União Corinthians
Foto: Vinícius Molz Schubert/Divulgação | Fonte: Assessoria
15/06/2026 0 Comentários 104 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO