Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Fundação João Bosco promove feijoada solidária em Novo Hamburgo
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Encontro

Cidades

Polo Petroquímico de Triunfo recebe Conselho Superior da Brigada Militar

Por Jonathan da Silva 18/07/2024
Por Jonathan da Silva

A reunião do mês de julho do Conselho Superior da Brigada Militar do Rio Grande do Sul foi realizada no Polo Petroquímico de Triunfo durante os dias 17 e 18 de julho. O encontro que reúne as lideranças dos 33 comandos da corporação no estado é realizado de forma itinerante em diferentes cidades gaúchas, tendo sido escolhida Triunfo em função da agenda do comando que compreende Montenegro e região. Mais de 100 membros do mais alto escalão da BM no RS estiveram na reunião.

O Conselho é uma agenda mensal realizada pelos comandantes que representam os 497 municípios do estado, com foco na análise e aprimoramento das ações desenvolvidas baseadas nos indicadores criminais do Rio Grande do Sul, bem como estudo de estratégia para o próximo mês e troca de boas práticas entre os Comandos Regionais de todo o estado. “Historicamente mantemos uma relação bastante positiva com os diferentes órgãos públicos, em especial, com a Brigada Militar, Bombeiros e a Defesa Civil, que desempenham papeis essenciais na segurança pública e no atendimento das demandas das nossas comunidades”, destacou o gerente de Relações Institucionais da Braskem no RS, Daniel Fleischer.

Integram o Conselho Superior o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli; o subcomandante-geral da BM, coronel Douglas da Rosa Soares; o chefe do estado-maior da BM, Coronel Luigi Gustavo Soares Pereira, além dos demais coronéis da ativa, diretores de departamentos, comandantes regionais e especializadas.

A agenda incluiu uma pequena imersão dos comandantes na Braskem e exposição de breve histórico do Polo Petroquímico, uma das principais referências de desenvolvimento tecnológico e econômico do estado, inaugurado em 1982. “Participar da reunião do Conselho Superior da Brigada Militar na sede da Braskem, fortalece os vínculos relacionais, além de ser essencial para estreitar a parceria, promovendo segurança pública e atendendo melhor a sociedade”, destacou o tenente coronel QOEM Ailton Pereira Azevedo, comandante do CRPO Vale do Caí.

Foto: Braskem/Divulgação | Fonte: Assessoria
18/07/2024 0 Comentários 595 Visualizações
Ensino

Encontro de secretários de educação do Vale Germânico teve foco na alfabetização

Por Jonathan da Silva 28/06/2024
Por Jonathan da Silva

Com a alfabetização e os rumos do ensino na região em foco, o encontro de secretários de educação dos municípios da Associação dos Municípios do Vale Germânico (Amvag) foi realizado na manhã desta quinta-feira (27) em Estância Velha. Representantes de Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Presidente Lucena e Sapiranga, além da cidade-sede, participaram da reunião. Os secretários foram recebidos pelo secretário de Educação de Estância Velha, Gustavo Guedes, na sede da Secretaria de Educação e Cultura (Semec) do município.

Esta foi a primeira vez que o encontro de secretários de educação da Amvag ocorreu em Estância Velha. O município se voluntariou para sediar o evento após o período de enchentes. O tema principal do encontro foi de esclarecimento sobre o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que tem o objetivo de garantir a alfabetização a todas as crianças do país. Em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios, o foco do projeto está em assegurar que todos os estudantes brasileiros estejam alfabetizados até o final do 2º ano do ensino fundamental, além de recompor as aprendizagens, com ênfase na alfabetização de todas as crianças matriculadas no 3º, 4º e 5º anos afetadas pela pandemia.

Esta troca de experiências é sempre muito proveitosa para todas as equipes das secretarias de educação da região”, comenta o secretário da educação de Estância Velha, Gustavo Guedes.

O assunto foi debatido pelos representantes dos municípios após a palestra da representante da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RS) e articuladora estadual do programa do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Driele Severo, e da presidente estadual da Undime/RS, Maristela Guasselli, que também é secretária de educação de Novo Hamburgo.

Foto: Sandra Costa/PMEV/Divulgação | Fonte: Assessoria
28/06/2024 0 Comentários 427 Visualizações
Cidades

Acist-SL recebe o novo comandante do 25º BPM

Por Jonathan da Silva 24/06/2024
Por Jonathan da Silva

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL) recebeu na quinta-feira (20) o novo comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Marcelo da Silva Bueno. O encontro teve a presença de entidades empresariais e do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro). O objetivo da reunião foi conhecer o novo comandante.

Marcelo da Silva Bueno destacou que assumir o comando do 25º BPM significa uma realização pessoal imporante. “Estou feliz e honrado em assumir este posto. Era um sonho antigo que agora realizo”, destacou o novo comandante. Bueno também afirmou que seu antecessor, tenente-coronel Flori Chesani Júnior, além de grande profissional, é seu amigo pessoal. “Seu legado de parceria e integração com a comunidade continuará”, reforçou o militar. Bueno atuou anteriormente como subcorregedor da Brigada Militar em Porto Alegre.

O presidente da Acist-SL, Daniel Klafke, recebeu o novo comandante destacando o trabalho dos servidores da Brigada Militar e citando os atendimentos feitos durante a enchente, como as rondas nos estabelecimentos. Klafke ainda ressaltou a importância da segurança pública para a sociedade. O presidente exemplifica que estas ações devem ser continuadas, uma vez que muitos estabelecimentos estão com receio de retomar suas atividades e solicitam um olhar especial das forças de segurança enquanto não houver o retorno à normalidade.

A opinião foi endossada pelo diretor de Segurança Pública da Acist-SL e presidente do Consepro, Rogério Daniel da Silva, que reforçou o apoio sério e contínuo do setor produtivo local junto a todos os órgãos de segurança, dentre eles, a Brigada Militar. “São Leopoldo é caso de sucesso junto ao Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública. Por meio dele, conseguimos 20 novas viaturas em quase três anos de atuação”, salientou Rogério.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (Sindimetal), Arno Tomasini, acrescentou que muitas empresas, apesar de enfrentarem diversos desafios, contribuem com a Segurança Público e que este esforço pode e deve ser ampliado, reforçando o exemplo do Piseg, pelo qual o setor empresarial pode destinar parte do ICMS devido para o programa.

Feitoria

O novo comandante prometeu a manutenção de um posto de atendimento da Brigada Militar no bairro Feitoria após manifestação do presidente da Associação dos Empresários e Profissionais Liberais do Bairro Feitoria (Assemplife), Vagner Lima. “Somos o bairro mais populoso de São Leopoldo e a atuação da corporação tem sido excelente junto à comunidade”, ressaltou Lima.

Agradecimento e colaboração

Os demais representantes empresariais também desejaram sucesso ao novo comandante, destacando a da atuação do 25º BPM na cidade. Participaram da apresentação Olinto Menegon, Walter Seewald e Wagner de Lima, respectivamente presidentes da CDL São Leopoldo, Sindilojas e Assemplife; Arno Tomasini, vice-presidente do Sindimetal; os representantes do Consepro André Defferrari, Marco Antônio e José Nilo Corrêa Alves, Eduardo Hartz, titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana e Breno Berlese, representante da Taurus.

Projetos e prioridades

O tenente-coronel Bueno assinalou que dentre as ações prioritárias está a assinatura da permuta de área entre o Governo do Estado e o Sistema Senai. De acordo com o comandante, após a conclusão das reformas do prédio localizado na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, o 25º BPM será um dos melhores quartéis do Rio Grande do Sul, oferecendo estrutura física para uma série de atividades, como centro de treinamento de tiro, cursos e atendimentos diferenciados à população. O bem-estar dos servidores e a área de inteligência também foram citados como prioridades de Bueno. “Quanto mais bem preparados, física e emocionalmente, melhor será o desempenho dos nossos soldados”, defendeu o novo comandante do 25º BPM.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria

24/06/2024 0 Comentários 530 Visualizações
Cidades

Retomada turística pauta encontro entre ministros e trade turístico em Gramado

Por Jonathan da Silva 06/06/2024
Por Jonathan da Silva

Gramado recebeu nesta quarta-feira (5) o encontro do trade turístico da região com os ministros do Turismo, Celso Sabino, e da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta. Lideranças empresariais e políticas do município participaram do encontro. O prefeito Nestor Tissot (PP) recepcionou a comitiva, que ainda contou com a presença do secretário Nacional da Defesa Civil, Wolnei Wolff, do secretário Estadual do Turismo, Luiz Fernando Rodriguez e do secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, Milton Zuanazzi, além de diretores das pastas. O primeiro compromisso foi um encontro com representantes de entidades e empresários do setor turístico no Hotel Buona Vitta, seguido de uma entrevista coletiva.

Durante o encontro, o trade da região apresentou as principais demandas para a retomada econômica, destacando a necessidade de redução do prazo para reabertura do Aeroporto Salgado Filho e a ampliação de voos para outros aeroportos do estado.

Ministro Pimenta e o prefeito Tissot

O ministro Celso Sabino ressaltou que o Governo Federal vai apoiar o Rio Grande do Sul visando a execução de investimentos para ampliar a capacidade de operação dos aeroportos de Caxias do Sul, Canela e Torres. O secretário nacional Paulo Pimenta falou sobre linhas de crédito voltadas para empresas que foram prejudicadas pelo evento climático. Entre os incentivos estão o Fundo Geral de Turismo (Fungetur), em que estão disponíveis cerca de R$ 200 milhões de acordo com os ministros.

Campanha para atrair turistas e encaminhamentos de projetos

Celso Sabino e Paulo Pimenta afirmaram que o Governo Federal está trabalhando na produção de campanhas publicitárias para atrair turistas ao estado e à serra gaúcha. Já com este propósito, a comitiva visitou pontos turísticos no Centro de Gramado, como a Rua Torta e a Igreja São Pedro, além do Parque Acquamotion, para produção de conteúdos para redes sociais.

Comitiva visitou pontos turísticos de Gramado

O prefeito Tissot aproveitou o encontro para encaminhar algumas solicitações como agilidade em processos que envolvem emendas parlamentares e a entrega de projetos em busca de recursos para pavimentação de estradas vicinais dos roteiros de agroturismo. “O Ministério do Turismo tem sido um grande parceiro de Gramado, reconhecendo o trabalho que desenvolvemos aqui em nossa cidade. Precisamos retomar a economia ao mesmo tempo em que atendemos nossa comunidade que sofreu bastante com as chuvas”, avalia o chefe do executivo gramadense.

Fotos: Prefeitura de Gramado/Divulgação | Fonte: Assessoria
06/06/2024 0 Comentários 514 Visualizações
Cidades

Prefeita de Santa Cruz se encontra com representantes do Uffa Mercado

Por Jonathan da Silva 06/06/2024
Por Jonathan da Silva

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany (PP), recebeu na manhã desta quarta-feira (5) representantes do Uffa Mercado. O encontro aconteceu no gabinete da chefe do executivo, na Praça da Bandeira. A empresa inaugurará sua primeira unidade na cidade no próximo dia 14 de junho.

O diretor executivo Rodolfo Martins e o coordenador de marketing Jeferson Vargas apresentaram para a prefeita a proposta do empreendimento. A rede de lojas, com matriz em Cruz Alta, traz a Santa Cruz do Sul um novo formato de serviço, com atendimento 24 horas por dia, inclusive em sábados, domingos e feriados.

Encontro entre a prefeita e os representantes do mercado

Helena afirmou que Santa Cruz do Sul está bem situada logisticamente, com infraestrutura viária que permite sua conexão com todos os pontos do estado e que a cidade é considerada segura. “Temos o trabalho integrado entre as forças de segurança que atuam no município. Nossa Guarda Municipal também é presente e ativa e contamos com um sistema de videomonitoramento que tem contribuído muito para o sucesso da atividade policial”, ponderou a prefeita.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, também participou do encontro com os representantes do empreendimento.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
06/06/2024 0 Comentários 782 Visualizações
Ensino

Feevale realiza encontro preparatório com futuros intercambistas

Por Jonathan da Silva 05/06/2024
Por Jonathan da Silva

Cinco estudantes da Universidade Feevale inscritos para intercâmbios que acontecerão no segundo semestre de 2024 participarão do segundo Encontro de Preparação para Vivência Internacional nesta quinta-feira, 6 de junho, às 18h30min. No evento, promovido pela Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais da universidade, os acadêmicos contarão com apoio psicológico de Patrícia Mendel, coordenadora do Núcleo de Apoio à Inclusão e Acessibilidade (Naia) da instituição. O objetivo da ação é auxiliar os futuros intercambistas na preparação para os desafios emocionais que podem surgir durante o período de internacionalização.

Ainda durante o evento, a acadêmica Carolina Zimmer, estudante de Engenharia Elétrica e ex-intercambista da Universidad Miguel Hernández de Elche, na Espanha, compartilhará insights e conselhos práticos importantes para uma boa adaptação ao exterior.

O encontro também terá participação de representantes da agência de intercâmbio Egali, que prestarão orientações sobre o planejamento da viagem. Serão abordados temas a respeito de documentação, passagens, câmbio e seguro viagem.

Os estudantes embarcarão para experiências de estudos na Alemanha, Finlândia, Itália, Portugal e México.

Foto: Universidade Feevale/Divulgação | Fonte: Assessoria
05/06/2024 0 Comentários 423 Visualizações
Variedades

Feevale estreita relações com Rota Romântica da Alemanha

Por Jonathan da Silva 22/03/2024
Por Jonathan da Silva

Um encontro entre o presidente da Romantische Strasse, Jürgen Wünschenmeyer, e o diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Feevale, Luis Henrique Rauber foi realizado nesta sexta-feira (22) para reforçar as afinidades entre o Brasil e a Alemanha. No encontro, que aconteceu no Câmpus II da Feevale, esteve em pauta o bicentenário da imigração alemã no Brasil e oportunidades de parceria entre as duas instituições.

Também participaram da reunião Rosemari Lorenz e Denise Lanz, respectivamente, coordenadora e professora do Idiomas Feevale; Carlos Eisinger, estudante da Universidade, Ute Wünschenmeyer e Heinz Karl Wünschenmeyer.

De acordo com o professor Luis Henrique Rauber, que também é integrante da Comissão Estadual do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, coordenador da Subcomissão Ciência e Inovação do Bicentenário da Imigração Alemã no RS e responsável pela Comissão do Bicentenário da Imigração Alemã da Feevale, a aproximação com a Romantische Strasse – a rota romântica da Alemanha, que abrange a região da Baviera e o local turístico mais visitado do país – oferece muitas possibilidades. “A ideia é potencializar as atividades colaborativas culturais, turísticas e sociais, especialmente em tempos de comemorações relativas ao Bicentenário”, afirma Rauber.

Para Jürgen Wünschenmeyer, essa é uma oportunidade de conhecer de perto uma região com a qual muitas pessoas na Alemanha não sabem possuir relação tão próxima. “Temos muito interesse em estreitar as relações com o Brasil, principalmente com a região Sul, por possuir muitos descendentes que preservam a língua e os costumes alemães, mesmo depois de 200 anos da imigração. Queremos tornar o Rio Grande do Sul mais conhecido na Alemanha e convidamos, da mesma forma, todos a conhecerem a nossa rota romântica”, declarou Wünschenmeyer. O presidente da Romantische Strasse enfatizou, assim, que a entidade está aberta e muito interessada em futuras parcerias com a Feevale.

Após a recepção, a comitiva seguiu para uma visita aos espaços da Feevale no Câmpus II, e à tarde, ao Museu Nacional do Calçado, localizado no Câmpus I. A agenda terminou com um tour pelo bairro Hamburgo Velho, o centro histórico de Novo Hamburgo.

Foto: Andrieli Siqueira/Universidade Feevale/Divulgação | Fonte: Assessoria
22/03/2024 0 Comentários 612 Visualizações
Business

Realizada primeira edição de 2024 da Terça da Integração da Acist-SL

Por Jonathan da Silva 07/03/2024
Por Jonathan da Silva

A Acist-SL promoveu nesta terça-feira (5) a primeira edição de 2024 da Terça da Integração. O encontro foi organizado pelo Núcleo de Empreendedoras, que utilizou a oportunidade para celebrar o mês da Mulher. A sede social da entidade, em São Leopoldo, esteve lotada para o evento.

A coordenadora do Núcleo de Empreendedoras, Caroline Guinzelli, analisa positivamente a realização do encontro. “Este evento foi marcado por um clima muito leve, com muita conversa, troca de experiências e, claro, com novos contatos gerados”, avalia. A vice-coordenadora Josivani Mendes reforça a avaliação. “Esta leveza chancela a essência feminina”, ressalta.

Caroline Guinzelli, coordenadora do Núcleo de Empreendedoras

Inovação

A gestora do Grupo de Trabalho da Terça da Integração, Ana Cláudia Colissi, apontou as inovações trazidas para o evento. Uma, foi a destinação adequada dos resíduos orgânicos e secos gerados, que foram separados de acordo com as normas vigentes e recolhidos com o suporte da Cooperativa Atitude Feminina e com a Virando a Terra. “Esta foi o projeto piloto do nosso Grupo de Trabalho ESG, uma vez que a sustentabilidade é uma das nossas bandeiras”, explica a gestora.

Ana Cláudia Colissi, gestora do Grupo de Trabalho da Terça da Integração

Outra inovação foi a apresentação de produtos e/ou serviços das nucleadas por meio de materiais gráficos e alguns elementos físicos. Novamente, foi incentivada a escolha por materiais de divulgação também recicláveis ou reutilizáveis.

O Grupo de Trabalho que atuou no evento foi composto também pelas empreendedoras Carla Batista, Estela Horácio e Tatiana Timm.

Relevância do Núcleo

O presidente da Acist-SL, Daniel Klafke, destacou a importância que o Núcleo tem para a Associação, lembrando dos projetos realizados ao longo do tempo, que foram case de sucesso nos congresso da Federasul. “A força feminina é admirável e a Associação só tem a ganhar com este grupo coeso e que cresce cada vez mais”, ressaltou.

Klafke falou sobre a importância do grupo

A programação do jantar contou com uma rodada de apresentação de todos os presentes e das boas-vindas aos novos associados. A Terça da Integração teve o patrocínio de Sicredi Pioneira, Imobiliária São Luiz, SKA Automação e Engenharias, Datwyler, Frontec, Oliva Construções & Empreendimentos Imobiliários.

Fotos: Evandro Francisco/Divulgação | Fonte: Assessoria
07/03/2024 0 Comentários 556 Visualizações
Business

Diretoria da CDL-NH recebe reitor da Feevale

Por Jonathan da Silva 07/03/2024
Por Jonathan da Silva

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) recebeu o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, na tarde desta quarta-feira (6). Prodanov foi recebido pelo presidente da CDL, Leonardo Lessa, pelo vice-presidente Jorge Stoffel e pela gerente executiva Vera Lange. O objetivo do encontro foi renovar a parceria entre CDL e Feevale.

De acordo com o presidente Lessa, a partir da identificação da necessidade de capacitações específicas para o segmento comercial, um dos assuntos abordados na reunião, é possível ter uma das soluções por qualificação nos programas de treinamento, estudo e até especialização para os associados da CDL. “Temos uma parceria já de longa data entre estas duas entidades sempre voltada a benefícios aos associados e participações institucionais e culturais. Acreditamos que poderemos inovar, aumentando as possibilidades de acesso às formações”, afirmou Lessa.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
07/03/2024 0 Comentários 541 Visualizações
Política

Prefeito de Gramado palestra para empresários e políticos em Minas Gerais

Por Jonathan da Silva 04/03/2024
Por Jonathan da Silva

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), ministrou na última quarta-feira (28) uma palestra em Montes Claros-MG. O evento foi voltado para empresários e lideranças políticas de municípios localizados no norte mineiro. O convite partiu do deputado estadual mineiro Oscar Teixeira (PP), que idealizou o evento com o propósito de incentivar o desenvolvimento turístico daquela região.

Na palestra, o prefeito Tissot apresentou o case de Gramado no turismo e no desenvolvimento econômico, abordando experiências que fazem do município um destaque nacional e internacional nos temas. O encontro ocorreu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Montes Claros. “Uma gestão eficaz e transparente é fundamental para o bom funcionamento da máquina pública. Trabalhamos diariamente para atender às necessidades da nossa comunidade, aplicando os recursos de forma eficiente e com os olhos sempre voltados para o futuro e a inovação”, afirmou o chefe do executivo gramadense.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
04/03/2024 0 Comentários 669 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO