Prefeito de Gramado busca recursos federais em Brasília para saúde e esporte

Por Jonathan da Silva

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), cumpriu agenda oficial em Brasília na semana passada para buscar recursos federais destinados às áreas da saúde e do esporte no município. Acompanhado do deputado federal Afonso Hamm (PP), o chefe do Executivo gramadense participou de reuniões nos Ministérios da Saúde e do Esporte para pleitear o aumento dos repasses do Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade (Teto MAC) e captar recursos para a realização da Copa Gramado de Futebol Sub-17.

No Ministério da Saúde, o prefeito esteve na Secretaria de Atenção Especializada em Saúde para solicitar a ampliação do repasse do Teto MAC, mecanismo por meio do qual o Governo Federal financia serviços de média e alta complexidade prestados pelos municípios.

Segundo a administração municipal, a proposta é elevar o valor anual destinado a Gramado dos atuais R$ 12 milhões para R$ 24 milhões.

O prefeito Nestor Tissot justificou o pedido com base no aumento da demanda pelos serviços de saúde no município. “Estamos buscando o que é de direito para Gramado! A demanda por serviços cresce diariamente em nossa cidade e os números atuais estão defasados. Temos uma população de 40 mil habitantes, recebemos diariamente seis mil trabalhadores de outros municípios e oito milhões de visitantes por ano. Por isso, necessitamos deste reajuste para dar continuidade nos atendimentos e melhorar cada vez mais a qualidade da nossa saúde”, argumentou Tissot.

Recursos para a Copa Gramado Sub-17

A agenda em Brasília também incluiu reunião no Ministério do Esporte. Nestor Tissot e o deputado federal Afonso Hamm foram recebidos pelo ministro Paulo Henrique para tratar da captação de recursos destinados à realização da Copa Gramado de Futebol Sub-17.

A competição está prevista para ocorrer em outubro e integra o calendário esportivo do município, reunindo equipes de base e atletas em formação.

O prefeito destacou a importância do apoio financeiro para viabilizar o evento e ressaltou o papel social da iniciativa. “Agradeço ao amigo e deputado Afonso pelo apoio nas demandas de Gramado. Precisamos deste recurso para o evento, que forma atletas, mais acima de tudo, cidadãos com os valores do esporte”, concluiu o prefeito Nestor Tissot.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.