Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

canela

Cidades

Canela celebra 100 anos como 6º Distrito de Taquara

Por Jonathan da Silva 27/02/2026
Por Jonathan da Silva

O município de Canela celebra nos próximos dias o centenário de sua elevação à condição de 6º Distrito de Taquara, oficializada em 2 de março de 1926 por meio do ato nº 309 do município de Taquara. A data marca a criação do distrito com sede em “Canella”, sob a liderança do Coronel João Corrêa, e será lembrada com uma sessão solene da Câmara de Vereadores, atividades na rede pública municipal de ensino e participação do Memorial Canela.

Na década de 1920, a então localidade de Canela registrava atividades comerciais ligadas à extração de madeira, especialmente das araucárias, e ao turismo na região do Caracol. A chegada da estrada de ferro também contribuiu para o crescimento da localidade. Diante desse cenário, surgiram reivindicações para que Canela se tornasse Distrito de Taquara.

Em 2 de março de 1926, foi criado o 6º Distrito, formado por parte da área que integrava o 5º Distrito, com sede em Gramado. De acordo com registros do livro “Canela por Muitas Razões”, um dos fatores que contribuíram para a concretização do ato foi o fato de o então intendente de Taquara, João Manoel Corrêa, conhecido como Janguta, ser filho do Coronel João Corrêa.

A instalação oficial do distrito ocorreu em 14 de março de 1926, 12 dias após a assinatura do ato de criação. A inauguração contou com reunião festiva e presença de autoridades como Major José Nicoletti Filho, Coronel Diniz Martins Rangel e Henrique Muxfeldt, além de moradores de “Canella” e do núcleo do Caracol. A solenidade teve participação da imprensa de São Leopoldo.

Reconhecimento de uma trajetória centenária

O prefeito Gilberto Cezar (PSD) afirmou que o centenário representa o reconhecimento da trajetória construída ao longo de um século. “A data reconhece a determinação de um povo que sempre acreditou no seu potencial. Lá na década de 1920 já existia aqui um espírito empreendedor e visionário, o qual até os dias de hoje valorizamos. A criação do distrito, em março de 1926, marcou um passo decisivo na consolidação da nossa identidade. Cem anos depois, honramos essa história construída com trabalho, coragem e união, reafirmando nosso compromisso de seguir promovendo o progresso de Canela, sempre valorizando nossas raízes e projetando um futuro ainda mais promissor para as próximas gerações”, atesta o chefe do executivo canelense.

Sessão solene no dia 2

A Câmara de Vereadores de Canela promove uma sessão solene em comemoração ao centenário na segunda-feira, dia 2, às 19h, no Grande Hotel Canela. A cerimônia reunirá autoridades, lideranças locais e representantes da comunidade, e será aberta ao público.

O presidente da Câmara de Canela, Felipe Caputo (PSDB), destacou a relevância da solenidade. “Esta sessão solene é um momento de respeito ao passado, de valorização do presente e, principalmente, de compromisso com o futuro da nossa cidade. Que possamos seguir trabalhando unidos pelo desenvolvimento de Canela e pelo bem de toda a nossa comunidade”, expressou Caputo.

A história na rede municipal

A rede pública municipal de ensino desenvolverá atividades para que os alunos tenham contato com conteúdos sobre a história de Canela. De acordo com o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Gilberto Tegner, os espaços acadêmicos contarão com a colaboração do Memorial Canela, entidade privada e independente criada há três anos, que atua na preservação histórica.

Recentemente, Tegner recebeu em seu gabinete, na Secretaria, comitiva do Memorial Canela formada pelo presidente Paulo Drechsler, pela vice-presidente Ana Glenda Viezzer, pela diretora administrativa Hilda Eloiza Alves Bertoluci e pelo conselheiro Cau Broilo.

O presidente do Memorial Canela, Paulo Drechsler, informou que a entidade está integrada às comemorações do centenário. “Os 100 anos da criação do 6 º Distrito de Taquara é um tema muito relevante, e que chegou ao Memorial por meio de um de seus membros fundadores, o historiador Marcelo Wasem Veeck”, comentou o presidente. “Este é um dos nossos papéis como instituição cultural e voltada à preservação”, finalizou Drechsler.

Programação paralela

Além das reuniões com o vice-prefeito e secretário e com a professora Adriana Maria Selau, foi estabelecida programação para o dia 2 de março. Às 8h, ocorrerá nas escolas municipais o hasteamento das bandeiras, a execução dos hinos oficiais e o plantio de caneleiras nas escolas Rodolfo Schlieper, Professora Diva Pedroso da Cunha e Cônego João Marchesi, em atos simbólicos alusivos ao centenário.

Às 8h30min, será realizada roda de conversa no Espaço Sicredi João Pessoa, voltada aos alunos de 9º anos das escolas Santa Terezinha, Dante Bertoluci e Ernesto Dornelles, com o historiador Marcelo Wasem Veeck.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
27/02/2026 0 Comentários 179 Visualizações
Projetos especiais

Curso de Automação Industrial do programa Carretas do Saber inicia aulas em Canela

Por Jonathan da Silva 26/02/2026
Por Jonathan da Silva

Começaram nesta terça-feira (24), em Canela, as aulas do curso de Automação Industrial oferecido pelo Governo do Estado em parceria com o Senai, por meio do programa Carretas do Saber. As atividades ocorrem em uma unidade móvel instalada no antigo Centro de Feiras, com duas turmas — uma no turno da tarde e outra à noite — e têm como objetivo qualificar profissionais para atender às demandas da indústria local e regional.

O curso “Automação Industrial e Indústria 4.0” terá duração de nove encontros, com carga horária total de 32 horas. As aulas seguem até o dia 6 de março, e a cerimônia de entrega de certificados está prevista para o sábado, 7 de março, às 10h.

Durante a formação, os alunos terão conteúdos introdutórios sobre automação industrial, fundamentos de controle de processos, arquitetura e componentes de sistemas de automação, redes industriais e protocolos, atuadores e IHMs. A proposta é capacitar os participantes para projetar, implementar e gerenciar sistemas automatizados, além de atuar na manutenção, programação e desenvolvimento de soluções para a indústria.

Autoridades presentes

Representando o prefeito Gilberto Cezar, o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer, Gilberto Tegner, participou da abertura das aulas e agradeceu ao Governo do Estado pela escolha do município. “Temos visto que muitas oportunidades em nossa cidade estão sendo preenchidas por pessoas de fora, e os próprios empresários nos relatam que falta mão de obra qualificada para as vagas. Então qualquer oportunidade que tivermos de oferecer qualificação profissional, seja através de parceiros, da União ou do Estado, ou ainda com recursos próprios, nós vamos buscar para que a nossa comunidade encontre melhores oportunidades de emprego”, afirmou Tegner.

O representante do Governo do Estado, Jacó Schaumloeffel, participou da cerimônia a pedido do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella. A equipe do Senai também esteve presente na recepção aos alunos.

Foto: Júlio Dias/Prefeitura de Canela/Divulgação | Fonte: Assessoria
26/02/2026 0 Comentários 165 Visualizações
Cidades

Bota-Fora no Centro de Canela recolhe cerca de 10 toneladas de resíduos

Por Jonathan da Silva 24/02/2026
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Canela recolheu cerca de 10 toneladas de resíduos volumosos durante a primeira ação de Bota-Fora de 2026, realizada no sábado (21), no Centro da cidade. A ação foi realizada pelas secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo e de Obras, Limpeza Urbana e Agricultura.

As equipes percorreram ruas da região central, iniciando pela Rua Rodolfo Schlieper, e coletaram pouco mais de quatro caçambas de materiais inservíveis, como restos de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, deixados pelos moradores em frente às residências no início da manhã.

Encaminhamento dos materiais

De acordo com a coordenadora do Departamento de Coleta Seletiva, Laci Gross, os resíduos recolhidos são destinados à Central de Triagem. “O material coletado é encaminhado à Central de Triagem, ao invés de ser descartado irregularmente na rua. É uma ação de cidadania e de saúde também”, afirma Laci.

Segundo a coordenadora, as ações de Bota-Fora começaram no segundo semestre do ano passado e contam com a adesão da comunidade.

Próximas etapas

As próximas regiões a receber a iniciativa são os bairros Eugênio Ferreira e Jardim das Fontes, no dia 21 de março, penúltimo sábado do mês. A Prefeitura informa que outras localidades também serão atendidas até o final do ano.

Outras opções de descarte

A Secretaria de Meio Ambiente orienta que bairros atendidos no final do ano passado e que tenham nova demanda podem solicitar recolhimento extra pelo WhatsApp (54) 99119-6412, junto ao Departamento de Coleta Seletiva, ou por meio da associação de bairro.

Moradores que não conseguirem descartar os materiais nas datas do Bota-Fora podem levar os resíduos até a Central de Triagem, localizada na Rua Radial Sul, nº 130, no Distrito Industrial. O atendimento ocorre às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Foto: Izaque Santos/Prefeitura de Canela/Divulgação | Fonte: Assessoria
24/02/2026 0 Comentários 147 Visualizações
Política

Luciano Melo assume Secretaria da Fazenda de Canela

Por Jonathan da Silva 23/02/2026
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Canela comunicou que Luciano Melo será nomeado secretário municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, assumindo a pasta responsável pelo planejamento orçamentário, arrecadação, controle de despesas e equilíbrio das contas públicas do município. Com experiência na área pública e ex-vereador de Canela, Melo passa a integrar o executivo com atuação voltada à gestão fiscal e ao desenvolvimento econômico.

O agora secretário municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, afirmou que assume a função com responsabilidade e espírito público. “Coloco minha experiência à disposição do município para dar continuidade ao bom trabalho feito pelo prefeito Gilberto Cezar e para fortalecer a gestão fiscal, sempre com planejamento, diálogo e responsabilidade na aplicação dos recursos”, destacou o titular da pasta.

Substituição na pasta

Melo assume a pasta em substituição a José Carlos Doncatto. A administração canelense agradeceu ao ex-secretário pelo trabalho realizado, dedicação e contribuição prestada à frente da Secretaria da Fazenda.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
23/02/2026 0 Comentários 154 Visualizações
Projetos especiais

Parque do Caracol lança programa educativo para escolas públicas do RS

Por Jonathan da Silva 20/02/2026
Por Jonathan da Silva

O Parque do Caracol, em Canela, abriu as inscrições para o programa “Educa Caracol” nesta quinta-feira (19), iniciativa educativa e socioambiental voltada exclusivamente a escolas públicas do Rio Grande do Sul. O projeto é realizado pelo Grupo Iter, administrador do parque desde 2022, em parceria com o Instituto da Criança e o Instituto Moleque Mateiro, e oferece participação gratuita às instituições selecionadas.

As inscrições seguem até o preenchimento das vagas. Após essa etapa, as escolas inscritas passarão por processo de seleção e, posteriormente, as aprovadas serão notificadas. As atividades terão início em março, com a primeira visita educativa ao parque.

Proposta do programa

O Educa Caracol é inspirado no Parque Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, também administrado pelo Grupo Iter, onde foi criado, em 2015, o programa Educa Bondinho. A nova iniciativa prevê visitação ao Parque do Caracol como ambiente de aprendizado, com foco na integração entre educação, meio ambiente e protagonismo juvenil.

Segundo o CEO do Grupo Iter, Sandro Fernandes, o projeto amplia a atuação social dos atrativos turísticos administrados pela empresa. “O Grupo Iter entende que equipamentos turísticos de relevância nacional têm também uma responsabilidade social. O sucesso do Educa Bondinho, no Rio de Janeiro, nos mostrou que é possível transformar atrativos icônicos em plataformas de educação e cidadania. O Educa Caracol nasce com essa mesma ambição: ampliar acesso, gerar impacto positivo e fortalecer a conexão dos jovens com o patrimônio natural brasileiro”, afirma Fernandes.

Atividades pedagógicas

Durante o programa, estudantes e professores participarão de atividades pedagógicas conduzidas por educadores ambientais do Instituto da Criança. As ações incluem dinâmicas e conversas sobre sustentabilidade, biodiversidade, conservação da natureza e a relação entre as pessoas e o ambiente, integradas aos conteúdos trabalhados em sala de aula.

A participação é totalmente gratuita e inclui o acesso ao Parque do Caracol para alunos e professores das escolas públicas selecionadas.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site educa.parquecaracol.com.br. Podem participar escolas da rede pública de todo o Rio Grande do Sul.

O Parque do Caracol está localizado na Rodovia RS 466, km 0, s/n, bairro Caracol, em Canela.

Foto: Agência Penso/Divulgação | Fonte: Assessoria
20/02/2026 0 Comentários 203 Visualizações
Ensino

Escolas municipais de Canela retomam aulas do ensino fundamental

Por Jonathan da Silva 20/02/2026
Por Jonathan da Silva

Mais de 3,1 mil estudantes do ensino fundamental da rede municipal de Canela retornaram às aulas na manhã desta quinta-feira (19). O ano letivo se inicia para as 13 escolas da cidade serrana que oferecem essa etapa de ensino, além da escola de educação especial e da escola de educação de jovens, adultos e idosos (EJAI).

De acordo com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Canela, a preparação das instituições para o início das atividades ocorre desde o começo do ano. Já foram realizados serviços como renovação de pintura em alguns prédios, troca de portas e janelas, instalação de pisos e de aparelhos de ar-condicionado, cercamento, substituição de portões e limpeza dos pátios. Todas as escolas municipais também receberam roçados para corte da vegetação.

Capacitação das equipes

Antes do retorno dos alunos, as equipes das escolas de ensino fundamental participaram de uma capacitação realizada na quarta-feira (18), no auditório do Campus Hortênsias da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

O prefeito Gilberto Cezar (PSD) e o vice-prefeito e secretário de Educação, Gilberto Tegner, estiveram presentes para dar as boas-vindas aos professores e funcionários da rede municipal.

A atividade foi conduzida pela especialista em Gestão Pública e Escolar, Márcia Adriana de Carvalho. Os profissionais foram divididos em dois grupos: professores dos anos iniciais e monitores participaram da palestra à tarde, enquanto educadores dos anos finais, da EJAI e equipes diretivas acompanharam a atividade à noite.

O tema abordado foi “A contribuição individual e coletiva para a educação municipal – O papel de cada indivíduo na garantia do direito de aprender”.

Foto: Izaque Santos/Prefeitura de Canela/Divulgação | Fonte: Assessoria
20/02/2026 0 Comentários 170 Visualizações
Cidades

Prefeito de Canela apresenta projeto de Largo Cultural coberto a artesãos

Por Jonathan da Silva 18/02/2026
Por Jonathan da Silva

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar (PSD), recebeu representantes da Associação Canelense de Artesãos no Paço Municipal nesta sexta-feira (13) para tratar da permanência da Vila de Artesanato na Rua Serafim Dias, atrás da Casa de Pedra. O chefe do executivo canalense apresentou também o projeto de construção de um Largo Cultural coberto no local, com a proposta de ampliar a estrutura e reorganizar o uso do espaço.

De acordo com a administração canelense, o encontro teve como finalidade dialogar sobre a continuidade da Vila de Artesanato na área atualmente ocupada e construir, em conjunto com a associação, uma nova proposta de utilização do espaço, com foco na valorização do trabalho dos artesãos.

Projeto do Largo Cultural

Durante a reunião, o prefeito Gilberto Cezar apresentou o projeto que prevê a construção de um Largo Cultural coberto no local onde hoje funciona a Vila do Artesanato. Segundo a Prefeitura, a intenção é ampliar o espaço, oferecer mais estrutura e transformá-lo em ponto de referência turística no município, nos moldes de cidades que possuem ruas cobertas públicas destinadas à realização de eventos.

O chefe do executivo municipal destacou a participação da entidade no processo de elaboração do projeto. “O projeto está sendo construído e contamos com a colaboração da Associação para que tenhamos um Largo Cultural com a qualidade que Canela merece, valorizando ainda mais nossos produtos locais, fortalecendo o turismo e dando oportunidade melhores aos nossos artesãos”, afirmou o prefeito Gilberto Cezar.

A Prefeitura de Canela informou ainda que a proposta está em fase de construção em conjunto com a Associação Canelense de Artesãos.

Foto: Júlio Dias/Prefeitura de Canela/Divulgação | Fonte: Assessoria
18/02/2026 0 Comentários 182 Visualizações
Cidades

Nova Petrópolis participa de encontro da Abrasel Hortênsias

Por Jonathan da Silva 12/02/2026
Por Jonathan da Silva

A Secretaria de Turismo e Cultura de Nova Petrópolis participou do Encontro Mensal de Associados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Hortênsias, realizado nesta terça-feira (10), no Espaço Sicredi João Pessoa, em Canela. A atividade reuniu secretários municipais de Turismo da Região das Hortênsias para debater desafios e oportunidades da gastronomia como indutora do turismo.

A participação ocorreu a convite do presidente da Abrasel Hortênsias, Marcelo Wazlawick. O secretário municipal de Turismo e Cultura de Nova Petrópolis, Rodrigo Barbieri Sangali, integrou o painel ao lado do secretário de Turismo de Gramado, Ricardo Bertolucci; do secretário de Turismo de Canela, Athos Cunha; e do secretário de Turismo de São Francisco de Paula, Rafael Castello Costa. O encontro contou com a presença de representantes da imprensa regional e teve mediação do CEO da Planne, Gregório Nardini.

Gastronomia e turismo

Durante o debate, os participantes trataram da gastronomia como fator que influencia a escolha de destinos turísticos e como elemento relacionado à identidade cultural das cidades e à geração de emprego e renda. “O maior desafio é reduzir a dependência do poder público. A nossa Secretaria promove o destino, mas quem precisa inovar, criar produtos e qualificar experiências é o trade. É fundamental que o empresariado compreenda essa divisão de responsabilidades”, ressaltou Sangali.

Integração regional

Ainda durante o encontro, foi abordada a integração entre municípios da serra gaúcha como forma de fortalecer o destino turístico regional e ampliar o fluxo de visitantes, associando experiências aos sabores e tradições locais.

O presidente da Abrasel Hortênsias, Marcelo Wazlawick, afirmou que a gastronomia é um dos pilares estratégicos do turismo regional e que o diálogo entre entidades e gestores públicos é necessário para transformar crescimento em desenvolvimento sustentável.

Próxima edição

O próximo Encontro de Associados da Abrasel Hortênsias está marcado para o dia 10 de março, em Gramado. A pauta prevista é a Reforma Tributária e a recuperação de créditos tributários para restaurantes.

Foto: Abrasel Hortênsias/Divulgação | Fonte: Assessoria
12/02/2026 0 Comentários 155 Visualizações
Projetos especiais

Pet Week promove desfile de Carnaval e campanha de adoção em Canela

Por Jonathan da Silva 12/02/2026
Por Jonathan da Silva

O Centro Municipal de Proteção aos Animais (Cempra), da Prefeitura de Canela, realiza o 2º Pet Week neste sábado, dia 14, com um desfile de fantasias de Carnaval para cães e gatos, a partir das 15h30min, na Praça João Corrêa. O objetivo da ação é de incentivar a adoção responsável dos animais acolhidos pela instituição, por meio de uma ação aberta à comunidade e integrada ao Bloco Me Adote.

Durante o evento, os animais abrigados pelo Cempra participarão de um desfile caracterizados com fantasias e acessórios de Carnaval. A proposta é dar visibilidade aos cães e gatos disponíveis para adoção e aproximar a comunidade da causa da proteção animal.

A coordenadora do Cempra, Ione Couto, explicou a proposta da atividade. “Nossos cães e gatos estarão fantasiados e toda a comunidade é convidada a participar do bloco, celebrando o Carnaval e, ao mesmo tempo, apoiando a adoção responsável”, detalhou Ione.

Ação conjunta

O desfile integra o Bloco Me Adote, iniciativa voltada à mobilização do público em torno da adoção responsável. As fantasias e acessórios utilizados durante o Pet Week e no desfile contam com o patrocínio da empresa Império Tecidos.

De acordo com a organização, os filhotes adotados durante o evento receberão uma nova roupa quando crescerem, que poderá ser retirada posteriormente na loja pelo tutor.

Animais disponíveis para adoção

Atualmente, o Cempra abriga dois gatos e 110 cães, todos aptos para adoção. Interessados em conhecer os animais podem entrar em contato pelo telefone (54) 3282-5148 ou pelo WhatsApp (54) 99903-3293, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h.

Foto: Júlio Dias/Prefeitura de Canela/Divulgação | Fonte: Assessoria
12/02/2026 0 Comentários 206 Visualizações
Gastronomia

Vinícola de Canela elabora drinques com chá e espumante no verão

Por Jonathan da Silva 11/02/2026
Por Jonathan da Silva

A vinícola Jolimont, em parceria com a Tea Shop, oferece ao público uma seleção de drinques que combinam chá e espumante durante o Festival de Verão, realizado diariamente, a partir das 15h, em Canela, na serra gaúcha, até o fim de fevereiro. A proposta reúne as duas marcas em uma collab para apresentar novas opções de bebidas ao público que visita o complexo de enoturismo.

As bebidas são uma das atrações da programação do Festival de Verão da vinícola. Além dos drinques, nas sextas, sábados e domingos o espaço promove sunset com DJ e sax. A sugestão das marcas é que as receitas também possam ser reproduzidas em casa, combinando chás premium, frutas frescas, espumantes e, em alguns casos, licor ou cachaça.

Drinques apresentados

Entre as opções está o Fruit Explosion Sparkling, preparado com 60 ml da infusão Fruit Explosion da Tea Shop, 240 ml de espumante rosé (brut, moscatel ou 0% álcool) e morangos como guarnição. O preparo orienta colocar gelo no copo, adicionar o espumante gelado e o chá e finalizar com os morangos cortados.

O Mojito Moruno leva 60 ml de Chá Verde Moruno da Tea Shop, 70 ml de cachaça prata, 155 ml de espumante branco 0% álcool, 15 ml de suco de limão, além de limão e hortelã. A orientação é misturar os ingredientes com gelo e acrescentar as frutas e a erva como guarnição.

Já o Port Berry Field combina 90 ml de Chá Preto Berry Field da Tea Shop, 75 ml de vinho do Porto, 115 ml de espumante brut rosé, 20 ml de licor de amêndoas e mirtilos. A receita indica adicionar gelo, misturar os líquidos e finalizar com os mirtilos.

O Chardonnay Beauty Guaraná reúne 60 ml de Chá Verde Beauty Guaraná, 120 ml de Chardonnay barricado, 120 ml de espumante branco 0% álcool e uvas congeladas. O preparo segue o mesmo padrão, com gelo, adição das bebidas e finalização com as uvas.

O que é a Tea Shop

A Tea Shop chegou ao Brasil em maio de 2013, com a primeira unidade em Porto Alegre. A iniciativa foi liderada pelo CEO Michel Bitencourt, que conheceu a marca durante um MBA em Barcelona. A rede conta com mais de 100 lojas em países como Espanha, Brasil, Itália, Portugal e Argentina, além de manter venda de chás, infusões, acessórios e kits para presente pelo site.

O que é a Jolimont

A vinícola Jolimont foi fundada em 1948 pelo francês Jacques Briere, que identificou semelhanças entre a Serra Gaúcha e sua região de origem. Desde a década de 1980, a empresa é administrada por Ernani Napoli Velho e família. Atualmente, o local também atua com enoturismo, recebendo cerca de 200 mil visitantes por ano, e funciona diariamente em Canela, na Estrada Morro Calçado.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
11/02/2026 0 Comentários 222 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO