Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Festa Concreto Rosa encerra Semana do Centro Histórico em Porto...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Parque da Oktoberfest

Esporte

União Corinthians apresenta elenco para segunda temporada no NBB

Por Amanda Krohn 23/09/2022
Por Amanda Krohn

O Esporte Clube União Corinthians apresentou nesta quinta-feira (22), o elenco que vai disputar o Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023, promovido pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Além dos jogadores, também foram apresentados os uniformes oficiais para a disputa do certame, bem como o fardamento comemorativo, com o número 100 nas costas, em homenagem ao Centenário do ex-prefeito Arno Frantz. O evento reuniu torcedores, dirigentes, patrocinadores e imprensa, no Ginásio Poliesportivo Arno João Frantz, o Arnão, no Parque da Oktoberfest.

​Apostando em fazer uma campanha mais sólida, a diretoria de Basquete, liderada por Diego Puntel, investiu em nomes experientes do cenário nacional e internacional. Da Argentina vieram o ala Enzo Ruiz, com passagens de destaque no Brasil atuando por Bauru e Rio Claro; e Federico Aguerre, ala/pivô que já atuou pela seleção da Argentina. Tem também um prata da casa que já se destacou por outros clubes do país e que pela primeira vez vai vestir a regata do Unico: Vithinho, armador de 27 anos, foi referência em campanhas do Mogi das Cruzes e teve convocações para as seleções de base do Brasil. Vinicius Pastor, ex-Rio Claro e Unifacisa, e Rafael Paulichi, Campeão Brasileiro de Clubes de Basquete pelo União Corinthians, em 2021, também estão confirmados.

​Da última temporada ficaram nomes que caíram nas graças da torcida. O americano Simms é um deles. No ano passado, o ala/pivô disputou a temporada com o UniCo e obteve uma média de 12.6 pontos nos 32 jogos disputados. Quem também seguirá é a fortaleza chamada Guilherme Teichmann. O ala/pivô, já consagrado no cenário nacional, teve média de 7 rebotes e oito pontos por jogo na temporada passada. Ícaro Parisotto e Lucas Machuca, que sofreram com lesões no último ano, voltam para esta temporada ainda no fim do primeiro turno.

​Para formar o elenco (veja a nominata completa abaixo) em condições de fazer uma boa campanha, o União Corinthians contará com o apoio de um seleto time de patrocinadores formado pela Mor, Imply, KTO, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Miller Supermercados e Ceisc. O principal apoiador é o Município de Santa Cruz do Sul – Viver Aqui é Bom Demais.

​Os desafios no NBB

Depois de uma campanha de recomeço no NBB 2021/2022 com o objetivo de colocar a equipe santa-cruzense em evidência no cenário nacional do Basquete, o União Corinthians vê a segunda temporada consecutiva no maior campeonato da modalidade no Brasil como oportunidade de crescimento. Depois de encerrar a temporada passada com oito vitórias e 24 derrotas em 32 jogos, a expectativa é por resultados melhores na disputa que começa no mês que vem.
​A estreia será no dia 21 de outubro, em Caxias do Sul, contra o Caxias. Depois da estreia fora de casa, os comandados de Athos Calderaro terão uma sequência de dois jogos em casa. Os duelos serão contra o Brasília, que na edição anterior marcou a primeira vitória do Unico no NBB, e Cerrado Basquete. Os jogos serão no dia 1º de novembro (terça-feira), contra o Brasília, e no dia 3 (quinta-feira), contra o Cerrado. Ambos começam às 19h30 no Ginásio Arnão.

O União Corinthians terá 16 adversários na edição 2022/2023 do NBB. São times de oito unidades da federação: São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Ceará, Paraíba e Distrito Federal. A novidade é o retorno do São José Basketball. A equipe disputou o NBB pela última vez na temporada 2019/2020 e, após conquistar o título do Campeonato Brasileiro da CBB neste ano, optou pelo retorno ao principal torneio de clubes do País. O Mogi das Cruzes é quem fica de fora.

​O sistema de disputa será o mesmo da temporada passada, com jogos de ida e volta na fase de classificação e depois os playoffs. Na fase classificatória, os 12 primeiros colocados disputam os playoffs. As equipes classificadas de primeiro a quarto já garantem vaga automática nas quartas de final. Do quinto ao 12º lugar disputarão as oitavas de final.
​A Copa Super 8 vai ter nova edição. Marcado para janeiro de 2023, o torneio reúne os oito melhores colocados do primeiro turno do NBB. A disputa será no sistema mata-mata. O campeão leva vaga na principal competição do continente: a Champions League Américas.

​Torcedores serão fundamentais

Além do apoio para conquistar vitórias no Arnão, o torcedor do União Corinthians terá um papel ainda mais essencial nessa temporada. Isso porque o clube aposta numa grande campanha de Sócio Torcedor, nas modalidades de Arquibancada, Arquibancada Ouro, Camarote KTO, Cadeira Fundo Quadra, Cadeira Quadra Mor e Sócio União Corinthians. A campanha pode ser acessada pelo site https://basquete.uniaocorinthians.com.br ou https://unico.eleventickets.com/ com valores que podem ser parcelados no cartão (com taxas). A partir desta sexta-feira, 23, as regatas oficiais já estarão disponíveis para venda da SS Sports e na Loja do Esportista, em Santa Cruz, pelo valor de R$ 149,00 (branca e verde) e R$ 159,00 (azul). Os bonés oficiais custam R$ 65,00 e a camiseta casual, R$ 75,00.

A Comissão Técnica do time santa-cruzense segue sob liderança de Athos Calderaro, tendo como auxiliar técnico Rogério Klafke e assistentes técnicos, Carlos Gustavo Cantarelli, o Gaúcho, e Leonardo Assmann. Completam a equipe, o estatístico Camilo Gonzatti , o mordomo Luciano Hillesheim, o preparador físico Alexandre Kessler e os fisioterapeutas, Gustavo Kniphoff e Jean Pierre.

Atletas União Corinthians

0 – Vithor Lersch da Silva, armador  27 anos, 1,86 metro e 80 quilos. Santa-cruzense, jogou pelo Mogi das Cruzes e pelo Vasco nas duas últimas temporadas do NBB, além de uma rápida passagem pelo Blumenau. Na carreira foi Campeão Paulista no ano de 2016, Campeão Sul americano no mesmo ano, vice-campeão da Liga das Américas 2018, e vice-campeão do NBB 2018. Como conquistas individuais foi indicado entre os três melhores jovens do NBB 2016, foi terceiro jogador em assistências do NBB 2019 (média de 6,5 por jogo) e jogador mais jovem a fazer um Triplo Duplo no NBB ( com 22 anos ).

1-Mike Lakeith Simms, ala/pivô, 25 anos, 1,95 metros de altura e 96 quilos. Americano natural de Richmond (USA), atuou com destaque na Liga Universitária Americana, nas equipes Cowley College (USA) e Virginia Commonwealth University (USA). No ano passado, disputou a temporada com o UniCo e obteve uma média de 12.6 pontos nos 32 jogos disputados.

5 – Augusto Cabral Leão, armador, 23 anos, 1,84 metro e 85 quilos. Natural de Belo Horizonte, jogou no Pato Basquete e no Minis Tênis Clube. É Tricampeão paranaense de basquete.

6 – Gusthavo Santos, ala , 23 anos, 1,93 metro e 96 quilos. Natural de Volta Redonda (RJ), nas últimas duas temporadas, jogou por Botafogo e União Corinthians. Pela equipe santa-cruzense foi Campeão Gaúcho. Já pelo Botafogo, foi vice-campeão carioca.

7- Ícaro Parisotto, ala/armador, 30 anos, 1,85 metro e 87 quilos. Santa-cruzense, iniciou no Projeto Cestinha, jogou no Unitri/Uberlândia (MG), São José dos Campos (SP), Sojão (RS), União Corinthians (RS) e Christian High School (EUA). Foi destaque da equipe campeão do Brasileirão CBB em 2021.

8 – Vinicius Pastor, ala, 32 anos, 2 metros e 101 quilos. Natural do Rio de Janeiro, nas últimas temporadas jogou pelo Rio Claro Basquete e no Unifacisa. Na carreira já foi Campeão Paulista vestindo a camisa do São José dos Campos e duas vezes Campeão da Liga Ouro, uma por Rio Claro e outra pelo Corinthians.

9 – Leonardo Jacon Oliveira – Lelê, ala/pivô, 26 anos, 1,96 metro e 98 quilos. Nascido em Limeira (SP), jogou no Nosso Clube (SP), Minas Tênis (MG), Flamengo (RJ), Ponta Grossa (PR), Southastern College (USA) e Rio Claro (SP). Três vezes campeão Paulista Base, Campeão Carioca Adulto, campeão Brasileiro de Base, vice-campeão Internacional – Arequipa (Peru). Lelê é outro remanescente do título do brasileiro da CBB em 2021.

10 – Lucas Daniel Machuca, armador, 30 anos, 1,80 metro e 76 quilos. O argentino de Córdoba (ARG), atuou por Atenas (ARG), Petrolero de Plaza Huincul (ARG), Atletico (ARG), sendo destaque na Liga Argentina na temporada 2020/2021. É a segunda temporada no atleta em Santa Cruz.

11 – Guilherme Frantz Teichmann, ala/pivô, 39 anos, 2,03m de 97 quilos. Atleta santa-cruzense que iniciou sua carreira nos projetos de base da cidade, contando com passagens por Pinheiros (SP), SC Corinthians Paulista (SP), Minas Tênis Clube (MG), Rio Claro (SP), Limeira (SP), Franca (SP) e Flamengo (RJ), além da seleção brasileira. Campeão Pan-americano Rio 2007, Campeão Paulista 2009, Tricampeão Carioca 2009, 2010 e 2011, vice-campeão NBB, duas vezes vice-campeão da liga sul-americana e duas vezes vice-campeão Paulista. Na temporada passada foi um dos atletas com maior média de minutos em quadra pela equipe santa-cruzense.

13 – Rafael Paulichi, ala/ala pivô, 24 anos, 2,02 metros e 105 quilos. Natural de São Paulo – SP. Campeão Brasileiro pelo União Corinthians em 2021, jogou na última temporada do NBB pelo Pato Basquete. No Paraná conquistou o Campeonato Paranaense de Basquete.

27- Federico Aguerre, ala/pivô, 33 anos, 2,07 metros e 96 quilos. De muita experiência, inclusive com convocações para a seleção argentina, acumula passagens por clubes importantes da Argentina como Boca Juniors, Estudiantes Concordia, Gimnasia La Plata, San Martín, Regatas Corrientes e Quimsa. Esteve ainda no CB Prat, da Espanha, na temporada 2009/10. Na carreira tem como principais títulos os torneiros Super 20 e Super 4.

30- Enzo Ruiz, ala, 34 anos, 1,94 metro e 106 quilos. O argentino de Bahía Blanca defendo a o Bauru na temporada passada. Ele também jogou pelo Rio Claro no Brasil. Na Argentina, passou por Obera Tênis Club Bahía Blanca Basket, Libertad Sunchales, Lanús e Quilmes.

31 – Vinicius Gabriel Malachias, pivô, 22 anos, 2,09 metros e 114 quilos. Natural de São Carlos (SP) atuou no Bauru (SP), Cravinhos Basketball (SP) e União Corinthians (RS). Foi campeão Interligas Adulto, vice-campeão CBB Adulto e terceiro colocado no Campeonato Gaúcho. Remanescente do título brasileiro da CBB pelo União Corinthians e destaque da equipe na Liga de Desenvolvimento (LDB) 2021.

Jogadores Da Base: Thaylor dos Santos Fagundes, 16 anos; Gabriel Garcia dos Santos, 17 anos; e Bruno Kniphoff, 18 anos

Fotos: Vinicius Molz Schubert/Divulgação | Fonte: Assessoria
23/09/2022 0 Comentários 1,1K Visualizações
Gastronomia

37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul contará com variedades gastronômicas

Por Amanda Krohn 22/09/2022
Por Amanda Krohn

A 37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul  contará com uma amplitude de variedades gastronômicas. De acordo com o coordenador de Gastronomia da 37ª Oktoberfest, Pablo Cardoso, serão 35 pontos de alimentação distribuídos pelo parque, muitos deles de empresas locais. O evento ocorrerá de 6 a 9, 11 a 16 e 20 a 23 de outubro, no Parque da Oktoberfest. Segundo Cardoso, o objetivo é surpreender os visitantes e valorizar os empreendedores do município.

“Nós revolucionamos a gastronomia da Oktoberfest. Pelo primeiro ano, teremos um layout diferente e com muitas novidades. Conseguimos desafiar antigas culturas e elaborar um novo conceito de gastronomia, elevando o nível germânico e atendendo variados tipos de públicos. Nosso foco também foi valorizar os ‘pratas’ da casa”, destacou Cardoso.

E logo ao entrar no parque, os visitantes já encontrarão uma dessas novidades. Chamada Sabores da Bavária, a tenda contará com pratos legítimos da Alemanha, proporcionando uma experiência única. Entre as opções: Guisado à Berghof, Lombo de porco alemão, Vitela à Bávara e Currywurst (salsicha de porco cortada temperada com ketchup ao curry). Em direção à Arena de shows, os visitantes também vão apreciar um novo espaço chamado Céu e Brasa. “Será uma estrutura dedicada às tradições gaúchas, fogo de chão, varal de carnes e uma decoração que celebra o estado onde a nossa festa acontece”, destaca Pablo.

Já a principal Praça de Alimentação do Parque, localizada entre os pavilhões e a Arena de Shows, vai contar com seis pontos já tradicionais. São aqueles que não podem faltar na Oktoberfest, comercializando crepes, cachorro-quente, xis, pizzas, morango com chocolate e waffle burguer. E por falar em xis, que é um dos lanches preferidos dos gaúchos, a empresa Cia do Evento apresentará a versão Xis da Frida. A receita é composta por joelho de porco, linguiça artesanal e linguiça Bock, além dos complementos tradicionais.

Casas típicas

Mais decoradas do que nunca, as casinhas que compõem a Vila Germânica do Parque da Oktoberfest, também contarão com delícias para os mais diversos gostos. Para quem curte culinária japonesa, sushi e poke estarão à disposição. Já para os adeptos da culinária italiana haverá pizza no forno a lenha, com massa aberta na hora. Uma outra grande novidade é que uma das casas típicas será exclusiva para a venda de Bretzel. “Bretzel é um tipo de pão muito popular entre as populações de língua alemã, bastante comum na Alemanha, Áustria e Suíça, por exemplo. Em forma de nó, é seco, estaladiço, habitualmente assado, podendo ser doce ou salgado.”, explica Pablo.

Tenda das cervejarias

Com o sucesso do ano passado, retorna esse ano também a Tenda das Cervejas Artesanais, sob o comando da Associação dos Cervejeiros e Cervejarias de Santa Cruz do Sul (Acersc). Serão quatro pontos de gastronomia, com destaque para o Choripan Argentino feito na hora, e sete com venda de bebidas. “A tenda foi modificada esse ano para proporcionar mais espaço e praticidade na compra de cervejas e comidas. No que diz respeito a cerveja teremos uma variedade de 40 estilos”, destaca o coordenador.

Restaurantes

Na edição deste ano, dois restaurantes vão atender os visitantes, localizados no Pavilhão Central, sob a responsabilidade do Chef Erni, do Thomas Restaurante, e na Bierhaus, sob o comando da Lisaruth Delícias Caseiras, mais uma das novidades desta edição. Conforme o empresário Mathias Bertram, depois de 10 anos, a Lisaruth retorna à Festa da Alegria, com uma proposta diferenciada: nos finais de semana, feriado (12) e Dia da Maturidade Ativa (13), com almoço por quilo; e todos os demais dias, a partir das 17 horas, com buffet por quilo de cucas, linguiça e petiscos. Em ambos os espaços, o público poderá degustar, além das delícias da gastronomia típica, uma série de apresentações culturais de música e dança.

Foto: Francisco Frantz/Divulgação | Fonte: Assessoria
22/09/2022 0 Comentários 821 Visualizações
Cidades

Santa Cruz sedia 9ª edição dos Jogos de Inclusão

Por Amanda Krohn 29/08/2022
Por Amanda Krohn

O município de Santa Cruz do Sul sediou a nona edição dos Jogos de Inclusão nesse sábado (27/8). O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo, com a presença da prefeita Helena Hermany, do secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), Everson Carvalho de Bello, do líder do governo na Câmara, vereador Henrique Hermany, autoridades e servidores municipais.

A edição deste ano contou com a participação especial do medalhista paralímpico Daniel Dias. O multicampeão pan-americano e mundial, recordista de diversas provas de natação, palestrou para uma plateia formada por pessoas com deficiência e seus familiares e profissionais que trabalham com este público.

Dias destacou que as práticas inclusivas foram fundamentais em sua vida. “O esporte é uma ferramenta que pode transformar a vida de cada criança que está aqui hoje”, afirmou. Aposentado das competições, ele tem se dedicado a levar sua história pelo País, como uma mensagem de aceitação das diferenças e superação de obstáculos. Conforme o palestrante, é importante chamar a atenção da sociedade para a pauta da inclusão e criar oportunidades para todas as pessoas. “Somos todos iguais em nossas diferenças. É preciso não desistir. Temos que agir, mostrar e fazer acontecer”, declarou.

Helena Hermany considerou o evento um dos mais marcantes do município. De acordo com a prefeita, a Administração Municipal está empenhada em desenvolver iniciativas que promovam a inclusão. “É muito bom ver essas pessoas com alegria e entusiasmo em nosso ginásio. Elas são um exemplo de como devemos levar a vida”, analisou. Para a prefeita, o evento traz visibilidade ao trabalho dos profissionais e instituições da área, além de acolhimento e oportunidades às pessoas com deficiência e suas famílias. “Temos aqui uma equação multiplicada de alegria, solidariedade e emoção”, definiu.

Titular da Sehase, Everson Carvalho de Bello, também se mostrou bastante satisfeito com o desenrolar da programação. “O dia de hoje é de festa. Podemos celebrar e promover a inclusão, além de refletir sobre ela. Para uma administração que tem como lema ‘cuidar de todas as pessoas’, representa o ápice da nossa felicidade”, concluiu.

De acordo com a prefeita, a Administração Municipal está empenhada em desenvolver iniciativas que promovam a inclusão.

Evento reuniu cerca de 600 pessoas

Com a participação de cerca de 600 pessoas de 30 entidades e escolas de Santa Cruz do Sul, o evento se estendeu até o final da tarde. O coordenador da Comissão Organizadora, psicólogo Flávio Ramon, destacou a importância da iniciativa. “O evento de hoje tem o objetivo de chamar a atenção para o direito das pessoas com deficiência e sofrimento mental ao esporte e lazer, e de aglutinar pessoas e entidades envolvidas nesta área”, avaliou.

As atividades esportivas desenvolveram-se em diversos espaços do Parque da Oktoberfest e também no Arnão. Entre as modalidades e atividades disponíveis, a programação ofereceu basquete reloginho e sobre rodas, bocha adaptada, futebol pênalti, xadrez, judô, taekwondo, futsal, atletismo e oficinas lúdicas de sensibilização.  Para Ramon, a presença de Daniel Dias trouxe mais brilho à programação. Ele aproveitou a oportunidade para anunciar a formação do Fórum Municipal Pró-Paradesporto. O grupo mobilizará entidades para promover a prática de esportes entre as pessoas com deficiência. A primeira reunião está prevista para o fim de setembro.

Integrante da diretoria da Apae, Lenise Voese acompanhou a filha Estela, 49 anos, na atividade. Ela considera iniciativas como os Jogos de Inclusão de extrema relevância social. “Serve para mostrar que nossos filhos não são mais nem menos que ninguém, são apenas diferentes”, declarou. Para Lenise, o evento também serviu para integrar famílias, escolas e instituições que trabalham com a inclusão da pessoa com deficiência. Frequentador do Centro Dia, Maurício Vieira, 25 anos, participou das partidas de futsal. Fã do esporte, ele viu como ponto alto da programação a palestra de Daniel Dias. “Ele é um exemplo de superação para nós, conquistou muitas medalhas. Gosto muito dele”, declarou.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
29/08/2022 0 Comentários 777 Visualizações
Cultura

4º Encontro do Rancho Móvel movimenta Parque da Oktoberfest

Por Amanda Krohn 28/07/2022
Por Amanda Krohn

O 4º Encontro do Rancho Móvel que iniciou na segunda-feira (25) e vai até domingo (31), está movimentando o Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. A expectativa é de que até o fim de semana, conforme o presidente da Associação Gaúcha de Proprietários de Veículos de Recreação, Edson Távora, cerca de 90 motorhomes estacionem no Parque da Oktoberfest. Ainda segundo ele, o último encontro, que ocorreu em junho, foi na cidade de Presidente Lucena, e no próximo mês será em Eldorado do Sul.

Foi o par romântico caminhando apressadamente pelo Parque da Oktoberfest que chamou atenção, na tarde desta quarta-feira (27). “Estamos circulando pelo parque para encontrar um bom lugar para estacionar nosso carro”, disse o senhor Ruy Renato Engelmann, de 85 anos. Acompanhado pela esposa, Marlene, de 84 anos, saiu de Novo Hamburgo para participar do encontro. “Adoramos esta cidade, é maravilhosa”, disse Marlene. O aposentado Francisco Gonçalves, de São Leopoldo, relata que também gosta do município. “Esta cidade tem tudo o que a gente precisa, além de ser uma cidade organizada e limpa”, elogia.

O sábado (30), está previsto como o ponto alto do encontro, por ocasião da 21ª Olimpíada do Rancho Móvel. Durante o dia, haverá torneio de canastra, bocha, sinuca, futsal e voleibol. Já á noite ocorrerá o jantar baile de confraternização. Uma campanha de arrecadação de alimentos também está sendo realizada pela Associação, que serão destinados à Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte.

Ruy e Marlene vieram de Novo Hamburgo para participar de mais uma edição

Cronograma Oficial

25/07 a 27/7 

8h – Recepção dos Motorhomes

27/07 

8h –  Atividades Esportivas sugeridas: caminhada na pista de atletismo, bate-bola no campo de futebol, caminhada no centro da cidade

11h – Passeio de Dindinho no centro da cidade e parada para almoço Restaurante Oktobergarten, no parque Gruta do Índio

28/7 

8h – Atividades Esportivas sugeridas: caminhada na pista de atletismo, bate-bola no campo de futebol, caminhada no centro da cidade

14h – Café Colonial na Pritsh Casa de Chá (R$50 por pessoa), transporte saindo da Oktoberfest

29/7

9h – Jogo de Câmbio com professores da Secretaria de Esportes e Participação do time local

15h – Gincana Esportiva dentro do parque, conforme número de interessados

19h50 – Jantar dançante com DJ e som mecânico no Salão da Bierhass.

Cardápio: galeto, arroz, massa ao sugo, saladas diversas. Bebidas diretamente com a copa

30/7

Manhã e tarde – 21ª Olimpíada do Rancho Móvel com bocha, canastra e sinuca

19h50 – Jantar-baile para confraternização dos vencedores da Olimpíada no Salão da Bierhaus, com participação da banda Nova Era.

Cardápio: filé ao molho madeira e champignon, eisbein (joelho de porco), linguiça cozida, salsicha back, galeto, alcatra, chucrute, arroz, massa caseira, batata a vapor, cucas, saladas diversas, frutas e compotas. Sobremesas: torta de bolachas e sagu com creme

31/7

Dia livre e retorno

Serviço

O que? 4º Encontro do Rancho Móvel

Quando? 25/7 (segunda-feira) a 31/7 (domingo)

Onde? Parque da Oktoberfest – Rua. Galvão Costa, 755, Centro, Santa Cruz do Sul

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
28/07/2022 0 Comentários 1,1K Visualizações
Santa Cruz do Sul
Cidades

Dia da Consciência Negra: Santa Cruz promove evento com várias atrações

Por Stephany Foscarini 19/11/2021
Por Stephany Foscarini

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, realizado neste sábado, 20, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) preparou uma programação recheada de atrações para celebrar a data. O evento ocorrerá no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, durante toda a tarde do próximo sábado, com início às 14h e término previsto para às 18h.

Com transmissão ao vivo através do Facebook do Município de Santa Cruz do Sul, entre as atrações estão entrevistas com lideranças locais do movimento negro, apresentações artísticas, oficinas, espetáculos de dança, entre outras.

A consciência negra significa reconhecer e valorizar a luta dos negros. Além de homenagear as culturas e lutas dos povos negros, este dia reforça a importância de refletir e agir para combater o racismo estrutural no país”.

O coordenador da Secult, Dinho Barbosa, destaca a importância de rememorar a data. “A consciência negra significa reconhecer e valorizar a luta dos negros. Além de homenagear as culturas e lutas dos povos negros, este dia reforça a importância de refletir e agir para combater o racismo estrutural no país”, justifica.

O secretário da pasta, Marcelo Corá, ressalta a contribuição do negro para a evolução da cultura. “Nosso papel enquanto gestores é justamente promover momentos como esse. Todas as culturas formaram nossa trajetória, e a cultura afro é uma das mais ricas, celebrando e conscientizando se propaga o devido valor e respeito” destacou.

Ainda segundo a Secult, quem quiser prestigiar o evento no local, deverá portar a carteira de vacinação contra a Covid-19 atualizada. A apresentação do evento será realizado por Carlos Eduardo Pereira e Aline Silva.

Confira a programação completa

14h – Abertura
14h10 – Show de Dança com Guilherme Gonçalves
14h15 – Fala do Vereador Cléber Pereira
14h20 – Bate–papo com Cláudia Silva – Movimento da Mulher Negra de Santa Cruz do Sul
14h40 – Fala de William Rodrigues Queiroz – Representante Negro Miss Diversidade
15h00 – Apresentação da Oficina de Turbantes – Templo de Umbanda Pai Ogum Beira – Mar e Mãe Oxum
15h10 – Canto de Tambores Leandro Liban de Ogum e Joandrei
15h20 – Conversa com Pai Antônio Rogério de Souza e Jardel de Souza Babalorixá e Sacerdote de Cultos
16h00 – Apresentação de Oficina de Maquiagem Afro – Templo de Umbanda Pai Ogum Beira – Mar e Mãe Oxum
16h15 – Bate–papo com Deni Ladi – Educador em Redução de Danos
17h15 – Apresentação de Música com Nego Guediz
17h30 – Percussão com Associação das Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul
17h45 – Show de Dança Afro com Pablo Santos

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
19/11/2021 0 Comentários 727 Visualizações
Business

Feirasul impulsiona a economia local na 36ª Oktober

Por Stephany Foscarini 13/10/2021
Por Stephany Foscarini

A 36ª Oktober, que iniciou na quinta-feira (7), e segue dias 15, 16 e 17 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, está sendo realizada num formato bastante diferente, respeitando todas as regras e protocolos sanitários da Covid-19. Uma das atrações do evento é a Feirasul, localizada nos Pavilhões 2 e 3, além de área externa, com 75 expositores dos mais diversos segmentos. “Deste total, cerca de 70% são de empresas locais, que buscam no evento uma oportunidade de realizar bons negócios”, destaca o coordenador da Feirasul, Luiz Wendt.

Um dos objetivos da Coordenação Executiva da 36ª Oktober, em parceria com o Município de Santa Cruz do Sul, foi justamente de apoiar as empresas, prestadores de serviços e profissionais locais que foram muito prejudicados pela pandemia. Como todo o evento, a feira segue regras e protocolos de distanciamento, com corredores mais largos do que o normal, limite de público, além de uso obrigatório de máscara e dispositivos com álcool em gel.

No Pavilhão 2 encontram-se expositores de móveis, colchões, tapeçaria, cortinas, purificadores de água, climatizadores comerciais, materiais elétricos, equipamentos de telefonia e comunicação, calçados, cama, mesa e banho. Destaque para as empresas de automação industrial, que apresentam as inovações do setor, e da patrocinadora Stock Med, com divulgação institucional. Além desses, ainda há estandes institucionais do governo municipal, de veículos de comunicação, imobiliárias, incorporadoras, educação e de coleta de resíduos não perigosos.

O Pavilhão 3 apresenta expositores de calçados, artesanato, confecções femininas e masculinas, roupas íntimas, tapetes e vestuário de couro, semijoias e acessórios, utensílios de madeira para cozinha e churrasco, artigos tradicionalistas, decoração, cuias e acessórios para chimarrão, produtos religiosos, brinquedos, artigos recreativos, produtos naturais e agroindústria familiar.

Nos espaços ao ar livre, destaque para as exposições de veículos zero quilômetro, máquinas e implementos agrícolas, carros antigos e comercialização de souvenirs da Oktoberfest, além da presença dos estandes institucionais das patrocinadoras JTI e Philip Morris Brasil. O 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) de Santa Cruz do Sul também está presente com a exposição de veículos militares, equipamentos e apresentação de atividades realizadas pelos soldados do quartel.

Foto: Francisco Frantz/Divulgação | Fonte: Assessoria
13/10/2021 0 Comentários 693 Visualizações
Centro de Eventos de Santa Cruz do Sul
Cidades

Santa Cruz do Sul terá novo centro de eventos

Por Gabrielle Pacheco 25/09/2020
Por Gabrielle Pacheco

O Centro de Eventos de Santa Cruz do Sul está um passo mais perto de ser concluído. Em reunião no auditório da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), na tarde desta quarta-feira (23), ocorreu a apresentação do projeto do Centro de Eventos.

O novo espaço estará localizado em área central do Parque da Oktoberfest, de modo que potencializará seu uso e, igualmente, de vários prédios e equipamentos já existentes. “Após anos de espera e minuciosos estudos de viabilização, conseguimos definir um dos mais importantes equipamentos para o desenvolvimento da cidade e região”, destaca o arquiteto Ronaldo Wink, um dos responsáveis pelo projeto. Ele e o engenheiro Guenther Knies representaram a equipe do projeto durante a reunião. Além deles, o prefeito, Telmo Kirst, e o presidente em exercício da Assemp, Eduardo Kroth, também participaram do encontro.

Detalhes do novo espaço de eventos

O pavilhão contará com área de 5.286 m², dividida em dois grandes espaços intercomunicáveis. Destinado a múltiplos usos, poderá receber eventos de qualquer natureza, como exposições, shows, convenções, competições esportivas e até festivais gastronômicos. Além disso, sua arquitetura possibilitará a realização simultânea de dois eventos independentes. Do mesmo modo, dará suporte às festas da cidade, como a Oktoberfest, considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul.

A localização entre os Pavilhões 2 e 3 permitirá, também, a conexão entre os espaços. Dessa maneira, a área utilizável total pode alcançar 8.082 m², atraindo, por consequência, eventos e feiras de grande porte ao município. “A cidade potencializará a utilização de um de seus mais nobres espaços públicos, localizado na área central. Com toda a certeza, é uma importante adequação e atualização da infraestrutura do parque para os mais diversos usos e funções”, completa Knies.

Conforme os responsáveis, o Centro de Eventos será construído dentro das mais modernas tecnologias, como a pré-fabricação em concreto, estruturas metálicas e painéis de fechamentos industrializados. “Será uma edificação de características extremamente funcionais e de arquitetura arrojada, que visa à otimização de recursos e à rapidez de execução”, completou Wink.

Centro de eventos com foco ambiental

O projeto também considerou uma série de premissas de cunho socioambientais:

  • Acessibilidade com o uso de rampas e sinalização tátil;
  • Iluminação e ventilação naturais;
  • Fechamentos laterais e de cobertura com o uso de painéis e telhas termoacústicas;
  • Geração de energia através de painéis fotovoltaicos instalados na cobertura; 
  • Aproveitamento das águas pluviais para as bacias sanitária e irrigação do jardim.

Além disso, há a previsão de implantar um potente sistema de ar condicionado que se utilizará de energia gerada no próprio local. Por outro lado, quando a climatização não se faz necessária, um sistema de ventilação cruzada garante temperatura adequada. Do mesmo modo, proporciona permanente renovação de ar nos ambientes internos.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
25/09/2020 0 Comentários 1,2K Visualizações
Cidades

Mais de 150 expositores na 6ª ConstruArte e 7ª Multifeira 

Por Gabrielle Pacheco 27/06/2019
Por Gabrielle Pacheco

O Parque da Oktoberfest estará movimentado, a partir desta quinta-feira, 27, até o domingo, 30, com a realização da 6ª ConstruArte e 7ª Multifeira, que contam com mais de 150 expositores do comércio, indústria e serviços.

Os eventos são promovidos pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), com apoio da Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Vale do Rio Pardo (Acomac) e a Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz do Sul (Seisc) e patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Conforme o vice-presidente de Eventos da Assemp, Gabriel Haas de Borba, a expectativa é de reunir cerca de 45 mil pessoas nos quatro dias de programação. “São diversas atrações, que aliam compras, gastronomia e diversão, com entrada gratuita. Esperamos que a comunidade prestigie e que possamos fazer bons negócios”, destaca.

O Pavilhão Central vai abrigar o Shopping da Construção e Lojão da Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Vale do Rio Pardo (Acomac), com a participação de cerca de 30 fábricas e 40 lojas de Santa Cruz do Sul e da região, contemplando toda a linha de material de construção, do alicerce ao acabamento. Conforme o presidente da Acomac, Roni Schuh, a expectativa é muito boa.

“Teremos muitas novidades e lançamentos, com preços diferenciados. Uma ótima oportunidade de excelentes negócios”, ressalta.

O local contará, também, com o Café do Paragem, de Linha Pinheiral, com a comercializ ação de comidas e bebidas.

A Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz do Sul (Seisc) estará localizada no Pavilhão 3, num espaço de 900 metros quadrados, com a participação de 16 imobiliárias, bem como construtoras, incorporadoras e agente financeiro, Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI); Sociedade de Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc), com a divulgação da Casa & Design – Mostra de Arquitetura e Interiores de Santa Cruz do Sul; Café Ahlert Haus.

“Será uma excelente oportunidade pra quem está pensando em adquirir um imóvel para morar ou para investimento”, destaca a presidente da Seisc, Julia Schirmann.

Serviço

O quê: 6ª ConstruArte e 7ª Multifeira;
Quando: 27 a 30 de junho de 2019;
Onde: Parque da Oktoberfest – Rua Galvão Costa, 755 – Santa Cruz do Sul;
Quanto: gratuito.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
27/06/2019 0 Comentários 569 Visualizações
Cultura

Shows nacionais animam a 35ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Por Gabrielle Pacheco 08/05/2019
Por Gabrielle Pacheco

A maior festa alemã do Rio Grande do Sul mantém a tradição de grandes shows nacionais. Na noite desta segunda-feira, 6, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e a Coordenação Executiva da 35ª Oktoberfest apresentaram os nove shows nacionais que vão animar a Festa da Alegria, de 9 a 20 de outubro, em Santa Cruz do Sul.

São eles: Zé Neto & Cristiano, na quinta-feira, 10 de outubro; Vintage Culture, Vitor Kley e Jerry Smith, na sexta-feira, 11 de outubro; Fernando & Sorocaba, Felipe Araújo e Hungria, no sábado, 12 de outubro; e finalizando com Marília Mendonça e Dilsinho, na sexta-feira, dia 18.

“Serão quatro noites de shows, com atrações de diversos estilos, que prometem atrair um grande público ao Parque da Oktoberfest”, destaca o presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel.

Com a parceria da GDO Produções, de São Miguel d’Oeste (SC), e Django, de Lajeado (RS), as apresentações, a exemplo de anos anteriores, acontecem na Arena de Shows montada junto ao campo do Estádio Municipal, dentro do Parque da Oktoberfest. Cada artista fará um show com duração média de uma hora cada, inciando sempre às 22 horas, em ordem a ser divulgada posteriormente.

As vendas dos lotes promocionais para as áreas de Pista, Pista VIP, Camarote e Backstage, iniciam nesta quinta-feira, 9, e seguem até o 13 de maio, com valores inalterados. “Não temos limite para este primeiro lote. Serão cinco dias de vendas com o mesmo valor, que pode ser parcelado no cartão de crédito”, destaca Schwingel.

Ingressos

A comercialização dos ingressos inicia nesta quinta-feira, 9, pelos sites da GDO Produções e da Oktoberfest com parcelamento em até 10 vezes no cartão de crédito, e nos pontos de venda físicos, em Santa Cruz do Sul e municípios da região, em até quatro vezes.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
08/05/2019 0 Comentários 699 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO