Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

serra gaúcha

Ensino

Nova Petrópolis abre Olimpíada Escolar com provas de atletismo

Por Jonathan da Silva 29/04/2026
Por Jonathan da Silva

Nova Petrópolis deu início à XVIII Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb na manhã desta segunda-feira (27), com uma cerimônia de abertura e disputas de atletismo na pista do Colégio Frederico Michaelsen. O evento reúne estudantes de todas as redes de ensino do município e tem como objetivo promover integração entre escolas por meio do esporte. A edição deste ano homenageia o diretor do Departamento de Desporto, Luiz André Port.

A solenidade inaugural contou com a presença de alunos, professores e autoridades municipais. Os dois primeiros dias de competição foram reservados às provas de atletismo, abrindo a programação de um dos eventos esportivos tradicionais do calendário local.

Primeiras disputas

Na segunda-feira, participaram estudantes do 4º ao 7º ano do ensino fundamental. As modalidades disputadas foram arremessos de peso, pelota e disco, saltos em altura e distância, além de corridas de velocidade e revezamento.

Nesta terça-feira (28), competiram alunos do 7º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino  médio. As provas foram as mesmas do primeiro dia, com acréscimo do arremesso de dardo.

Autoridades destacam integração

A secretária de Educação e Desporto de Nova Petrópolis, Caroline Kehl Matter, afirmou que o principal objetivo da competição vai além dos resultados esportivos. “Todos vocês já são vencedores por representarem suas escolas. O mais importante aqui é a integração e a prática esportiva que transforma vidas”, ressaltou a titular da pasta.

O vice-prefeito Alexandre da Silva também falou sobre a importância das atividades físicas no cotidiano dos estudantes. “Vivemos em uma era digital, o que é positivo, mas precisamos de moderação. Atividades que exercitam o corpo e a mente, como estas Olimpíadas, são essenciais para o bem-estar das nossas crianças”, pontuou da Silva.

O patrono da competição, professor Geraldo Kolb, também participou da abertura e deixou mensagem de incentivo aos atletas.

Homenagem ao diretor de Desporto

Um dos momentos da cerimônia foi a homenagem ao diretor do Departamento de Desporto, Luiz André Port, reconhecido pela atuação em competições e no incentivo a diferentes modalidades esportivas no município.

Segundo a organização, Port contribuiu para o desenvolvimento de práticas como vôlei, futebol, tiro ao alvo e bolão. O homenageado também tem trajetória no voleibol profissional, modalidade em que atuou por 14 anos, além de passagens como auxiliar técnico e treinador.

Em Nova Petrópolis, trabalhou entre 2011 e 2012 no Nova Vôlei e assumiu em 2013 a direção do Departamento Municipal de Desporto, função que segue exercendo.

Eu fico muito feliz com essa homenagem, eu realmente não esperava”, comentou Luiz André Port.

Foto: Gian Baum/Comunicação PMNP/Divulgação | Fonte: Assessoria
29/04/2026 0 Comentários 133 Visualizações
Variedades

Painel na CIC Caxias debaterá saúde, consciência e espiritualidade

Por Jonathan da Silva 27/04/2026
Por Jonathan da Silva

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) Caxias do Sul realizará a primeira edição de 2026 do projeto Liderança com Valores no dia 5 de maio, no Auditório da CIC Caxias. O encontro terá como tema “A vida em equilíbrio: saúde, consciência e espiritualidade” e reunirá especialistas para debater aspectos ligados à qualidade de vida e à formação de lideranças. A proposta é promover reflexão sobre saúde, consciência e espiritualidade como dimensões relacionadas ao exercício profissional e à convivência social.

O painel contará com a participação da médica Viviane Buffon e do médico Dorval de Andrade Tessari. A mediação será conduzida pela jornalista Viviane Salvador. A recepção ao público está prevista para as 19h, com coffee, e o início do evento ocorrerá às 19h30min.

Objetivo do encontro

De acordo com a presidente da ADCE Caxias do Sul, Lisandra De Bona, a iniciativa está alinhada ao objetivo da entidade de estimular debates voltados à formação de lideranças e ao fortalecimento da comunidade. “O Liderança com Valores é um espaço de encontro e reflexão sobre temas que impactam diretamente a vida das pessoas e a forma como conduzimos nossas relações, nossas empresas e nossa presença na sociedade. Nesta primeira edição do ano, queremos convidar a comunidade a pensar sobre equilíbrio, saúde, consciência e espiritualidade como dimensões fundamentais para uma liderança mais humana e mais conectada com o bem comum”, destacou Lisandra.

Quem participará do painel

A médica Viviane Buffon atua como infectologista e clínica geral em Caxias do Sul, Farroupilha e Antônio Prado. Também é professora de Medicina e da pós-graduação em Espiritualidade, além de pesquisadora em Saúde pela Universidade de Caxias do Sul. Atualmente, integra a diretoria da Sociedade Gaúcha de Infectologia e coordena o Comitê de Cuidados Paliativos em Infectologia da Sociedade Brasileira de Infectologia.

O médico Dorval de Andrade Tessari é graduado em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul e possui formação complementar em Ginecologia, Hipnose, Psicoterapia Ericksoniana, Enfoque Holístico da Saúde e da Doença e Gestalt-Terapia. Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, também atuou como professor de Psicofisiologia na UCS e leciona em cursos de pós-graduação. É autor dos livros “Tudo tem sentido, inclusive o câncer” e “Cartas de uma Travessia”.

A jornalista Viviane Salvador será a mediadora do encontro. Com mais de 25 anos de atuação em televisão e produção audiovisual, a profissional também possui experiência em comunicação corporativa, vídeo marketing, assessoria de imprensa, apresentação de vídeos institucionais e atuação como mestre de cerimônias.

Ingressos disponíveis

Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla ou diretamente com a ADCE, por meio de Pix. O valor antecipado é de R$ 60, enquanto no dia do evento será cobrado R$ 70.

Serviço

  • O quê: Liderança com Valores – primeira edição de 2026, com o tema “A vida em equilíbrio: saúde, consciência e espiritualidade”
  • Quando: 5 de maio, terça-feira. Recepção às 19h e início às 19h30min
  • Onde: Auditório da CIC Caxias (Rua Ítalo Bersani, 1134, bairro Jardim América, Caxias do Sul)
  • Quanto: R$ 60 antecipado e R$ 70 no dia do evento
Foto: Franciele Basso (dra. Viviane)/Claudia Tessari (dr. Dorval)/Guilherme de Paula (Viviane Salvador)/Divulgação | Fonte: Assessoria
27/04/2026 0 Comentários 131 Visualizações
Saúde

Unimed Serra Gaúcha inaugura centro de saúde executiva em Caxias do Sul

Por Jonathan da Silva 24/04/2026
Por Jonathan da Silva

A Unimed Serra Gaúcha inaugurou recentemente o Centro de Medicina Integrada Unique, voltado à medicina preventiva e à saúde executiva. O espaço está localizado no Bloco B do Complexo Hospitalar Unimed, em Caxias do Sul, e foi desenvolvido para atender executivos, lideranças empresariais e profissionais de alta performance, com serviços disponíveis para clientes da cooperativa e particulares. A proposta é oferecer check-ups completos em um único local, com tecnologia de diagnóstico e protocolos internacionais, visando à avaliação integral da saúde e à otimização do acompanhamento clínico.

O centro ocupa uma área de 500 metros quadrados e conta com acesso independente, além de ambientes destinados à realização de consultas, exames e momentos de descanso. A estrutura permite que todo o processo de avaliação seja realizado em um único fluxo, sem necessidade de deslocamento entre diferentes unidades.

Entre os exames disponíveis estão ecografia, raio-x, eletrocardiograma e análises laboratoriais. O espaço também dispõe de ergoespirometria, exame utilizado para avaliação cardiorrespiratória e metabólica.

O check-up executivo tem duração média de quatro horas e inclui avaliações clínicas, exames de imagem e laboratoriais, além de acompanhamento multidisciplinar. Ao final, o paciente recebe um relatório com resultados integrados, análise de riscos e orientações para acompanhamento.

Corpo clínico

O atendimento é realizado por equipe composta por médicos cardiologistas, clínicos, urologistas e dermatologistas, além de nutricionistas e profissionais de enfermagem. Os protocolos adotados seguem diretrizes internacionais em medicina preventiva e são definidos de forma individualizada, considerando histórico clínico, estilo de vida e fatores de risco de cada paciente.

Cuidado personalizado

O presidente da Unimed Serra Gaúcha, Dr. André Leite, comentou a proposta do novo serviço. “Quando falamos de saúde executiva, estamos falando também de tomada de decisão, de performance e de sustentabilidade dos negócios. O Unique nasce com a proposta de oferecer um cuidado verdadeiramente personalizado, com padrão internacional, dentro do nosso hospital, que foi reconhecido recentemente como o melhor do Sistema Unimed no país. Investir na saúde da liderança é tratar esse cuidado como um ativo estratégico, capaz de impactar diretamente a longevidade produtiva e a capacidade de gestão das organizações”, afirmou Leite.

Expansão dos serviços

De acordo com a instituição, o portfólio do centro deverá ser ampliado com novos serviços, como check-up esportivo de alta performance e protocolos específicos voltados à saúde da mulher, com a proposta de consolidar o espaço como um centro de medicina executiva na região.

Foto: Unimed Serra Gaúcha/Divulgação | Fonte: Assessoria
24/04/2026 0 Comentários 149 Visualizações
Saúde

Mutirão oftalmológico começa com cerca de 50 atendimentos em Canela

Por Jonathan da Silva 24/04/2026
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Canela iniciou um mutirão oftalmológico nesta quinta-feira (23), com atendimentos realizados por meio da Unidade Móvel da Clínica São Pietro, instalada em frente à Secretaria Municipal de Saúde. A ação atendeu cerca de 50 pacientes no primeiro dia e integra uma estratégia para ampliar o acesso da população aos serviços especializados, reduzir a demanda reprimida e qualificar o atendimento em saúde no município.

Os atendimentos ocorrem em uma unidade móvel equipada para consultas oftalmológicas, permitindo a realização dos serviços de forma descentralizada. Nesta primeira etapa, aproximadamente 50 pessoas passaram por avaliação.

A iniciativa é direcionada a pacientes previamente agendados pela Secretaria de Saúde, que organiza os atendimentos conforme horários estabelecidos. A proposta é garantir maior agilidade no acesso às consultas para quem aguardava atendimento.

Próximos dias

A programação do mutirão terá sequência nos dias 28 e 30 de abril, com previsão de manter os cerca de 50 atendimentos por dia.

Foto: Matheus Lima/Prefeitura de Canela/Divulgação | Fonte: Assessoria
24/04/2026 0 Comentários 127 Visualizações
Ensino

Alunos de Nova Petrópolis iniciam intercâmbio por cartas com cidade alemã

Por Jonathan da Silva 24/04/2026
Por Jonathan da Silva

Estudantes de Nova Petrópolis e de Emmelshausen iniciaram uma ação de intercâmbio cultural baseada na troca de cartas manuscritas nesta segunda-feira (20). A iniciativa envolve alunos de escolas municipais do município serrano e do Gymnasium da cidade alemã, com apoio das administrações locais e de professores das duas redes de ensino. O projeto ocorre como parte das comemorações dos sete anos de irmandade entre os municípios e tem como objetivo fortalecer os vínculos entre as novas gerações por meio da prática da língua alemã e da valorização cultural.

O projeto consiste na troca de cartas entre alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Luiz Loeser e Pedro Beck Filho e estudantes do Gymnasium de Emmelshausen. A ação foi articulada pela professora alemã Anke Müller em conjunto com os professores de Língua Alemã da rede municipal de Nova Petrópolis, Daiana Krauspenhar e Jackson Arend.

Segundo a proposta, os estudantes escrevem cartas manuscritas como forma de exercitar o idioma e ampliar o contato com a cultura do país parceiro. A iniciativa busca manter o interesse pela cooperação internacional e pela preservação cultural entre os jovens.

Recepção das primeiras cartas

Nesta semana, as primeiras correspondências enviadas da Alemanha foram recebidas oficialmente pela administração municipal de Nova Petrópolis. Participaram do ato simbólico o prefeito Daniel Carlos Michaelsen (Republicanos), a secretária de Educação, Caroline Kehl Matter, e a coordenadora de Cultura, Greice Feldens.

O material foi entregue pela professora Célia Heylmann, que atua como mediadora direta da iniciativa com a cidade alemã.

Próximos passos

Após o recebimento, as cartas serão encaminhadas aos alunos de Nova Petrópolis, que irão elaborar as respostas, dando sequência à troca. A Secretaria de Educação e Desporto será responsável por acompanhar e fomentar a continuidade da ação.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
24/04/2026 0 Comentários 112 Visualizações
Variedades

Seminário em Gramado debate uso sustentável do plástico

Por Jonathan da Silva 24/04/2026
Por Jonathan da Silva

Um seminário promovido pela Braskem debateu o uso sustentável do plástico e políticas públicas relacionadas ao tema nesta quinta-feira (23), em Gramado. O encontro, realizado no Teatro Elisabeth Rosenfeld, fez parte da programação da 2ª Semana do Desenvolvimento Sustentável e Regenerativo do município e reuniu especialistas para abordar questões como economia circular, reciclagem e regulamentações recentes. A iniciativa teve como objetivo fomentar o debate sobre o papel do plástico na sociedade e os desafios para sua utilização de forma mais sustentável.

Durante o seminário “Plástico e Políticas Públicas”, um dos principais temas abordados foi o Decreto Federal nº 12.688/2025, que institui um novo sistema de logística reversa para embalagens plásticas. A norma estabelece metas obrigatórias de reciclagem e exige a utilização de conteúdo reciclado pós-consumo em embalagens, ampliando o papel regulatório desses materiais no mercado.

Políticas públicas

A especialista em Relações Institucionais e Global Advocacy da Braskem, Maria Luiza Toledo, destacou a relevância da nova regulamentação para o setor. “Com metas robustas e processos estabelecidos, o decreto é um passo importante para a economia circular ser uma estratégia e um compromisso pensado por todos os diferentes elos da cadeia, das grandes empresas às cooperativas de reciclagem. Seminários como este funcionam como mais uma oportunidade de sermos propositivos junto a um tema que, hoje, é tratado em nível global, uma vez que se trata de uma demanda de toda a sociedade, não somente de uma cidade ou de um país específico”, afirmou Maria Luiza.

Economia circular

O evento também contou com a participação do gerente de Relações Institucionais da Braskem no Rio Grande do Sul, Daniel Fleischer, e da especialista em economia circular do Cazoolo, laboratório de embalagens sustentáveis da companhia, Ana Bárbara Maldaner. Os painelistas abordaram temas como educação ambiental, ampliação da reciclagem e exemplos de embalagens circulares.

Semana de desenvolvimento sustentável

A 2ª Semana do Desenvolvimento Sustentável e Regenerativo ocorre entre os dias 19 e 25 de abril em Gramado. Instituída pela Lei Municipal nº 4.300/24, a iniciativa busca incentivar práticas sustentáveis, fortalecer a cooperação entre diferentes setores e ampliar o engajamento da sociedade em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A programação conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Gramado, por meio da Comissão Especial Temporária do Desenvolvimento Sustentável, e reúne atividades voltadas à discussão de temas ambientais e de desenvolvimento.

Foto: José Pedro Jobim/Divulgação | Fonte: Assessoria
24/04/2026 0 Comentários 134 Visualizações
Cultura

Museu de Cera de Gramado terá estátua de Ana Castela

Por Jonathan da Silva 23/04/2026
Por Jonathan da Silva

A cantora Ana Castela será homenageada com uma estátua no Dreamland Museu de Cera, em Gramado. A confirmação ocorreu no dia 11 de abril, durante um encontro em Londrina, envolvendo o diretor do Grupo Dreams, Elodir Corrêa, e a mãe da artista, Michele Castela. A iniciativa prevê a produção de uma réplica da cantora para integrar o acervo do museu, como parte da estratégia de ampliar atrações e atender à demanda do público por novos nomes da música.

A escolha de Ana Castela foi baseada em uma pesquisa de popularidade realizada em 2024 pelo museu, na qual a artista recebeu 27 mil votos, ficando atrás apenas de Marília Mendonça, que liderou com 38 mil.

Este também é um sonho nosso. Em uma pesquisa recente, os fãs do Museu de Cera de Gramado votaram e o nome da Ana Castela foi um dos mais citados”, ressaltou o diretor do Grupo Dreams, Elodir Corrêa.

Produção da estátua

A parceria foi formalizada com a participação de Michele Castela, mãe da cantora, que comentou o interesse pela homenagem. “Meu sonho é a boneca da Ana Castela no Museu de Cera, uma boneca de cera da Ana”, afirmou Michele.

De acordo com a direção do parque, o processo de produção inclui a coleta de medidas da artista e a fabricação da peça no exterior. O prazo estimado é de seis a oito meses até a conclusão da estátua, que será finalizada e inaugurada no Brasil.

Presença da cantora é objetivo

A data de inauguração ainda não foi definida. No entanto, Michele Castela confirmou que a agenda da cantora será organizada para possibilitar sua presença no evento em Gramado.

Acervo do museu

O Dreamland Museu de Cera possui mais de 100 réplicas distribuídas em 20 cenários temáticos. A estátua de Ana Castela passará a integrar o espaço dedicado à música, ao lado de artistas como Elvis Presley, Amy Winehouse, Taylor Swift e Katy Perry.

Foto: Rodolfo Magalhães/Sony/Divulgação | Fonte: Assessoria
23/04/2026 0 Comentários 143 Visualizações
Cidades

Gramado lança painel interativo de dados turísticos

Por Jonathan da Silva 23/04/2026
Por Jonathan da Silva

Gramado disponibilizou um painel interativo de dados abertos sobre o turismo no município, como parte da estratégia de inteligência turística voltada à qualificação da gestão e da tomada de decisões. A ferramenta foi desenvolvida pelo Observatório do Turismo de Gramado em parceria com o Núcleo de Inovação e Desenvolvimento em Observação, Desenvolvimento e Inteligência Turística e Territorial da Universidade de Caxias do Sul, e já está acessível ao público antes do lançamento oficial, previsto para o dia 14 de maio, quando também ocorrerá um treinamento para uso da plataforma.

O painel permite análises dinâmicas e detalhadas sobre a atividade turística local, ampliando o acesso às informações para o poder público, o trade turístico e demais interessados. A proposta é oferecer dados que contribuam para decisões baseadas em evidências, com visualizações que facilitam a interpretação de indicadores do setor.

De acordo com o secretário de Turismo de Gramado, Ricardo Bertolucci, a disponibilização dos dados tem como foco ampliar a capacidade de análise do setor. “Disponibilizar essas informações de forma aberta e gratuita é fundamental para qualificar o planejamento e a tomada de decisão. O painel amplia a capacidade de análise do nosso turismo e, ao longo dos próximos meses, seguirá evoluindo com a inclusão de novos dados e indicadores”, afirmou o titular da pasta.

Parceria com a UCS

A iniciativa foi construída em conjunto entre o Observatório do Turismo de Gramado e o núcleo vinculado à Universidade de Caxias do Sul, dentro de uma estratégia que busca consolidar o uso de dados na gestão do turismo. A ferramenta integra um conjunto de ações voltadas ao monitoramento e planejamento da atividade no município.

Lançamento em maio

O lançamento oficial do painel está marcado para 14 de maio, ocasião em que serão apresentadas as funcionalidades e possibilidades de uso da plataforma, além de um treinamento para os usuários. Apesar disso, o acesso já foi liberado ao público, e a Secretaria de Turismo incentiva a utilização e o envio de sugestões para aprimoramento contínuo da ferramenta.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
23/04/2026 0 Comentários 99 Visualizações
Cidades

Gramado será sede de campeonato nacional da AABB em 2027

Por Jonathan da Silva 23/04/2026
Por Jonathan da Silva

Gramado foi confirmada como sede da edição de 2027 do Campeonato de Integração Nacional dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil (CinfAABB). O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (22), durante a 30ª edição do evento, realizada em Belo Horizonte, com a presença do vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi. A escolha da cidade foi oficializada durante a abertura da competição, que reúne atletas aposentados de todo o país, e projeta atrair cerca de 5 mil participantes na próxima edição, com impacto na movimentação turística e econômica local.

O vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, participou da abertura do 30º CinfAABB como convidado e apresentou os atrativos turísticos do município aos participantes. Durante a cerimônia, foi anunciada a definição de Gramado como sede da próxima edição do campeonato, que reúne mais de 1,6 mil atletas e cerca de quatro mil participantes nesta edição. “Foi impressionante a vibração dos participantes quando ocorreu o anúncio de Gramado como próxima sede. O carinho do público com a nossa cidade e a vontade das pessoas de conhecerem ou retornarem à Gramado é enorme. Trata-se de um evento que movimentará nossa economia”, afirmou o vice-prefeito gramadense.

O que é o CinfAABB

O CinfAABB é considerado um dos maiores eventos esportivos voltados a aposentados de uma mesma instituição, reunindo participantes de diferentes regiões do país. A edição de 2027 marcará o retorno da competição a Gramado após um intervalo de dez anos.

A expectativa da administração municipal é de que o evento amplie o fluxo de visitantes e fortaleça o calendário de eventos da cidade, com reflexos na rede hoteleira, comércio e serviços locais.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
23/04/2026 0 Comentários 158 Visualizações
Esporte

Nova Petrópolis recebe etapa do Gaúcho de Mountain Bike neste domingo

Por Jonathan da Silva 23/04/2026
Por Jonathan da Silva

Nova Petrópolis sediará uma etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike neste domingo, 26 de abril, com largada prevista para as 8h na localidade de Linha Olinda. O evento reunirá ciclistas de diferentes regiões do estado, que percorrerão trajetos pelo interior do município e também por trechos de Linha Nova. A competição é organizada com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis e contará pontos para o ranking estadual e nacional da modalidade.

A largada ocorrerá no campo da Sociedade Irmandade de Linha Olinda, dando início a percursos que exploram estradas e trilhas da região. O trajeto foi planejado para aproveitar o relevo e as características naturais da Serra Gaúcha, integrando áreas rurais e caminhos utilizados no cicloturismo local.

Programação

A programação começa pela manhã, com concentração e largada dos competidores às 8h. Ao longo do percurso, os atletas enfrentarão diferentes tipos de terreno, com trechos técnicos e variações de altimetria. A prova se estende até o turno da tarde, com encerramento previsto para a cerimônia de premiação, programada para cerca de 13h30min.

Pontuação

A etapa integra o calendário oficial da Federação Gaúcha de Ciclismo e também é válida para o ranking nacional, ampliando a relevância da prova. A expectativa da organização é de participação de atletas com diferentes níveis técnicos, devido à importância da pontuação na classificação geral.

Organização

O evento conta com apoio do Departamento de Desporto da Secretaria de Educação e Desporto de Nova Petrópolis. As inscrições e detalhes sobre regulamento e detalhes técnicos são disponibilizadas pela Federação Gaúcha de Ciclismo em seus canais oficiais.

Foto: Desporto PMNP/Divulgação | Fonte: Assessoria
23/04/2026 0 Comentários 140 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO