Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

estética

Saúde

SBD-RS reforça alerta contra uso de PMMA em procedimentos estéticos

Por Jonathan da Silva 02/06/2026
Por Jonathan da Silva

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção do Rio Grande do Sul (SBD-RS) manifestou apoio ao posicionamento nacional contrário ao uso do polimetilmetacrilato (PMMA) para fins estéticos e cosmiátricos. O alerta foi reforçado após a confirmação de uma nova morte associada à utilização da substância em um procedimento estético realizado em São Paulo. Segundo a entidade, o caso evidencia a necessidade de ampliar a informação à população sobre os riscos relacionados ao produto e de fortalecer o controle sanitário e regulatório sobre sua utilização.

De acordo com a SBD-RS, o PMMA é um preenchedor permanente e não absorvível, característica que faz com que a substância permaneça no organismo por tempo indeterminado. A entidade destaca que o material pode estar associado a complicações imediatas e tardias, incluindo processos inflamatórios, infecções, granulomas, deformidades, sequelas permanentes e, em situações mais graves, complicações sistêmicas com risco de morte.

Caso em São Paulo

O posicionamento da entidade ocorre após a morte de uma maquiadora de 48 anos, registrada na capital paulista. Conforme informações divulgadas, a vítima passou por um procedimento de remodelação glútea e de coxas com aplicação de PMMA no bairro Brooklin, na zona sul de São Paulo. A médica responsável informou à polícia ter utilizado 100 seringas da substância durante o procedimento.

A SBD-RS afirmou que o episódio reforça a importância de priorizar a segurança do paciente, a boa prática médica e a medicina baseada em evidências nas discussões sobre procedimentos estéticos.

Defesa de maior controle regulatório

A entidade gaúcha também declarou apoio à posição da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que defende o endurecimento do controle sanitário e regulatório do PMMA junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a SBD-RS, embora existam propostas para restringir o uso da substância a determinadas especialidades médicas, essa medida não elimina os riscos inerentes ao produto, especialmente quando empregado com finalidade estética.

Orientação aos pacientes

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção do Rio Grande do Sul ressalta que procedimentos dermatológicos e cosmiátricos exigem avaliação médica criteriosa, indicação responsável e informações claras sobre benefícios, limitações e possíveis complicações.

Para a entidade, a busca por resultados estéticos deve estar acompanhada de critérios de segurança, principalmente em casos que envolvem substâncias permanentes e de difícil manejo diante de reações adversas.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
02/06/2026 0 Comentários 95 Visualizações
Noivas

Especialista orienta noivas sobre cuidados estéticos antes do casamento

Por Jonathan da Silva 27/05/2026
Por Jonathan da Silva

Com a proximidade da temporada de casamentos, especialistas em estética alertam para a importância do planejamento e da moderação nos procedimentos de beleza realizados antes da cerimônia. Segundo o diretor técnico da rede Royal Face, biomédico Killian Cristoff, o ideal é que os cuidados sejam iniciados entre seis e oito meses antes do casamento para evitar riscos e resultados indesejados próximos à data. O tema ganha destaque em maio, período tradicionalmente associado aos casamentos no Brasil, país que registra cerca de 1 milhão de uniões por ano.

De acordo com Killian Cristoff, a busca por procedimentos estéticos tem aumentado entre noivas que desejam melhorar a aparência para fotos, vídeos e eventos relacionados ao casamento. O especialista afirma, no entanto, que a recomendação é priorizar naturalidade e equilíbrio. “A noiva vai ser muito fotografada, filmada e observada. Por isso, o foco deve ser naturalidade, viço e harmonia facial, evitando mudanças bruscas próximas ao evento”, explica Cristoff.

Planejamento antecipado

Entre as principais orientações está o início antecipado dos tratamentos estéticos. Segundo o biomédico, procedimentos como bioestimuladores de colágeno, preenchimentos sutis e tecnologias voltadas para firmeza da pele necessitam de tempo para adaptação e resposta do organismo.

Cristoff também alerta para os riscos de exageros motivados por referências vistas nas redes sociais. “Referências irreais e mudanças muito drásticas podem gerar frustração. O mais importante é respeitar a individualidade de cada noiva e buscar equilíbrio”, destaca o especialista.

Procedimentos indicados

O especialista destaca que os procedimentos mais recomendados são aqueles voltados à valorização das características naturais da noiva. Entre eles estão limpeza de pele profunda, hidratação injetável, aplicação de toxina botulínica, peelings leves e tratamentos para melhorar textura e luminosidade da pele. “O objetivo não é mudar o rosto da noiva, mas realçar sua beleza natural e garantir um resultado elegante e harmônico”, reforça Killian Cristoff.

Além dos cuidados faciais, o planejamento também inclui tratamentos corporais, especialmente em áreas que costumam ficar expostas dependendo do modelo do vestido, como colo, braços, costas e abdômen. Drenagem linfática, radiofrequência, ultrassom microfocado e tratamentos para flacidez estão entre os procedimentos mais procurados. “É importante pensar também no conforto. Procedimentos que causam dor ou limitam movimentos devem ser feitos com antecedência”, explica o biomédico.

Cuidados com as mãos e a pele

Outro ponto destacado pelo especialista é a atenção às mãos, que ganham destaque nas fotografias da troca de alianças. Os cuidados devem começar de três a quatro meses antes do casamento e podem incluir bioestimuladores de colágeno, preenchimento com ácido hialurônico e peelings para suavizar manchas e melhorar a textura da pele.

A preparação da pele também é apontada como fator importante para o resultado da maquiagem no dia da cerimônia. Segundo Cristoff, a hidratação iniciada cerca de dois meses antes do evento contribui para maior fixação e acabamento da maquiagem. “Quando a pele está hidratada e uniforme, a maquiagem fixa melhor, fica mais natural e tem um acabamento mais bonito, principalmente nas fotos”, destaca o especialista.

Cuidados na reta final

Na última semana antes do casamento, a orientação é evitar procedimentos invasivos ou que possam causar inchaços, hematomas e descamações. Entre os tratamentos contraindicados nesse período estão preenchimentos de última hora e peelings médios ou profundos. Segundo o especialista, o ideal nos dias que antecedem a cerimônia é apostar em hidratação, drenagem linfática e cuidados leves para preservar o bem-estar e evitar imprevistos estéticos.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
27/05/2026 0 Comentários 269 Visualizações
Variedades

Alunos do Senac-RS intensificam preparação para a WorldSkills 2026

Por Jonathan da Silva 27/01/2026
Por Jonathan da Silva

Quatro alunos do Senac-RS medalhistas na seletiva nacional estão em treinamento intensivo para representar a instituição na 48ª Competição WorldSkills, que será realizada de 22 a 27 de setembro de 2026, em Xangai, na China. Por lá, jovens de diversos países disputarão provas de educação profissional baseadas em padrões internacionais, após um processo de preparação técnica e comportamental que simula as condições reais da competição.

O Senac-RS será representado por Cássia Eloa, da ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, do Senac São Borja; Gustavo Freitas Argoud, da ocupação Cozinha, da UniSenac Porto Alegre; Maria Eduarda Guerreiro da Silveira, da ocupação Estética e Bem-Estar, do Senac Canoas; e Natália da Rosa Corso, da ocupação Recepção de Hotel, do Senac Taquara. Os competidores dedicam oito horas diárias à preparação.

Processo progressivo

Segundo a docente e treinadora da ocupação Estética e Bem-Estar, Amanda Bittencourt, o ritmo de preparação se intensifica após a definição dos representantes. “O processo é progressivo e se intensifica à medida que a competição se aproxima. Há um fortalecimento contínuo das técnicas previstas no escopo da ocupação, com foco na repetição prática, na padronização dos procedimentos e no domínio do tempo”, afirmou Amanda.

As atividades reproduzem o ambiente da WorldSkills, com atendimentos cronometrados, simulações completas de prova e aplicação dos critérios de avaliação internacional. Em alguns momentos, os competidores treinam em outros ambientes ou cidades para desenvolver adaptabilidade e desempenho fora do contexto habitual.

Preparação comportamental

Além do treinamento técnico, os alunos recebem acompanhamento comportamental. De acordo com a treinadora da ocupação Recepção de Hotel, Cristina Vargas, habilidades como concentração, autorregulação das emoções, confiança, disciplina, resiliência e foco fazem parte da rotina. “Temos o acompanhamento comportamental com a psicóloga da equipe do Senac-RS, além do psicólogo a nível nacional que prepara os competidores para a fase internacional. Eles trabalham técnicas de concentração, visualização, respiração, meditação, entre outras. A cada mês, realizamos um treino avaliativo com situações surpresa para verificar a evolução da competidora. E o nível de dificuldade das situações vai aumentando a cada avaliação”, ressaltou Cristina.

Desafios das ocupações

De acordo com a docente Amanda Bittencourt, um dos desafios é que as provas e os tempos não são informados previamente. “Na ocupação de Estética e Bem-estar, o competidor desempenha, ao longo da competição, funções que envolvem conhecimentos e habilidades de esteticista, massagista, maquiador, depilador, manicure, pedicure, entre outras áreas. E ele precisa estar preparado para se organizar rapidamente diante do desafio apresentado”, detalhou Amanda.

Na ocupação Recepção de Hotel, as provas ocorrem integralmente em inglês e incluem situações semelhantes às enfrentadas em hotéis. “O desafio é atender a demanda do hóspede com agilidade e assertividade, sem perder a cordialidade e pensar rápido em como resolver os problemas quando o hóspede faz uma reclamação ou passa por uma situação de emergência ou extraordinária”, apontou a treinadora Cristina Vargas.

Impactos da experiência

Para a docente Amanda Bittencourt, a participação no processo de preparação gera efeitos na formação dos alunos. “É um processo intenso de formação, que vai além da competição. O treinamento promove crescimento profissional, maturidade, autoconfiança e amplia as oportunidades futuras”, avaliou Amanda. A treinadora Cristina Vargas também comenta a experiência. “O nível de exigência, o contato com as melhores práticas e com profissionais de alto padrão fortalecem o currículo e a experiência pessoal dos competidores”, contou Cristina.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
27/01/2026 0 Comentários 217 Visualizações
Projetos especiais

Estudantes da Ulbra Canoas oferecem tratamentos estéticos por R$ 70

Por Jonathan da Silva 19/08/2025
Por Jonathan da Silva

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) está oferecendo atendimentos estéticos à comunidade de Canoas e região por R$ 70. Os procedimentos faciais, corporais e capilares fazem parte do estágio prático das alunas do curso de bacharelado em Estética e são realizados sob supervisão de professores. O valor único é aplicado a qualquer tipo de tratamento, mesmo em serviços que, no mercado, costumam ter preços mais altos.

Entre os atendimentos disponíveis estão limpeza de pele, peeling e cuidados para manchas, rugas e acne, além de massagens relaxantes e drenagem linfática. No caso dos tratamentos capilares, há opções para queda de cabelo e oleosidade, que também têm atraído o público masculino.

Estágio supervisionado

De acordo com a professora Jéssica Schmidtt, coordenadora do estágio, a prática tem o objetivo de proporcionar às alunas experiências reais de atendimento. “No estágio, elas executam diversos procedimentos faciais, corporais e capilares. A gente agenda, elas pegam a ficha sem saber o que vai vir, fazem a avaliação do paciente e realizam o procedimento. Dentro das diversas possibilidades, escutamos o paciente, entendemos seu estilo de vida e avaliamos qual procedimento ele precisa”, explicou a docente.

Jéssica destacou que a demanda varia conforme a estação. “Se vem com queixa de acne, por exemplo, montamos um plano de tratamento que pode incluir moderação da inflamação da pele, limpeza de pele, peeling e cuidados para a oleosidade, sempre conforme a avaliação inicial. No inverno, os tratamentos faciais são os mais procurados, enquanto no verão a busca por cuidados corporais aumenta”, afirmou a professora.

Repercussão na comunidade

A moradora de Canoas, Valquíria Machado, 61 anos, procurou o atendimento para tratar queda capilar. “Estava preocupada, achei que teria que raspar a cabeça. Agora o cabelo está crescendo, e a queda parou”, comentou Valquíria.

Serviço

  • O quê: Procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares por R$ 70, realizados por estagiárias do curso de Estética e Cosmética da Ulbra, sob supervisão de professores
  • Onde: Avenida Farroupilha, 8.007 – Canoas – Prédio 1, sala 12, campus Ulbra Canoas
  • Quando: Agenda abre uma vez por mês (datas informadas pelo WhatsApp)
  • Como: Agendamento exclusivamente via WhatsApp (51) 98479-0924
  • Quanto: R$ 70 qualquer procedimento (valor fixo abaixo da média de mercado)
Foto: Bruna Santos/Ulbra/Divulgação | Fonte: Assessoria
19/08/2025 0 Comentários 408 Visualizações
Cidades

Câmaras de bronzeamento proibidas são apreendidas em Gramado

Por Jonathan da Silva 22/04/2025
Por Jonathan da Silva

A Polícia Civil de Gramado e Canela, em conjunto com a Vigilância Sanitária de Gramado, realizou uma operação que resultou na apreensão de três câmaras de bronzeamento artificial com emissão de radiação ultravioleta (UV). A ação foi realizada na terça-feira passada (15) em estabelecimentos de estética e residências do município da serra gaúcha onde os equipamentos eram utilizados com finalidade estética, prática proibida no Brasil desde 2009.

A operação teve como base a Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nº 56/2009, que veda a importação, doação, aluguel, comercialização e uso de equipamentos para bronzeamento artificial baseados em radiação UV. A normativa foi reforçada recentemente pela Resolução RE nº 1.260, de 1º de abril de 2025, que amplia a proibição ao uso de lâmpadas de alta potência para escurecimento da pele por indução de melanogênese.

De acordo com estudos citados na operação, a exposição à radiação UV com objetivo estético, especialmente quando associada a produtos que aceleram o bronzeamento, pode causar danos à saúde, com destaque para o aumento do risco de câncer de pele.

Risco à saúde

O Ministério da Saúde alerta que o câncer de pele é o tipo mais frequente no Brasil, representando 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Entre eles, o melanoma é considerado o mais grave por sua alta capacidade de provocar metástases.

O fiscal sanitarista Angelo Casara Luciano, da Vigilância Sanitária de Gramado, comentou sobre os riscos associados à prática. “Acredito que depois dos estudos realizados e do advento das legislações sanitárias vigentes que garantem a veracidade destes dados, o risco da radiação ultravioleta, como a de uma câmara de bronzeamento, não vale o benefício da beleza que se espera com a exposição”, afirmou Luciano.

Segundo o fiscal, novas ações estão sendo organizadas para coibir a continuidade do uso desses equipamentos em empresas de estética do município.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
22/04/2025 0 Comentários 548 Visualizações
Cidades

Semurb realiza operação para organização de fios em postes de São Leopoldo

Por Jonathan da Silva 10/04/2025
Por Jonathan da Silva

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) realizou nesta quinta-feira (10) a “Operação Postes Risco Zero” na rua Lindolfo Collor, no Centro de São Leopoldo. A ação teve como objetivo a remoção de cabos inservíveis, organização da fiação e aumento da segurança e da visibilidade urbana.

A iniciativa contou com a colaboração da RGE, Ponto Com, Radiante, Claro, Sebratel, Vero, D Ferrari e Km Telecomunicações. O trecho atendido nesta fase da operação se estendeu do cruzamento com a rua Mauá até a esquina com a avenida Getúlio Vargas. A ação faz parte do cronograma de manutenção preventiva da Semurb para ordenamento dos espaços públicos e prevenção de acidentes.

Estética da cidade

Segundo a equipe técnica da Semurb, a presença excessiva de fios obsoletos compromete a estética da cidade, representa risco à população e pode causar danos à infraestrutura urbana. A RGE, responsável pela rede elétrica, já realiza o envio quinzenal de notificações às empresas de internet e telefonia, solicitando a remoção de fios inutilizados. A operação da Semurb complementa esse trabalho, atuando diretamente na organização e limpeza da fiação em pontos críticos da cidade.

Expansão da operação para outras regiões

A secretária de Mobilidade e Serviços Urbanos de São Leopoldo, Cladis Magnani, destacou a importância da ação para a segurança da população. “A limpeza dos postes é uma medida importante para garantir a segurança de pedestres e motoristas, além de contribuir para um ambiente urbano mais limpo e organizado”, afirmou a titular da pasta.

A Semurb informou que outras regiões da cidade também receberão ações semelhantes nos próximos dias, dando continuidade ao programa de manutenção e ordenamento da infraestrutura urbana.

Foto: Manoela de Aguiar Farias/Divulgação | Fonte: Assessoria
10/04/2025 0 Comentários 408 Visualizações
Cultura

Expresso 25 realiza ensaio aberto em Porto Alegre com músicas de Tom Jobim

Por Jonathan da Silva 08/11/2024
Por Jonathan da Silva

O grupo coral Expresso 25 apresentará um ensaio aberto ao público, destacando a convergência entre a estética coral e a obra de Tom Jobim nesta segunda-feira, 11 de novembro, às 20h30min. O evento gratuito ocorrerá no Centro Cultural 25 de Julho, em Porto Alegre, sob a regência do maestro Pablo Trindade-Roballo, que irá também comentar sobre os arranjos desenvolvidos ao longo de 28 anos de trabalho com o grupo.

Completando 60 anos de fundação em 2024, o Expresso 25 é reconhecido pela interpretação coral da música popular brasileira e já se apresentou ao lado de artistas como Hermeto Pascoal, Guinga, Celso Viáfora e Ivan Lins. Além de turnês em 21 países da Europa e América Latina, o grupo lançou o espetáculo “Suíte Tom Jobim” em homenagem ao compositor. No repertório, também conta com o espetáculo “Expresso 25 MPB em Cena”, que conquistou o prêmio de melhor intérprete de MPB no Prêmio Açorianos de Música em 2004.

Serviço

  • O quê: Convergindo em Jobim | Ensaio aberto com o grupo Expresso 25, com condução do maestro Pablo Trindade-Roballo
  • Quando: Segunda-feira, dia 11 de novembro, às 20h30min
  • Onde: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (Rua Germano Petersen Júnior, 250 – Auxiliadora – Porto Alegre)
  • Quanto: Entrada franca
  • Acessibilidade: O local possui entrada com rampa, elevador de acessibilidade e lugar especial para cadeirantes
Foto: Daisson Flach/Divulgação | Fonte: Assessoria
08/11/2024 0 Comentários 512 Visualizações
Moda e beleza

Beauty Fair 2024 reforça o crescimento do setor de estética no Brasil

Por Jonathan da Silva 24/10/2024
Por Jonathan da Silva

A Beauty Fair 2024, maior feira de beleza das Américas, destacou o potencial de crescimento do mercado de estética no Brasil, reunindo grandes marcas e lançamentos tecnológicos para o setor. O evento, que atraiu 212 mil visitantes de 7 a 10 de setembro, dos quais 150 mil eram profissionais do setor, consolidou-se como referência para esteticistas, lojistas e distribuidores, e contribuiu para posicionar o Brasil como centro de inovação em estética.

A Beauty Fair é uma verdadeira porta de entrada para o crescimento do setor de estética no Brasil. O evento proporciona uma plataforma essencial para que marcas, profissionais e investidores se conectem, explorem novas tecnologias e impulsionem a inovação no mercado, criando oportunidades para o desenvolvimento contínuo da indústria”, afirmou o diretor geral da Beauty Fair, Cesar Tsukuda.

Entre as atividades, a Cosmobeauty e a Ibramed organizaram um pré-congresso com especialistas, incluindo as esteticistas Jessica Onesko e Thatiane Brigalante. Brigalante destacou a importância dos cuidados com a pele para envelhecimento saudável, enquanto Onesko ressaltou os benefícios do microagulhamento para hidratação e reparo da pele.

O evento também apresentou inovações tecnológicas, como o equipamento Artrya, da Fismatek, que combina múltiplas funções para o tratamento da pele, e a criofrequência não invasiva da Ibramed. O gerente de marketing da HTM, Luís Gustavo Andena, observou o aumento na demanda por equipamentos de maior valor agregado, como os de depilação a laser e multiplataformas para tratamentos faciais.

A feira serviu como um importante espaço de compartilhamento de conhecimento, com aulas e apresentações de tecnologias avançadas, consolidando a Beauty Fair como um evento essencial para o setor de estética no Brasil e no mundo. Para 2025, a expectativa é aumentar ainda mais o espaço dedicado à inovação, com 80% dos estandes já negociados.

Foto: Beauty Fair/Divulgação | Fonte: Assessoria
24/10/2024 0 Comentários 605 Visualizações
Moda e beleza

Fecomércio-RS divulga Sondagem do Segmento de Estéticas

Por Jonathan da Silva 12/09/2024
Por Jonathan da Silva

A Fecomércio-RS divulgou a Sondagem do Segmento de Estéticas. A pesquisa entrevistou, entre 10 de julho e 13 de agosto, por contato telefônico, 385 proprietários ou gerentes de estabelecimento do ramo de cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza do Rio Grande do Sul, selecionados aleatoriamente. Além de identificar o perfil dos negócios do segmento, que são em sua maioria pequenos, em aspectos de organização financeira, gestão e estratégias, a sondagem aborda o impacto da catástrofe climática gaúcha sobre o segmento e a situação no pós-tragédia, principais destaques da edição.

A sondagem aponta que a grande maioria dos negócios do segmento foi impactada negativamente, 86,2%. Apesar de 6,8% ter reportado danos diretos, o impacto no movimento do setor pelo efeito indireto foi reportado por 82,8%, com faturamento em maio que, em média, não alcançou a metade do esperado para o mês, ficando em 47,5%, também sem se recuperar totalmente em junho, com obtenção de 61,1% do que era esperado. Apenas 13% indicaram que, durante maio, as receitas foram suficientes para pagar todas as despesas. Entre os 86,2% que não tiveram receita suficiente, a utilização de reservas da empresa e dos sócios foram as principais fontes de recursos, citadas por 61,2% e 48,7%, respectivamente.

Outros levantamentos já haviam indicado que o maior impacto sobre o segmento havia sido indireto, derivado do estado de consternação que abateu a população no mês de maio e que se refletiu em perdas muito significativas de faturamento do segmento. Nesse caso, a volta à normalidade já funciona como impulso à retomada, mas fica evidente a necessidade de formação de reservas para lidar com situações de baixa intempestiva da demanda”, comenta o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

Até o início de agosto, 49,4% tinham movimento no negócio abaixo ou muito abaixo do pré-tragédia, tanto que, em termos de recuperação financeira, apenas 38,4% avaliaram que já teriam voltado ao patamar anterior a maio, sendo que 27,3% estimavam que a recuperação financeira ocorreria em até três meses e 34,3% vislumbravam retomada posterior (23,1% entre 3 e 6 meses e 11,2% de 6 meses a um ano). Apesar da maior parte dos negócios não estar recuperada do impacto, o olhar do segmento à frente é otimista, com 85,5% esperando melhora nas suas vendas nos próximos seis meses (53,5% esperam que melhore um pouco e 31,9% que melhore muito).

Foto: Anderson Guerra/Divulgação | Fonte: Assessoria
12/09/2024 0 Comentários 445 Visualizações
Business

Clínica Dominique, de Porto Alegre, é premiada no prêmio Top of Mind RS

Por Jonathan da Silva 25/04/2024
Por Jonathan da Silva

Com apenas seis meses desde a inauguração em Porto Alegre, a Clínica Dominique foi reconhecida como a Clínica Estética Facial/Corporal mais lembrada do estado na premiação do Top of Mind RS, realizada na noite desta terça-feira (23). Esta é a primeira vez que a categoria faz parte do prêmio promovido pelo Grupo Amanhã.

A clínica é comandada pelo casal de médicos Vivian e Felipe Simões Pires. “Para nós, é uma honra ser a clínica mais lembrada do Rio Grande do Sul logo na estreia desta categoria. A Dominique acaba de completar seis meses e ficamos muito felizes em saber que em pouco tempo, já recebemos este reconhecimento tão importante”, comenta Vivian, que representou a Dominique na premiação.

A Clínica Dominique está localizada na Rua Dom Pedro II, 424, CEP 90550-140, no bairro São João, em Porto Alegre.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
25/04/2024 0 Comentários 829 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO