Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

adolescentes

Projetos especiais

Fundação Marcopolo abre 120 vagas para oficinas gratuitas voltadas a adolescentes

Por Jonathan da Silva 23/06/2026
Por Jonathan da Silva

A Fundação Marcopolo está com inscrições abertas para as oficinas gratuitas da “Jornada O Futuro Que Queremos”, iniciativa destinada a adolescentes de 12 a 18 anos em Caxias do Sul. Ao todo, são oferecidas 120 vagas em cursos nas áreas de Inteligência Artificial, Cinema Stop Motion, Inglês, Empreendedorismo e Liderança, Educação Financeira, Literatura e Gêneros Jornalísticos, Fotografia e Xadrez. As inscrições podem ser realizadas presencialmente até 3 de julho na Biblioteca Parque Fundação Marcopolo. O objetivo do projeto é estimular a criatividade, desenvolver talentos e ampliar o acesso dos jovens a conhecimentos voltados ao desenvolvimento pessoal e profissional.

As atividades ocorrerão na Escola Marcopolo de Criatividade e terão início na primeira semana de agosto, seguindo até dezembro. A iniciativa integra o projeto Jornada O Futuro Que Queremos, realizado pela Fundação Marcopolo e pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet.

Formação em diferentes áreas

As oficinas foram estruturadas para oferecer aos participantes contato com diferentes áreas do conhecimento, incluindo tecnologia, comunicação, artes, idiomas, estratégia e desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho.

Segundo a gestora de projetos de educação e cultura da Fundação Marcopolo, Daiane Luza, a proposta busca ampliar as oportunidades de aprendizagem para os adolescentes. “Nós acreditamos que oferecer oportunidades para que os adolescentes aprendam, criem e construam seus projetos de vida é muito importante. A abertura dessas novas oficinas amplia o acesso a conhecimentos em áreas como liderança, empreendedorismo, educação financeira e inteligência artificial, competências fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional, preparando-os para os desafios do presente e as oportunidades do futuro”, afirmou Daiane.

Inscrições presenciais

As inscrições devem ser realizadas presencialmente entre os dias 22 de junho e 3 de julho, na Biblioteca Parque Fundação Marcopolo, localizada no bairro Lourdes, em Caxias do Sul.

Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar RG ou certidão de nascimento do estudante, CPF, comprovante de endereço e o número do cartão Caxias Urbano (Visate). O atendimento ocorre de segunda a sábado, das 9h às 11h30min e das 14h às 18h.

Projeto cultural

A Jornada O Futuro Que Queremos é realizada pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Marcopolo, com financiamento por meio da Lei Rouanet. O projeto conta com patrocínio da Marcopolo, Banco Moneo, White Martins, Voestalpine, San Martin, Grupo Apisul e Martinelli Advogados.

Mais detalhes sobre as oficinas podem ser obtidos pelo WhatsApp (54) 99224-8949.

Serviço

  • O quê: Inscrições para as oficinas gratuitas da Jornada O Futuro Que Queremos
  • Quando: De 22 de junho a 3 de julho, de segunda a sábado, das 9h às 11h30min e das 14h às 18h
  • Onde: Biblioteca Parque Fundação Marcopolo (Avenida Júlio de Castilhos, 445, bairro Lourdes, em Caxias do Sul)
  • Quanto: Gratuito
Foto: Fundação Marcopolo/Divulgação | Fonte: Assessoria
23/06/2026 0 Comentários 46 Visualizações
Cidades

Canela ilumina prédios públicos em alusão ao Maio Laranja

Por Jonathan da Silva 12/05/2026
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Canela irá iluminar, na próxima semana, o Paço Municipal e a Catedral de Pedra em alusão ao “Maio Laranja” e à campanha nacional “Faça Bonito”, voltadas à conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa é promovida pela rede municipal de saúde, educação e assistência social e integra uma programação especial que ocorrerá entre os dias 18 e 22 de maio, abordando também o Dia de Luta Antimanicomial.

A ação busca chamar a atenção da comunidade para a prevenção da violência contra crianças e adolescentes e para a importância das denúncias de casos de abuso e exploração sexual. Além da iluminação dos prédios públicos, a programação contará com seminário, caminhada e atividades institucionais no município.

Mobilização

A coordenadora da Saúde Mental da Prefeitura de Canela, Tânia Aguiar, afirmou que diferentes instituições do município estão mobilizadas para ampliar a conscientização sobre as campanhas. “O laranja faz referência a flor gérbera, escolhida como símbolo do Maio Laranja, representando a fragilidade da infância e a necessidade de cuidado”, detalhou a assistente social.

A iluminação da Catedral de Pedra contará com parceria da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e da Ilumina Canela Espetáculos. Já no Paço Municipal, a ação ocorre com apoio da Secretaria de Governo e do Gabinete do prefeito Gilberto Cezar.

Programação

No dia 18 de maio, próxima segunda-feira, serão realizadas três atividades organizadas pela rede de proteção infantojuvenil do município. Pela manhã, ocorre um seminário temático no auditório da Universidade de Caxias do Sul (UCS) – Campus Hortênsias. À tarde, uma caminhada de conscientização percorrerá ruas centrais da cidade. À noite, haverá manifestação do Conselho Tutelar durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

O cronograma completo das ações pode ser conferido no Instagram oficial do município. A comunidade também é convidada pela Prefeitura a participar das atividades promovidas durante a semana.

Campanhas

As campanhas “Faça Bonito” e “Maio Laranja” têm como objetivo incentivar ações educativas sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, além de orientar a população sobre os sinais de abuso e os canais de denúncia.

Os casos podem ser denunciados gratuitamente e de forma anônima por meio do Disque 100.

Foto: Izaque Santos/Prefeitura de Canela/Divulgação | Fonte: Assessoria
12/05/2026 0 Comentários 110 Visualizações
Projetos especiais

Programa Nós por Elas reúne adolescentes da região sul em nova edição

Por Jonathan da Silva 05/08/2025
Por Jonathan da Silva

O Instituto Crescer Legal e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) iniciaram, em agosto, a 9ª turma do Programa Nós por Elas – A voz feminina do campo, voltado para jovens egressas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural. A iniciativa capacita adolescentes do meio rural, com foco em comunicação, para se tornarem multiplicadoras de reflexões e conhecimentos por meio de programas de rádio, abordando questões de gênero no campo.

Nesta edição, dez jovens foram selecionadas para integrar o projeto, sendo quatro do Rio Grande do Sul (Gramado Xavier, Agudo, Rio Pardo e Novo Cabrais), quatro de Itaiópolis (Santa Catarina) e duas de São João do Triunfo (Paraná). O primeiro encontro ocorreu no dia 4 de agosto, em formato online, com a participação da educadora Maria da Graça Lucas Vieira e coordenadores do Instituto Crescer Legal.

Como funcionará o projeto

As atividades serão realizadas até outubro, em encontros online e presenciais, com dedicação de 20 horas semanais. As participantes desenvolvem pesquisas, leituras, entrevistas e roteiros, que posteriormente serão transformados em boletins de rádio veiculados por entidades parceiras como a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e sindicatos de produtores rurais. Os conteúdos também serão disponibilizados no site do Instituto.

A gerente do Instituto Crescer Legal, Nádia Fengler Solf, afirma que o programa oferece novas oportunidades de desenvolvimento para as jovens. “Elas são estimuladas a pesquisar e refletir sobre temas do universo feminino e o resultado é transformado em conteúdos disseminados pelos nossos parceiros”, explica Nádia. “São diversos temas que já foram apresentados pelas meninas em boletins de rádio e a expectativa é que as meninas do grupo de 2025 novamente possam sensibilizar os ouvintes levando suas mensagens em busca de um mundo mais justo”, completa a gerente do ICL.

As vozes de 2025

Participam da edição deste ano: Alessandra Cruz de Lima (Itaiópolis-SC), Casieli Willers Ortiz (Gramado Xavier-RS), Eloisa Gulchinsk (São João do Triunfo-PR), Fabiana Martins dos Santos (Itaiópolis-SC), Fernanda Radeck (Itaiópolis-SC), Hellen Melissa Pires (Agudo-RS), Jessica Falkievicz (Itaiópolis-SC), Paola Natalia Silveira Bittencourt (Rio Pardo-RS), Tainara Tobias da Silva (São João do Triunfo-PR) e Yasmin Joaquina Flores (Novo Cabrais-RS).

O programa ganhou neste ano uma identidade visual própria, desenvolvida pela agência Guideline. O logotipo apresenta tipografia em letras bold com curvas sutis e uma flor que simboliza protagonismo, autonomia e o início de um legado.

O que é o Programa Nós por Elas

Criado pelo Instituto Crescer Legal, iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e empresas associadas, o Programa Nós por Elas já formou 62 jovens em oito edições, com a produção de 31 boletins de rádio. O objetivo é promover a valorização da mulher no meio rural, incentivar a reflexão sobre diversidade de gênero e capacitar as participantes em comunicação para levar conhecimento e experiências a outras comunidades.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
05/08/2025 0 Comentários 386 Visualizações
Projetos especiais

Brigada Militar forma 256 alunos no Proerd em Ivoti

Por Jonathan da Silva 16/07/2025
Por Jonathan da Silva

A Brigada Militar, por meio do 32º Batalhão de Polícia Militar, realizou a formatura de 256 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no ginásio da Escola Ildo Meneghetti, em Ivoti, na noite desta segunda-feira (14). De acordo com a corporação, a ação visa reforçar a prevenção ao uso de drogas e à violência entre crianças e adolescentes do município.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, direções escolares, professores, familiares e membros da comunidade. Durante o evento, os estudantes que se destacaram no curso foram homenageados com medalhas e brindes.

Escolas participantes

As turmas formadas foram orientadas pela soldado Elis e pertencem às seguintes escolas: EMEF Nicolau Fredolino Kunrath, EMEF 19 de Outubro, EMEF Aroni Mossmann, EMEF Jardim Panorâmico, EMEF 25 de Julho, EMEF Concórdia e EMEF Ildo Meneghetti.

Interação entre mascote e alunos

O mascote do programa, o Leão Dare, também participou da formatura, interagindo com os alunos por meio de músicas e danças. A Brigada Militar ressaltou a importância do Proerd como uma ferramenta de orientação e formação cidadã para as crianças e adolescentes.

Foto: 32º BPM/Divulgação | Fonte: Assessoria
16/07/2025 0 Comentários 335 Visualizações
Projetos especiais

Sicredi lança curso gamificado de educação financeira para adolescentes

Por Jonathan da Silva 12/05/2025
Por Jonathan da Silva

O Sicredi lança, entre os dias 12 e 18 de maio, um curso gamificado de educação financeira voltado para adolescentes, como parte da programação da 12ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef). A iniciativa, alinhada ao tema “Educação Financeira para Crianças e Jovens: preparando a sociedade para escolhas conscientes”, estará disponível na aba “cursos” da plataforma Sicredi na Comunidade a partir de 12 de maio.

O objetivo do curso é promover hábitos financeiros saudáveis entre os adolescentes e estimular decisões conscientes sobre consumo, planejamento e investimentos, utilizando uma abordagem interativa e adaptada ao público jovem.

Conteúdo digital e ações locais integram programação

A gerente de Educação Financeira da Fundação Sicredi, Cristiane Amaral, afirmou que a cooperativa está comprometida em criar hábitos financeiros saudáveis em relação às finanças e ao consumo desde o público infantil, passando pelos adolescentes e adultos. “Trabalhamos o ano inteiro em uma série de ações voltadas à educação financeira, que são reforçadas ainda mais durante a Semana Enef, da qual participamos intensamente. Acreditamos que esse também é um caminho fundamental para gerar prosperidade e desenvolvimento para as pessoas e comunidades”, salientou Cristiane.

Como parte das ações da instituição durante a Semana Enef, o Sicredi também lançará o videocast “Escolhas Conscientes para um Futuro Sustentável”, apresentado pelos planejadores financeiros Eduardo Amauri e Vivian Magalhães. Em três episódios, os especialistas tratarão sobre como as decisões tomadas no presente impactam a vida financeira futura.

Outra iniciativa é a sexta temporada do quadro “Explica aí, Sicredi”, que estreia no canal da instituição no YouTube nesta segunda-feira, dia 12 de maio. Os cinco episódios da nova temporada abordarão, de forma didática, como adultos podem tratar de educação financeira com crianças e adolescentes.

Parceria com Turma da Mônica e ações regionais

A Fundação Sicredi também manterá sua parceria com a Mauricio de Sousa Produções, iniciada em 2018, com o lançamento de um novo gibi e um vídeo da Turma da Mônica. Os materiais abordam conceitos como liquidez e inflação com linguagem acessível ao público infantil.

Além das iniciativas digitais, mais de 100 cooperativas do Sicredi em todo o Brasil promoverão ações locais de educação financeira em formatos adaptados a suas realidades regionais. Em 2024, a instituição realizou mais de 4,5 mil atividades durante a Semana Enef.

O que é a Semana Enef

A Semana Nacional de Educação Financeira é promovida anualmente pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) com o objetivo de disseminar práticas de educação financeira em todo o país. A programação completa das ações do Sicredi pode ser consultada no site, em sicredi.com.br/educacaofinanceira.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
12/05/2025 0 Comentários 421 Visualizações
Variedades

Crianças e adolescentes da Apae visitam Centro Cultural em São Leopoldo

Por Jonathan da Silva 07/04/2025
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de São Leopoldo recebeu, nesta sexta-feira (4), um grupo de crianças e adolescentes da Apae para um tour pelo Centro Cultural José Pedro Boéssio. A visita incluiu três espaços culturais: a Galeria de Arte Liana Brandão, o Teatro Municipal de São Leopoldo e a Biblioteca Pública Vianna Moog. As atividades foram realizadas em dois turnos, com grupos de estudantes participando pela manhã e à tarde.

De acordo com a secretária de Cultura e Relações Internacionais, Lionella Goulart, a visita faz parte da preparação para apresentações que os grupos da Apae da região do Vale do Sinos realizarão no Teatro Municipal em agosto. “Nós temos vários espaços para conhecerem no Centro Cultural: o Teatro, a Galeria, a Biblioteca, tem muita coisa interessante. Que vocês aproveitem bastante, façam muitas perguntas, se tiverem curiosidades. Temos uma exposição muito bonita aqui para vocês. Tem muita coisa boa sendo feita por nós, aqui da Secretaria de Cultura”, afirmou a titular da pasta ao recepcionar os visitantes.

Exploração dos espaços culturais

Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os bastidores do Teatro Municipal, visitar os camarins, subir ao palco e explorar a exposição da Galeria de Arte. Na Biblioteca Pública Vianna Moog, foram apresentados aos espaços de leitura infantil e juvenil, além de conhecerem o funcionamento do sistema de empréstimo de livros.

O coordenador do Teatro, Cristiano Adeli, e a bibliotecária Daiane Andrade acompanharam o grupo e explicaram o funcionamento dos espaços, incentivando os visitantes a retornarem para aproveitar a programação cultural e literária do local.

Foto: Lara Zarth/Divulgação | Fonte: Assessoria
07/04/2025 0 Comentários 348 Visualizações
Saúde

Apenas 27% das crianças e adolescentes completaram esquema vacinal anti-dengue em Novo Hamburgo

Por Jonathan da Silva 11/02/2025
Por Jonathan da Silva

Menos de um terço das crianças e adolescentes de Novo Hamburgo que receberam a primeira dose da vacina contra a dengue retornaram às unidades de saúde do município para completar o esquema vacinal, segundo a Secretaria da Saúde (SMS) hamburguense. Das 2.463 pessoas entre 10 e 14 anos que tomaram a primeira dose, apenas 723 receberam a segunda aplicação, o que representa 27% do total.

A gerente de Vigilância em Saúde, Débora Spessatto Bassani, afirma que essa faixa etária tem um alto número de hospitalizações por dengue, ficando atrás apenas dos idosos, grupo para o qual a vacina não foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Pedimos o auxílio dos pais que vacinaram seus filhos com a primeira dose e que já estão no período de realizar a segunda dose, que procurem as unidades de saúde para completar o esquema vacinal”, salienta Débora.

Em 2024, Novo Hamburgo registrou 15.755 casos confirmados da doença e 20 mortes. Entre crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 1.114 pessoas testaram positivo para dengue.

Vacinação gratuita

A vacina contra a dengue está disponível gratuitamente em todas as unidades de saúde da rede municipal de Novo Hamburgo, além da Casa de Vacinas. De acordo com a Anvisa e o fabricante, a segunda dose deve ser aplicada com um intervalo de pelo menos três meses após a primeira aplicação.

A imunização protege contra os quatro sorotipos do vírus da dengue. A doença é uma infecção febril aguda que pode evoluir para formas graves, levando a internações e óbitos.

Para mais detalhes sobre a vacinação, a Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo disponibiliza o telefone e WhatsApp (51) 99501-7717 para esclarecimentos.

Foto: Gustavo Steffens/PMNH/Divulgação | Fonte: Assessoria
11/02/2025 0 Comentários 444 Visualizações
Saúde

Vacinação contra a dengue segue disponível para adolescentes em São Leopoldo

Por Jonathan da Silva 30/01/2025
Por Jonathan da Silva

A Secretaria da Saúde de São Leopoldo (Semsad) mantém a oferta da vacina contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A imunização está disponível em três Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município: Rio Branco, Scharlau e Imigrante.

O esquema vacinal prevê duas doses, com intervalo de três meses entre elas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

A campanha busca reduzir hospitalizações e óbitos causados pela infecção pelo vírus da dengue. A vacina faz parte da estratégia de prevenção adotada pelo município para conter o avanço da doença.

Endereços das unidades

  • UBS Rio Branco: Rua Dr. João Dutra, nº 41 – Rio Branco
  • UBS Scharlau: Rua Pinto Bandeira, nº 68 – Scharlau
  • UBS Imigrante: Rua João Algayer, nº 71 – Feitoria
Foto: Romeu Finato/Divulgação | Fonte: Assessoria
30/01/2025 0 Comentários 468 Visualizações
Projetos especiais

Porto Alegre lança curso EAD para abordagens de jovens em contextos socioeducativos

Por Jonathan da Silva 08/01/2025
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Porto Alegre e a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase-RS) lançarão nesta sexta-feira, 10 de janeiro, um curso online gratuito voltado para profissionais que atuam no sistema socioeducativo e áreas relacionadas. A formação, oferecida pela plataforma educaPOA, tem como objetivo instrumentalizar os participantes na promoção da saúde emocional e do bem-estar de adolescentes em medidas socioeducativas.

O curso, intitulado “Tamo Junto: Metodologias para abordagens de adolescentes – cultivando saúde no contexto socioeducativo”, é composto por três módulos e está disponível para profissionais de saúde, educação, assistência social e outras áreas relacionadas ao cuidado de adolescentes. Os conteúdos abordam o desenvolvimento de habilidades éticas, sociais e emocionais que promovem relações de cuidado e apoio ao desenvolvimento integral dos jovens.

De acordo com a Coordenadora da Área Técnica da Criança e Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde, Sonia Silvestrin, o curso busca qualificar os profissionais para que possam abordar de forma adequada as situações enfrentadas pelos adolescentes. “A melhora no cuidado aos adolescentes pode vincular os mesmos aos profissionais, reduzir danos, exposição a riscos e reconduzi-los para uma adolescência plena”, afirmou Silvestrin.

O programa também inclui ferramentas práticas para o manejo de emoções e atividades voltadas para promover autonomia e aprendizado socioemocional entre os adolescentes. As inscrições estão abertas, e os interessados podem acessar o curso até dezembro deste ano.

Saúde mental como prioridade

A proposta do projeto “Tamo Junto” vai além do bem-estar individual. Ela busca reduzir danos e fortalecer a autonomia dos adolescentes tanto durante quanto após o período de medidas socioeducativas. Segundo o presidente da Fase-RS, José Stédile, a iniciativa está alinhada às diretrizes da fundação, que incluem a formação permanente de servidores e a promoção da saúde física e mental dos adolescentes. “O projeto atende a duas diretrizes fundamentais de atuação da Fase: a formação permanente dos nossos servidores e as ações destinadas à promoção da saúde física e mental entre os adolescentes e jovens adultos”, afirmou Stédile. Ele destacou que, entre 2020 e 2023, o programa já realizou oficinas temáticas com jovens, e o objetivo agora é expandir essas atividades.

Perspectivas de expansão

Com base nos resultados obtidos até agora, como maior autonomia no cuidado à saúde e melhorias no bem-estar emocional e físico dos adolescentes, a Prefeitura e a Fase-RS planejam expandir o projeto para outros centros socioeducativos. A intenção é também desenvolver programas de formação contínua para os profissionais envolvidos.

Serviço

  • O quê: Apresentação do Projeto Tamo Junto – Edição Conecta
  • Quando: Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, às 9h
  • Onde: Auditório da Sede da Administrativa da Fase/RS, Avenida Padre Cacique,1372, Porto Alegre
  • Mais detalhes: Adriano Cescani – C2 Comunica – (51) 99664-4888
Foto: Saul Teixeira/Ascom Fase/Divulgação | Fonte: Assessoria
08/01/2025 0 Comentários 561 Visualizações
Projetos especiais

Mais de 100 alunos do Programa Acolher de Campo Bom trocam de faixa no judô

Por Jonathan da Silva 07/11/2024
Por Jonathan da Silva

Mais de 100 alunos do Programa Acolher trocaram de faixa no judô em uma cerimônia realizada nesta terça-feira (5) no Teatro do CEI, em Campo Bom. O evento foi promovido em parceria com a Associação Judô Campo Bom (AJCB) e marcou a graduação de judocas entre 6 e 15 anos, com base na idade e no aprendizado adquirido ao longo do ano.

Segundo o prefeito Luciano Orsi (PDT), a iniciativa representa mais do que um avanço esportivo para os jovens, sendo um exemplo do impacto do programa ao unir esporte e educação, promovendo cidadania e melhorias no desempenho escolar.

As aulas de judô ocorrem no Ginásio do CEI, na Praça CEU (Operária) e nas escolas Marquês do Herval e Marcos Silvano. As atividades são gratuitas e abertas a alunos das redes municipal, estadual e particular. Inscrições para o projeto podem ser feitas no portal do Programa Acolher, que oferece também outras modalidades, como atletismo, basquete, futebol e natação. Mais detalhes também podem ser obtidos pelo WhatsApp do Acolher, (51) 3598-8671.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
07/11/2024 0 Comentários 382 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO