Mais vistas
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
União Corinthians disputará LDB 2026 com sete atletas formados na...
Indústria de semicondutores do RS se destaca no SemiCon-LAC 2026
Rissul inaugura nova unidade em Esteio no dia 2 de...
CIEE-RS inaugura nova unidade em Caxias do Sul
Com investimento de R$ 50 milhões, Marzoli Inc. aposta no...
Carne de búfalo identificada chega a açougues da Grande Porto...
Palestra orienta idosos sobre prevenção de quedas em São Leopoldo
Novo parque da Corsan deve ampliar cobertura de saneamento de...
Destilaria gaúcha celebra quase oito décadas de história ao lado...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

federasul

CidadesVariedades

Federasul lança Projeto O Rio Grande em transformação

Por Gabrielle Pacheco 04/02/2019
Por Gabrielle Pacheco

A presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, entregou ao governador Eduardo Leite, o projeto do Fórum Federasul O Rio Grande em Transformação, que foi lançado oficialmente na sexta-feira, 01/02, na primeira Reunião de Integração da Entidade, no Complexo Eólico de Osório.

A Federasul, juntamente com líderes regionais e 136 entidades filiadas, vai mapear 10 macrooportunidades de melhorias de cada região e, ao mesmo tempo, irá difundir ações vencedoras que auxiliam a transformar o Rio Grande do Sul. “Abriu-se uma janela de oportunidades no nosso país e precisamos participar deste momento de transformação, vamos ser protagonistas na construção do Estado que queremos. Os gaúchos precisam desenvolver o espírito público e de participação ativa, ao invés de esperar que o Poder Público faça tudo”, explicou Simone.

A Entidade pretende, ao criar o Fórum Federasul O Rio Grande em Transformação, discutir e identificar as oportunidades de melhorias regionais de todo o Estado, aproveitando seu protagonismo e a capilaridade da Federação para incentivar as ações por meio das Entidades Empresariais. “A ideia é também difundir iniciativas que sintonizem com as expectativas das comunidades e colaborem com esta transformação”, disse o vice-presidente de Integração da entidade e coordenador do Fórum, Rafael Goelzer, citando como exemplo o Programa de Incentivo à Segurança Pública (PISEG/RS), aprovado em 2018 na Assembleia.

Depois de Osório, a segunda reunião acontece em março, em Canoas, com a participação das regiões Metropolitana, Vale dos Sinos e Caí. Segue para a Fronteira Noroeste e Missões, em abril; depois, em maio, nas regionais Sul, Campanha e Centro Sul. Em junho, dois encontros: o primeiro com as regiões dos Vales do Taquari/Rio Pardo, mais Jacuí Centro e a segunda, com a Fronteira Oeste e Central. No mês de agosto a reunião acontece em Bento Gonçalves com as regionais Serra, Hortênsias e Nordeste e em setembro, na cidade de Passo Fundo, reunindo as regiões da Produção, Norte, Fronteira Noroeste, Médio Alto Uruguai, Alto Jacuí e Botucaraí. “Vamos apresentar os resultados no nosso Congresso, que será realizado em outubro, em Gramado”, informou a presidente.

O Fórum Federasul O Rio Grande em Transformação tem como meta “desenvolver ações que propiciem desenvolvimento e transformação em um ambiente estimulante e receptivo para quem empreende, trabalha, produz e vive no Estado”, enfatiza Simone.

Foto: Divulgação/Itamar Aguiar | Fonte: Assessoria
04/02/2019 0 Comentários 560 Visualizações
CidadesVariedades

Reunião de Integração abre o calendário de eventos da Federasul

Por Gabrielle Pacheco 31/01/2019
Por Gabrielle Pacheco

Como já é tradição, a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) inicia mais um ano com a primeira Reunião de Integração, em Osório, na sexta-feira, 1º/2. Na presença de presidentes de associações de todo o Estado, a entidade fará a apresentação da nova diretoria, a divulgação do calendário de eventos para este ano e o anúncio de um novo projeto.

Marcado para ser apresentado hoje, 31/01, para o governador do Estado, Eduardo Leite, o Fórum Federasul O Rio Grande em Transformação é uma das novidades da entidade para 2019. Com o objetivo de percorrer todo o Estado (com eventos em 8 regiões), a proposta é recolher sugestões e alternativas para o desenvolvimento de todas as áreas do Rio Grande do Sul. Depois de feito o levantamento completo, o documento será entregue ao governo para sugestões e providências.

Além do convite para a participação de todos, a Reunião de Integração ainda trará para a pauta a apresentação do projeto de Mentoria para mulheres empreendedoras e a divulgação do Congresso Mundial de Câmaras, que acontece no Rio de Janeiro, em junho.

O evento terá a participação do Secretário da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso, e do prefeito de Osório, Eduardo Abrahão. Marcado para às 14h, o encontro será no Parque Eólico.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
31/01/2019 0 Comentários 762 Visualizações
Business

Congresso da Federasul promove debate com candidatos

Por Gabrielle Pacheco 01/06/2018
Por Gabrielle Pacheco

O Rio Grande do Sul será o foco do 14º Congresso da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). No sábado (8) e domingo (9), no Hotel Master Premium, em Gramado, o evento vai fazer um debate com pré-candidatos ao Palácio Piratini para falar sobre o futuro e, para mostrar o presente, a apresentação de cases empresariais expondo soluções que deram certo, geraram renda e sustentabilidade para as Associações Comerciais.

Empresários gaúchos também terão espaço de reconhecimento pelo trabalho realizado. O presidente da Randon, David Randon, prestará uma homenagem ao seu pai, Raul Randon, falecido em março deste ano. O presidente da CVI Refrigerantes, Emerson Vontobel, a presidente da Picadilly, Cristine Grings e o sócio fundador do Grupo Casa DiPaolo, Paulo Geremia, também estarão presentes. Além deles, o case sobre compliance da Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados será apresentado.

Quatro painéis ainda serão intercalados com foco na política e na economia, para apresentar a conjuntura nacional e estadual. Entre os palestrantes, o economista do BTG Pactual João Scandiuzzi, o desembargador do TRF, Fábio Prieto, o publicitário Fábio Bernardi e o cientista político Fernando Schüler.

A mensagem de encerramento fica por conta do professor e reitor da Unilasalle, também presidente da Associação Nacional de Educação Católica (Anec), Paulo Fossatti.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria
01/06/2018 0 Comentários 698 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 2

    União Corinthians disputará LDB 2026 com sete atletas formados na base

  • 3

    Indústria de semicondutores do RS se destaca no SemiCon-LAC 2026

  • 4

    Rissul inaugura nova unidade em Esteio no dia 2 de julho

  • 5

    CIEE-RS inaugura nova unidade em Caxias do Sul

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO