Mais vistas
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
União Corinthians disputará LDB 2026 com sete atletas formados na...
Indústria de semicondutores do RS se destaca no SemiCon-LAC 2026
Rissul inaugura nova unidade em Esteio no dia 2 de...
CIEE-RS inaugura nova unidade em Caxias do Sul
Gramado registra crescimento de 260% nas reservas de turistas internacionais
Com investimento de R$ 50 milhões, Marzoli Inc. aposta no...
Professor da Feevale lança jogo que orienta comunicação com pessoas...
Carne de búfalo identificada chega a açougues da Grande Porto...
Palestra orienta idosos sobre prevenção de quedas em São Leopoldo
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Categoria

Esporte

Esporte

​Associação Gramadense de Jiu-Jitsu conquista vice-campeonatos em torneio regional

Por Jonathan da Silva 23/03/2026
Por Jonathan da Silva

A Associação Gramadense de Jiu-Jitsu conquistou dois vice-campeonatos no evento Charlie Gentle Tour, realizado neste domingo (22), em Bento Gonçalves. A equipe representou o município com uma delegação de 35 atletas e alcançou o segundo lugar nas categorias Kids com kimono e Adulto Master com kimono. A participação contou com apoio da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e reforça a presença da modalidade em competições regionais.

Durante o torneio, os atletas competiram em diferentes categorias e obtiveram resultados que garantiram à equipe as colocações de destaque. A delegação contou com participantes de várias faixas etárias, evidenciando a atuação da associação na formação esportiva.

Apoio ao esporte

A participação da equipe teve apoio do poder público municipal. O secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Lucas Roldo, destacou a importância do incentivo aos atletas locais. “É uma grande satisfação ver nossos atletas representando tão bem Gramado em competições importantes. Seguiremos apoiando iniciativas que promovam o desenvolvimento esportivo e oportunizem crescimento para nossos talentos”, avalia o titular da pasta.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
23/03/2026 0 Comentários 122 Visualizações
Esporte

Aulão gratuito de defesa pessoal para mulheres no Parque Esportivo da PUC-RS

Por Marina Klein Telles 23/03/2026
Por Marina Klein Telles

Reduzir a vulnerabilidade de mulheres e adolescentes através de aulas gratuitas para formação em defesa pessoal, é o objetivo do projeto “Eu, meu porto seguro”, que realiza um aulão inaugural gratuito no dia 28 de março (sábado), às 10h, no Parque Esportivo da PUC-RS. Criado por André Gardini, um dos principais nomes do kickboxing no sul do Brasil, e também instrutor e técnico de boxe, a proposta busca oferecer ferramentas de prevenção, autonomia e autoconfiança em ambientes urbanos. “Quero ensinar mulheres a reconhecer situações de risco, desenvolver postura de proteção, compreender limites do próprio corpo e aprender técnicas objetivas de defesa. O objetivo não é incentivar confronto mas reduzir a vulnerabilidade”, explica Gardini, que em 30 anos de carreira já treinou mais de três mil mulheres.

Para participar da aula inaugural gratuita é preciso fazer a inscrição online que está disponível no Instagram @eumeuportoseguro.

Projeto quer alcançar outras cidades

O aulão gratuito do dia 28 é o pontapé de arrancada do “Eu, meu porto seguro”. A ideia do mestre André Gardini é ampliar o alcance, levando a iniciativa para outras comunidades e regiões do Rio Grande do Sul. “O projeto é um espaço de fortalecimento físico e emocional para mulheres e adolescentes que não tem como financiar este tipo de treinamento. É um conhecimento que pode fazer diferença em situações de risco”, destaca o idealizador. Para isso, Gardini busca formar parcerias com empresas, instituições e outras organizações comprometidas com a segurança, a educação e o desenvolvimento social de mulheres e jovens.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
23/03/2026 0 Comentários 150 Visualizações
Esporte

MC Tubarão estreia no Gaúcho de Super Turismo em Tarumã neste sábado

Por Jonathan da Silva 20/03/2026
Por Jonathan da Silva

A equipe campo-bonense MC Tubarão disputa a prova Tarumã 300 neste sábado, 21 de março, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão. A corrida abre a temporada 2026 do Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST) e tem largada prevista para as 15h. A escuderia de Campo Bom participará do evento com dois carros.

O principal destaque da equipe em Tarumã será o Tubarão MC40 #5, da classe GT, pilotado por Catô Belleza, Chico Möller e Franco Pasquale. O trio é o atual campeão do CGST e também bicampeão consecutivo das 12 Horas de Tarumã (2024 e 2025). Além disso, a MC Tubarão também compete com o Gol #50, da categoria TS, conduzido por Tiel de Andrade e Marco Aurélio.

Tubarão MC40 #5 é o destaque da equipe em Tarumã

Como será a prova

A corrida terá 300 quilômetros de duração, exigindo estratégia, ritmo e resistência das equipes. Segundo o piloto Tiel de Andrade, que também integra a direção da equipe ao lado de Carlos Geison de Andrade, o objetivo é manter a competitividade na temporada. “Tarumã sempre foi um lugar muito especial para a MC Tubarão. É onde conquistamos vitórias marcantes na nossa história. Voltar aqui traz uma motivação diferente. Sabemos que o nível do campeonato está cada vez mais alto, mas trabalhamos forte para chegar competitivos e brigar novamente entre os primeiros”, afirmou Tiel.

Programação

As atividades da etapa começaram nesta sexta-feira (20), com treinos livres e vistorias técnicas. No sábado, está previsto um treino livre pela manhã e a classificação das categorias GT e TS entre 11h20min e 11h35min, antes da corrida principal.

Transmissão

A prova terá transmissão ao vivo pelo canal Curva do S no YouTube. Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo no dia do evento ou de forma online.

Serviço

  • O quê: Tarumã 300 – 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo 2026
  • Quando: Sábado, 21 de março, com largada às 15h
  • Onde: Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão
  • Quanto: R$ 25
Fotos: Gustavo Henemann/Agência Akyma/Divulgação | Fonte: Assessoria
20/03/2026 0 Comentários 170 Visualizações
Esporte

Copa Feevale/Novo Hamburgo/Topper inicia 20ª edição neste domingo

Por Jonathan da Silva 20/03/2026
Por Jonathan da Silva

A Copa Feevale/Novo Hamburgo/Topper de Futsal Masculino inicia sua 20ª edição neste domingo, 22 de março, com a primeira rodada no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo. A competição reúne 64 equipes distribuídas em quatro categorias, com mais de mil atletas entre 8 e 17 anos, representando 26 clubes de 15 cidades da região. O torneio é organizado pela União Jovem do Rincão (UJR), em parceria com a Universidade Feevale e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o objetivo de fomentar o esporte de base e promover integração entre jovens.

A programação começa às 14h, com os confrontos entre UJR/Feevale/Banrisul e Rabelo, de Alvorada, pelas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Na categoria sub-17, a equipe de Novo Hamburgo enfrenta o Santa Fé, de Porto Alegre.

Formato da competição

A competição mantém, nesta edição, a disputa nas Séries Ouro e Prata em todas as categorias, do sub-11 ao sub-17. Participam clubes de diversos municípios, como Porto Alegre, Canoas, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Campo Bom, Parobé, Gravataí, Esteio e Três Coroas.

Quem participará

Entre as equipes confirmadas estão Acesa, Adesbam/Evoluir LC, Alcance, Associação Leopoldina Juvenil, Genoma Sabará, LF Futsal, Minuano/Pipa Kids, Santa Fé, Forest, Valência, Cepe, FF Futsal, Santos Harmonia, UJR/Feevale/Banrisul, Futuro Craque, GuSch/Acel, Programa Acolher, MBB, Parobé Futsal, Rolante Sports/Riozinho Sports, Rabelo, RS Futsal, Tiger, Camisa 2 e Três Coroas.

Formação dos jovens

Para o reitor da Universidade Feevale, José Paulo da Rosa, a realização do evento reforça a importância do esporte na formação dos jovens. “Por meio de iniciativas como esta, reafirmamos nosso compromisso com o incentivo ao esporte como ferramenta de educação, disciplina e integração entre jovens e comunidade. A cada edição, vemos o impacto positivo que a Copa gera na vida dos participantes, estimulando não apenas o desempenho esportivo, mas também a construção de trajetórias pessoais e profissionais”, destacou da Rosa. “Desejamos às 64 equipes uma excelente competição e que este seja, mais uma vez, um momento de celebração do esporte, da convivência e do espírito coletivo”, complementou o reitor.

Papel da competição

O secretário de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo, Rafael Lucas, também ressaltou o papel da competição. “A Copa reúne jovens atletas e valoriza a formação nas categorias de base. Para nós, é uma grande honra fazer parte deste momento, com jogos realizados em nossa cidade, fortalecendo o lazer e aproximando as famílias do esporte”, afirmou o titular da pasta.

Relevância regional

De acordo com o responsável pela organização da competição, professor Fernando Specht, o crescimento do torneio reforça sua relevância. “Sem dúvida, esta é uma edição histórica de uma das principais competições regionais infantojuvenis da modalidade. Para este ano, ampliamos novamente os números do torneio, o que comprova sua importância e credibilidade junto aos atletas, suas famílias, comunidades e parceiros”, finalizou Specht.

A edição de 2026 conta com o patrocínio da Topper e apoio da Secretaria de Educação e Cultura de Campo Bom.

Foto: Eduardo Bettio/UJR/Divulgação | Fonte: Assessoria
20/03/2026 0 Comentários 158 Visualizações
Esporte

União Corinthians vence o Cruzeiro pelo NBB com virada no fim

Por Jonathan da Silva 20/03/2026
Por Jonathan da Silva

O Ceisc União Corinthians venceu o Cruzeiro por 67 a 66 na noite desta quinta-feira (19), em Belo Horizonte, em partida válida pela 36ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/2026. O triunfo gaúcho fora de casa foi conquistado com uma virada nos segundos finais do último quarto, em cesta decisiva de Nate Barnes. Com a vitória, o time de Santa Cruz do Sul chegou a 17 vitórias em 31 jogos no torneio, ocupando agora a 11ª posição na tabela.

O resultado positivo para o UniCo veio com parciais de 19 a 13 favoráveis no primeiro quarto, 25 a 14 e 20 a 18 desfavoráveis no segundo e terceiro períodos, respectivamente, e 16 a 8 à favor no último e derradeiro quarto. O ala-pivô Scott foi o principal nome do jogo, com 18 pontos e 13 rebotes, alcançando mais um duplo-duplo na temporada. O armador Nate Barnes também teve atuação de destaque, com 16 pontos e seis assistências, além da cesta determinante para a vitória. O ala Jeremy Hollowell também anotou um duplo-duplo, com 13 pontos e 12 rebotes. Pelo Cruzeiro, o destaque foi Ansaloni, com 17 pontos e nove assistências.

Começo melhor para os gaúchos

O Ceisc União Corinthians começou melhor a partida e abriu vantagem no primeiro quarto, com destaque para a eficiência nos arremessos. A equipe chegou a abrir 10 pontos, mas viu o Cruzeiro reagir na reta final, encerrando o período em 19 a 13 favoráveis.

Reação cruzeirense

No segundo quarto, o time santa-cruzense manteve o início positivo, mas encontrou dificuldades ofensivas ao longo do período. O Cruzeiro aproveitou o momento para reagir e virar o placar ainda antes do intervalo, fechando a primeira metade da partida em vantagem de 38 a 33.

Jogo mantido aberto

O terceiro quarto foi marcado por equilíbrio, com as duas equipes mantendo bom aproveitamento ofensivo, deixando o placar em um resultado aberto para qualquer lado. O Cruzeiro conseguiu sustentar a vantagem e encerrou o período vencendo por 58 a 51.

Virada com contornos épicos

No último quarto, o Ceisc União Corinthians apresentou reação e reduziu a diferença novamente. A equipe conseguiu encostar no placar nos minutos finais, até que Scott diminuiu para um ponto de diferença. Com 21 segundos restantes, Barnes protagonizou a jogada que garantiu a virada, convertendo a cesta a apenas cinco segundos do fim. Foram nove pontos consecutivos dos gaúchos na reta final do jogo. Na última posse, a defesa do time visitante impediu a reação adversária e confirmou a vitória.

Próximo compromisso

Após o triunfo, o União Corinthians volta à quadra na próxima terça-feira, 24 de março, quando enfrenta o Botafogo, às 19h30min, diante de sua torcida, em Santa Cruz do Sul.

Foto: Arthur Lobo/Divulgação | Fonte: Assessoria
20/03/2026 0 Comentários 174 Visualizações
Esporte

OceanMan Cattolica 2026 deve reunir nadadores de diferentes países na Itália

Por Jonathan da Silva 19/03/2026
Por Jonathan da Silva

O OceanMan Cattolica Emilia-Romagna 2026 será realizado entre os dias 22 e 24 de maio na cidade de Cattolica, na região da Emília-Romanha, na Itália. A competição faz parte do circuito internacional OceanMan de natação em águas abertas e deve reunir atletas de diversos países, com diferentes idades e níveis competitivos. O evento ocorrerá no mar Adriático e tem como objetivo promover a modalidade, incentivar a participação internacional e impulsionar o turismo esportivo na região.

Realizada pela primeira vez em 2020, a etapa italiana passou a integrar o calendário do circuito global OceanMan, voltado a provas em ambientes naturais como mares, lagos e rios. A competição atrai nadadores amadores e profissionais, consolidando o caráter internacional e inclusivo da modalidade.

Impacto no turismo

Durante o último fim de semana de maio, a cidade de Cattolica deverá receber centenas de nadadores, além de familiares, treinadores e equipes de apoio. A movimentação contribui para o turismo esportivo na região da Emília-Romanha, acompanhando o crescimento da natação em águas abertas no cenário global.

Participação brasileira

Entre os divulgadores do evento está o coordenador do Projeto Nadando Pelos Cartões Postais, Francismar Siviero, de 70 anos. O nadador atua na promoção da natação em águas abertas como prática ligada à saúde, qualidade de vida e longevidade, com incentivo à participação de atletas masters e seniores. “O crescimento global da natação em águas abertas mostra que cada vez mais pessoas buscam desafios ligados à natureza, à saúde e ao bem-estar. É fundamental mostrar que o esporte não tem limite de idade e pode acompanhar as pessoas ao longo de toda a vida”, ressalta Siviero.

Segurança

A organização do evento prevê protocolos de segurança com equipes de apoio no mar, incluindo motos aquáticas e embarcações, além de suporte em terra durante toda a prova. Os participantes utilizam boias individuais de sinalização como medida adicional de segurança.

Parcerias

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais também incentiva a participação de nadadores brasileiros em competições internacionais como o OceanMan, promovendo a relação entre esporte, turismo e conscientização ambiental. O Ancora Hotel Residence & Bike Cattolica atua como hotel oficial do projeto, recebendo atletas, familiares e demais participantes durante o evento.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
19/03/2026 0 Comentários 173 Visualizações
Esporte

União Corinthians encara o Cruzeiro pelo NBB nesta quinta em Belo Horizonte

Por Jonathan da Silva 19/03/2026
Por Jonathan da Silva

O Ceisc União Corinthians entra em quadra nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h, para enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte. O jogo é válido pela 36ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/2026. A equipe de Santa Cruz do Sul busca a 17ª vitória na competição, após a derrota para o Minas por 92 a 82 na terça-feira (17). O time gaúcho busca voltar ao grupo dos dez primeiros colocados da liga nacional.

Para a partida, o técnico Leandro Hiriart não contará com o ala/armador André Góes. O treinador argentino afirma que o confronto é decisivo para a sequência da equipe gaúcha no campeonato. “A gente precisa reagir rápido após a última partida. Sabemos que temos condições de competir em alto nível e esse jogo é fundamental para retomarmos a confiança e seguir firmes na nossa caminhada”, ressalta o comandante do União Corinthians.

Como chega o adversário

O Cruzeiro Basquete chega para o confronto ocupando a 14ª colocação do NBB, com 11 vitórias, e também tenta recuperação após derrota em casa para o Caxias Basquete. A equipe é treinada por Thiago Perez. Entre os destaques do time mineiro está o ala-pivô Da Silva, que tem média de 17 pontos por jogo. Outro nome que chama atenção é o pivô Ansaloni, que já atuou pelo União Corinthians e foi campeão brasileiro pelo clube em 2021.

Foto: Vinícius Molz Schubert/Divulgação | Fonte: Assessoria
19/03/2026 0 Comentários 178 Visualizações
Esporte

União Corinthians perde para o Minas fora de casa pelo NBB

Por Jonathan da Silva 18/03/2026
Por Jonathan da Silva

O Ceisc União Corinthians foi derrotado pelo Minas por 92 a 82 na noite desta terça-feira (17), em Belo Horizonte, em partida válida pela 35ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O revés fora de casa foi o primeiro do time santa-cruzense após quatro vitórias consecutivas na liga nacional. A derrota teve parciais de 21 a 21 no primeiro período, 27 a 21 para os mineiros no segundo, 34 a 16 para os donos da casa no terceiro e 24 a 10 para os gaúchos no último quarto. Com o resultado negativo, o UniCo cai para a 11ª posição do campeonato, com 16 vitórias e 14 derrotas.

O time gaúcho teve como quinteto inicial em Minas os armadores Cardenas e Barnes, os alas Veríssimo e Hollowell, e o ala-pivô Scott. O destaque do UniCo foi Hollowell, que anotou um duplo-duplo com 15 pontos e 10 rebotes. Pelos mineiros, o grande nome do jogo foi Wini Silva, com 19 pontos e seis rebotes.

Começo equilibrado

O início da partida foi marcado por equilíbrio, com as equipes apostando em jogadas no garrafão e intensidade defensiva. O União Corinthians chegou a abrir vantagem nos primeiros minutos, mas o Minas reagiu e virou o placar ainda no primeiro quarto. Ainda assim, a equipe de Santa Cruz do Sul conseguiu buscar a igualdade logo na sequência e uma alternância no placar se instaurou, com destaque para bolas de perímetro que ajudaram a manter o marcador apertado. O período terminou empatado em 21 a 21.

Início do desequilíbrio

No segundo quarto, o jogo seguiu disputado, com erros dos dois lados. O União Corinthians voltou a liderar, mas uma sequência de bom aproveitamento do Minas fez com que os mandantes abrissem sete pontos de vantagem na metade do período. Após pedido de tempo do técnico Leandro Hiriart, a equipe gaúcha reagiu rapidamente e voltou a encostar no placar. O Minas, porém, foi mais eficiente nos minutos finais e foi para o intervalo vencendo por 48 a 42.

Discrepância no terceiro quarto

Na volta do intervalo, o União Corinthians começou melhor e reduziu a diferença logo no início. No entanto, o Minas respondeu com duas bolas de três consecutivas e retomou o controle do jogo. Com maior aproveitamento ofensivo e marcação consistente, os donos da casa ampliaram a vantagem ao longo do período. A diferença chegou a atingir 26 pontos, obrigando o técnico Leandro Hiriart a parar o jogo novamente. Mesmo com ajustes, o cenário se manteve, e o Minas encerrou o terceiro quarto com larga vantagem: 82 a 58.

Reação no fim não evita derrota

No último período, o União Corinthians tentou reagir, liderado por Hollowell. A equipe gaúcha conseguiu reduzir a diferença, aproveitando melhor as ações no garrafão e nas bolas de três. Contudo, apesar da recuperação santa-cruzense, o Minas administrou a vantagem construída anteriormente e confirmou a vitória por 92 a 82.

Próximo compromisso

O União Corinthians volta à quadra nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h, novamente em Minas Gerais, quando enfrenta o Cruzeiro pelo NBB.

Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube/Divulgação | Fonte: Assessoria
18/03/2026 0 Comentários 151 Visualizações
Esporte

UJR conhece adversários na Copa dos Campeões de Esteio

Por Jonathan da Silva 17/03/2026
Por Jonathan da Silva

A UJR/Feevale/Banrisul conheceu os adversários que enfrentará na XXI Copa dos Campeões de Esteio, competição que terá no dia 27 de março, no Ginásio Edgar Piccioni, em Esteio. Representando Novo Hamburgo na categoria adulto masculino, a equipe foi sorteada no grupo F, ao lado de La Colônia, Nova Geração e NSR Futsal. O torneio reúne equipes de diferentes regiões do Rio Grande do Sul.

Campeã da competição em 2010 na categoria adulto, a UJR/Feevale/Banrisul volta a disputar o torneio em busca de novo título. A data de estreia da equipe hamburguense ainda não foi divulgada pela organização.

XXI Copa dos Campeões

A XXI Copa dos Campeões contará com a participação de 44 equipes de 26 cidades do estado, sendo o maior número de times da história do evento. Na categoria adulto, serão 32 equipes na disputa, enquanto outras 12 participam da categoria Máster 40.

A edição deste ano terá premiação superior a R$ 90 mil. O campeão da categoria adulto receberá R$ 25 mil, enquanto o vencedor da categoria Máster 40 terá premiação de R$ 20 mil.

Foto: Eduardo Bettio/UJR/Divulgação | Fonte: Assessoria
17/03/2026 0 Comentários 168 Visualizações
Esporte

União Corinthians enfrenta Minas pelo NBB nesta terça em Belo Horizonte

Por Jonathan da Silva 17/03/2026
Por Jonathan da Silva

O Ceisc União Corinthians encara o KTO Minas nesta terça-feira, 17 de março, às 19h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da temporada 2025/2026 do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida abre uma sequência de dois jogos consecutivos da equipe gaúcha em solo mineiro, antecedendo ao duelo com o Cruzeiro na quinta-feira, dia 17. O jogo contra o Minas terá transmissão ao vivo na ESPN e na plataforma Disney+.

A equipe de Santa Cruz do Sul chega ao confronto com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, ocupando a 10ª colocação na tabela, com 16 vitórias e 13 derrotas. Em Minas, o time comandado pelo técnico Leandro Hiriart não contará com o ala/armador André Góes, em recuperação de lesão em um dos pés. Os demais atletas estão à disposição.

Momento da equipe

O técnico Leandro Hiriart destacou a fase recente da equipe e projetou o confronto fora de casa. “Estamos vindo de uma sequência boa, que mostra a evolução da equipe ao longo do campeonato. Sabemos que jogar em Belo Horizonte é sempre muito difícil, contra um adversário que briga na parte de cima da tabela, mas queremos competir bem e manter o nível de intensidade que tivemos nas últimas partidas”, afirmou o treinador argentino.

Como chega o adversário

O KTO Minas ocupa a quarta colocação do NBB, com 21 vitórias e sete derrotas. No primeiro turno, a equipe mineira venceu o confronto disputado no Ginásio Arnão por 74 a 71. Entre os destaques do elenco estão o ala Jordan Williams, com média de 14,5 pontos por partida, e o ala-pivô Eric McCree, considerado o atleta mais eficiente do time na liga nacional.

Serviço

  • O quê: Ceisc União Corinthians x KTO Minas pelo NBB
  • Quando: Terça-feira, 17 de março, às 19h
  • Onde: Arena UniBH (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes, Belo Horizonte)
Foto: Vinícius Molz Schubert/Divulgação | Fonte: Assessoria
17/03/2026 0 Comentários 195 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 2

    União Corinthians disputará LDB 2026 com sete atletas formados na base

  • 3

    Indústria de semicondutores do RS se destaca no SemiCon-LAC 2026

  • 4

    Rissul inaugura nova unidade em Esteio no dia 2 de julho

  • 5

    CIEE-RS inaugura nova unidade em Caxias do Sul

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO