Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Fundação João Bosco promove feijoada solidária em Novo Hamburgo
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Encontro

Variedades

Encontro da Fiergs/Ciergs no SindiTabaco aborda retomada econômica do estado

Por Jonathan da Silva 28/10/2024
Por Jonathan da Silva

Representantes regionais da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs) reuniram-se na sexta-feira (25), na sede do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), em Santa Cruz do Sul, para discutir a recuperação econômica do estado, apresentar indicadores e projetar o cenário para 2025. O encontro contou com a presença do presidente da Fiergs/Ciergs, Claudio Bier, e do vice-presidente regional do Ciegs, Júlio Carlos Cardoso Kirchhof.

Durante o evento, o presidente do SindiTabaco, Valmor Thesing, destacou o acolhimento dos representantes regionais pela nova diretoria do sindicato. “É uma grande honra para a nova diretoria do SindiTabaco, já em nossa primeira semana de atuação, receber os representantes de importantes segmentos industriais e empresariais da região”, afirmou Thesing, que apresentou o documento ‘Assunto controverso, contraponto necessário’, voltado a temas relacionados ao setor de tabaco.

O presidente da Fiergs/Ciergs, Claudio Bier, ressaltou o papel da federação na busca por soluções para desafios locais e mencionou a importância da interiorização da entidade. “Uma das funções da Fiergs é chegar onde estão as questões e, por esse motivo, um dos objetivos da FIERGS é a interiorização. Esse é um momento de alegria, mas também de reflexão com a crise climática que desafiou a todos”, afirmou Bier. Ele também destacou a relevância do trabalho realizado pelo ex-presidente do SindiTabaco e atual diretor da FIERGS, Iro Schünke.

O encontro seguiu com uma palestra do economista-chefe da Fiergs, Giovani Baggio, que apresentou uma análise da situação econômica atual e traçou previsões para 2025. Segundo Baggio, a enchente em maio teve um impacto significativo na indústria, especialmente na de transformação, que registrou uma queda de 26% na produção em comparação ao mês anterior, de acordo com dados do IBGE. No entanto, o setor agrícola foi menos afetado, com a maior parte da safra de verão já colhida e a safra de inverno ainda não plantada. “A primeira projeção da Conab é positiva para safra de grãos 2024/2025 e pode ser recorde, superando as 38 milhões de toneladas”, apontou Baggio.

Baggio mencionou ainda a necessidade de resolver alguns gargalos para que a economia gaúcha continue a crescer, como os problemas na educação, a dívida pública e o déficit previdenciário. Ele destacou a importância de investimentos em irrigação para lidar com as secas, além de uma política de desenvolvimento mais moderna que envolva a colaboração entre setor público e privado. “Levando em conta o nível de otimismo e de intenção de investimento por parte dos empresários, podemos esperar uma melhora nos próximos meses, mas o futuro da economia gaúcha passa pela resolução de alguns gargalos específicos”, explicou o economista.

A reunião das lideranças regionais foi concluída com uma confraternização no estande do SindiTabaco dentro do Parque da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul.

Exportações impulsionam economia do Rio Grande do Sul

Um levantamento da Fiergs apontou que as exportações da indústria de transformação no Rio Grande do Sul cresceram 23,2% em setembro, comparado ao mesmo mês de 2023. O crescimento foi puxado principalmente pelos setores de tabaco (50,2%), alimentos (13,8%) e máquinas e equipamentos (61,2%). O setor de tabaco, em particular, registrou exportações de US$ 274,6 milhões, aumento de US$ 91,8 milhões em relação ao ano anterior, impulsionado tanto pelo aumento nas quantidades exportadas quanto pelos preços.

Claudio Bier observou que o desempenho positivo das exportações de tabaco refletiu a demanda global, mesmo com as dificuldades logísticas causadas pelas enchentes. “Percebemos que, mesmo no período mais crítico das enchentes, as empresas conseguiram escoar o seu produto para o porto e os embarques ocorreram em linha com anos anteriores”, comentou o economista Baggio.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
28/10/2024 0 Comentários 485 Visualizações
Cidades

Rota Romântica promove encontro em Gramado para lançar novos roteiros turísticos

Por Jonathan da Silva 24/10/2024
Por Jonathan da Silva

A Associação Rota Romântica realizará no dia 8 de novembro um encontro para apresentar três novos roteiros turísticos das cidades de Ivoti, Linha Nova e Presidente Lucena. O evento, voltado aos municípios e ao trade turístico, ocorrerá no Espaço Sicredi São Pedro, em Gramado.

Os novos roteiros, que incluem visitas a propriedades rurais, empreendimentos e pontos turísticos, além de almoço, serão operados pela empresa Rumos Turismo e Conexões. A apresentação acontecerá durante um café da manhã promovido pela Associação Rota Romântica em parceria com a Sicredi Pioneira.

De acordo com a organização, para participar do evento é necessário fazer inscrição prévia, que pode ser realizada por meio de um formulário online, disponível no link forms.gle/kaAhEonkUJwx3HjB8, ou pelo WhatsApp (54) 99667-3488.

Além desses novos roteiros, os já existentes para Santa Maria do Herval e Morro Reuter também serão divulgados no estande da Rota Romântica durante o Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro no Serra Park.

Foto: Mauro Stoffel/Divulgação | Fonte: Assessoria
24/10/2024 0 Comentários 447 Visualizações
Política

CDL Sapiranga promove encontro dos associados com a prefeita Carina Nath

Por Jonathan da Silva 14/10/2024
Por Jonathan da Silva

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sapiranga (CDL Sapiranga) receberá a prefeita reeleita Carina Nath (PP) no evento “Fala Associado” na próxima quarta-feira, 16 de outubro, às 19h30min, na sede da entidade. A chefe do executivo sapiranguense apresentará seus planos para o mandato de 2025 a 2028 e abrirá espaço para diálogo com os empresários do setor de comércio e serviços sobre suas expectativas e propostas.

Carina Nath foi reeleita prefeita de Sapiranga no dia 6 de outubro ao obter 68,18% dos votos válidos no município. A segunda colocada, Professora Rita (PT), recebeu 23,97% dos votos.

O presidente da CDL Sapiranga, Ademir Gerson Deitos, afirmou que “a CDL Sapiranga sempre busca estar próxima do poder público, e esse encontro com a prefeita Carina é fundamental para fortalecer essa relação e garantir que as demandas do comércio e serviços sejam ouvidas e atendidas”.

Os participantes do evento são incentivados a levar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições de caridade da região.

Fotos: PMS e CDL/Divulgação | Fonte: Assessoria
14/10/2024 0 Comentários 539 Visualizações
Business

Brasil e Cazaquistão discutem ampliação da relação comercial

Por Jonathan da Silva 11/10/2024
Por Jonathan da Silva

Brasil e Cazaquistão discutiram a ampliação de sua relação comercial durante a 3ª Reunião do Comitê Empresarial entre os dois países, realizada nesta quinta-feira (10) na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. O encontro destacou o potencial de crescimento nas trocas comerciais entre as duas nações, que já possuem parcerias importantes em setores como energia sustentável, transporte, fertilizantes e indústria alimentícia.

O embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, presente no evento, destacou a posição estratégica de seu país como um importante corredor de exportação entre a Ásia e a Europa, por onde passam 80% do transporte terrestre entre os dois continentes. “Muitos itens exportados da China para a Europa passam pelo nosso país. O Brasil tem grande potencial para explorar essa oportunidade”, afirmou Nussupov, sugerindo que o Cazaquistão pode se tornar um intermediário no comércio entre China, Europa e Brasil.

O evento foi organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Fiergs e o Centro de Indústria e Exportação do Cazaquistão (QazIndustry). O vice-presidente executivo da CNI, Gilberto Porcello Petry, enfatizou que a relação comercial com o Cazaquistão é promissora, especialmente para o Rio Grande do Sul. “Nosso intuito é fortalecer a cooperação e ampliar as potencialidades de negócios bilaterais com o Cazaquistão”, pontuou Petry.

O embaixador do Brasil no Cazaquistão, Marcel Biato, que participou de forma online, reforçou a importância do Brasil como parceiro nas novas fronteiras diplomáticas do Cazaquistão. Ele mencionou iniciativas já em andamento, como a produção de soja com tecnologia brasileira, além da atuação de empresas como a WEG, que desenvolve projetos de energias renováveis e hidrogênio verde no país.

Em 2023, a corrente de comércio entre Brasil e Cazaquistão superou os US$ 121 milhões, embora tenha registrado uma queda de mais de 36% em comparação ao ano anterior. No entanto, a corrente entre o Cazaquistão e o Rio Grande do Sul aumentou 137%, atingindo US$ 9,6 milhões no mesmo período. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, afirmou que as localizações estratégicas do estado e do Cazaquistão, assim como as semelhanças econômicas, oferecem grandes oportunidades para avanços, especialmente em tecnologia e inovação.

Além de empresários e autoridades dos dois países, o encontro contou com a participação do vice-presidente do Conselho de Administração JSC da QazIndustry, Alibek Shakimov, e do deputado federal Lucas Redecker (PSDB), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa da Câmara dos Deputados. Representantes de empresas brasileiras que já atuam no Cazaquistão também compartilharam suas experiências durante o evento.

Ao final da reunião, foram assinados memorandos de cooperação entre empresas brasileiras e cazaques nas áreas de cultivo de soja e processamento de carne de frango. Também foi firmado um acordo de irmandade entre o Rio Grande do Sul e a região de Almaty, além da ata da 3ª Reunião do Comitê Empresarial. Além disso, o embaixador Nussupov participou de uma reunião com o presidente da Fiergs, Claudio Bier.

Reunião entre Nussupov e Bier

Fotos: Dudu Leal/Divulgação | Fonte: Assessoria
11/10/2024 0 Comentários 509 Visualizações
Variedades

Contabilistas da Acist-SL recebem diretoria da JucisRS

Por Jonathan da Silva 04/10/2024
Por Jonathan da Silva

O Núcleo de Contabilistas da Acist-SL recebeu nesta quinta-feira (3) a diretoria da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (JucisRS) em um encontro que teve como objetivo estabelecer um canal de comunicação entre os profissionais de contabilidade e a autarquia responsável pelo registro e regulamentação de empresas. A reunião contou com a presença da presidente da JucisRS, Lauren Momback Mazzardo, do secretário-geral José Tadeu Jacoby, do diretor de Registro Empresarial, Cezar Perassoli, e da chefe de Gabinete, Priscila Buhler.

A coordenadora do Núcleo, Roberta Wobeto, afirmou que a iniciativa está alinhada com o Planejamento Estratégico do grupo, que identificou a necessidade de uma maior interlocução com entidades que atuam no ambiente da contabilidade. “Este encontro foi de grande aprendizado. Já combinamos que teremos pelo menos duas agendas em 2025 e também a realização de cursos para ampliar nosso conhecimento”, destacou Roberta. Ela também ressaltou que as informações recebidas ajudarão os contadores em relação às obrigatoriedades, exigências e responsabilidades dos contratos sociais.

Lauren Mazzardo expressou a satisfação da equipe da JucisRS em dialogar com os contabilistas. “A receptividade foi maravilhosa e muito produtiva. Pudemos mostrar todo o processo do Registro Mercantil e também nos aproximar dos profissionais, ouvir seus problemas e dificuldades para, ao voltar para a Junta, pensar em soluções para facilitar a vida de quem deseja empreender no estado”, afirmou a presidente do órgão.

Durante a reunião, a presidente da JucisRS apresentou também as ações da autarquia para fortalecer o empreendedorismo no Rio Grande do Sul. Ela destacou os programas Tudo Fácil Empresas e Tá na Mão Empresas como inovações na área do Registro Mercantil. “Essas ferramentas representam o Poder Público que acredita no empreendedor e o incentiva a construir seus negócios com facilidade e segurança”, pontuou Lauren.

No que diz respeito à tecnologia, a presidente mencionou projetos em desenvolvimento, como a Inteligência Artificial na Análise de Processos e a Sala do Empreendedor no Metaverso. A chefe de Gabinete, Priscila Buhler, também abordou o Selo Emfrente, Mulher, uma iniciativa que visa valorizar a presença feminina no mercado de trabalho e combater a violência contra a mulher. “A Junta Comercial do RS é o primeiro Órgão Público a receber a certificação”, afirmou Priscila.

Ao final do encontro, o secretário do órgão de registro, José Tadeu Jacoby, conduziu uma roda de conversa para responder às questões levantadas pelos associados, especialmente sobre contratos sociais e procurações.

Desde a recondução de Lauren Mazzardo ao cargo em abril, o Rio Grande do Sul lidera o Ranking do Ministério da Economia de Classificação de Atividades de Baixo Risco, ampliando o número de atividades consideradas de baixo risco de 24 para 770. Com a adesão dos municípios gaúchos ao Tudo Fácil Empresas, a abertura de novos negócios agora leva, no máximo, dez minutos, com 24 municípios já integrados e outros 120 considerando a adesão.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
04/10/2024 0 Comentários 503 Visualizações
Política

Candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo se encontram em evento da CDL-NH

Por Jonathan da Silva 28/08/2024
Por Jonathan da Silva

Os cinco candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo se encontraram em um evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) na noite desta segunda-feira (26). A conversa contou com a presença de Fufa Azevedo (PT), Gustavo Finck (PP), Raizer Ferreira (PSDB), Tânia da Silva (MDB) e Tarcísio Zimmermann (PDT). O evento teve a mediação do diretor jurídico da entidade, Henrique Breidenbach.

O encontro entre os candidatos consistiu em uma série de perguntas sobre temas considerados cruciais para o comércio local. As questões abordaram incentivos fiscais, tributação e desburocratização, infraestrutura, logística, apoio ao empreendedorismo, inovação, tecnologia, capacitação, qualificação profissional e segurança pública. Cada concorrente teve até três minutos para responder às perguntas e a ordem das apresentações foi definida por sorteio.

O presidente da CDL-NH, Leonardo Lessa, destacou que o propósito do encontro foi esclarecer questões relevantes para o comércio, visando o interesse dos associados. “Sempre buscamos dialogar com o poder público para incentivar e também para cobrar. Queremos continuar nesse caminho”, afirmou Lessa.

O evento com a presença dos candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo foi transmitido ao vivo pela Vale TV e ainda pode ser assistido pelo YouTube por meio do link youtube.com/watch?v=C87deM8VkwA.

Foto: Stephany Foscarini/Divulgação | Fonte: Assessoria
28/08/2024 0 Comentários 483 Visualizações
Ensino

Representantes da JCI Novo Hamburgo visitam a Feevale

Por Jonathan da Silva 28/08/2024
Por Jonathan da Silva

A direção da Junior Chamber International (JCI) Novo Hamburgo visitou o reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, na tarde desta segunda-feira (26). A entidade de 58 anos de história na cidade atua com o objetivo de criar oportunidades de desenvolvimento de lideranças que preparem os jovens a criar mudanças positivas. Durante o encontro, realizado no Câmpus II da instituição de ensino, o reitor colocou a universidade à disposição da organização.

Marcaram presença na reunião o superintendente executivo da Feevale, Roberto Sarquis Berté, o presidente da JCI Novo Hamburgo, Victor Hugo Boniatti, o presidente da JCI Brasil, Wilson de Paula, e os membros da entidade Glauco Engel, Stefan Marx, Natália Marx, Leandro Shunck e Eduardo Kirsch. Depois da recepção e do encontro, a direção da JCI participou de um tour pelo câmpus.

Foto: Maria Izabella Atanasio/Universidade Feevale/Divulgação | Fonte: Assessoria
28/08/2024 0 Comentários 434 Visualizações
Política

Prefeita de Novo Hamburgo atualiza demandas junto ao Governo Federal

Por Jonathan da Silva 21/08/2024
Por Jonathan da Silva

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt (MDB), esteve reunida nesta terça-feira (20) em Brasília com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, e seu chefe de gabinete, Wesley de Almeida Felinto, no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. O encontro ocorreu para tratar dos projetos encaminhados pelo município em função da enchente.

A prefeita está na capital nacional para o lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados e Municípios e Prêmio Excelência em Competitividade 2024, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Fátima é a única prefeita gaúcha a palestrar no evento.

Novo Hamburgo foi uma das cidades que mais enviou projetos ao Governo Federal por meio Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). O município já tem aprovados mais de R$ 18 milhões, além de 1.300 moradias para atender as pessoas que tiveram suas casas destruídas pela enchente. “Foi uma conversa muito técnica para liberação de projetos. Agradeci os recursos já liberados e mostrei aqueles que ainda não foram aprovados. Conversamos sobre o que falta, o que precisava ser feito e os ajustes necessários em cada projeto”, explica a prefeita Fátima.

Além dos projetos enviados via S2ID, a Prefeitura de Novo Hamburgo ainda tem diversos projetos em outros ministérios, como R$ 21 milhões para construção de duas bacias de detenção (bairros Rincão e Guarani) e R$ 18 milhões para construção de dique no Loteamento da Integração. Há ainda R$ 5,23 milhões da Justiça Federal para fortalecimento de ações da Defesa Civil e parcela extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de R$ 7 milhões, ambos já liberados.

Além disso, também foi anunciado pelo Governo Federal R$ 1,9 bilhão para obras de prevenção de inundações na Bacia do Rio dos Sinos em 10 cidades, mas ainda sem especificar o valor em cada cidade. R$ 12 milhões para pavimentação junto ao Governo do Estado também foram divulgados. Antes da enchente, Fátima Daudt já havia garantido por meio do PAC, junto à União, R$ 21,5 milhões para as áreas de saúde, educação, habitação, cultura e infraestrutura, que incluem construção de nova escola, unidade de saúde, CAPS e um centro de cultura.

Prefeita Fátima Daudt e o secretário nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolff

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
21/08/2024 0 Comentários 517 Visualizações
Cultura

Comissão do Bicentenário de São Leopoldo realiza encontro sobre imigração

Por Jonathan da Silva 19/08/2024
Por Jonathan da Silva

A Comissão Histórica do Bicentenário de São Leopoldo e da imigração alemã organizou um momento para conhecer memórias e pesquisas sobre o patrimônio histórico da imigração alemã, tendo como enfoque a Ponte 25 de Julho, obra tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae). O painel foi realizado nesta quinta-feira (15), em alusão ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, celebrado no dia 17 de agosto.

A Casa da Feitoria, outra obra que compõe o patrimônio histórico do município, também foi assunto no evento. A casa é um patrimônio tombado pela Iphae. A professora-doutora Ana Meira apresentou informações sobre o prédio e seu histórico. De acordo com a pesquisadora, a obra é atribuída ao patrimônio de influência alemã, mas é uma construção luso-brasileira, do período imperial, que posteriormente teve pintura de cor vermelha nas partes de madeira no projeto de restauração do engenheiro Theodor Wiederspahn. Ana é professora de Arquitetura na Unisinos, especialista em Preservação e Restauração de Edificações de Interesse Cultural, tendo atuado em várias instituições de destaque, incluindo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Os participantes Nestor Torelli Martins e Cláudio Tagliari lembraram do momento histórico em que foi assegurada a preservação da Ponte 25 de Julho, impedindo a sua demolição para a construção do muro do sistema de proteção contra enchente e como participaram deste feito. A altura da ponte foi adaptada para a sua permanência no local. Martins é arquiteto com uma carreira destacada, incluindo atividades como membro do Conselho Municipal do Patrimônio de São Leopoldo (COMPAC), do Conselho Estadual de Cultura e da Comissão da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tagliari é historiador e ativista dedicado à defesa do patrimônio histórico de São Leopoldo e ficou conhecido por seu papel significativo na preservação da Ponte 25 de Julho na década de 1980.

O painel teve contribuições do diretor do Iphae, Renato Savoldi, e do professor e mestre Adalberto Heck. O representante do Iphae falou sobre o trabalho do órgão estadual e a importância da preservação do patrimônio. Savoldi relembrou que a Ponte 25 de Julho foi o primeiro bem tombado pelo Iphae. A primeira proposta contendo o projeto e orçamento para a ponte é de 1849, do engenheiro Alphonse Mabilde. A ponte foi concluída em 1875, dando acesso à Estrada de Ferro e seu tombamento aconteceu em 1980. “A estrutura foi encomendada da Alemanha, chegando a pedaços e sendo montada aqui. O tombamento da ponte foi um marco histórico e é até hoje”, ressaltou o mestre.

Na sequência, Heck abordou a legislação voltada ao patrimônio. O professor avalia que a lei de São Leopoldo é muito boa, assim como destacou a importância das regulamentações para sua aplicação e incentivos para a preservação do patrimônio histórico.

A condução do painel foi realizada pelo historiador e coordenador do Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura e Relações de São Leopoldo (Secult), Márcio Linck. O secretário municipal Marcel Frison e a diretora administrativa Lionella Goulart também participaram do evento que contou com a presença de professores, pesquisadores, entre outras pessoas da comunidade.

A Casa da Feitoria/Museu do Imigrante é, provavelmente a “Casa dos Teares” onde os escravos negros produziam os fios e cordas para barcos a vela, compondo o empreendimento português designado aqui de “Real Feitoria do Linho-Cânhamo”, que funcionou em São Leopoldo entre os anos de 1788 a março de 1824. Em 25 de julho deste último ano, a casa serve de abrigo para os primeiros imigrantes que chegaram a São Leopoldo. Em 1941, bastante deteriorada pela ação do tempo, depois de adquirida pela Prefeitura Municipal de São Leopoldo, esta promove a sua restauração sob as mãos do Engenheiro Theodor Wiederspahn. Após muitos anos servindo como escola, a casa é doada ao Museu Histórico Visconde de São Leopoldo que inaugura no ano de 1984 um museu temático voltado à Imigração Alemã”, explica Márcio Linck.

Lideranças presentes no encontro

Fotos: Vanessa Bueno/Divulgação | Fonte: Assessoria
19/08/2024 0 Comentários 464 Visualizações
Cidades

Reitor da Feevale se encontra com o prefeito de Campo Bom

Por Jonathan da Silva 26/07/2024
Por Jonathan da Silva

O reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, visitou o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi (PDT), na tarde desta quinta-feira (25). A cidade é uma das que a Feevale mantém parceria na região. A instituição possui um câmpus, um hospital veterinário, uma unidade do Feevale Techpark e um polo da Feevale Digital no município.

A união entre instituição e município promove ainda diversas ações em Campo Bom, como o projeto social Joga Aurora. Realizado em parceria também com a Nike, a iniciativa busca a inclusão social por meio da prática esportiva, contribuindo para a qualidade de vida, o crescimento pessoal e a promoção da cidadania de crianças do bairro Aurora.

Além do reitor e do prefeito, estiveram no encontro a diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Casari Cundari; a diretora de Inovação, Daiana de Leonço Monzon; e a chefe de Gabinete da Reitoria, Isabela Guzzon. O grupo também esteve no polo da Feevale Digital na cidade.

Foto: Universidade Feevale/Divulgação | Fonte: Assessoria
26/07/2024 0 Comentários 481 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO