Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Liga

Projetos especiais

18º Multimulher terá programação especial em Estrela

Por Jonathan da Silva 05/03/2025
Por Jonathan da Silva

A 18ª edição do evento Multimulher será realizada ao longo do mês de março em Estrela, com atividades organizadas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, Rotary Estrela, Lions Estrela, Associação das Mulheres Estrelenses (Ame), Emater/Ascar-RS de Estrela, Hospital Estrela e Prefeitura Municipal de Estrela. A programação inclui palestras, atividades físicas e momentos de integração com o objetivo de promover o bem-estar físico e emocional das mulheres e valorizar seu papel na comunidade.

A programação terá início nesta sexta-feira, dia 7 de março, com a palestra “Autocuidado: Um olhar para a sua saúde”, ministrada por Milena Talita Reuter, no Hospital Estrela, em duas sessões, às 10h e às 14h. No dia seguinte, na celebração do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Calçadão da Rua Fernando Abott receberá o Café Multimulher, das 8h às 11h, oferecendo serviços como maquiagem, teste de acuidade visual, venda de produtos da Liga Feminina e informações sobre glicemia, além de um show musical com a professora Zuleica Rambo e Quarteto O Positivo.

Corrida Run More e atividades esportivas

No domingo, dia 9 de março, será realizada a Corrida Run More, a partir das 9h, com largada no Parque Princesa do Vale. O evento tem parte de sua arrecadação destinada à Liga Feminina de Combate ao Câncer. Segundo a presidente da Liga, Anelise Hausmann, a corrida é uma das maiores do Brasil destinadas exclusivamente às mulheres e auxilia na manutenção do atendimento da entidade. “Com o resultado da corrida do ano passado, foi possível manter o trabalho da Liga para cerca de 110 assistidos durante pelo menos cinco meses”, afirmou Anelise.

Em 15 de março, haverá um aulão de defesa pessoal para mulheres, também no Parque Princesa do Vale, a partir das 8h30min. No encerramento da programação, no dia 29 de março, ocorrerá o Chá Multimulher, na Comunidade de Linha Glória, às 14h.

Importância do evento para a comunidade

A prefeita de Estrela, Carine Schwingel (União), destacou a relevância do evento como forma de integração e reconhecimento do papel das mulheres no município. “Entidades como a Liga Feminina de Combate ao Câncer são importantes no processo não só de atendimento às pessoas que precisam, mas no sentido de despertar nas mulheres o sentimento de pertencimento e o valor que têm na sociedade”, afirmou a chefe do executivo, que também ressaltou a importância de estimular o protagonismo feminino em todas as áreas, inclusive na política.

A presidente da Liga enfatizou o envolvimento de diferentes entidades na organização do evento. “Para nós é sempre um privilégio integrar este grande grupo, formado por tantos voluntários de outras entidades e clubes, empresas e do próprio município, que é muito parceiro”, pontuou anelise.

Foto: Frederico Sehn/Liga/Arquivo/Divulgação | Fonte: Assessoria
05/03/2025 0 Comentários 408 Visualizações
Cidades

Prefeita Fátima pede à Liga para sensibilizar pacientes a manterem tratamento oncológico

Por Stephany Foscarini 04/05/2022
Por Stephany Foscarini

Em nova reunião com voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo na manhã desta quarta-feira, 4, a prefeita Fátima Daudt destacou o fato de que pacientes hamburguenses na fila de espera estão finalmente sendo atendidos na oncologia. Até dezembro do ano passado, Novo Hamburgo tinha mais de 154 pacientes aguardando atendimento; hoje são menos de 30. E a tendência é zerar a fila em breve.

Com a desistência do Hospital Regina em atender a oncologia SUS, oficiada ao Ministério Público Federal e às secretarias estadual e municipal de Saúde, a nova referência para pacientes oncológicos de Novo Hamburgo passou para o Hospital Bom Jesus, em Taquara. A Prefeitura hamburguense providencia transporte porta a porta (busca em casa e leva até o hospital e, ao final da consulta ou procedimento, retorna até a casa do paciente em Novo Hamburgo).

A Liga presta um serviço fundamental na oncologia, inclusive na sensibilização dos pacientes, que vivem momentos de incertezas por causa da doença. Eles precisam seguir o tratamento”.

Fátima também pediu para que as voluntárias da Liga ajudem a conscientizar os pacientes quanto à importância de seguirem o tratamento e aproveitarem a estrutura oferecida em Taquara. “A Liga presta um serviço fundamental na oncologia, inclusive na sensibilização dos pacientes, que vivem momentos de incertezas por causa da doença. Eles precisam seguir o tratamento”, enfatizou Fátima.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Reidel, voltou a insistir para que a Liga conheça a estrutura oferecida em Taquara. “É muito importante vocês conhecerem pessoalmente o hospital e a estrutura oferecida”, disse.

Durante o encontro, a prefeita reafirmou seu compromisso em lutar pelo restabelecimento do atendimento a pacientes oncológicos pelo SUS em Novo Hamburgo. “Tanto que já estamos fazendo estudos para levá-lo ao Hospital Municipal, que é 100% SUS”, disse.

Queremos a oncologia em Novo Hamburgo e com todos os pacientes sendo atendidos. Não podemos ter fila de espera. Por isso, precisamos resolver esta questão de forma definitiva. E o Hospital Municipal, que é 100% SUS, é nossa alternativa”.

“Queremos a oncologia em Novo Hamburgo e com todos os pacientes sendo atendidos. Não podemos ter fila de espera. Por isso, precisamos resolver esta questão de forma definitiva. E o Hospital Municipal, que é 100% SUS, é nossa alternativa”, destacou Fátima. Além de Bortolini e Reidel, participaram da reunião com a prefeita a presidente da Liga, Regina Dau, a segunda vice-presidente, Vergínia Maria Engel, e as voluntárias Miriam Behrend, Mariza Simon, Angela Alano e Carmen Gerhard.

Foto: Lu Freitas/PMNH | Fonte: Assessoria
04/05/2022 0 Comentários 798 Visualizações

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO