Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

brasília

Política

Mobilização em Brasília defende cadeia produtiva do tabaco antes da COP-11

Por Jonathan da Silva 09/07/2025
Por Jonathan da Silva

A cadeia produtiva do tabaco reuniu lideranças políticas, produtores e entidades do setor na manhã desta quarta-feira (9), em uma audiência pública no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro, promovido pela Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), teve como objetivo defender a importância econômica, social e cultural do cultivo e articular uma posição equilibrada da delegação brasileira durante a 11ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (COP-11), que ocorrerá em novembro, em Genebra, na Suíça.

O presidente da Amprotabaco, Gilson Becker, afirmou que o movimento busca o reconhecimento do papel estratégico da cultura do tabaco na economia rural e a descriminalização da atividade. “Estamos falando de uma produção que viabiliza a permanência das famílias no campo. A presença maciça de entidades, prefeitos, vereadores e deputados comprova a força da nossa pauta”, ressaltou Becker.

O secretário estadual da Agricultura do Rio Grande do Sul, Edivilson Brum, destacou que o estado terá participação na delegação oficial do Brasil na COP-11. “O Governo do Estado estará presente na delegação brasileira na COP-11. Nosso interesse é deixar esta cadeia viva. São mais de 60% dos municípios do nosso estado que dependem da agricultura, e boa parte vive do tabaco”, afirmou Brum.

Desafios e impactos econômicos

O presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Valmor Thesing, defendeu ações mais efetivas para contrapor a narrativa contrária ao setor. “É preciso reagir à narrativa anti-tabaco, que hoje tem mais força. Temos 509 municípios e precisamos transformar esse potencial em um fórum positivo do setor. Reclamar menos e fazer mais”, pontuou Thesing.

O presidente da Câmara Setorial do Tabaco, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Romeu Schneider, avaliou que a cadeia produtiva perdeu espaço nos debates internacionais. “A Convenção-Quadro nunca nos ouviu. É preciso lembrar que, mesmo com ela em vigor desde 2005, o número de consumidores aumentou”, afirmou Schneider, que também é vice-presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

O diretor-executivo da Associação Brasileira da Indústria do Fumo (Abifumo), Edimilson Alves, ressaltou os impactos fiscais do contrabando. “O governo federal perdeu mais de R$ 100 bilhões em arrecadação de impostos nos últimos 10 anos com o cigarro contrabandeado. Esta união precisa continuar e ser ampliada para justamente combater esta situação”, expressou Alves.

Projeto de Lei sobre relevância do tabaco

Durante a audiência, o deputado estadual Marcus Vinícius (PP) apresentou a minuta de um Projeto de Lei que reconhece o tabaco como atividade de relevante interesse econômico, social e cultural nos municípios. A proposta prevê que a cultura seja considerada estratégica no planejamento público e garanta políticas de crédito, assistência técnica e valorização das famílias produtoras. O texto também propõe incentivo à formação de parcerias com cooperativas, sindicatos, associações e instituições de pesquisa.

Presenças no encontro

O evento contou com a participação dos deputados estaduais Marcus Vinícius e Airton Artus (RS) e Anibelli Neto (PR), e dos deputados federais Alceu Moreira, Heitor Schuch, Rafael Pezenti, Sérgio Souza, Covatti Filho, Lucas Redecker e Afonso Hamm. Também estiveram presentes prefeitos, vereadores, lideranças rurais e representantes de entidades do setor.

Foto: Rodrigo Nascimento/Nascimento MKT/Divulgação | Fonte: Assessoria
09/07/2025 0 Comentários 383 Visualizações
Política

Prefeito de Gramado busca apoio federal para turismo e infraestrutura

Por Jonathan da Silva 03/07/2025
Por Jonathan da Silva

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), cumpriu agenda oficial em Brasília entre segunda (30) e terça-feira (1º), onde encaminhou demandas do município junto a ministérios e órgãos federais. Acompanhado pela presidente da Autarquia Municipal de Turismo e Cultura – Gramadotur, Rosa Helena Volk, e pelo prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), Tissot tratou de pautas relacionadas ao desenvolvimento turístico e à infraestrutura regional.

No Ministério de Portos e Aeroportos, a comitiva foi recebida pelo ministro Silvio Costa Filho. O principal assunto do encontro foi o futuro aeroporto da serra gaúcha, que será construído na localidade de Vila Oliva, em Caxias do Sul. “É um equipamento fundamental para todo o estado e principalmente para as regiões da serra e Campos de Cima da Serra, pois fomentará o turismo e atenderá a demanda das indústrias”, destacou o prefeito Tissot, que também participou de uma reunião com a equipe técnica da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). “Não temos mais tempo a perder e precisamos superar os entraves burocráticos”, enfatizou o chefe do executivo gramadense.

Ministérios das Comunicações e Turismo foram visitados

A agenda também incluiu compromissos nos Ministérios das Comunicações e do Turismo, onde Tissot e Rosa Helena Volk apresentaram projetos e solicitaram apoio para patrocínios de eventos realizados em Gramado. “Fomos muito bem recebidos pelo ministro das Comunicações Frederico de Siqueira Filho, que entende a relevância dos nossos eventos e afirmou que trabalhará para auxiliar Gramado”, relatou Rosa Helena.

O prefeito destacou que o roteiro em Brasília teve encontros produtivos em prol do município. “Foi uma viagem curta, mas muito produtiva”, ressaltou Nestor Tissot.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
03/07/2025 0 Comentários 364 Visualizações
Cidades

Prefeito de Canela apresenta demandas da saúde ao ministro Alexandre Padilha

Por Jonathan da Silva 12/06/2025
Por Jonathan da Silva

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar (PSDB), esteve nesta semana em Brasília para uma reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. De acordo com a administração canelense, o objetivo do encontro foi apresentar demandas prioritárias do município relacionadas ao fortalecimento da atenção básica e às ações de vigilância em saúde.

Entre os pedidos apresentados pelo chefe do executivo de Canela, está a solicitação de aprovação da Portaria de Habilitação para o credenciamento de 11 novos Agentes de Saúde e Combate às Endemias (ACE), medida voltada à intensificação do controle e prevenção de doenças no município.

Durante o encontro, o prefeito também solicitou apoio financeiro e técnico ao Hospital de Caridade de Canela (HCC), destacando a necessidade de garantir a sustentabilidade da instituição diante do aumento da demanda por serviços.

Projetos de ampliação da rede municipal

Além das demandas imediatas, Gilberto Cezar apresentou dois projetos de expansão da rede de saúde municipal: a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Canelinha e a habilitação da UBS no bairro Leodoro de Azevedo. “Estamos empenhados em garantir que nossa população tenha acesso a um sistema de saúde cada vez mais estruturado e próximo das comunidades. Por isso, buscamos o apoio direto do Ministério da Saúde para viabilizar essas melhorias”, afirmou o prefeito.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
12/06/2025 0 Comentários 356 Visualizações
Política

Deputado estadual e secretários buscam recursos para saúde do Vale Germânico em Brasília

Por Jonathan da Silva 27/05/2025
Por Jonathan da Silva

O deputado estadual Issur Koch (PP) lidera uma comitiva formada por secretários municipais da saúde e pelo prefeito de Lindolfo Collor em uma missão institucional a Brasília nesta terça e quarta-feira, 27 e 28 de maio. O grupo tem como objetivo buscar recursos e soluções para fortalecer o atendimento em saúde na região do Vale Germânico, por meio de agendas com o Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Congresso Nacional e outros órgãos federais.

Participam da missão os secretários municipais da Saúde Marcelo Bernardes (Ivoti), Joice Silvinha Froehlich (Presidente Lucena), Sara Lamb Boh (Lindolfo Collor), Verônica Engeroff Koch (São José do Hortêncio), Nilton José Tavares (Dois Irmãos), Yuri Campos (Estância Velha) e Martim Wissmann (Picada Café).

O prefeito de Lindolfo Collor, que é presidente da Associação dos Municípios do Vale Germânico (Amvag), Gaspar Behne (PP), também integra a comitiva.

Pleitos e demandas regionais

De acordo com o deputado estadual Issur Koch, a articulação tem o propósito de apresentar projetos e reivindicações diretamente aos órgãos federais. “O trabalho em conjunto é essencial para garantir que as demandas da nossa região cheguem ao governo federal. Estamos levando projetos, pleitos e, acima de tudo, a voz das comunidades que representamos”, afirma o parlamentar gaúcho.

Foto: Anderson Kblo/Divulgação | Fonte: Assessoria
27/05/2025 0 Comentários 354 Visualizações
Política

Prefeito de São Leopoldo busca repactuação de dívidas e investimentos em Brasília

Por Jonathan da Silva 22/05/2025
Por Jonathan da Silva

O prefeito de São Leopoldo, Heliomar Franco (PL), participou nesta quarta-feira (22) da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, onde cumpriu uma série de compromissos institucionais com foco na renegociação de dívidas e na captação de investimentos para o município. Durante a manhã e parte da tarde, o prefeito esteve reunido com os diretores do Banco do Brasil, Marcelo Botelho e Elias Almeida, e com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Tiago Cordeiro Oliveira, acompanhado do secretário da Fazenda, Roberto Calazans, e da procuradora-geral do município, Fernanda Luft.

Segundo Heliomar Franco, foram entregues documentos que detalham as operações de crédito contratadas pelo município com as duas instituições. “Entregamos para ambas instituições por escrito um levantamento das operações de crédito contraídas junto a estas instituições pelo município de São Leopoldo. Fizemos um estudo detalhado dessas operações, na Secretaria da Fazenda, e, diante das circunstâncias demonstradas, torna-se imperiosa a repactuação dos prazos e índices contratuais e isso que fomos buscar”, afirmou o prefeito.

Encontro com autoridades nacionais

No início da manhã, Heliomar Franco também se reuniu com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zukoski, e com o secretário nacional de Habitação, Augusto Rabelo, para tratar de temas relacionados às necessidades habitacionais de São Leopoldo.

Palestra sobre enchentes e governança ambiental

Às 14h, na sala 337 do Centro de Eventos Internacionais, o chefe do executivo de São Leopoldo palestrou para prefeitos, vereadores e secretários municipais de diferentes regiões do país. Na apresentação, relatou os impactos da enchente de maio de 2024 no município, as consequências da catástrofe e as ações adotadas na recuperação. Também abordou a experiência de governança ambiental descentralizada aplicada no município leopoldense.

Nova agenda com banco alemão

Na quinta-feira, 23 de maio, o prefeito Heliomar Franco segue com a agenda na Marcha e participa de uma reunião com representantes do banco alemão KFW, com o objetivo de buscar investimentos para projetos em São Leopoldo.

Foto: Douglas Dalua/Prefeitura de São Leopoldo/Divulgação | Fonte: Assessoria
22/05/2025 0 Comentários 388 Visualizações
Política

Cisvale apresenta ações de resposta à crise climática na Marcha dos Prefeitos em Brasília

Por Jonathan da Silva 21/05/2025
Por Jonathan da Silva

O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) apresentou, nesta terça-feira (20), em Brasília, as ações regionais implementadas no Rio Grande do Sul em resposta aos eventos climáticos extremos ocorridos em 2024. A participação ocorreu durante a 26ª edição da Marcha dos Prefeitos, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), e teve como foco a atuação conjunta que originou o Comitê Pró-Clima.

O presidente do Cisvale, Gilson Becker, conduziu a apresentação ao lado do vice-presidente do consórcio e prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT), da diretora executiva do Cisvale, Léa Vargas, e do prefeito de Sinimbu, Wilson Molz (PSB). O município de Sinimbu foi o primeiro a ser apresentado no painel, com destaque para sua reconstrução após os desastres naturais.

Segundo o presidente do Cisvale, a participação do consórcio no evento reafirma a relevância das ações realizadas em âmbito regional. “Até agora, as apresentações e debates nos quais estivemos presentes ocorriam sempre dentro das nossas regiões e estado. Nesta tarde apresentamos tudo que foi feito para uma plateia formada por gestores de todo o país.” Becker também destacou o interesse imediato de outros participantes: “Várias pessoas pedindo contatos e informações a nosso respeito”, ponderou Gilson Becker.

Ações iniciadas em abril de 2024

Durante a apresentação, Becker relatou que as ações começaram ainda no final de abril de 2024, após o temporal que antecedeu as enchentes. Entre as medidas adotadas, foram mencionadas a coordenação da ajuda humanitária, a criação do Pix Solidário e parcerias com diversas entidades para socorrer os municípios atingidos. Esses esforços culminaram na criação do Comitê Pró-Clima.

O consórcio apresentou ainda os projetos desenvolvidos pelo comitê e as estratégias de captação de recursos voltadas à recuperação da região. De acordo com o presidente do Cisvale, “o conjunto de ações implementadas no Vale do Rio Pardo tornou-se um modelo nacional de resposta e ação aos eventos climáticos extremos”.

Evento com participação nacional

A Marcha dos Prefeitos reúne mais de 15 mil participantes de todo o Brasil e é considerada uma das principais agendas voltadas à gestão pública municipal. Nesta terça-feira (20), os debates contaram com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). O evento teve como pauta principal o enfrentamento de crises climáticas e as políticas públicas de apoio aos municípios.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
21/05/2025 0 Comentários 392 Visualizações
Política

Em Brasília, prefeito de Gramado busca emendas e cobra andamento de projetos

Por Jonathan da Silva 20/05/2025
Por Jonathan da Silva

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), esteve em Brasília entre os dias 12 e 15 de maio para cobrar andamento de projetos e articular a liberação de emendas parlamentares destinadas ao município serrano. Durante a agenda, o chefe do executivo gramadense visitou gabinetes na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e em diversos ministérios, com o objetivo de garantir recursos para áreas como saúde, infraestrutura e agricultura. A expectativa divulgada pela Prefeitura é de captar cerca de R$ 5 milhões em emendas ainda neste ano.

Entre os compromissos no Senado, o prefeito foi recebido no gabinete do senador Luis Carlos Heinze (PP) pelo assessor Thiago Zanoteli. Na ocasião, Tissot cobrou recursos voltados à saúde, com foco na aquisição de equipamentos e melhorias na infraestrutura. “Estão analisando com atenção especial este nosso pedido”, afirmou o prefeito.

O chefe do executivo gramadense também esteve no gabinete do senador Hamilton Mourão (Republicanos), onde se reuniu com a assessora e ex-deputada Liziane Bayer (Republicanos), novamente com ênfase em recursos para o setor da saúde. Já na Câmara dos Deputados, Tissot se reuniu diretamente com o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL), que garantiu o envio de R$ 300 mil em emenda para a área. “Os gabinetes estão sempre de portas abertas para a nossa cidade e fomos muito bem recebidos por onde passamos. Vamos seguir desenvolvendo este trabalho de articulação política e nossa expectativa é captar cerca de R$ 5 milhões com em emendas parlamentares ao longo deste ano”, comentou Tissot.

Reuniões nos ministérios

A agenda do líder gramadense também incluiu reuniões em ministérios. No Ministério da Agricultura, Tissot foi recebido pelo ministro interino Irajá Lacerda e pelo assessor Renato Ceciliano. Durante o encontro, o prefeito solicitou recursos para a compra de máquinas e caminhões, com foco na manutenção de estradas afetadas pelas chuvas do ano anterior. “Encaminhei solicitação de recursos para a compra de máquinas e caminhões, principalmente para trabalhos de manutenção das estradas. Com as chuvas do ano passado nosso maquinário sofreu um grande desgaste e precisamos repor estes equipamentos”, pontuou Tissot.

Além do Ministério da Agricultura, o prefeito esteve nos Ministérios da Saúde, do Turismo e da Integração e Desenvolvimento Regional. “Volto otimista, pois já temos vários recursos confirmados para o ano e outros em análise de projetos, principalmente nos Ministérios”, concluiu Nestor Tissot.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
20/05/2025 0 Comentários 404 Visualizações
Ensino

Representantes do Sinepe/RS participam de debates sobre educação em Brasília

Por Jonathan da Silva 19/05/2025
Por Jonathan da Silva

O presidente do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS), Oswaldo Dalpiaz, e o vice-presidente, Nestor Raschen, participaram da reunião da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) na semana passada, em Brasília. O evento reuniu representantes de sindicatos de ensino de todo o país para tratar de temas estratégicos para o setor educacional privado.

Entre os temas centrais do encontro esteve a análise dos documentos relativos ao ensino médio, com foco nos itinerários formativos. As lideranças debateram encaminhamentos sobre a reformulação do modelo, com o objetivo de garantir formação integral aos estudantes, respeitar a diversidade e assegurar viabilidade pedagógica às instituições.

Outro assunto prioritário foi a tramitação do novo Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelecerá metas e diretrizes para os próximos dez anos da educação no Brasil. Os participantes reforçaram a importância do reconhecimento da educação particular como parceira do Estado na garantia do direito à educação.

Inclusão e segurança escolar também foram discutidas

As novas orientações sobre a inclusão de alunos com deficiência também estiveram na pauta, com destaque para a necessidade de políticas que ofereçam suporte técnico e pedagógico às escolas. A discussão teve como foco promover a inclusão com responsabilidade e efetividade.

A segurança nas instituições de ensino foi debatida a partir da análise de um projeto de lei em tramitação no Senado. As lideranças discutiram estratégias para colaborar na construção de políticas voltadas à prevenção e à criação de ambientes escolares mais seguros.

Crédito e formação de gestores

Outro ponto abordado foi a dificuldade das escolas diante das restrições aos empréstimos consignados, que têm afetado o acesso a crédito por parte de seus colaboradores. Também foi apresentado o calendário de eventos nacionais da Fenep para o segundo semestre, com destaque para fóruns voltados à formação de gestores, coordenadores e mantenedores.

Conferência dos Países de Língua Portuguesa

Além da reunião da Fenep, Oswaldo Dalpiaz e Nestor Raschen participaram da Conferência dos Países de Língua Portuguesa, realizada paralelamente em Brasília. O evento teve como tema “A educação particular como instrumento de transformação da sociedade” e reuniu representantes de nações lusófonas para debater sustentabilidade, tecnologia e identidade cultural no contexto educacional. “Todos os países representados destacaram a importância da escola particular/comunitária para o desenvolvimento das nações de língua portuguesa”, destacou o vice-presidente do Sinepe/RS, Nestor Raschen.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
19/05/2025 0 Comentários 405 Visualizações
Política

Em Brasília, prefeitos do Vale do Caí cobram recursos para a Transcitrus

Por Jonathan da Silva 27/03/2025
Por Jonathan da Silva

Brasília recebeu, nesta terça-feira (25), lideranças do Vale do Caí em uma mobilização pela conclusão da Transcitrus, rodovia que interliga cidades produtoras de citros na região. O prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta (Republicanos), participou de reuniões no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e na Câmara dos Deputados para pressionar pela liberação de recursos e buscar novas fontes de financiamento para a obra.

No Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o grupo foi recebido pelo secretário-executivo e ministro substituto, Valder Ribeiro de Moura. Durante o encontro, Zanatta destacou a importância da rodovia para o escoamento da produção e para a qualidade de vida da população local. “Queremos entregar melhores condições de vida para as nossas comunidades”, afirmou o chefe do executivo montenegrino.

O prefeito também reforçou que a mobilização envolve várias cidades e não apenas um município isoladamente. “Essa luta é de todos nós e vamos trabalhar sempre juntos”, acrescentou Zanatta.

Cobrança na Câmara dos Deputados

Na Câmara, os prefeitos participaram da reunião da bancada federal gaúcha. O objetivo foi reforçar o pedido de liberação dos R$ 6,4 milhões prometidos para 2023 e garantir os R$ 12 milhões previstos para 2024. “Estamos trabalhando para sensibilizar nossos representantes para o peso dessa obra no desenvolvimento regional. Precisamos que este dinheiro venha logo, ao mesmo tempo em que estamos buscando verbas já para uma nova etapa”, explicou Zanatta.

História do projeto

A Transcitrus foi concebida em 2001 para facilitar a ligação asfáltica entre os principais municípios produtores de citros no Vale do Caí. No entanto, passados 24 anos, dos 46 quilômetros previstos, ainda restam cerca de 11 quilômetros sem pavimentação.

Apoio político

Tanto no Ministério quanto na Câmara, os prefeitos receberam apoio à iniciativa. O ministro substituto elogiou a persistência das lideranças e a mobilização em busca de recursos. Os encontros em Brasília foram intermediados pelo gabinete do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT).

Autoridades presentes na mobilização pela Transcitrus

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
27/03/2025 0 Comentários 375 Visualizações
Política

Vice-prefeito de São José do Hortêncio busca recursos em Brasília

Por Jonathan da Silva 21/03/2025
Por Jonathan da Silva

O vice-prefeito de São José do Hortêncio, José Maurício Heck, esteve em Brasília nesta semana para articular a captação de recursos destinados à infraestrutura e aos serviços do município. Durante a visita, o representante do executivo municipal participou de reuniões em três ministérios e esteve nos gabinetes de três senadores e 21 deputados federais do Rio Grande do Sul.

Entre as iniciativas cadastradas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão a aquisição de equipamentos para o Posto de Saúde, a construção de um parque esportivo no Campestre, a criação de uma escola de educação infantil e a compra de um ônibus escolar. Os projetos aguardam a liberação de recursos por parte do Governo Federal.

Articulação para emendas parlamentares

Além do PAC, o vice-prefeito buscou apoio da bancada gaúcha para viabilizar recursos por meio de emendas parlamentares. As solicitações incluem investimentos na pavimentação de ruas, no custeio da saúde e na ampliação da estrutura do Ginásio Clóvis Luiz Schaeffer. “Esse trabalho de articulação é fundamental para garantir investimentos que impactem diretamente na qualidade de vida da nossa comunidade. São conquistas que exigem tempo, mas que farão a diferença no futuro do município”, afirmou Heck.

Reuniões com parlamentares

No Senado Federal, José Maurício Heck visitou os gabinetes dos senadores Hamilton Mourão (Republicanos), Luis Carlos Heinze (PP) e Paulo Paim (PT). Na Câmara dos Deputados, reuniu-se com Ronaldo Nogueira (Republicanos), Luciano Zucco (PL), Marcel van Hattem (Novo), Maurício Marcon (Podemos), Covatti Filho (PP), Bibo Nunes (PL), Luiz Carlos Busato (União), Giovani Cherini (PL), Lucas Redecker (PSDB), Heitor Schuch (PSB), Alceu Moreira (MDB), Pompeo de Mattos (PDT), Danrlei de Deus Hinterholz (PSD), Pedro Westphalen (PP), Afonso Motta (PDT), Afonso Hamm (PP), Franciane Bayer (Republicanos), Ubiratan Sanderson (PL), Marcelo Moraes (PL), Daniel Trzeciak (PSDB) e Osmar Terra (MDB).

Foto: PMSJH/Divulgação | Fonte: Assessoria
21/03/2025 0 Comentários 331 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO