Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Autor

Caren Souza

Caren Souza

Cidades

Prefeita Fátima participa de reunião sobre alternativas de traçado da RS-010

Por Caren Souza 04/05/2021
Por Caren Souza

Nesta segunda-feira (3), a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, participou da apresentação do estudo de viabilidade técnica e as alternativas de traçado para a RS-10, via que pretende ligar Sapiranga a Porto Alegre a leste da BR-116, passando por Novo Hamburgo e integrando o chamado Anel Viário Metropolitano, entre a BR-290 e a RS-239.

O encontro foi virtual e, além do governador Eduardo Leite, participaram prefeitos, secretários estaduais, deputados, integrantes do Daer e da empresa responsável pelo estudo. A prefeita destaca que o estudo será submetido à equipe técnica da Prefeitura para análise. “Após a análise, vamos nos reunir para definir nossas proposições e questionamentos em relação às propostas apresentadas”, explica a prefeita.

A apresentação incluiu o traçado relativo ao anteprojeto já existente; traçado alternativo em segmentos onde já se verifica ocupação urbana nas proximidades da diretriz do traçado; e outras alternativas para análise comparativa com as demais. No caso do trecho de Novo Hamburgo a Sapiranga, as propostas mudam pouco e prevêem duas alternativas de traçado.

Para Fátima Daudt, ainda é cedo para uma decisão entre o antigo e o novo traçado propostos para o trecho hamburguense. “O novo traçado procura evitar edificações, mas exige mais viadutos de inundação. Já o antigo traçado tem menos viadutos de inundação, mas agora pode ter um custo maior em desapropriações”, considera a prefeita.

Os viadutos de inundação são assim chamados em razão de passar por área alagadiças, permitindo a passagem de água de um lado ao outro da rodovia.

Ambos os traçados não utilizam a Avenida dos Municípios, em Novo Hamburgo. Eles passam por Lomba Grande, a sudeste do Rio dos Sinos, cruzando o rio em Campo Bom. “Isso é positivo, pois a proposta da rodovia é semelhante à BR-448, ou seja, de trânsito rápido, o que não seria viável na Avenida dos Municípios”, enfatiza a prefeita.

Fonte: Assessoria
04/05/2021 0 Comentários 529 Visualizações
Business

Indústria criativa da Feevale soma esforços em prol do Vale Germânico

Por Caren Souza 04/05/2021
Por Caren Souza

A Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars) e a Universidade Feevale firmaram na tarde de segunda (3) um acordo de cooperação que tem por finalidade a conjugação de esforços para a realização de projetos conjuntos de ensino, pesquisa, extensão e inovação e até de intercâmbio técnico-científico e cultural com vistas à potencialização do Vale Germânico, região turística que envolve nove cidades do Vale do Sinos e que é gerida pela associação de prefeitos.

Na prática, toda a estrutura do mestrado em Indústria Criativa da Universidade estará envolvida no processo que engloba desde atividades relacionadas a cinema, teatro, música, artes plásticas, passando pelo próprio turismo, indústria da moda, parte cultural, comunicação, arquitetura, entre outros.

O termo foi assinado pelo presidente da Amvars, Luciano Orsi, pelo vice-presidente de Turismo da entidade Jerri Meneghetti e pelo reitor da universidade Feevale Cleber Prodanov. “A Feevale tem se mostrado uma grande parceira das prefeituras e essa ação focada no fomento ao turismo certamente será um diferencial tendo em vista a relevância do saber acadêmico que essa parceria permitirá”, destaca Orsi.

Para o reitor da universidade além de registros, documentos, pesquisas e qualquer nova experiência que o acordo proporcione, a oportunidade será ímpar para os alunos matriculados. “Eles poderão experimentar a vivência acadêmica na prática, cumprindo por um lado um objetivo de suprir as demandas da sociedade e, por outro, tornando-se melhores profissionais para o mercado”.

Sobre o Mestrado em Indústria Criativa da Feevale: caracteriza-se por ter na criatividade e no capital intelectual seus principais valores. Sua natureza interdisciplinar exige processos de colaboração e cooperação que articulem habilidades criativas e habilidades de gestão. Busca, assim, novos conceitos, produtos, conteúdos, bem como sua realização em novos e diferentes modelos de negócios melhor adaptados ao mundo contemporâneo.

Em seu conjunto de atividades, abrange as artes, os jogos, a comunicação, o design, o audiovisual, a computação, a tecnologia e outras áreas que se estruturam a partir da criatividade. É do equilíbrio entre criatividade, empreendedorismo e gestão que resulta o crescimento de uma indústria que transforma produtos culturais, ideias, conceitos, talento e inovação em valores, apontando novos caminhos para quem deseja descobrir como criar novos espaços profissionais em um mundo em que a capacidade de criar e executar é extremamente valorizada.

Fonte: Assessoria
04/05/2021 0 Comentários 605 Visualizações
Cidades

Aulas presenciais recomeçam na rede municipal de Santa Cruz do Sul

Por Caren Souza 04/05/2021
Por Caren Souza

Foi em clima de tranquilidade que as aulas presenciais na rede municipal de ensino foram retomadas nesta segunda-feira (3), conforme estava previsto após a mudança de bandeira, dentro da última rodada do modelo de distanciamento controlado do governo do Estado, que permitiu o retorno das atividades escolares. Os 45 estabelecimentos de ensino abriram as portas para receber as crianças da edução infantil e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Somente neste grupo, o contingente é de 4,8 mil alunos.

Na Emef Bom Jesus, no bairro de mesmo nome, o movimento no início da tarde foi tímido. Aos poucos os alunos iam chegando à escola, acompanhados dos seus pais. Logo após ingressarem no pátio, passar álcool gel nas mãos e medir a temperatura eram rituais obrigatórios. Cartazes de boas vindas e outros adereços coloridos decoravam as paredes e o clima era de muita expectativa pelo retorno.

Segundo a diretora da escola, Inês Fernandes, os alunos devem voltar gradativamente no decorrer da semana. Ela disse que os pais podem ficar tranquilos porque o local está preparado para um retorno seguro. Além do álcool gel, medição de temperatura na chegada, demarcações no piso, distanciamento de 1,5 metro entre as classes, limpeza permanente dos ambientes, também máscaras estavam disponíveis para caso alguém precisasse substituir o EPI.

Visivelmente empolgada com a volta dos alunos, Inês afirmou que todos os protocolos estão sendo observados com rigor. “A gente está muito feliz em ter nossos alunos de volta. Ele precisam desse contato com a escola”, disse. Na Emef Bom Jesus estudam cerca de 500 alunos. No turno da manhã cerca de 60 compareceram e à tarde outros 80.

Como metade poderia retornar esta semana, a frequência ficou em pouco mais de 55 por cento neste primeiro dia.
A diretora contou ainda que muitos pais que vieram na semana passada e assinaram o termo para que os filhos permanecessem no ensino remoto, agora estão mudando de opinião e retornando para assinar um novo papel autorizando o presencial. “Sabemos que devagarinho a grande maioria vai optar por voltar”.

Na avaliação do secretário municipal de Educação, João Miguel Wenzel, um percentual significativo de alunos deve sim retornar no decorrer da semana aos bancos escolares. “Estimamos em torno de 70% a 80% dos estudantes voltando nos próximos dias. Estamos muito contentes com o dia de hoje, que foi realmente muito tranquilo e positivo para a comunidade”, ressaltou.

Desde o início da manhã o secretário percorreu as escolas da rede para acompanhar a retomada e aproveitou para conversar com as direções, professores, pais e alunos. Ele visitou as Emeis Pingo de Gente, Bem-Me-Quer e Beija Flor e as Emefs Guido Herberts, Luiz Schroeder, José Ferrugem, Beija Flor, Harmonia, São Canísio e Vidal de Negreiros.

A atendente de loja Claudia Ferreira Mello, 40 anos, mãe da pequena Milena Valentina, 7 anos, aluna do 1º ano do Fundamental, faz parte do grupo de pais que optaram pelo retorno dos filhos à escola. Para ela, que trabalha fora e ainda tem as atividades do lar, sobra pouco tempo e disposição para as tarefas escolares.

Embora as aulas presenciais ocorram, neste primeiro momento, em semanas alternadas, em razão do modelo híbrido, ela observou que essa retomada já vai trazer mudanças positivas na rotina da família. “Já ajuda bastante, tanto pra ela, quanto pra nós (pais). Nem eu, nem o pai dela conseguíamos ensinar em casa, era muito difícil, meu marido quase enlouquecia”, desabafou.

Ensino híbrido

Enquanto o modelo híbrido estiver sendo adotado na rede municipal, a organização da escola é um ingrediente fundamental. Alunos que estão retornando às aulas presenciais, mas que esta semana pertencem no grupo dos que ficam em casa, também foram a escola para fazer a troca de cadernos. Eles deixam na secretaria as lições feitas para que os professores procedam às correções e retiram para levar para casa novas tarefas, dando assim prosseguimento aos estudos.

Na Emei Paraíso Infantil, também no Bairro Bom Jesus, o movimento nesse primeiro dia também foi bastante tímido, mas a expectativa é que aumente com o passar dos dias. Do contingente de alunos que poderia voltar, 30 por cento retornaram. Os cuidados se repetiram, como nos demais educandários, com fornecimento de álcool gel e máscaras à disposição logo na entrada.

A diretora da instituição Bárbara Haas, disse que durante o ensino remoto, a participação dos pais dos alunos foi fundamental no processo ensino-aprendizagem. “Os pais foram nota 10, eles se envolveram nas atividades, auxiliaram os filhos esse tempo todo, tivemos uma boa resposta deles. Tudo isso foi resultado de uma construção da escola, na verdade de um vínculo que a gente sempre procurou ter com as famílias dos nossos alunos” disse.

Crédito: Guilherme Neuhaus | Fonte: Assessoria
04/05/2021 0 Comentários 650 Visualizações
Saúde

Canoas retoma consultas eletivas e exames a partir desta segunda-feira

Por Caren Souza 03/05/2021
Por Caren Souza

O município de Canoas retoma, a partir desta segunda-feira (3), de forma gradativa, as consultas especializadas, os exames de diagnóstico e os procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade. Com os indicadores relacionados à pandemia de Covid-19 em queda, a rede hospitalar começa a trabalhar para reduzir as filas de espera.

Dentro das estratégias de ampliação de atendimento, estamos buscando novos médicos para ampliar o acesso às consultas especializadas e organizando mutirões em turnos extras para dar conta da demanda reprimida.

No Hospital Universitário (HU), o Ambulatório passa a disponibilizar consultas em 29 especialidades médicas. Já o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) volta a oferecer consultas ambulatoriais em 11 especialidades médicas. Serão retomados, ainda, exames como mamografias, tomografias, ressonância, raio-x, ecografias, eletrocardiograma (ECG), eletroneuromiografia (ENMG) e eletroencefalograma (EEG).

A retomada das consultas, exames e procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade seguirá a ordem dos pacientes na fila de espera e se dará de forma escalonada, com o aumento gradativo da oferta de consultas mês a mês, conforme os desdobramentos da pandemia. O retorno será organizado de forma a cumprir todos os protocolos sanitários e evitar aglomerações, explica a diretora de Regulação, Controle, Auditoria e Avaliação, da SMS, Michele Feltrin.

Cirurgias eletivas seguem suspensas

Diante da escassez de medicações para intubação (sedativos e neurobloqueadores) em todo o país, não será possível retomar neste momento as cirurgias eletivas. A prioridade de uso para esses medicamentos é para os pacientes internados nas UTIs Covid-19, segundo orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde.

Assim, apenas os procedimentos de baixa complexidade, que não utilizam anestesia geral e que são realizados no Centro Cirúrgico Ambulatorial, poderão retornar. Força-tarefa para dar conta da demanda represada O município de Canoas prevê uma força-tarefa com mutirões, no período pós-pandemia, para dar conta da demanda represada de consultas, exames e cirurgias eletivas.

Levantamento realizado pela Secretaria Municipal da Saúde identificou uma longa fila de espera formada nos últimos quatro anos.  São 43.482 pacientes à espera de consulta com especialistas e 28.451 aguardando a realização de exames de imagem e diagnóstico. Outros 23.248 esperam por cirurgias eletivas. Uma das áreas mais demandadas é a da Cardiologia, com cerca de 2,2 mil pessoas aguardando pela primeira consulta e mais de 4 mil por uma consulta de retorno.

Em relação aos exames, um dos que têm maior número de requisições é a ultrassonografia de abdômen total – 20.129 pessoas estão à espera. Mais de 4 mil mulheres aguardam na fila por mamografia (4.038). Nas consultas, 16.153 pacientes aguardam por uma primeira avaliação. Outros 23.074 esperam por uma consulta de retorno do Hospital Universitário e 4.255 no Hospital Nossa Senhora das Graças.

“Dentro das estratégias de ampliação de atendimento, estamos buscando novos médicos para ampliar o acesso às consultas especializadas e organizando mutirões em turnos extras para dar conta da demanda reprimida, com respeito aos protocolos de distanciamento. Com isso, as consultas que seriam realizadas em um turno passam a ser feitas em dois ou até três. Todos os esforços da Secretaria da Saúde convergem para o avanço nessas filas de espera, que são muito extensas e que precisam ser contornadas”, destaca o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos.

Fonte: Assessoria
03/05/2021 0 Comentários 561 Visualizações
Business

Nova Petrópolis firma parceria para a realização da 1ª TricoFest

Por Caren Souza 03/05/2021
Por Caren Souza

Na última quinta-feira (29), foi assinado o termo de cooperação entre a Prefeitura de Nova Petrópolis e a Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café, visando a realização da 1ª TricoFest. O documento assinado pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelo presidente da entidade, Márcio André Kny, prevê auxílio financeiro para despesas com locação de estandes e serviços de segurança, além da cedência do Centro de Eventos.

Nova Petrópolis precisa contar com um grande evento anual em formato de feira voltada ao setor de malharias.

Estiveram presentes ao ato de assinatura o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, e o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos. A Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café esteve representada ainda pela secretária Natacha Luiza Hahn, a tesoureira Elizabethe Schuh e os conselheiros fiscais Daiane Marcela Eckert e Jonas Knorst.

Os representantes do setor malheiro agradeceram o apoio que vêm recebendo e expuseram ao prefeito e aos secretários os principais detalhes de como planejam o evento, previsto para acontecer no período de 18 de junho a 25 de julho de 2021.

“Nova Petrópolis precisa contar com um grande evento anual em formato de feira voltada ao setor de malharias. Por isso, consideramos ser justo e, mais do que isso, de interesse público apoiar o evento que essa recém-criada associação está organizado”, declarou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Nas próximas duas semanas, a associação decidirá os detalhes finais acerca da realização do evento. Como a situação sanitária terá grande influência no formato da feira, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Martim Wissmann, apresentaram ao grupo um panorama da situação da pandemia no Município. “É claro que os cuidados ainda serão necessários por muito tempo, mas estamos percebendo uma tendência de melhora”, resumiu.

Fonte: Assessoria
03/05/2021 0 Comentários 987 Visualizações
Cidades

Prefeitura de Capão da Canoa implanta projeto “Start no Digital”

Por Caren Souza 03/05/2021
Por Caren Souza

A Prefeitura de Capão da Canoa lançou o projeto “Start no Digital”. O projeto, idealizado pela administração municipal, consiste em oferecer suporte a microempreendedores que ainda não estão inseridos no contexto digital. O programa está em desenvolvimento na Casa da Cidadania.

Vamos auxiliar os microempreendedores que não possuem conhecimento técnico de como criar e utilizar as ferramentas básicas das redes sociais.

Principalmente no período de pandemia, as redes sociais (Facebook e Instagram) são um canal de contato e uma vitrine que expõe o seu trabalho para as pessoas. Com isso, as pessoas poderão receber um auxílio técnico a fim de ampliar os conhecimentos na área.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a idéia é auxiliar a população e incentivar o empreendedorismo. “Vamos auxiliar os microempreendedores que não possuem conhecimento técnico de como criar e utilizar as ferramentas básicas das redes sociais para que possam aumentar as vendas e ampliar a rede de clientes”, afirma.

Crédito: Luiz Moraes | Fonte: Assessoria
03/05/2021 0 Comentários 506 Visualizações
Business

Ajorsul oferece curso online de capacitação para varejo

Por Caren Souza 03/05/2021
Por Caren Souza

Estão abertas as inscrições para os cursos online de Capacitação para Varejo: Joias, Óptica e Vendas 2021. Promovido pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), o objetivo é apresentar técnicas de vendas atualizadas (Resolução 5.0), atendimento, fidelização de clientes, e conhecimento técnico sobre joias, óptica e mercado dos segmentos. Além disso, a atividade irá propor ações práticas e eficazes para o dia a dia.

Os cursos acontecem nas segundas e quartas, das 20 às 22 horas, pela plataforma digital Zoom. A primeira aula do programa Joias e Vendas inicia no dia 10 de maio e segue até 16 de junho. Já as aulas do curso Óptica e Vendas começam no dia 31 de maio e terminam no dia 28 de julho. Os clientes de associados da Ajorsul têm desconto de 10%.

Sobre os cursos

O curso de Joais será ministrado por Eliana Colognese.Ela é graduada em Designer de Joias e Acessórios de Moda pela Ulbra, com especialização em Moda, Criatividade e Inovação, pelo Senac.

Já o curso de Vendas ficará acargo de Jorge Ramires. O ministrante é formado em Gestão de Recursos Humanos pelo Senac, Pós-Graduado em Liderança Estratégica, Pessoas e Negócios, pela ESPM, e MBA em marketing e gestão empresarial pela UniRitter.

O curso de Óptica está sob a responsabilidade de Eduardo Machado, que é tecnólogo em Optometria pela Ulbra e Técnico em Óptica pelo Senac. Mais informações e inscrições pelo telefone (51) 99775 2404 ou através do e-mail [email protected].

Fonte: Assessoria
03/05/2021 0 Comentários 854 Visualizações
Cidades

Vacinação de gestantes, puérperas e pessoas com síndrome de Down inicia hoje em Campo Bom

Por Caren Souza 03/05/2021
Por Caren Souza

Chegou a vez de novos grupos se vacinarem contra a Covid-19 em Campo Bom. Inicia Hoje, dia 3,a imunização de gestantes acima dos 18 anos, puérperas (até 45 dias após o parto) acima dos 18 anos e pessoas com síndrome de Down, também acima dos 18. Serão disponibilizadas mil doses do imunizante Astrazeneca/Fiocruz, e a vacinação acontece no drive-thru do Complexo do CEI e no ginásio do CEI, com 500 doses distribuídas em cada local. O atendimento será das 9 às 13 horas ou enquanto houver doses disponíveis. Para que a quantidade de pessoas não ultrapasse o número de doses disponíveis, haverá distribuição de fichas no dia e local da vacinação.

Como alcançamos praticamente toda a população acima dos 60 anos, iniciaremos a vacinação do grupo subsequente, que é definido pelo Ministério da Saúde.

Para se vacinar a pessoa deverá apresentar documento com foto, CPF ou cartão SUS, carteira de vacinação, carteirinha pré-natal para gestantes, certidão de nascimento ou carteirinha de vacinação do recém nascido para as puérperas e comprovante de residência em Campo Bom. Caso o comprovante de residência esteja no nome de outra pessoa, esta deverá declarar por escrito que o outro mora no endereço informado.

Recomendações antes da vacina
É importante que a pessoa não tenha tomado qualquer vacina até 15 dias antes, não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito), não ter tido resultado positivo de Covid há menos de 30 dias e não estar com sintomas gripais.

O prefeito Luciano Orsi lembra que a vacinação em Campo Bom segue as determinações do Plano Nacional de Imunização quanto aos grupos prioritários. “Como alcançamos praticamente toda a população acima dos 60 anos, iniciaremos a vacinação do grupo subsequente, que é definido pelo Ministério da Saúde”, explica.

O secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock, afirma que as pessoas acima dos 60 anos que ainda não conseguiram se vacinar continuarão sendo atendidas nos dias de vacinação. “Trabalhamos com a possibilidade de que algumas pessoas da faixa etária prioritária ainda não tenham conseguido se imunizar, e não deixaremos estas pessoas desassistidas. Vamos continuar vacinando todos com 60 anos ou mais”, aponta.

Crédito: Laura Poersch Schommer | Fonte: Assessoria
03/05/2021 0 Comentários 561 Visualizações
Cidades

Cachoeira do Sul poderá contar com R$ 12,4 milhões para obras de qualificação viária

Por Caren Souza 03/05/2021
Por Caren Souza

A cidade gaúcha de Cachoeira do Sul vai contar com R$ 12,4 milhões para investir em obras de qualificação viária. Os recursos para o financiamento são do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e serão disponibilizados por meio do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A portaria que autoriza os recursos foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União.

A proposta aprovada prevê a execução dos serviços de pavimentação, microdrenagem, calçadas com acessibilidade, recapeamentos e sinalização viária em diversas ruas do município. Cabe à gestão municipal a contrapartida de R$ 656 mil, consolidando um investimento total de R$ 13,1 milhões para a execução dos serviços. Com esse volume de recursos aplicados, é estimada a geração (ou manutenção) de mais de 800 postos de trabalho.

O financiamento das obras pelo FGTS segue as disposições previstas no Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) e é regulamentado pela Instrução Normativa nº 3/2021.

O Avançar Cidades – Mobilidade Urbana está dividido em dois grupos, conforme o porte do município: o Grupo 1, composto por cidades com até 250 mil habitantes, a exemplo de Cachoeira do Sul; e o Grupo 2, que inclui centros urbanos com população superior a 250 mil.

Condições para o financiamento

O cadastramento de projetos para o Avançar Cidades é contínuo e pode ser realizado neste link. Podem apresentar propostas os municípios interessados em melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos. A divulgação das portarias de seleção das propostas representa a última etapa para a obtenção do financiamento.

Após a seleção final pelo MDR, os municípios têm até um ano para formalizar a contratação da proposta com o agente financeiro. O apoio federal se dá por intermédio do financiamento das ações de mobilidade, voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo (urbano), ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos e de projetos executivos.

A taxa nominal de juros das operações de empréstimo do Pró-Transporte é de 6% ao ano, podendo ser acrescida taxa diferencial de até 2% e taxa de risco de crédito de até 1%. O prazo para a quitação total pode chegar a 20 anos, com carência de até 48 meses para o início do pagamento. Mais informações podem ser acessadasem [email protected].

Fonte: Assessoria
03/05/2021 0 Comentários 563 Visualizações
Cidades

Grupo Imec poderá abrir novo empreendimento ainda no primeiro semestre

Por Caren Souza 03/05/2021
Por Caren Souza

A abertura de uma unidade da marca Desco Super&Atacado em santa Cruz do Sul, em um investimento de R$ 26 milhões, anunciado em outubro do ano passado, está prevista para acontecer entre o final de junho e o início de julho. A informação foi dada pelo presidente da empresa, Leonardo Taufer, e demais diretores esta manhã, em visita a prefeita Helena Hermany para apresentar detalhes do emprendimento. A marca pertence ao grupo Imec.

Na ocasião ela foi convidada para participar do corte da fita inaugural no ato que será restrito a poucas pessoas e com a observância de todos os protocolos sanitários em razão da pandemia. O Desco é um misto de supermercado e atacado e oferece produtos de mercearia, higiene e limpeza, perecíveis e bazar a consumidores finais e empreendedores com a necessidade de abastecer os seus negócios.

No Estado há unidades Desco em Encantado, Esteio, Taquari, Charqueadas, Lajeado e Bento Gonçalves. Em Santa Cruz o empreendimento terá cerca de 6,3 mil metros quadrados de área construída, na BR-471, próximo à Estação Rodoviária. Na área de estacionamento terá capacidade para 203 vagas,
A estimativa do grupo é de que a operação no município gere cerca de 145 novas vagas de trabalho, além de várias outras indiretas.

A geração de tributos é estimada em R$ 337 mil mensais. Mesmo com a implantação da nova unidade, o grupo vai manter o supermercado existente na esquina das ruas Borges de Medeiros e Ernesto Alves. A ideia é remanejar alguns funcionários para o novo empreendimento e repor as vagas com novas contratações.

Durante a visita da comitiva, que foi acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Martins, os diretores pediram auxílio do Município na pavimentação de uma área pública de 730 metros quadrados que dá acesso ao terreno. A melhoria deverá ser executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seoi).

“Para a empresa a inauguração de uma loja é sempre um momento histórico”, afirmou o presidente. Ele fez questão de destacar que a expansão do formato se deve ao modelo que une facilidade de acesso, agilidade de compra e produtos de qualidade a preços baixos, o que tem feito com que a marca seja muito bem recebida nas regiões.

Já a prefeita Helena agradeceu aos diretores pela visita e pela oportunidade de estreitar relações. Ela disse que para Santa Cruz do Sul receber um novo investimento é sempre motivo de comemoração. “É bom para toda a comunidade, gera desenvolvimento, prosperidade. Essa forma diferente de compra que o Imec vai oportunizar aos santa-cruzenses, com produtos a preços reduzidos, é vantajosa para toda a população”.

Acompanhando o presidente na visita estavam Tiago Rota Ely, diretor de expansão, Fábio Helmeister, gerente de operações e Eneo Karkuchinski, diretor comercial.

Fonte: Assessoria
03/05/2021 0 Comentários 844 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO