Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

medicina

Saúde

Grupo Prontosul lança novo centro clínico na zona sul de Porto Alegre

Por Jonathan da Silva 17/10/2024
Por Jonathan da Silva

O Grupo Prontosul lança um novo centro clínico na Zona Sul de Porto Alegre nesta quinta-feira, 17 de outubro, resultado de um investimento de R$ 9 milhões realizado em parceria com a empresa imobiliária Lima Evaldt. Localizado na Avenida Wenceslau Escobar, nº 2359, no bairro Tristeza, o novo espaço ampliará as especialidades médicas e a capacidade de atendimento da clínica, que opera na região há 30 anos. O atendimento ao público no novo centro começará em novembro.

De acordo com o diretor geral do Grupo Prontosul, Hassann Akmed, a nova estrutura permitirá oferecer uma gama mais completa de serviços em um único local, incluindo exames laboratoriais, de imagem, oftalmologia e odontologia. “Com essa nova estrutura, poderemos proporcionar ainda mais conveniência e qualidade aos nossos pacientes”, afirma Akmed.

O novo centro clínico terá parcerias estratégicas com o Hospital Divina, a SIDI – Medicina por Imagem e o Laboratório Exame. Atualmente, a Prontosul realiza cerca de 5 mil atendimentos mensais, número que deve aumentar em 60% com a ampliação. A clínica passará a oferecer 30 especialidades médicas, frente às 19 atuais, e a equipe será reforçada com mais 40 profissionais, somando um total de 160 colaboradores.

O CEO da Lima Evaldt, Thiago Lima, destaca a importância do novo centro para a comunidade. “Estamos contribuindo para a expansão de um serviço que é essencial para a comunidade, em um setor tão importante como a saúde”, comenta Lima.

O gerente médico do Hospital Divina, Felipe Rengel Siedschlag, explica que a parceria com a Prontosul foi ampliada para incluir médicos parceiros e o uso de tecnologia avançada do hospital. “Podemos oferecer aos pacientes um atendimento mais seguro em diagnósticos e tratamentos de alta complexidade”, destaca Siedschlag.

O diretor do SIDI – Medicina por Imagem, Wilson Madeira de Almeida, informou que o SIDI começará oferecendo serviços de Raio-X no novo centro e ampliará o acesso a exames como tomografia e ressonância em suas unidades próximas.

A gerente regional de Operações e Negócios do Grupo Dasa, Josiane Brostulim, ressaltou o compromisso da Dasa com a parceria. “Nosso compromisso é garantir uma jornada de cuidados integrada e humanizada, alinhada aos padrões de excelência da Dasa”, afirmou Brostulim.

O Grupo Prontosul, fundado em 1994, é conhecido na Zona Sul de Porto Alegre por seu pronto atendimento e atuação em diversas especialidades médicas. Recentemente, expandiu seus serviços para incluir um centro de treinamento físico, além de um complexo gastronômico e cultural.

Foto: Prontosul/Divulgação | Fonte: Assessoria
17/10/2024 0 Comentários 681 Visualizações
Saúde

Professor da Feevale lança livro de estratégias para o cuidado de pessoas com demência

Por Jonathan da Silva 16/10/2024
Por Jonathan da Silva

O médico geriatra Leandro Minozzo, professor do curso de Medicina da Universidade Feevale, lançou o livro “Comunicação com Ternura – estratégias para melhorar o cuidado de pessoas com demência através da linguagem”. A obra, publicada pela editora Sulina, propõe estratégias de comunicação para auxiliar no cuidado de pessoas com demência, enfatizando uma abordagem não farmacológica.

De acordo com Minozzo, o livro visa empoderar tanto as famílias quanto os cuidadores de pacientes com demência. “A abordagem não farmacológica é apresentada com exemplos claros e didáticos, facilitando a compreensão”, afirmou o professor. Entre as estratégias discutidas no livro estão evitar correções constantes e a utilização de uma comunicação mais participativa.

A obra, que é a quinta publicação de Minozzo sobre o tema, está disponível para compra no site da Amazon.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
16/10/2024 0 Comentários 435 Visualizações
Saúde

Solenidade celebra avanços da homeopatia gaúcha e homenageia médicos de destaque

Por Jonathan da Silva 08/10/2024
Por Jonathan da Silva

Uma cerimônia realizada no último sábado (5), na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), celebrou os avanços da Homeopatia no estado e homenageou médicos que se destacaram na especialidade. O evento, promovido pela Sociedade Gaúcha de Homeopatia (SGH), marcou a entrega da Comenda Dr. David Castro, uma das principais honrarias da instituição, e reconheceu profissionais com longa trajetória na área.

O presidente da Amrigs, Dr. Gerson Junqueira Jr., participou da solenidade e destacou a relevância de homenagear profissionais que se dedicam a diversas especialidades da Medicina. “Gostaria de enaltecer e parabenizar todos os homenageados. É sempre muito gratificante ver o merecido reconhecimento pelo trabalho incansável que cada um desempenha ao longo de suas carreiras e pela dedicação à Homeopatia”, afirmou Junqueira.

O presidente da entidade também mencionou a atuação da Amrigs durante as recentes enchentes no Rio Grande do Sul, destacando a mobilização de médicos e outros profissionais da saúde no enfrentamento da crise. “Enfrentamos momentos desafiadores, que exigiram uma verdadeira operação de guerra. Graças ao esforço conjunto, conseguimos elevar a Amrigs a um patamar de atuação que nunca havia sido alcançado”, completou Junqueira.

Os médicos Benhur Cassol Dallaporta, Ângela Augusta Lanner Vieira, Universina Nunes de Oliveira Ramos e Érico Dorneles foram homenageados durante a cerimônia e receberam a Comenda Dr. David Castro em reconhecimento às suas contribuições à Homeopatia. Além disso, as médicas Ângela Augusta, Universina e o Dr. Érico também foram jubilados durante o evento.

A solenidade foi seguida por uma palestra da Dra. Magda Bertoncello, que revisitou a trajetória de Samuel Hahnemann, fundador da Homeopatia, e suas contribuições à prática médica.

Fotos: Marcelo Matusiak/Divulgação | Fonte: Assessoria
08/10/2024 0 Comentários 596 Visualizações
Saúde

Diretoria da Associação de Medicina de Novo Hamburgo é eleita para o biênio 2024/2026

Por Jonathan da Silva 03/10/2024
Por Jonathan da Silva

A Associação de Medicina de Novo Hamburgo elegeu sua nova diretoria para o biênio 2024/2026 em uma cerimônia realizada no dia 17 de setembro. O médico Raul Cassel foi reeleito presidente e continuará à frente da entidade, com foco na ampliação do quadro associativo e no fortalecimento de parcerias, como a já existente com a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs).

A diretoria eleita inclui a diretora Administrativa, Dra. Fábia Corteletti; a diretora Financeira, Dra. Mirela Campes; o diretor do Exercício Profissional, Dr. Diógenes Franco; o diretor Científico, Dr. Guilherme Ricci; o diretor de Normas, Dr. Fábio Schmitz; e a diretora Social, Dra. Nailê Konarsewsky. O médico Dr. João Rogério Silveira, que também é diretor de Assistência e Previdência da Amrigs, assumiu a função de representante da Associação de Medicina de Novo Hamburgo junto à Amrigs.

De acordo com Silveira, a nova gestão busca intensificar a cooperação com as associações médicas do estado, visando a oferta de conhecimento técnico-científico de qualidade. “Nosso propósito é aproximar a Amrigs e suas mais de 50 Sociedades de Especialidades das demandas das associações regionais, proporcionando acesso a conhecimento técnico-científico de qualidade”, afirmou o médico.

Entre os planos da nova diretoria estão a melhoria da sede da Associação e a realização de eventos para a comunidade, com o objetivo de valorizar o profissional médico e atender às necessidades da população. A ampliação do número de associados também será uma prioridade, com iniciativas voltadas à integração da categoria.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
03/10/2024 0 Comentários 591 Visualizações
Saúde

Hospital Sapiranga inaugura Centro de Alívio da Dor para tratamento especializado

Por Jonathan da Silva 22/08/2024
Por Jonathan da Silva

O Hospital Sapiranga inaugurou recentemente o Centro de Alívio da Dor. Localizado no Acesso 3, junto ao Centro de Diagnóstico da instituição, o espaço foi projetado para atuar como referência no tratamento de dores crônicas, condição que afeta quase 37% dos brasileiros acima de 50 anos de acordo com dados preliminares do Estudo Longitudinal da Saúde dos Idosos (ELSI-Brasil), financiado pelo Ministério da Saúde.

30% dos pacientes com dores crônicas utilizam opioides para o alívio do problema. O novo centro do Hospital Sapiranga se destaca por ser uma das poucas instituições no Rio Grande do Sul a oferecer um modelo de serviço personalizado, inicialmente voltado para atendimentos particulares. “O Centro de Alívio da Dor é um ambiente de acolhimento. Montamos uma equipe de profissionais de diversas áreas que têm condições de receber pessoas que sofrem com dores crônicas em seus variados aspectos. Com isso, buscamos proporcionar alívio da dor e uma melhor qualidade de vida”, afirma o médico especialista em Anestesiologia e Medicina Intensiva, Gustavo Hennemann.

Os médicos classificam as dores conforme a intensidade e tempo de duração. A dor aguda dura até 30 dias, enquanto a dor crônica persiste por mais de três meses, exigindo uma abordagem de tratamento mais complexa e prolongada. O novo espaço foi idealizado para atender a essas necessidades, oferecendo cuidados especializados, sem a necessidade de deslocamento para grandes centros.

Dores crônicas persistem por mais de três meses

Médicos, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, nutricionista e outros profissionais fazem parte da equipe e oferecerão consultas, acompanhamento e procedimentos diversos em suas respectivas áreas de atuação. Mais informações sobre o Centro de Alívio da Dor e o agendamento de consultas podem ser realizados em contato com o Hospital Sapiranga pelo telefone (51) 3599-8100 e o WhatsApp (51) 99941-8484.

Fotos: Hospital Sapiranga/Divulgação | Fonte: Assessoria
22/08/2024 0 Comentários 572 Visualizações
Saúde

XVII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria tem data confirmada

Por Jonathan da Silva 01/08/2024
Por Jonathan da Silva

O XVII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria acontecerá de 15 a 17 de maio de 2025, no Centro de Eventos BarraShoppingSul, em Porto Alegre. As datas foram confirmadas pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) nesta semana. O evento, que já considerado tradicional entre os pediatras do estado, tem o objetivo de promover a atualização profissional e a troca de conhecimentos entre especialistas.

A presidente do congresso, Denise Leite Chaves, destaca a importância do evento, especialmente após as recentes adversidades enfrentadas pelo Rio Grande do Sul. “Foi com muita honra que aceitei ser presidente da próxima edição do nosso já tradicional Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria. É um grande desafio, pois, logo após nossa edição de 2024, o Rio Grande do Sul foi devastado pela pior catástrofe climática que nosso estado já sofreu. Estamos todos impactados, e nosso estado levará muito tempo para se reerguer. Mas, muito mais que isto, nós, como pediatras, temos que reconhecer que as crianças foram novamente atingidas, e pouco tempo após o impacto que a epidemia de Covid causou. Profundas marcas ao seu desenvolvimento biopsicossocial mais uma vez impactarão seu futuro”, pontua Denise.

A presidente reforça a necessidade de constante atualização e qualificação dos profissionais da área. “Estamos vivendo um momento de grandes desafios, grandes mudanças, com uma medicina em contínua evolução, cada vez mais tecnológica, transformando a educação e as relações interpessoais. E com certeza temos que nos atualizar, debater e nos qualificar sempre, pois é papel do pediatra, como especialista, a vigilância da saúde da criança. Nós conduzimos a saúde do futuro”, salienta Denise.

O presidente da SPRS, José Paulo Ferreira, reforça o convite aos colegas para o evento. “Este evento, já consagrado entre os pediatras gaúchos, é uma tradição que nos permite não apenas atualizar nossos conhecimentos, mas também reencontrar amigos e colegas de profissão”, destaca Ferreira.

Durante o congresso, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras e workshops com especialistas renomados, discutir casos clínicos e trocar experiências. Serão abordados temas como inovações em tratamentos pediátricos, prevenção de doenças, saúde mental e a importância da abordagem interdisciplinar no cuidado infantil.

Mais detalhes sobre o XVII Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria podem ser obtidos no site oficial do evento, no link gauchopediatria.com.br/home.asp.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
01/08/2024 0 Comentários 921 Visualizações
Saúde

Feevale oferece atendimento psicológico e psiquiátrico gratuito a afetados pelas enchentes

Por Jonathan da Silva 28/05/2024
Por Jonathan da Silva

A Universidade Feevale está ofertando atendimentos psicológicos e psiquiátricos gratuitos para pessoas que tenham desenvolvido algum transtorno em função das inundações que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio. Os cursos de psicologia e medicina da instituição criaram o Centro de Atendimento à Resposta Emocional ao Trauma, que tem como objetivo tratar casos de transtorno de estresse agudo (TEA), transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), depressão e transtorno de ansiedade em consultas presenciais com equipes especializadas. Os atendimentos iniciam na próxima segunda-feira, 3 de junho.

O coordenador do curso de medicina da Feevale, Pedro Lombardi Beria, explica que desastres climáticos tendem a aumentar a prevalência de condições traumáticas. “Através de intervenções precoces, com aplicação de técnicas específicas para essas condições, auxiliamos os pacientes a desenvolverem respostas adaptativas, com aumento de resiliência emocional e diminuição dos sintomas”, aponta Beria.

A coordenadora do curso de psicologia, Claudia Maria Teixeira Goulart, avalia que essas respostas emocionais podem necessitar de um acompanhamento multiprofissional. “O trabalho de uma equipe que envolva psicólogos e psiquiatras permite um olhar mais amplo e integral para esses pacientes”, afirma Claudia Maria.

Os atendimento serão realizados por acadêmicos, supervisionados por professores,  e ocorrerão no Centro Integrado de Especialidades em Saúde (Cies), localizado na Rua Rubem Berta, 200, em Novo Hamburgo. A primeira consulta será, obrigatoriamente, psiquiátrica, para triagem e diagnóstico do paciente.

O serviço estará disponível para pessoas a partir dos 18 anos de idade e, inclusive, para moradores de outras cidades que não Novo Hamburgo. Agendamentos de consultas devem ser realizados pelo WhatsApp (51) 3586-9234 ou pelo telefone (51) 3586-8813.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
28/05/2024 0 Comentários 673 Visualizações
Projetos especiais

Feevale e São Francisco de Paula debatem atuação da Medicina no município

Por Jonathan da Silva 22/04/2024
Por Jonathan da Silva

Representantes da Prefeitura de São Francisco de Paula estiveram nesta quinta-feira (18) na Universidade Feevale para discutir como se dará a atuação do curso de Medicina no município, localizado na Região das Hortênsias. Na última semana, a Feevale formalizou uma parceria para implantação da graduação em Igrejinha, o que beneficiará outros sete municípios, dentre eles São Francisco de Paula.

O reitor Cleber Prodanov, a diretora do Instituto de Ciências da Saúde, Caren Mello Guimarães, e o coordenador dos cursos de Fisioterapia e Quiropraxia, Cesar Augusto Teixeira, recepcionaram o prefeito Marcos André Aguzzolli (PP), os secretários Juliano da Paz Carvalho (Saúde) e Roberto Monaco Lopes (Administração), e o diretor médico administrativo do Hospital São Francisco de Paula, Tadeu Stringari. “Propusemos fazer uma visita a São Francisco de Paula para conhecer a estrutura de saúde do município e entender como ela se integra às atividades que ofertaremos aos estudantes por meio do curso de Medicina”, pontuou Prodanov.

Saiba mais

Oito cidades do Vale do Paranhana-Encosta da Serra e parte da Região das Hortênsias poderão ser beneficiadas com melhorias nos serviços de saúde a partir da implantação do curso de Medicina da Universidade Feevale em Igrejinha. A iniciativa está condicionada à efetiva contemplação da Instituição na chamada pública para seleção de propostas para autorização de funcionamento de cursos de Medicina no âmbito do Programa Mais Médicos. Além de Igrejinha, serão contemplados os municípios de Cambará do Sul, Parobé, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, Taquara e Três Coroas.

Foto: Andrieli Siqueira/Universidade Feevale/Divulgação | Fonte: Assessoria
22/04/2024 0 Comentários 445 Visualizações
Saúde

Cerimônia do Jaleco marca início da jornada de novos estudantes de Medicina na Ulbra Canoas

Por Jonathan da Silva 15/04/2024
Por Jonathan da Silva

A tradicional Cerimônia do Jaleco, organizada pela Ulbra Canoas, aconteceu neste sábado (13), às 9h, na Ulbratech, Prédio 16 do Campus. O evento contou com a presença de pais e familiares dos novos estudantes de Medicina, que acompanharam e participaram da entrega das vestimentas aos ingressantes do curso. Representando a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) na mesa de autoridades, esteve a diretora de Normas da entidade, Dra. Rosani Carvalho de Araújo.

De acordo com Rosani, a relação entre os novos colegas perdurará para a vida toda, mesmo que a distância os separe ao longo dos anos. “A conexão é instantânea, mais rápida que qualquer sinapse neural, pois nos transporta imediatamente aos momentos de superação e risos compartilhados ao longo de nossa caminhada acadêmica. Guardem isso em suas memórias, para poderem recorrer a eles nas ocasiões mais desafiadores da carreira”, destacou.

Dra. Rosani Carvalho de Araújo

A médica também ressaltou o importante papel da Associação Médica no âmbito social e na vida dos acadêmicos. “A Amrigs está ao seu lado desde o primeiro dia de sua jornada na área. Nosso Departamento Universitário acolhe atualmente 985 acadêmicos de Medicina, representando estudantes de todo o estado. Promovemos atividades científicas, realizamos congressos e eventos ao longo do ano, incluindo um congresso anual no segundo semestre. Gostaríamos de convidá-los a se associarem como acadêmicos desde o início de suas trajetórias”, afirmou.

Além do primeiro ano de isenção na anuidade, a entidade ofereceu 30 vouchers para que os novos estudantes possam conhecer o Centro de Simulação e Treinamento da Amrigs.

O diretor de Comunicação da Amrigs e coordenador do DU, Dr. Marcos André dos Santos, também estava presente na cerimônia. Após as manifestações na abertura, os estudantes foram conduzidos ao palco para o momento solene de vestimenta dos jalecos. O reitor da Ulbra, professor Dr. Thomas Heimann, enfatizou que a Cerimônia do Jaleco se tornou um significativo rito de passagem. “Como teólogo e psicólogo, compreendo a importância dos rituais na organização da vida. Esse momento simbólico de iniciação no curso de Medicina carrega consigo uma reflexão profunda sobre a escolha que os ingressantes fizeram para seu futuro profissional como médicos. Porém, mais do que isso, representa um compromisso que, agora, é assumido por vocês, ingressantes, enquanto embarcam nesta trajetória acadêmica em busca do título de médico”, destacou Heimann.

Dr Marcos André dos Santos e Rosani Carvalho de Araújo

Mais informações sobre o Departamento Universitário Amrigs podem ser obtidas no link https://www.amrigs.org.br/cientifico/du/#sobre.

Fotos: Marcelo Matusiak/Divulgação | Fonte: Assessoria
15/04/2024 1 Comentário 694 Visualizações
Projetos especiais

Parceria entre Feevale e Prefeitura de Igrejinha prevê implantação de curso de Medicina na cidade

Por Jonathan da Silva 12/04/2024
Por Jonathan da Silva

O primeiro passo para a implantação do curso de Medicina da Universidade Feevale em Igrejinha foi dado na manhã desta quarta-feira (10) com a formalização de uma parceria entre a instituição de ensino e a Prefeitura do município. Oito municípios do Vale do Paranhana-Encosta da Serra e parte da região das Hortênsias poderão ser beneficiados com melhorias nos serviços de saúde a partir desta iniciativa.

O prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle (PP), o presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Feevale, Marcelo Clark Alves, e o reitor Cleber Prodanov assinaram contrato de concessão de uso de uma área de terras para a instalação das novas dependências da Universidade Feevale na cidade. O espaço doado pelo município será destinado ao funcionamento do curso de Medicina, que contemplará, além de Igrejinha, os municípios de Cambará do Sul, Parobé, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, Taquara e Três Coroas.

Também estiveram presentes no ato de assinatura do documento o chefe de gabinete da Prefeitura, Eduardo Pereira da Silva, o superintendente executivo da Feevale, Roberto Sarquis Berté, e os pró-reitores Angelita Renck Gerhardt (Ensino) e Fernando Spilki (Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão). O contrato de concessão fica vinculado à efetiva contemplação da Universidade Feevale na chamada pública para seleção de propostas para autorização de funcionamento de cursos de Medicina no âmbito do Programa Mais Médicos.

A instituição está submetendo sua proposta à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), órgão do Ministério da Educação (MEC). De acordo com o edital do governo federal, as universidades devem apresentar, até 5 de julho, propostas para 116 regiões de saúde em todo o país, as quais serão analisadas em quatro etapas: admissibilidade, capacidade econômico-financeira, mérito e experiência regulatória. A meta é atingir o indicador de 3,3 médicos por mil habitantes, o que é recomendado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Conforme o MEC, seria necessário que o Brasil ofertasse aproximadamente 10 mil novas vagas em cursos de graduação em Medicina para alcançar a meta.

Para o prefeito Horlle, é fundamental a implantação do curso de Medicina em parceria com a Feevale. “Isso vai qualificar cada vez mais o Vale do Paranhana, que é uma região em franco crescimento. Ficamos muito felizes por essa parceria regional estar sendo viabilizada, tendo como sede Igrejinha. Esse projeto também contempla a participação dos estudantes de Medicina nas estruturas de saúde pública de cada um dos municípios contemplados, então tenho certeza que vai ser um investimento muito importante para qualificar o atendimento aos cidadãos”, afirma.

O presidente da Aspeur, Marcelo Clark Alves, destaca que a parceria está sendo feita com a Prefeitura de Igrejinha, município que sediará o curso de Medicina, mas também permitirá o desenvolvimento de todo o Vale do Paranhana-Encosta da Serra, mais os municípios de Cambará do Sul e São Francisco de Paula. “Visualizamos a oportunidade de oferecer o curso na região e, assim, poder melhorar a qualidade da saúde dos seus moradores”, destaca. O reitor Cleber Prodanov complementa dizendo que a assinatura do contrato é um passo fundamental para a implementação do curso, parceria regional que beneficiará Igrejinha e outros sete municípios da região. “Hoje avançamos para que tenhamos um excelente projeto, com qualidade, visão regional e estrutura de alta qualidade”, enfatiza.

O deputado estadual Joel Wilhelm (PP), que vem trabalhando com questões ligadas à área da saúde regional, reitera que a implantação de um curso de Medicina na região representa um grande avanço para o sistema de saúde regional. “Teremos a possibilidade de maior fixação de profissionais médicos aqui e o fomento da melhora nos processos de trabalho que serão trazidos com a integração da aprendizagem, através do ensino e serviço”, pontua.

Foto: Andrieli Siqueira/Universidade Feevale/Divulgação | Fonte: Assessoria
12/04/2024 0 Comentários 553 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO