Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Sociedade Aliança

Projetos especiais

Festa do Bem completa 15 anos de apoio ao Lar São Vicente de Paula

Por Jonathan da Silva 03/06/2026
Por Jonathan da Silva

A 16ª edição da Festa do Bem será realizada no próximo dia 22 de agosto, às 20h, no Salão Social da Sociedade Aliança, em Novo Hamburgo. Promovido em benefício do Lar São Vicente de Paula, o evento chega a 15 anos arrecadando recursos para a manutenção da instituição, que atende idosos em situação de vulnerabilidade social. Além da captação de recursos, a festa também tem o objetivo de aproximar a comunidade da realidade vivida pelos moradores do lar.

Criada em 2011, a Festa do Bem surgiu a partir de uma ideia do conselheiro voluntário Natalino Conci. Inspirado por uma festa de aniversário da qual participou, Conci decidiu adaptar o modelo para uma ação beneficente voltada ao Lar São Vicente de Paula. “Foi uma réplica daquele aniversário, mas com o objetivo de arrecadar recursos para o lar”, salienta o idealizador da festa.

A primeira edição reuniu cerca de 30 pessoas e arrecadou R$ 4 mil para a entidade. Ao longo dos anos, o evento cresceu, passou por diferentes locais e se consolidou como uma tradicional ação beneficente da comunidade de Novo Hamburgo em prol do lar. Atualmente, o evento alcança cerca de 300 participantes.

Mais que a doação

A edição deste ano terá como tema o Baile de Máscaras do Carnaval de Veneza. Os ingressos custam R$ 290 por pessoa. As bebidas alcoólicas serão comercializadas separadamente.

Além da arrecadação, o evento também tem foco em aproximar a comunidade dos idosos residentes no lar. “A Festa do Bem não é apenas um valor que é entregue, mas a questão da sociedade conhecer o que está no lar, os 48 idosos carentes. E quem mantém isso? A sociedade!”, enfatiza Conci.

Resultados acumulados

De acordo com os organizadores, em 15 anos de realização, a Festa do Bem já destinou cerca de R$ 670 mil ao Lar São Vicente de Paula. Além disso, viabilizou a instalação de um sistema fotovoltaico avaliado em aproximadamente R$ 400 mil. A comissão organizadora da edição de 2026 conta com 34 voluntários. No ano passado, a festa arrecadou R$ 103 mil para a instituição.

Patrocinadores

Entre os patrocinadores destacados pela organização estão Bolezina Veículos, Casa Dexco, Campal, GWD Placa Sul, Wallau Imóveis, Euro-América, Weissheimer, Itapoã Motor Homes, Posto RS 239, Sinosserra e Bennter.

A lista completa de apoiadores e patrocinadores pode ser consultada nas redes sociais da Festa do Bem e do Lar São Vicente de Paula.

Como contribuir

Além da compra de ingressos para o evento, a comunidade pode contribuir diretamente com o Lar São Vicente de Paula por meio de doações realizadas pelo site da instituição, em larsaovicente.com.br.

O que é o Lar São Vicente de Paula

O Lar São Vicente de Paula está localizado na Rua Barão de Cambaí, 200, bairro Primavera, em Novo Hamburgo. Atualmente, abriga 48 idosos em situação de vulnerabilidade social e oferece atendimento integral, incluindo moradia, alimentação, assistência à saúde e atividades de lazer. A instituição possui 38 funcionários e é administrada por uma diretoria voluntária.

Serviço

  • O quê: 16ª Festa do Bem em benefício do Lar São Vicente de Paula
  • Quando: 22 de agosto de 2026, às 20h
  • Onde: Salão Social da Sociedade Aliança, em Novo Hamburgo
  • Quanto: R$ 290 por pessoa
  • Pix para doações e ingressos: [email protected]
Foto: Divulgação
03/06/2026 0 Comentários 93 Visualizações
Variedades

Festa do Bem 2024 acontece neste sábado em Novo Hamburgo

Por Jonathan da Silva 26/09/2024
Por Jonathan da Silva

A 14ª edição da Festa do Bem será realizada neste sábado, 28 de setembro, às 20h30min, no Salão Social da Sociedade Aliança, em Novo Hamburgo. O evento, organizado por voluntários, tem como objetivo arrecadar recursos para o Lar São Vicente de Paula, instituição que atende até 49 idosos no bairro Primavera.

Toda a renda obtida com a venda de convites, além de doações de patrocinadores e apoiadores, será destinada à manutenção e ao atendimento dos idosos da instituição. Os convites estão sendo vendidos por R$ 250 e incluem coquetel, mini porções e sobremesa da Severo Gastronomia, além de música com o DJ Kalunga. As bebidas alcoólicas serão cobradas à parte.

Entre os patrocinadores da Festa do Bem 2024 estão EFCT Serviços de Consultoria, Euro América e Oncosinos (patrocínio ouro), Atual Pneus, Bolezina, Campal Contabilidade, Construtora Riegel, Dimosaico, Estaq, Grupo Krause, Hoteis Suarez, Impecar Multimarcas, NC Solar, Portinari e Selet Iluminação (patrocínio prata), além de mais de 25 empresas que também apoiam o evento com patrocínios bronze, doações e parcerias. Todas as empresas patrocinadoras serão divulgadas no Instagram da Festa do Bem (@festadobem) e nas telas do evento. Interessados em adquirir os últimos convites ou cotas de patrocínio podem entrar em contato com os voluntários ou enviar mensagem pelo Instagram.

Serviço

  • O quê: Festa do Bem 2024 em benefício ao Lar São Vicente de Paula
  • Quando: sábado, 28 de setembro, às 20h30min
  • Onde: Sociedade Aliança – Salão Social (R. Oscar Emílio Müller, 49 – bairro Vila Nova – Novo Hamburgo)
  • Quanto: convites a R$ 250
Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
26/09/2024 0 Comentários 529 Visualizações
Projetos especiais

Ação solidária “Bazar Rosa Choque” acontece em Novo Hamburgo nos dias 4 e 5 de outubro

Por Jonathan da Silva 19/09/2024
Por Jonathan da Silva

Nos dias 4 e 5 de outubro, a Sociedade Aliança de Novo Hamburgo será palco do 8º Bazar Rosa Choque, evento anual que tem como principal objetivo arrecadar recursos para custear exames de mama para mulheres em situação de vulnerabilidade. O bazar, organizado pelo Grupo Vida Rosa, estará aberto ao público na sexta-feira, dia 4, das 9h às 18h, e no sábado, 5, das 9h às 16h, funcionando por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.

Desde 2017, o Bazar Rosa Choque tem se consolidado como uma iniciativa fundamental para a promoção da saúde da mulher, oferecendo apoio a pacientes com câncer de mama. Através da venda de roupas, calçados e acessórios masculinos e femininos, além de objetos de decoração e utilidades domésticas, todos doados por apoiadores da causa, o evento gera recursos essenciais para financiar exames que muitas vezes são inacessíveis para mulheres carentes. Em 2023, a atividade atingiu a marca de R$ 119 mil arrecadados.

Além da venda de produtos, o bazar conta com parcerias como a da Unimed Vale do Sinos e do Hospital Regina, que contribuem com doações e serviços. A venda de camisetas da campanha também é uma forma de arrecadar fundos, reforçando o espírito de colaboração que permeia o evento.

Grupo Vida Rosa

O Grupo Vida Rosa, responsável pela organização do bazar, desempenha um papel crucial no acolhimento e apoio a pacientes em tratamento de câncer, oferecendo suporte emocional e material a essas mulheres e suas famílias. Segundo a organização, a solidariedade é o pilar central que possibilita a realização do evento, que a cada ano alcança mais pessoas e amplia sua capacidade de ajudar.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
19/09/2024 0 Comentários 535 Visualizações
Projetos especiais

AMO Criança NH realiza jantar beneficente no dia 8 agosto

Por Jonathan da Silva 29/07/2024
Por Jonathan da Silva

Tradicional evento anual de Novo Hamburgo, o jantar “Amo Te Ver Aqui” está confirmado para o dia 8 de agosto, na Sociedade Aliança, às 20h. Organizado pela AMO Criança, neste ano o evento será alusivo aos 26 anos da entidade, que ampara crianças e adolescentes com câncer e seus familiares. Os convites para o jantar têm o custo de R$ 200 e todo o valor arrecadado será revertido para o tratamento e o apoio dos pacientes da AMO.

Com a expectativa de receber mais de 200 pessoas, o evento tem a função social de transmitir a causa da AMO para a comunidade local. Na edição deste ano, a Moving Eventos será parceira do “Amo Te Ver Aqui”, trazendo como atrações DJ Lê Araújo e o saxofonista Augusto Santos. O jantar ficará por conta da Cookin Gastronomia, composto por entrada, prato principal e sobremesa, além de opção para vegetarianos e pessoas com intolerâncias alimentares.

Durante a noite, será realizada a rifa de uma joia especial doada por uma apoiadora, que preferiu não se identificar, e recriada pela design Patricia Conte especialmente para a AMO.

A AMO Criança fica localizada na Rua Vidal Brasil, 1695, em Novo Hamburgo. O local está à disposição, para quem tiver interesse em conhecer a sede e o trabalho realizado.

Cardápio

  • Entrada: Mix de folhas verdes, palmito, brócolis com mostarda e mel e vinagre balsâmico.
  • Prato Principal: Tornedor de filé ao molho de queijos sobre risoto de rúcula com tomate seco.
    Sobremesa: Verrine com brownie de chocolate, sorvete de creme, calda de frutas vermelhas e uva.

Anfitriões

O evento conta com um time de anfitriões especiais que auxiliam nas vendas e divulgação, em busca de um momento
de confraternização impar.

  • Aline e Crisiante Scheffler
  • Janete e Joelma Maino
  • Gilberto e Vanessa Krause
  • Alexandre e Marcia Hennemann
  • Marcelo Cunha e Gabriela Santos
  • Greisi de Vargas
  • Marcos Marques de Souza e Danielle Scholl
  • Emerson e Viviane dos Santos
  • Vera Lucia Foscarini da Silva
  • Taís e Candice Kern
  • Maria Regina Abel
  • Marcia Treis

Serviço

  • O quê: jantar “Amo Te Ver Aqui”, da entidade AMO Criança
  • Quando: 8 de agosto, às 20h
  • Onde: Sociedade Aliança de Novo Hamburgo (R. Oscar Emílio Müller, 49 – Vila Nova, Novo Hamburgo)
  • Quanto: convites a R$ 200
  • Detalhes e aquisição de convites: (51) 99587-9009
  • Patrocínio master: Centroeco, Colorgraf e Unimed
  • Patrocínio: ALT Imóveis, Autobello, Carburgo, Dimosaico, Itali, Magrass, New Fields, Protector e RS/Tupã
  • Apoio: Clipsom Leds, Cookin Gastronomia, Di Pillati Locações, Didi Doc, Moving Eventos, RC Montagens, Cenográficas, Rosinha Decorações, Sociedade Aliança, Top Vision Sonorização, Vilson Paisagismo e Vitrine do Pão

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
29/07/2024 0 Comentários 557 Visualizações
Cidades

Copa Thomás Engel de Tênis inicia dia 27 de setembro e espera mais de 300 jogadores

Por Gabrielle Pacheco 03/09/2018
Por Gabrielle Pacheco

A Copa Thomás Engel ocorre de 27 a 30 de setembro, em Novo Hamburgo, tendo como sede principal a Sociedade Aliança e, como subsede, a Sociedade Ginástica. A expectativa dos organizadores é chegar a um número próximo de inscritos da edição anterior, quando 340 atletas de várias categorias participaram da competição. As inscrições estão abertas pelo site da Federação Gaúcha de Tênis, e podem ser feitas até o dia 24 de setembro. A Copa Thomás Engel de Tênis integra o Projeto Fomento ao Tênis, com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, apresentada por Bertex e com patrocínio da Sintemais.

A Sociedade Aliança, a partir do aniversário de 130 anos celebrado em 4 de maio deste ano, incluiu a Copa Thomás Engel na programação oficial dos eventos comemorativos de 2018. Como vem ocorrendo um revezamento com a Sociedade Ginástica em relação à sede principal do torneio, a diretoria do clube fez uma solicitação à organização para uma mudança pontual. “Conversamos com os organizadores e com a Ginástica, que prontamente concordaram. Com isso, ficaremos como sede principal em 2017 e 2018, e a Ginástica será a sede principal em 2019 e 2020″, disse a presidente aliancista, Gabriela Streb.

A dirigente fala ainda alguns investimentos que estão sendo realizados para receber tenistas, técnicos e público em geral. “Teremos melhorias nos jardins, no playground e em espaços de lazer, além de ajustes nas quadras. O Aliança é conhecido por sempre bem receber seus visitantes, e nesse ano não será diferente”, conta Gabriela. A Sociedade Aliança promoverá, durante a Copa Thomás Engel, a 18ª edição do Galeto do Aliança com massa e salada, são colocados à venda 400 cartões. “Desde já, convidamos os tenistas, familiares e visitantes a passarem um sábado prestigiando as partidas e também nosso galeto”, finaliza a presidente.

A Copa Thomás Engel de Tênis conta ainda com o patrocínio de LRB Química, LRB Tecidos e Dem-Bas Embalagens, com apoio da Água da Pedra, Duvale Metais, Sorvetes Rei e Cerveja Mutante. A primeira etapa do Projeto Fomento ao Tênis ocorreu em Pelotas, com o Torneio da Páscoa, que contou com cerca de 300 participantes. A segunda etapa foi o Mercosul Open, em Santo Ângelo, que reuniu mais de 400 inscritos. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo fone (51) 98209-2675. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Lazer (ALEC).

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria
03/09/2018 0 Comentários 536 Visualizações

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO