Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

pavimentação

Cidades

Prefeitura de Nova Petrópolis autoriza início da pavimentação do Caminho Pomerano

Por Jonathan da Silva 03/06/2026
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Nova Petrópolis autorizou oficialmente o início das obras de pavimentação da Estrada Municipal Caminho Pomerano, considerada uma das principais intervenções de infraestrutura viária do município. A Ordem de Início foi entregue à empresa responsável pela execução do projeto nesta terça-feira (2), durante reunião no gabinete do prefeito. Com investimento de R$ 13,69 milhões provenientes de recursos estaduais, a obra prevê a pavimentação de aproximadamente 3,7 quilômetros da via, que servirá como alternativa à BR-116 e busca ampliar a mobilidade regional diante dos frequentes bloqueios na rodovia.

Participaram do ato o prefeito Daniel Carlos Michaelsen (Republicanos); a secretária de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Gabriela Tomazi; o engenheiro civil da pasta, Fabrício Bischoff; a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Denise Maltoni Bino; o secretário da Fazenda, Dionatan Pradella; e o representante legal e responsável técnico da empresa Ponto Obras Pavimentadora Ltda., Ricardo Niederauer da Cunda.

Detalhes da obra

A pavimentação será executada pela empresa Ponto Obras Pavimentadora Ltda., vencedora da Concorrência Eletrônica nº 09/2026. O prazo de execução previsto é de nove meses. O investimento total é de R$ 13.695.141,50, valor oriundo do Convênio FPE nº 2026/0106, firmado entre o município e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), dentro do Programa Rotas de Resiliência. Segundo a administração municipal, o valor representa uma economia de R$ 804.772,93 em relação ao orçamento inicialmente previsto, de R$ 14.499.914,43. Não haverá contrapartida financeira do município.

O projeto contempla serviços de terraplenagem, drenagem pluvial, implantação de base e sub-base, pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), sinalização horizontal e vertical, instalação de dispositivos para passagem de fauna e ações de controle tecnológico dos materiais utilizados.

Mobilização para viabilizar o projeto

De acordo com a Prefeitura, a construção da Estrada Municipal Caminho Pomerano é resultado de um trabalho iniciado em 2025, quando a administração municipal passou a buscar alternativas para os problemas de mobilidade causados pelas interrupções da BR-116, principal ligação entre as regiões das Hortênsias, Uva e Vinho e Vale do Caí.

O prefeito Michaelsen afirmou que a execução da obra foi viabilizada por meio da articulação entre poder público, entidades representativas e iniciativa privada. “Tivemos ousadia e mobilizamos entidades e a iniciativa privada para unir forças e fazer essa obra acontecer. Assumimos essa responsabilidade e estamos deixando este grande legado à comunidade”, comentou o chefe do executivo nova-petropolitano.

Em outra manifestação, o prefeito ressaltou a mobilização coletiva em torno do projeto. “A Estrada Municipal Caminho Pomerano é fruto da união de muitas mãos. Poder Público, entidades, empresários, agricultores e lideranças trabalharam juntos para transformar um sonho antigo da comunidade em realidade. Hoje damos mais um passo concreto rumo à entrega desta importante via para Nova Petrópolis e para toda a região”, afirmou Michaelsen.

Impactos para mobilidade e economia

Segundo a administração municipal, a nova via deverá beneficiar o transporte escolar, o deslocamento de moradores, o acesso a serviços essenciais e o escoamento da produção agrícola, pecuária e leiteira das comunidades atendidas.

Além da função viária, a estrada também é apontada como um elemento de fortalecimento econômico e turístico, ao ampliar a integração entre as regiões das Hortênsias, Uva e Vinho e Vale do Caí. A expectativa é de que a obra contribua para a circulação de visitantes e para o desenvolvimento de roteiros culturais e históricos da região.

Próximo passo

Com a emissão da Ordem de Início, a Estrada Municipal Caminho Pomerano entra oficialmente na fase de execução, com previsão de conclusão em nove meses.

Foto: Kassandra Dorneles/Comunicação PMNP/Divulgação | Fonte: Assessoria
03/06/2026 0 Comentários 93 Visualizações
Cidades

Canela anuncia investimento de R$ 2,7 milhões na requalificação da Rua Adolfo Seibt

Por Jonathan da Silva 14/05/2026
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Canela anunciou um investimento de mais de R$ 2,7 milhões para a requalificação da Rua Adolfo Seibt, no bairro São José. A obra foi apresentada recentemente pelo prefeito Gilberto Cezar (PSD) e tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos em um dos acessos ao município, além de desafogar o trânsito na ligação entre a Rodovia Don Luiz Guanella e os bairros São José e Santa Marta. Os recursos serão provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), contratado junto à Caixa Federal.

Segundo a administração municipal, o projeto de revitalização já foi concluído e o processo para licitação da obra deverá ser encaminhado nos próximos dias. A Rua Adolfo Seibt é considerada uma via alternativa importante para o tráfego urbano e, conforme a Prefeitura, enfrenta dificuldades de circulação há anos.

Obra prevê drenagem e pavimentação

De acordo com o setor de Projetos da Prefeitura, a intervenção incluirá obras de drenagem, preparação da base da pista, pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e implantação de sinalização viária.

O prefeito Gilberto Cezar afirmou que a estrutura da nova pavimentação foi planejada para suportar o fluxo de veículos da região. “A base será feita com 50cm de rachão e mais 20cm de brita, para que a pista tenha estrutura suficiente para receber o asfalto e se manter íntegra com o fluxo do trânsito”, detalhou o chefe do executivo canelense.

Segundo o prefeito, a necessidade de melhorias na Rua Adolfo Seibt é discutida há anos pela comunidade e pela administração municipal. “A boa notícia é que conseguimos concluir o projeto de requalificação e estamos encaminhando para licitar a obra o mais breve possível”, garantiu Gilberto Cezar.

Via é considerada alternativa para o acesso à cidade

A Rua Adolfo Seibt conecta a Rodovia Don Luiz Guanella, um dos principais acessos a Canela, aos bairros São José e Santa Marta. De acordo com a Prefeitura, a requalificação da via deverá contribuir para a distribuição do tráfego e para a redução do volume de veículos em outros pontos de entrada do município.

Foto: Júlio Dias/Prefeitura de Canela/Divulgação | Fonte: Assessoria
14/05/2026 0 Comentários 94 Visualizações
Cidades

Campo Bom testa materiais para pavimentação de ruas

Por Jonathan da Silva 27/04/2026
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Campo Bom iniciou a aplicação de trechos experimentais com diferentes tipos de cobertura asfáltica na Avenida Carlos Strassburger para avaliar o desempenho dos materiais antes de utilizá-los em maior escala no município. A ação é conduzida pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos e busca analisar, em condições reais de uso, fatores como durabilidade, aderência, resistência ao tráfego e comportamento diante do clima local.

Os testes incluem o uso de Tratamento Superficial Duplo (TSD) com capa selante, com espessura de 1,5 centímetro, além de diferentes camadas de microrrevestimento asfáltico, com espessuras de 1,6 centímetro e 0,8 centímetro. Segundo a administração municipal, a comparação entre os materiais permitirá identificar quais soluções apresentam melhor desempenho para aplicação nas vias da cidade.

Avaliação técnica

De acordo com o secretário municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos de Campo Bom, Paulo Gomes, a etapa de testagem antecede decisões futuras sobre novos investimentos em pavimentação. “Estamos avaliando tecnicamente cada material em condições reais de uso. Essa verificação é essencial para que possamos tomar decisões mais seguras, garantindo melhor durabilidade das vias e um investimento mais eficiente dos recursos públicos”, afirmou o titular da pasta.

Acompanhamento dos resultados

A proposta da Prefeitura é monitorar o comportamento dos trechos ao longo do tempo, observando desgaste, conservação e resposta ao fluxo de veículos. Com base nos resultados, o município pretende definir as alternativas com melhor custo-benefício para futuras obras de pavimentação.

Segundo a administração municipal, a iniciativa integra o planejamento voltado à infraestrutura urbana e à aplicação de recursos públicos em intervenções viárias.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
27/04/2026 0 Comentários 296 Visualizações
Cidades

Prefeitura de Santa Cruz do Sul entrega pavimentação da Estrada Willy Moraes

Por Jonathan da Silva 22/04/2026
Por Jonathan da Silva

A pavimentação da Estrada Willy Moraes, localizada na região de Cerro Alegre Baixo, foi entregue pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul nesta terça-feira (21). A obra, executada em dois trechos e com mais de quatro quilômetros de extensão, foi realizada pela empresa Ditrevi Engenharia Ltda, com investimento aproximado de R$ 8,5 milhões por meio de recursos do Finisa IV, com o objetivo de melhorar o acesso à localidade, incluindo a ligação até a Capela dos Cunha e em direção ao município de Passo do Sobrado.

O ato de entrega contou com a presença do prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Ivan Moraes (PL); do deputado federal Marcelo Moraes (PL); da deputada estadual Kelly Moraes (PL); do presidente da Câmara de Vereadores, Serginho Moraes (PL); além de secretários municipais, vereadores, representantes da comunidade, moradores e imprensa.

Como foi a obra

A pavimentação foi executada em dois trechos, totalizando mais de quatro quilômetros de extensão. O investimento na obra soma cerca de R$ 8,5 milhões, com recursos oriundos do Finisa IV. A estrada pavimentada dá acesso à Capela dos Cunha e integra a ligação entre Santa Cruz do Sul e Passo do Sobrado.

Importância da obra

Durante o ato, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, destacou o impacto da obra para a comunidade. “Entregar a pavimentação representa desenvolvimento e respeito com quem vive e trabalha no interior. Conseguimos a liberação e hoje, com grande alegria, estamos entregando a pavimentação”, ressaltou o chefe do executivo local.

O deputado federal Marcelo Moraes também comentou sobre a pavimentação. “Lembro de que no passado havia emendas minhas que buscaram a pavimentação de Passo do Sobrado em direção a Santa Cruz do Sul e agora o prefeito Sérgio inaugura a pavimentação de Santa Cruz para Passo do Sobrado. Um grande avanço para dar mais qualidade de vida aos moradores”, afirmou o parlamentar.

A deputada estadual Kelly Moraes ressaltou a integração regional proporcionada pela obra. “Aqui está a nossa integração com Passo do Sobrado, Capela dos Cunha, Santa Cruz do Sul e Passo da Mangueira. É uma grande responsabilidade e a comunidade aguardava há muito tempo pela obra. Temos que trazer o que a população merece e o desenvolvimento passa pela localidade que liga Santa Cruz a Rio Pardo”, destacou Kelly.

Foto: Tuanny Giovanella/Divulgação | Fonte: Assessoria
22/04/2026 0 Comentários 123 Visualizações
Política

Convênio garante pavimentação da Estrada da Vigia em São José do Hortêncio

Por Jonathan da Silva 02/04/2026
Por Jonathan da Silva

O Governo do Estado e a Prefeitura de São José do Hortêncio firmaram um convênio para a execução de obra de pavimentação asfáltica na Estrada da Vigia. A assinatura ocorreu nesta quarta-feira (1º), no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, com a presença da prefeita Ester Elisa Dill Koch (PL) e dos secretários municipais Paulo Hanauer e Felipe Trein. A iniciativa integra o programa Pavimenta e prevê a realização de serviços de infraestrutura viária com o objetivo de melhorar as condições de mobilidade e segurança no local.

O projeto contempla um trecho de 640 metros de extensão, com sete metros de largura e área total de 4.480 metros quadrados. A obra inclui serviços preliminares, terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), sinalização viária e demais intervenções complementares.

Investimento

O investimento total previsto é de R$ 1.388.430,48. Desse valor, R$ 600 mil serão repassados pelo Governo do Estado, enquanto R$ 788.430,48 correspondem à contrapartida do município de São José do Hortêncio.

Foto: Sedur/Divulgação | Fonte: Assessoria
02/04/2026 0 Comentários 154 Visualizações
Cidades

Prefeitura de Santa Cruz autoriza pavimentação de trecho da Travessa Rabuske

Por Jonathan da Silva 10/03/2026
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul autorizou o início da obra de pavimentação de um trecho da Travessa Rabuske, localizada na localidade de Linha Pinheiral. O termo de início da obra foi assinado na manhã desta segunda-feira (9) pelo prefeito Sérgio Moraes (PL) em ato realizado no Salão Nobre do Palacinho, com a presença de lideranças e moradores da comunidade. O projeto prevê pavimentação asfáltica, drenagem, terraplenagem e sinalização viária em uma extensão de 333 metros da via.

A intervenção abrangerá uma área total de 2.397 metros quadrados. O projeto foi inicialmente estimado em R$ 704 mil, sendo R$ 621 mil provenientes de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Marcelo Moraes (PL).

Após o processo de licitação, o valor contratado para a execução da obra ficou em R$ 470,9 mil. O serviço será realizado pela empresa Di Trevi Engenharia, vencedora da licitação, representada no ato pelo engenheiro civil Felipe Trevisan.

Recursos para a pavimentação

Durante o evento, o deputado federal Marcelo Moraes comentou sobre a liberação dos recursos para a obra e mencionou que a emenda parlamentar estava disponível desde 2021, por indicação do então vereador Rodrigo Rabuske (PL), atualmente secretário municipal de Saúde. “Primeiro quero agradecer pela votação que fiz em Pinheiral, no último pleito, em 2022, uma votação histórica. Infelizmente, lamento que o trecho de asfalto encurtou, já que esta obra está planejada faz cinco anos. Mas garanto para vocês, que vou conseguir mais R$ 500 mil, para que possamos alongar este trecho de pavimentação”, afirmou o parlamentar gaúcho.

A deputada estadual Kelly Moraes (PL) também participou do ato e comentou sobre a busca por recursos para investimentos no município. “Eu e o deputado Marcelo temos a missão de correr atrás dos recursos que beneficiem nossa gente. E esta é mais uma conquista de vocês, da comunidade de Pinheiral, e nós, enquanto parlamentares, não fazemos mais do que a nossa obrigação e temos um olhar especial para nosso Vale do Rio Pardo e por Santa Cruz”, expressou Kelly.

Articulação pela obra

O prefeito Sérgio Moraes destacou a importância da articulação com parlamentares para viabilizar recursos destinados a obras no município. “Aqui nós recebemos todos os deputados de todos os partidos, de todos que quiserem trazer recurso para realizarmos nossos projetos”, afirmou o chefe do executivo de Santa Cruz do Sul. O prefeito também citou como exemplo outra obra em execução no município, no Corredor Frey, no bairro Arroio Grande, viabilizada por emenda do deputado federal Heitor Schuh (PSB).

Foto: Claudine Friedrich/Divulgação | Fonte: Assessoria
10/03/2026 0 Comentários 164 Visualizações
Cidades

Prefeito de Gramado encaminha projetos de pavimentação na Casa Civil do estado

Por Jonathan da Silva 03/03/2026
Por Jonathan da Silva

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), esteve recentemente na Casa Civil do Governo do Estado, onde participou de uma audiência sobre concessões rodoviárias e encaminhou ao secretário-chefe Artur Lemos Junior projetos de pavimentação asfáltica para o município.  A reunião ocorreu dentro das discussões sobre concessões rodoviárias previstas pelo estado. Durante o encontro, Tissot apresentou demandas relacionadas a localidades que vêm registrando crescimento do turismo rural e a estradas consideradas estratégicas para a circulação na região.

Segundo o prefeito de Gramado, os investimentos em pavimentação têm impacto direto no desenvolvimento econômico do município. “O agroturismo está em plena expansão, gerando receitas para as famílias do interior e atraindo cada vez mais visitantes que buscam contato com a natureza e a essência de Gramado. Queremos que o turista chegue com segurança e conforto nas propriedades rurais, além de proporcionar melhor qualidade de vida para os agricultores gramadenses. Para isso, esses projetos de pavimentação são fundamentais”, avaliou Tissot.

De acordo com o prefeito, as propostas buscam contemplar tanto o fortalecimento das atividades ligadas ao agroturismo quanto a melhoria das condições de tráfego para moradores das áreas rurais.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
03/03/2026 0 Comentários 141 Visualizações
Cidades

Morro Reuter recebe R$ 1,3 milhão para asfaltar a Rua Belvedere

Por Jonathan da Silva 04/12/2025
Por Jonathan da Silva

O município de Morro Reuter receberá um repasse de R$ 1,3 milhão do governo estadual para a pavimentação asfáltica de 600 metros da Rua Belvedere, conforme anúncio feito nesta quarta-feira (3), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O recurso, viabilizado por meio do projeto inscrito pelo município nas Rotas de Resiliência, será repassado por convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur) e o Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs), sem necessidade de contrapartida municipal. A verba busca melhorar a trafegabilidade de uma via considerada estratégica para o acesso à BR-116, especialmente em situações de contingência.

O anúncio foi realizado pelo governador Eduardo Leite (PSD), com participação do secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, do secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fernando Classmann, do secretário-adjunto de Logística e Transportes, Clovis Garcez Magalhães, e do diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. O prefeito de Morro Reuter, Airton Bohn (PP), acompanhou a divulgação do projeto selecionado, que foi cadastrado pela prefeitura dentro do programa de melhorias estruturais em rodovias.

O prefeito destacou o esforço conjunto para viabilizar a iniciativa. “A pavimentação asfáltica da Rua Belvedere é de extrema importância por se tratar de uma rota de contingência que dá acesso à BR-116 ligando o Centro da cidade bem como o bairro Planalto, com grande volume de tráfego”, comentou Bohn, que também agradeceu o empenho das equipes municipais na preparação da proposta e documentação. “Esse resultado é fruto desse trabalho conjunto”, enfatizou.

Reconhecimento e articulação política

O prefeito também fez agradecimento ao deputado estadual Dirceu Franciscon (UNIÃO), que, de acordo com ele, atuou junto ao Governo do Estado para demonstrar a relevância do projeto. A secretária municipal de Governança, Planejamento, Gestão e Parcerias, Carla Chamorro, acompanhou a comitiva de Morro Reuter no ato de anúncio.

Importância da obra

Em períodos de chuvas intensas, como nas enchentes de 2024, a Rua Belvedere se tornou uma alternativa de desvio quando a BR-116 ficou parcialmente bloqueada entre os quilômetros 217 e 218. Apesar de servir como rota de fluxo, a via é atualmente de chão batido e requer manutenção frequente, não possuindo estrutura adequada para receber o tráfego excedente. A pavimentação pretende corrigir esse problema e ampliar a segurança e a capacidade de circulação no local.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
04/12/2025 0 Comentários 215 Visualizações
Política

Estância Velha assegura R$ 400 mil para obras de pavimentação

Por Jonathan da Silva 16/10/2025
Por Jonathan da Silva

O vice-prefeito de Estância Velha, Airton Haag, confirmou a liberação de R$ 400 mil para investimentos em pavimentação e infraestrutura urbana no município. O recurso foi garantido nesta terça-feira (15), durante agendas em Brasília, em articulação com o gabinete do deputado federal Covatti Filho (PP), e deve ser liberado até o fim do ano.

Segundo o vice-prefeito, a conquista é resultado de uma série de reuniões realizadas ao longo da semana com parlamentares e representantes de ministérios do Governo Federal. “Estamos com uma agenda intensa aqui e visitando vários líderes, parlamentares e ministérios do Governo Federal. Queremos agradecer a atenção de todos que estão auxiliando Estância Velha”, afirmou Haag.

A verba será direcionada para obras de pavimentação e melhorias na infraestrutura urbana, reforçando os investimentos do município na mobilidade e qualidade das vias públicas.

Articulação e novas propostas

A viagem a Brasília também teve como objetivo apresentar novos projetos da Prefeitura e tratar da liberação de recursos que já foram encaminhados anteriormente, mas permanecem retidos em ministérios federais. O secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Deivid Aguiar, acompanha o vice-prefeito nas tratativas.

Durante a estadia na capital federal, a comitiva visitou ainda os gabinetes dos deputados federais Lucas Redecker (PSDB), Afonso Hamm (PP), Pedro Westphalen (PP) e Daniel Trzeciak (PSDB), ampliando o diálogo político em busca de novas emendas parlamentares e apoio a futuras iniciativas de infraestrutura.

Foto: Diego Oliveira/Decom/PMEV/Divulgação | Fonte: Assessoria
16/10/2025 0 Comentários 271 Visualizações
Cidades

Trecho final da Transcitrus é asfaltado em Montenegro

Por Jonathan da Silva 19/08/2025
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Montenegro conclui nesta semana a pavimentação do último trecho da Transcitrus em território montenegrino. A obra abrange 470 metros na localidade de Santos Reis, entre o acesso à Escola Estadual Osvaldo Brochier e o antigo armazém da comunidade, e recebeu investimento de R$ 749 mil. A etapa será finalizada com a aplicação da sinalização horizontal.

O segmento de Santos Reis não estava previsto inicialmente, por já possuir calçamento em pedra irregular. No entanto, após reunião entre moradores e a Prefeitura, ficou decidido que o trecho receberia asfalto, viabilizado por recurso federal obtido por meio de emenda parlamentar. O assessor especial da Secretaria de Gestão e Planejamento, Rafael Cruz, destacou a participação popular. “Foi uma escolha quase unânime dos moradores. Isso mostra o quanto a obra era aguardada”, afirmou Cruz.

Avanço no escoamento agrícola

Com a conclusão, Montenegro passa a contar com cerca de 12 quilômetros da Transcitrus totalmente asfaltados, ligando a BR-470 até a divisa com Maratá, na localidade de Vitória. A via é considerada estratégica para o Vale do Caí, especialmente para o escoamento da produção de citros.

Projeto regional segue em andamento

Idealizado em 2001, o projeto da Transcitrus busca integrar polos produtores da região por meio de estradas asfaltadas. Ainda restam aproximadamente 10 quilômetros a serem pavimentados em municípios vizinhos. O prefeito Gustavo Zanatta (Republicanos) reforçou a intenção de buscar novos investimentos. “Cada quilômetro entregue representa desenvolvimento e melhores condições para quem vive e trabalha no interior. Vamos continuar lutando por recursos para que todo o traçado seja finalizado”, comentou o chefe do executivo montenegrino.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
19/08/2025 0 Comentários 358 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO