Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

colégio mauá

Esporte

Colégio Mauá retorna ao estadual de ginástica rítmica com pódio

Por Jonathan da Silva 16/06/2026
Por Jonathan da Silva

A nova geração da equipe de Ginástica Rítmica do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, estreou com destaque na 1ª Etapa do Campeonato e Torneio Estadual de Ginástica Rítmica 2026, realizada nos dias 13 e 14 de junho, no Ginásio Estação Cidadania, em Canoas. Após um ano sem participar da competição estadual, a instituição voltou ao torneio organizado pela Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul com uma delegação de 14 atletas e conquistou um feito inédito: ocupar as quatro primeiras colocações da categoria Pré Infantil 10 anos Nível 3.

O diretor-geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen, relacionou o desempenho das atletas ao trabalho desenvolvido pela instituição e aos investimentos na estrutura esportiva. “Para o Colégio Mauá, a conquista das ginastas no Campeonato Estadual reforça a importância do investimento no novo Ginásio, que já está com as obras em andamento”, enfatizou Raschen.

Segundo o técnico da equipe, professor Rafael Luz, o fim de 2024 marcou o encerramento de uma etapa da Ginástica Rítmica do colégio com a despedida das atletas de alto rendimento Milena Bartz e Melissa Forgiarini, que concluíram o Ensino Médio. Em 2025, a nova geração seguiu em preparação para o retorno à competição estadual. “Ver uma nova geração de ginastas brilhar em quadra honra a história e tradição da GR do Colégio Mauá. É nosso presente e a certeza de um futuro promissor”, destacou Luz.

Pódio inédito

O técnico explicou que 16 ginastas gaúchas disputaram a categoria Pré Infantil 10 anos Nível 3, considerada a base da modalidade. O Colégio Mauá participou com quatro atletas, que conquistaram as quatro primeiras posições do pódio. “Estou extremamente impactado pelo que a gente viveu. Não imaginava que os frutos viriam de forma tão imediata nesta reestreia, embora tenhamos trabalhado muito para ser um retorno sólido”, frisou Rafael Luz.

Ao avaliar o desempenho geral da delegação, o treinador ressaltou o número de atletas inscritas e os resultados obtidos. “Uma delegação muito significativa. O que eu não esperava era o resultado histórico na categoria de 10 anos. Sabemos que temos muito que caminhar, mas seguimos sabendo que estamos no caminho certo”, concluiu Luz.

Formação da equipe

A técnica Bruna Martins destacou a importância da competição para o desenvolvimento do grupo. “Foi a estreia de uma nova geração de atletas com excelentes resultados. Estou muito contente e orgulhosa, pois estamos formando um time de ótimas profissionais para seguir construindo a história da GR no Colégio Mauá”, pontuou Bruna.

Além dos técnicos Rafael Luz e Bruna Martins, a equipe conta com o trabalho da professora de ballet Gabriele Bredow e da professora e técnica Thaís Cremonese. A ex-aluna e atleta do Colégio Mauá Melissa Forgiarini, que recentemente realizou curso de arbitragem, integrou a banca do evento como árbitra da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul.

Resultados do Colégio Mauá

Categoria Pré Infantil 10 anos Nível 3
  • 1º lugar: Lara da Silva
  • 2º lugar: Rafaela Kuster
  • 3º lugar: Rafaela Silva
  • 4º lugar: Aurora Hoffmann
Categoria Pré Infantil 11 anos Nível 3
  • 1º lugar: Valentina Swarowsky
  • 2º lugar: Isabella Henn
  • 4º lugar: Alice Meinhardt
Categoria Infantil 12 anos Nível 3
  • 2º lugar: Melissa Gehres
  • 4º lugar: Maia Seitenfus
  • 5º lugar: Manuela Machado
  • 6º lugar: Lya Araujo
Categoria Juvenil Nível 3
  • 5º lugar: Yohanna Linck
  • 15º lugar: Martina Rech
Categoria Juvenil Nível 1
  • 5º lugar: Isadora Baierle
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
16/06/2026 0 Comentários 50 Visualizações
Ensino

Torneio de Integração do Colégio Mauá coleta mais de quatro toneladas de alimentos

Por Jonathan da Silva 27/05/2026
Por Jonathan da Silva

As equipes Atlântis, Chaparral e Cometa arrecadaram mais de quatro toneladas de alimentos durante a campanha solidária do 39º Torneio de Integração do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul. A contagem final das doações foi concluída nesta terça-feira (26) pela área de Assistência Social da escola. A mobilização fez parte da programação do torneio estudantil, que ocorre desde o dia 14 de maio e segue até 3 de junho, com atividades esportivas, culturais e ações solidárias.

Segundo o levantamento divulgado pela instituição, a equipe Atlântis arrecadou 1.560 quilos de alimentos. A Chaparral somou 1.444 quilos e a Cometa atingiu 1.080 quilos. As três equipes superaram a meta inicial estabelecida pela organização, de 700 quilos por grupo.

Envolvimento da comunidade escolar

O diretor-geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen, destacou o envolvimento da comunidade escolar na campanha. “Foi uma mobilização sem precedentes das equipes, demonstrando todo o envolvimento da comunidade escolar e comprovando que os jogos vão muito além da integração, do esporte e da cultura”, afirmou Raschen.

Para onde vão as doações

Os alimentos arrecadados começarão a ser distribuídos a partir desta quarta-feira, 27 de maio. Entre os itens arrecadados estão arroz, feijão, açúcar, azeite, macarrão e leite. Serão beneficiadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Associação Pró-Amparo do Menor (Copame), a Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão de Santa Cruz do Sul, o Banco de Alimentos e o Programa Movida, mantido pelo Colégio Mauá.

O evento continua

O 39º Torneio de Integração do Colégio Mauá segue até o dia 3 de junho, quando ocorrerá a cerimônia de encerramento e a divulgação da equipe vencedora. A programação inclui disputas de vôlei, basquete, futebol, atletismo e xadrez.

Nesta quarta-feira, 27 de maio, também está previsto um show artístico às 19h30min no Teatro do Mauá.

Foto: Regina Colombelli/Divulgação | Fonte: Assessoria
27/05/2026 0 Comentários 89 Visualizações
Ensino

Abertura do Torneio de Integração do Colégio Mauá reúne mais de 2 mil pessoas

Por Jonathan da Silva 21/05/2026
Por Jonathan da Silva

O Colégio Mauá realizou a cerimônia oficial de abertura do 39º Torneio de Integração na noite desta quarta-feira (20), no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. O evento reuniu mais de 2,4 mil alunos, professores, familiares e ex-alunos em uma programação marcada por apresentações artísticas, desfile das equipes Chaparral, Atlântis e Cometa e homenagens a integrantes da comunidade escolar. A solenidade também marcou o início oficial das atividades esportivas do torneio, que segue até o dia 3 de junho.

A abertura começou ao som de “Summon The Heroes” e contou com transmissão ao vivo pelo canal do colégio no YouTube. Um dos primeiros momentos da cerimônia foi a homenagem à professora Gabriele Bredow, eleita Princesa da 41ª Oktoberfest no último domingo (17). O diretor-geral do Colégio Mauá, professor Nestor Raschen, participou da homenagem à representante da festa.

Como foi a cerimônia

Inspirada no conceito do sol, símbolo presente na identidade visual da instituição, a cerimônia destacou mensagens relacionadas à renovação e continuidade. A frase “Raízes que sustentam histórias e inspiram futuros” conduziu parte da narrativa apresentada pelo professor Rafael Luz durante o evento.

A programação contou ainda com a participação do grupo de Escoteiros do Colégio Mauá, responsável pela entrada inicial no ginásio. O vice-diretor Mártin Goldmeyer conduziu a bandeira da escola, enquanto o Conjunto Instrumental executou o Hino Nacional ao vivo.

Na sequência, alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio representaram as equipes Chaparral, Atlântis e Cometa em desfiles com coreografias, músicas e efeitos visuais. O Chaparral entrou ao som de “Animals Remix”, o Atlântis utilizou “I’m Good Remix” e o Cometa apresentou-se com “Time Remix”.

Outro momento da cerimônia foi o juramento do atleta, conduzido pela presidente do Grêmio Estudantil de 2026, Anna Carolina Araújo. A atividade destacou valores relacionados ao jogo limpo, inclusão e respeito.

A programação também incluiu apresentações dos departamentos de dança, ginástica rítmica e ginástica de trampolim, além da participação do mascote Mauazito.

Encerramento com fogo simbólico

O encerramento da solenidade foi marcado pela entrada do fogo simbólico do torneio, em referência à chama olímpica. O funcionário Rui Jackisch, apontado como o colaborador mais antigo da instituição, conduziu a chama acompanhado do neto Guilherme Jackisch Flores. A homenagem também fez referência “in memoriam” a Eduardo Spall, conhecido como “Ducca”.

Na sequência, o professor Nestor Raschen recebeu o fogo simbólico, representando mais de quatro décadas de atuação no Colégio Mauá.

Importância histórica

Em seu pronunciamento, o diretor-geral Nestor Raschen ressaltou a importância histórica do torneio para a instituição. “O Torneio de Integração é uma tradição do Colégio Mauá que nos enche de orgulho. Uma demonstração amor ao esporte e um sentimento de pertencimento que atravessa gerações”, afirmou Raschen.

A programação do torneio inclui disputas de vôlei, basquete, futebol, atletismo e xadrez, além de um show artístico marcado para o dia 27 de maio, às 19h30min, no Teatro do Mauá.

Serviço

  • O quê: 39º Torneio de Integração do Colégio Mauá
  • Quando: de 14 de maio a 3 de junho; encerramento em 3 de junho, às 14h
  • Onde: Colégio Mauá e Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul
  • Quanto: evento aberto à comunidade
Foto: Alencar da Rosa/Divulgação | Fonte: Assessoria
21/05/2026 0 Comentários 93 Visualizações
Ensino

Colégio Mauá inicia Torneio de Integração com atividades esportivas e culturais

Por Jonathan da Silva 15/05/2026
Por Jonathan da Silva

O Colégio Mauá iniciou a programação do 39º Torneio de Integração nesta quinta-feira (14), em Santa Cruz do Sul, com atividades voltadas à educação infantil. O evento esportivo e artístico segue até 3 de junho e mobiliza cerca de 2,4 mil alunos da instituição, além de familiares e comunidade escolar. A cerimônia oficial de abertura ocorrerá no dia 20 de maio, às 19h30min, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, com apresentações de ginástica, música e dança e entrada gratuita.

O torneio reúne estudantes da educação infantil ao ensino médio, divididos entre as equipes Chaparral, Cometa e Atlântis, em disputas esportivas e atividades culturais. A programação conta com modalidades como vôlei, basquete, futebol, atletismo e xadrez.

Integração entre alunos e famílias

O diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, afirmou que o torneio representa uma tradição da instituição e reforça valores ligados ao esporte e à convivência. “Queremos reafirmar ritos que moldaram gerações da região. O torneio mostra que o Mauá não ensina apenas conteúdo, mas valores essenciais através do esporte e da cultura”, salientou Raschen.

Além das disputas entre estudantes, o evento também prevê a participação de pais e responsáveis em partidas de vôlei, basquete e futebol 7. A programação contará ainda com um show artístico marcado para o dia 27 de maio, às 19h30min, no Teatro do Mauá.

Cerimônia de abertura

A abertura oficial deste ano terá como tema central o sol, símbolo do colégio. O professor Rafael Luz, responsável pelo espetáculo, explicou que a proposta busca destacar o significado do elemento para a instituição. “Nós vamos trazer todo simbolismo e significado desse sol que ilumina a aprendizagem e os nossos sonhos, fazendo parte da essência do colégio”, destacou Luz.

A solenidade contará com desfile das equipes, juramento dos atletas, homenagens e apresentações de ginástica rítmica, artística, trampolim e dança. O acendimento da pira olímpica será realizado por um convidado surpresa.

Ação solidária

O torneio também manterá ações solidárias com arrecadação de alimentos destinados a entidades do município. A mobilização envolve alunos e famílias durante toda a programação.

Na edição anterior, foram arrecadados 2.109 itens destinados aos hospitais Monte Alverne, Santa Cruz e Ana Nery. Os resultados da campanha deste ano serão divulgados no encerramento do evento, marcado para o dia 3 de junho, às 14h, no ginásio principal da escola.

Foto: Regina Colombelli/Divulgação | Fonte: Assessoria
15/05/2026 0 Comentários 86 Visualizações
Ensino

Colégio Mauá mobiliza ex-alunos para reencontro em julho

Por Jonathan da Silva 30/04/2026
Por Jonathan da Silva

O Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, iniciou uma mobilização para o “Dia do Ex-Aluno”, marcado para o dia 12 de julho, quando reunirá formandos de diferentes turmas a partir de 1966. O evento integra o calendário anual da instituição e terá homenagens a ex-estudantes, visita às dependências da escola e almoço de confraternização. A preparação começou com a primeira reunião da comissão organizadora, realizada na segunda-feira (27), nas dependências do colégio.

Neste ano, serão homenageadas as turmas formadas em 1966, 1971, 1976, 1981, 1986, 1991, 1996, 2001, 2006, 2011, 2016 e 2021. Os grupos de 1976 terão Jubileu de Ouro, enquanto os de 2001 celebrarão Jubileu de Prata. Como em 2021 não houve comemoração em razão da pandemia, os formandos de 1971 e 1996 também serão jubilados nesta edição.

Memórias

Entre os participantes da organização está o empresário Flávio Bender, integrante da turma de 1976. Filho de professor da escola, ele frequentou o Colégio Mauá desde o Jardim de Infância até a conclusão do Científico, atual ensino médio, em 1976.

Na família de Bender, a celebração terá participação de diferentes gerações, com a comemoração dos 25 anos de formatura do filho Eduardo e dos 20 anos de Felipe. “O Mauá faz parte da história da nossa família, desde os meus pais. Uma escola que atravessa gerações, que recebeu meus três filhos – Eduardo, Felipe e Rafael – e que hoje já acolhe a neta Eduarda. Isso tudo é motivo de grande alegria, gratidão e merece uma celebração especial”, destaca Bender.

Reencontro

Quem também participou da reunião foi a presidente da mantenedora do Colégio Mauá, Aline Jackisch Biesdorf, integrante da turma de 1996, que celebrará 30 anos de formatura ao lado dos colegas. “Estamos ansiosos por rever ex-colegas e professores que marcaram nossa trajetória escolar. Há 5 anos, fizemos um encontro informal, logo após a reabertura da pandemia, e foi muito bom relembrar histórias, conversar com os antigos professores, lembrando de momentos engraçados e experiências inesquecíveis daqueles tempos. Ficou a vontade de se reencontrar novamente e agora é uma bela oportunidade, em que também as famílias poderão conhecer e relembrar espaços tão intensamente vivenciados por nós”, celebra Aline.

Programação

A programação do Dia do Ex-Aluno terá início às 9h30min, com a recepção dos participantes no Teatro Mauá, seguida de homenagem. A partir das 11h, ocorrerá a visita às unidades 1 e 2 da escola.

O almoço será realizado no Salão do Tênis Clube Santa Cruz, ao custo de R$ 60 por pessoa. As vendas começam em 3 de junho. “Vamos iniciar as vendas dia 3 de junho, com a expectativa de repetir o sucesso dos anos anteriores. É o momento de relembrar, confraternizar e matar a saudade de colegas e professores”, enfatiza o diretor geral do colégio, Nestor Raschen.

Foto: Regina Colombelli/Divulgação | Fonte: Assessoria
30/04/2026 0 Comentários 117 Visualizações
Ensino

Estudante de Santa Cruz conquista vice-campeonato em olimpíada nacional de alemão

Por Jonathan da Silva 09/04/2026
Por Jonathan da Silva

A estudante Alice Müller Legnaghi, de 15 anos, do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul, conquistou o segundo lugar na final da Olimpíada Nacional de Língua Alemã. A  competição reuniu estudantes de todo o país em duas fases de disputa.

A primeira fase ocorreu em novembro de 2025, com a participação de mais de 450 alunos nos níveis A2 e B1, que realizaram provas de leitura, compreensão auditiva, redação, gramática e vocabulário, por meio da plataforma do Goethe-Institut.

Na segunda etapa, realizada em fevereiro, foram selecionados os seis melhores estudantes de cada nível. A cerimônia de premiação ocorreu de forma online, e a aluna recebeu, nesta semana, certificado e um tablet como premiação.

Reflexo da preparação

Segundo a direção da escola, o resultado reflete o desempenho da estudante e o trabalho desenvolvido no ensino da língua alemã, com orientação das professoras Anneliese Strom e Marlise Muller. “Estamos vibrando com o resultado que serve de estímulo aos demais alunos e abre oportunidades futuras para todos os alunos que se dedicam ao estudo do idioma alemão”, destacou o diretor do Colégio Mauá, professor Nestor Raschen.

Foto: Regina Colombelli/Divulgação | Fonte: Assessoria
09/04/2026 0 Comentários 133 Visualizações
Ensino

Colégio Mauá conquista oito medalhas em olimpíada de educação financeira

Por Jonathan da Silva 26/03/2026
Por Jonathan da Silva

Alunos do Colégio Mauá conquistaram oito medalhas na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef) 2025, na primeira participação da instituição na competição nacional. Os estudantes, do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, receberam as premiações na última semana, em cerimônia realizada no colégio. Ao todo, foram uma medalha de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

A entrega das medalhas e certificados ocorreu em evento interno, conduzido pelo professor de Matemática e Educação Financeira, Cristiano Bortolaz de Oliveira, e pelo diretor do colégio, Nestor Raschen. Durante a cerimônia, os alunos foram reconhecidos pelo desempenho na competição.

O professor de Matemática e Educação Financeira, Cristiano Bortolaz de Oliveira, destacou a participação dos estudantes. “Parabenizo a todos os envolvidos pelo comprometimento e dedicação na etapa da Olitef 2025 e espero que possamos repetir desempenho na edição de 2026”, afirmou Bortolaz de Oliveira.

Reconhecimento institucional

O diretor geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen, ressaltou o significado do resultado para a instituição. “O resultado reforça o compromisso do Colégio Mauá com a formação acadêmica de excelência e com o incentivo à participação de seus alunos em olimpíadas e desafios educacionais de âmbito nacional. Estamos muito felizes e orgulhosos com os resultados conquistados”, comentou Raschen.

O que é a Olitef

A Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional e da B3, com apoio do Ministério da Educação. A competição tem como objetivo incentivar o aprendizado sobre finanças, planejamento e investimentos entre estudantes de todo o país.

Quem foram os medalhistas do Colégio Mauá na Olitef

  • Davi Schenkel Knak – medalha de ouro
  • Ana Clara Fengler – medalha de prata
  • Arthur Schenkel Knak – medalha de prata
  • Bernardo Frantz Levermann – medalha de prata
  • Lorenzo Sehnem Marquardt – medalha de prata
  • Lucas Rech Schneiders – medalha de prata
  • Bernardo Seibel Hoff – medalha de bronze
  • Guilherme Lopes de Andrade Silva – medalha de bronze
Foto: Regina Colombelli/Divulgação | Fonte: Assessoria
26/03/2026 0 Comentários 164 Visualizações
Ensino

Alunas do Colégio Mauá embarcam para intercâmbio na Alemanha neste mês

Por Jonathan da Silva 07/01/2026
Por Jonathan da Silva

Quatro alunas do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, embarcarão para um intercâmbio na cidade de Freiburg, na região da Floresta Negra, no sul da Alemanha, entre 17 de janeiro e 21 de fevereiro de 2026. As estudantes Laura Camara de Oliveira, Juliane Machado Pacheco, Laura Jackisch Biersdorf e Victoria Vasconcellos Chaves Horta viajarão juntamente com alunos do CEAT de Lajeado e do Sinodal de São Leopoldo, sendo acompanhadas pela professora Roseli Kussler.

Nas primeiras quatro semanas, o grupo frequentará aulas de alemão na escola de idiomas Alpádia no período da manhã. Às tardes, farão visitações à cidade de Freiburg e à região da Floresta Negra. Durante esta fase, os estudantes também visitarão Paris, na França, Basel e os Alpes Suíços, e ficarão hospedados em casas de família. A última semana será reservada para uma viagem a Munique e Berlim, para conhecer pontos turísticos e aspectos da história moderna alemã.

Repercussão

A professora de Alemão do Mauá, Marlise Müller, comentou sobre o projeto. “Eles têm a oportunidade de conhecer e vivenciar a cultura e a história moderna, além de aperfeiroar seus conhecimentos no idioma estudado no colégio”, destacou Marlise. A professora afirmou ainda que muitos participantes acabam retornando à Alemanha para cursos superiores ou especializações.

O diretor geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen, ressaltou a tradição da iniciativa. “O intercâmbio com a Alemanha ocorre há mais de três décadas, sendo o pioneiro do Colégio Mauá para a experiência de vivências internacionais. Estamos muito felizes com as oportunidades ofertadas aos nossos alunos”, enfatizou Raschen.

Expectativas

A estudante Laura Oliveira disse que o intercâmbio sempre foi um desejo. “Sempre foi um grande desejo meu estudar fora, aprender sobre novas culturas, línguas, lugares e conseguir assim conhecer pessoas de outros lugares do mundo. Tenho muitas expectativas boas em relação a isso”, comentou Laura.

Juliane Pacheco tem a expectativa de aprofundar o estudo da língua alemã. “Além de melhorar a pronúncia, também estou ansiosa para visitar diversos lugares históricos do país e compreender melhor a forma como os alemães interagem entre si diariamente”, ressaltou Juliane.

Victória Horta destacou o objetivo de colecionar memórias e aprendizados. “Tenho muitas expectativas para a viagem, mas espero que possamos conhecer diversos pontos turísticos e pessoas maravilhosas, além de aprender mais sobre a língua e cultura”, pontuou Victória.

Laura Biersdorf comentou sobre a experiência de viajar aos 15 anos. “Essa viagem representa descobertas, amadurecimento e memórias que vão marcar para sempre essa fase da vida”, afirmou Laura.

Foto: Regina Colombelli/Divulgação | Fonte: Assessoria
07/01/2026 0 Comentários 245 Visualizações
Variedades

Starlight Concert apresenta espetáculo natalino em Santa Cruz do Sul

Por Jonathan da Silva 11/12/2025
Por Jonathan da Silva

O Projeto Starlight Concert apresenta o espetáculo “Concerto de Natal” nesta sexta-feira, 12 de dezembro, às 20h, no Teatro do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul. O evento, com produção da Lune Produtora, promete uma experiência sinestésica com um quarteto de músicos de orquestras renomadas de São Paulo. O valor dos ingressos variam de R$ 48 a R$ 180.

O produtor do projeto, Regis Luiz Neves, descreveu a proposta do evento. “Bolas de Natal com luz são cuidadosamente posicionadas para iluminar o ambiente, criando uma cena celestial – sob um céu estrelado, que intensifica a experiência sensorial dos espectadores”, enfatizou o produtor.

Além do desempenho musical, o espetáculo se destaca pela interatividade. “O espectador não é apenas um observador, mas um participante ativo, envolvido por uma série de interações que o transportam para o centro do evento”, completou Neves.

Repertório

O repertório do concerto inclui músicas natalinas clássicas como “Noite Feliz”, “Adeste Fideles” e “Jingle Bells”, além de obras da música erudita.

Ingressos

Os ingressos estão à venda pelo site ingressodigital.com/evento/18194/starlight-concert-|-concerto-de-natal.

Serviço

  • O quê: Starlight Concert – Concerto de Natal
  • Quando: Sexta-feira, 12 de dezembro, às 20h
  • Onde: Teatro do Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul
  • Quanto: Ingressos de R$ 48 a R$ 180, à venda em ingressodigital.com/evento/18194/starlight-concert-|-concerto-de-natal
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
11/12/2025 0 Comentários 262 Visualizações
Variedades

Aluno do Colégio Mauá conquista bronze em Sul-Americano Escolar

Por Jonathan da Silva 09/12/2025
Por Jonathan da Silva

O aluno-atleta Otávio Felippi Tesselle, do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, conquistou a medalha de bronze no Arremesso de Peso nos 29º Jogos Sul-Americanos Escolares, realizados entre 30 de novembro e 7 de dezembro em Assunção, no Paraguai. Tesselle competiu pela Seleção Brasileira após garantir sua vaga ao ser campeão na seletiva do Cergs, em Porto Alegre, e nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em Uberlândia-MG.

Os Jogos Sul-Americanos Escolares reuniram mais de 1,5 mil estudantes-atletas de nove países. O evento, encerrado no dia 7 de dezembro, foi realizado na Secretaria Nacional de Deportes (SND) e no Comitê Olímpico Paraguaio (COP). A delegação brasileira, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), contou com 240 integrantes. As modalidades em disputa incluíram atletismo, basquete, futsal, judô, tênis de mesa, voleibol, natação e paranatação.

Atletismo em destaque

O atletismo do Colégio Mauá também obteve reconhecimento no 21º Troféu Faergs de Atletismo, realizado no dia 4 de dezembro no Instituto Evangélico, em Ivoti. Na categoria estadual, a escola teve atletas premiados nas categorias sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20, além do treinador Henrique Wenning. Na categoria em nível brasileiro, o colégio teve dois destaques: o atleta Ricardo Arend Sobreiro e a treinadora Emília Dopke.

Repercussão interna

O diretor geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen, comentou a conquista. “Sem dúvida, um grande orgulho para o Mauá e um reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido por professores e alunos no atletismo”, afirmou Raschen.

O treinador de Atletismo do Mauá, Henrique Wenning, destacou o desempenho geral do Brasil na competição. “O resultado foi histórico porque cerca de 85% das medalhas do evento foram conquistadas pelo Brasil”, destacou Wenning.

Foto: Regina Colombelli/Divulgação | Fonte: Assessoria
09/12/2025 0 Comentários 217 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO