Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Integração

Variedades

Evento “Eu, Elas & Eles Integração” é atração em São Leopoldo no sábado

Por Jonathan da Silva 19/05/2026
Por Jonathan da Silva

A terceira edição do evento “Eu, Elas & Eles Integração” será realizada neste sábado, 23 de maio, em São Leopoldo. O encontro ocorre das 9h às 18h, no Centro Mariápolis, localizado na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 3555, próximo à Unisinos, reunindo terapeutas holísticos, expositores e público interessado em terapias integrativas, desenvolvimento pessoal e equilíbrio emocional. A programação contará com atendimentos individuais e coletivos, feira de produtos e serviços, rodas de conversa, música ao vivo e vivências sensoriais.

Idealizado e promovido pela consultora empresarial Tatiane Martins, por meio dos projetos Movimento Alquimia Holística e A Busca da Essência, o evento busca ampliar o acesso do público a diferentes práticas terapêuticas e fortalecer a conexão entre profissionais do segmento.

Segundo a organizadora, a proposta é oferecer diferentes experiências aos participantes ao longo do dia. “Nosso objetivo é que as pessoas tenham um dia de conexão, de expansão da consciência e de nutrição da sua essência, mas com escolha sobre o que desejam usufruir”, afirma Tatiane.

Participação masculina

De acordo com Tatiane, a edição deste ano também busca ampliar a participação do público masculino e de casais nas atividades. A programação contará com ações direcionadas a esses participantes, incluindo uma vivência surpresa. “Percebemos que é preciso oferecer mais oportunidades e espaços para estes públicos. Por este motivo o título do evento destaca esta presença. É um engano considerar que atendimento holísticos são feitos ou oferecidos somente por e para mulheres”, destaca a organizadora.

A programação prevê vivências terapêuticas coletivas e individuais, além de atendimentos gratuitos e agendados. Os participantes também terão acesso à feira holística com produtos e serviços oferecidos por terapeutas e fornecedores do segmento.

Atendimentos e feira holística

Os expositores estarão distribuídos em estandes no salão principal do Centro Mariápolis. No local, ocorrerão atendimentos individualizados, cujos ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.

Segundo Tatiane, o objetivo do encontro também é incentivar o empreendedorismo entre terapeutas holísticos e ampliar a visibilidade do trabalho desenvolvido por esses profissionais. “Estamos fazendo um movimento para fortalecer o empreendedorismo destes profissionais”, ressalta a organizadora.

Os ingressos para o evento custam R$ 55, com opção de desconto na compra de dois ingressos. Conforme a organização, as primeiras 90 pessoas inscritas poderão participar gratuitamente de uma vivência terapêutica, escolhendo entre a Cerimônia do Cacau ou a constelação familiar.

Estrutura do evento

A organização informa que o espaço contará com praça de alimentação por adesão e estacionamento pago separadamente. O Centro Mariápolis também possui áreas abertas destinadas à circulação e contemplação dos participantes.

Tatiane Martins orienta o público a levar itens pessoais para maior conforto durante o evento. “Os participantes podem levar itens como mantas ou almofadas, garrafa de água, repelente e protetor solar. E claro, é permitido levar chimarrão”, afirma a organizadora.

O evento é aberto ao público a partir dos 12 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99775-6766 e pelas redes sociais dos perfis @abuscadaessencia e @movimentoalquimiaholistica.

Programação

  • 9h — Abertura e Credenciamento
  • 9h às 18h – Feira holística
  • 9h30min — Abertura Oficial & Boas-vindas
  • Apresentação com Tatiane Martins e apresentação do Clube Alquimia Holística
  • 10h às 11h — Show com Banda Lua Mágica
  • 10h30min — Constelação Familiar – Escolhida no momento da aquisição do ingresso

Local: Auditório C

  • 11h — Jaya Yoga & Meditação com Jaya Krisna

Local: Palco principal – Vivência Gratuita

  • 11h40min — Movimento Sistêmico | Integração do Masculino e Feminino
  • 12h — Primeira rodada de Reiki & Benzimento – Gratuito
  • 12h às 14h — Praça de Alimentação Aberta
  • Lanches rápidos e ala minuta (mediante encomenda)
  • 13h30min — Meditação gratuita guiada com tambores – com Kacau, facilitadora de Círculos do Sagrado Feminino
  • 13h45min — Segundo Show com Banda Lua Mágica
  • 14h30min — Roda do Rapé Gratuita com o terapeuta Paka
  • 15h às 16h — Segunda rodada de Reiki  & Benzimento – Gratuito
  • 15h20min — Cerimônia do Cacau – Escolhida no momento da aquisição do ingresso | Duração aproximada: 1h10

Local: Auditório C

  • 16h30min — Vivência Surpresa para casais – Gratuita
  • Com Karine Cunha & José Ramos • Palco
  • 17h — Sorteio de Brindes dos Expositores
  • 17h30min — Show de Encerramento com Banda Lua Mágica
  • 18h — Encerramento Oficial

Serviço

  • O quê: evento “Eu, Elas & Eles Integração”
  • Quando: sábado, 23 de maio, das 9h às 18h
  • Onde: Centro Mariápolis (Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 3555, próximo ao Portão 8 da Unisinos, em São Leopoldo)
  • Quanto: ingressos a R$ 55, com desconto para a compra de dois ingressos
  • Mais detalhes: telefone (51) 99775-6766, Instagram @abuscadaessencia e @movimentoalquimiaholistica
Foto: Bianca Sonntag/Divulgação | Fonte: Assessoria
19/05/2026 0 Comentários 113 Visualizações
Ensino

Colégio Mauá inicia Torneio de Integração com atividades esportivas e culturais

Por Jonathan da Silva 15/05/2026
Por Jonathan da Silva

O Colégio Mauá iniciou a programação do 39º Torneio de Integração nesta quinta-feira (14), em Santa Cruz do Sul, com atividades voltadas à educação infantil. O evento esportivo e artístico segue até 3 de junho e mobiliza cerca de 2,4 mil alunos da instituição, além de familiares e comunidade escolar. A cerimônia oficial de abertura ocorrerá no dia 20 de maio, às 19h30min, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, com apresentações de ginástica, música e dança e entrada gratuita.

O torneio reúne estudantes da educação infantil ao ensino médio, divididos entre as equipes Chaparral, Cometa e Atlântis, em disputas esportivas e atividades culturais. A programação conta com modalidades como vôlei, basquete, futebol, atletismo e xadrez.

Integração entre alunos e famílias

O diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, afirmou que o torneio representa uma tradição da instituição e reforça valores ligados ao esporte e à convivência. “Queremos reafirmar ritos que moldaram gerações da região. O torneio mostra que o Mauá não ensina apenas conteúdo, mas valores essenciais através do esporte e da cultura”, salientou Raschen.

Além das disputas entre estudantes, o evento também prevê a participação de pais e responsáveis em partidas de vôlei, basquete e futebol 7. A programação contará ainda com um show artístico marcado para o dia 27 de maio, às 19h30min, no Teatro do Mauá.

Cerimônia de abertura

A abertura oficial deste ano terá como tema central o sol, símbolo do colégio. O professor Rafael Luz, responsável pelo espetáculo, explicou que a proposta busca destacar o significado do elemento para a instituição. “Nós vamos trazer todo simbolismo e significado desse sol que ilumina a aprendizagem e os nossos sonhos, fazendo parte da essência do colégio”, destacou Luz.

A solenidade contará com desfile das equipes, juramento dos atletas, homenagens e apresentações de ginástica rítmica, artística, trampolim e dança. O acendimento da pira olímpica será realizado por um convidado surpresa.

Ação solidária

O torneio também manterá ações solidárias com arrecadação de alimentos destinados a entidades do município. A mobilização envolve alunos e famílias durante toda a programação.

Na edição anterior, foram arrecadados 2.109 itens destinados aos hospitais Monte Alverne, Santa Cruz e Ana Nery. Os resultados da campanha deste ano serão divulgados no encerramento do evento, marcado para o dia 3 de junho, às 14h, no ginásio principal da escola.

Foto: Regina Colombelli/Divulgação | Fonte: Assessoria
15/05/2026 0 Comentários 86 Visualizações
Cultura

Concursos ampliam integração no Kerb de Estância Velha

Por Jonathan da Silva 28/04/2026
Por Jonathan da Silva

O 43º Festival de Kerb de Estância Velha foi encerrado neste domingo (26), com concursos e atividades competitivas que mobilizaram moradores, empresas e grupos participantes ao longo da programação. O evento contou com disputas temáticas para incentivar o engajamento comunitário, valorizar tradições ligadas à cultura alemã e ampliar a participação do público durante a festa.

Para o prefeito Diego Francisco (PSD), as competições contribuíram para o resultado do festival. “Finalizamos o festival com sucesso absoluto de participação da nossa comunidade e visitantes. As disputas foram criadas para valorizar o sentimento de pertencimento a uma das mais tradicionais festas do município”, afirmou o chefe do executivo estanciense.

Para a diretora de Turismo da Prefeitura de Estância Velha, Isadora Schommer, as atividades tiveram papel de integração entre os participantes. “A disputa é mais uma forma de promover a integração dos participantes da festa. O mais importante é a diversão”, destacou Isadora.

Concurso de cucas

Criado em 2021, o concurso “Melhor Cuca Caseira” integrou novamente a programação do festival com foco na produção artesanal de uma das receitas tradicionais da culinária alemã. A iguaria também esteve presente no Frühstück, refeição típica realizada durante o evento.

Na categoria salgada, Carina dos Santos Botelho conquistou o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo. Na categoria doce, a vencedora foi Luana Marmitt Stein, com receita inspirada em tradições familiares.

Decoração temática

O concurso “Casa e Comércio do Kerb” reuniu moradores e empresários com decorações em imóveis inspiradas na cultura germânica. A iniciativa foi dividida entre as categorias “Casa e Jardim” e “Comércio, Indústria e Serviços”.

Na categoria Casa do Kerb, Fernanda Carolina dos Santos ficou em primeiro lugar e Maria Rita Ternus em segundo. Na categoria Comércio do Kerb, o primeiro lugar ficou com Cruz Comércio de Gás Ltda, seguido por Ana Gautério Pavinato em segundo e Livraria e Papelaria Dipapel Ltda em terceiro.

Jogos Germânicos

O sábado (25) teve a realização dos Jogos Germânicos, organizados pelo grupo folclórico Deutsche Seele em parceria com o Departamento de Turismo. As provas incluíram corrida de carrinho de mão, perna de pau, corte de lenha e arremesso de chope.

Ao final das disputas, o grupo Os Bebe Nada ficou em primeiro lugar. Segue a Frida terminou em segundo e Os Descarados em terceiro.

Gincana dos Grupos de Camiseta

A Gincana dos Grupos de Camisetas avaliou número de integrantes, doações de alimentos, caracterização e participação em atividades como o Festwagen. O Grupo Sede Zero conquistou o primeiro lugar, seguido por Os Descarados e Os Amigos do Rosenthal.

Consumo de chope

Na competição de consumo de chope, o Grupo Sede Zero chegou ao pentacampeonato, com 1.950 litros consumidos durante o festival. Os Descarados ficaram em segundo lugar, com 1.580 litros, e o Grupo Box EV em terceiro, com 1.100 litros.

Foto: Marcos Federhen/Especial Kerb/Divulgação | Fonte: Assessoria
28/04/2026 0 Comentários 102 Visualizações
Saúde

Hospital Ernesto Dornelles recebe prêmio internacional por projeto de integração em saúde

Por Jonathan da Silva 24/04/2026
Por Jonathan da Silva

O Hospital Ernesto Dornelles, de Porto Alegre, conquistou em abril um reconhecimento internacional na área de inovação em saúde ao ser premiado pelo Global Innovation Institute (GInI). A distinção foi concedida ao projeto Conecte Saúde, desenvolvido pelo Centro de Inovação e Tecnologia em Saúde (CitS) em parceria com outras instituições, com o objetivo de integrar informações clínicas entre diferentes organizações. O reconhecimento ocorreu dentro do Global Innovation Development Index (GDI) 2025, que avaliou iniciativas de diversos países, destacando projetos com alto desempenho em inovação e impacto no cuidado ao paciente.

O projeto premiado reúne o Hospital Mãe de Deus, o Hospital São Lucas da PUCRS e a Unimed Porto Alegre, com solução tecnológica da Sisqualis. A proposta busca permitir o compartilhamento seguro de dados clínicos, promovendo um atendimento mais ágil, seguro e centrado no paciente, além de reduzir retrabalho e evitar exames duplicados.

Integração de dados clínicos

De acordo com o gestor de projetos e inovação do hospital, Geraldo Aguiar, a interoperabilidade entre sistemas representa uma mudança na condução do cuidado. “Ela permite que o histórico das informações clínicas do paciente esteja disponível, independentemente da instituição onde ele esteja sendo atendido. Isso reduz retrabalho, evita exames duplicados e qualifica a tomada de decisão”, explicou Aguiar.

O gestor também destacou que o impacto da iniciativa vai além da tecnologia. “Mais do que integrar sistemas, estamos integrando o cuidado. Isso gera impacto direto na segurança, na experiência do paciente e na eficiência assistencial. No fim, a tecnologia atua como meio para garantir um cuidado mais ágil, seguro e verdadeiramente centrado na pessoa”, completou Geraldo Aguiar.

Cooperação entre instituições

Segundo o gestor, um dos principais desafios do projeto foi alinhar diferentes instituições, muitas vezes concorrentes, em torno de um objetivo comum. “Foi necessário alinhar contextos e interesses distintos, estruturar um modelo sólido de governança, garantir conformidade com a LGPD e transformar uma visão conceitual em uma solução concreta e funcional”, afirmou Aguiar.

A confiança não é um ponto de partida, é uma construção contínua. Ela foi viabilizada por um propósito comum, transparência nas regras e segurança no uso das informações. E, acima de tudo, pela contribuição e comprometimento de cada parceiro envolvido, sem essa colaboração, este projeto não teria alcançado os resultados que estamos construindo”, destacou Geraldo Aguiar.

Tecnologia e segurança da informação

O gerente de tecnologia da informação do hospital, Luis Goulart, destaca que a complexidade técnica foi outro ponto central da iniciativa. “O principal desafio foi viabilizar a interoperabilidade entre sistemas de diferentes instituições, que utilizam plataformas distintas e não foram originalmente concebidas para operar em conjunto. Mais do que conectá-los, foi necessário garantir que as informações fossem compreensíveis, úteis e compartilhadas com total segurança”, detalhou Goulart.

Estamos lidando com dados sensíveis, o que exigiu garantir confidencialidade, integridade e compartilhamento baseado no consentimento do paciente, em conformidade com a LGPD”, ressaltou Luis Goulart.

Impacto no atendimento

Com a integração dos sistemas, os pacientes passam a ter acesso a um cuidado mais contínuo e coordenado, já que as informações de saúde acompanham sua trajetória entre diferentes instituições. Segundo Goulart, isso contribui para evitar procedimentos desnecessários e qualificar decisões clínicas.

O reconhecimento internacional coloca o projeto entre as 100 iniciativas mais bem avaliadas entre 1.476 analisadas, com pontuação superior a 90 pontos, em um processo conduzido por especialistas de diferentes países.

Centro de Inovação e Tecnologia em Saúde

Criado em 2019, o Centro de Inovação e Tecnologia em Saúde do Hospital Ernesto Dornelles atua no desenvolvimento de soluções voltadas à qualificação do atendimento e à melhoria de processos. O modelo é baseado em inovação aberta e colaboração com diferentes atores do setor.

Hospital Ernesto Dornelles

Fundado em 1962, o hospital reúne 220 leitos e 33 especialidades médicas. Ao longo de sua trajetória, foi pioneiro na implantação de estruturas como unidade de terapia intensiva e programas de residência médica no Rio Grande do Sul, além de iniciativas na área de controle de infecção hospitalar.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
24/04/2026 0 Comentários 165 Visualizações
Projetos especiais

“Sábado na CEU” promove tarde de lazer, cultura e integração em Novo Hamburgo

Por Jonathan da Silva 15/04/2026
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Novo Hamburgo promove mais uma edição do “Sábado na CEU” neste sábado, 18 de abril, com programação gratuita das 13h30min às 16h, no CEU das Artes, no bairro Boa Saúde. O evento é voltado a toda a família.

A programação contará com uma oficina de minioteca, brincadeiras, pintura de rosto, apresentação de banda marcial, atividades com desbravadores, aula aberta de jiu-jitsu e sessão de cinema com pipoca. Os projetos desenvolvidos no CEU das Artes também estarão com portas abertas para visitação da comunidade.

Aproximação das famílias

O secretário de Cultura e Turismo, Angelo Reinheimer, destacou que eventos como este aproximam as famílias das atividades desenvolvidas ao longo do ano, incentivando a participação e o sentimento de pertencimento da comunidade. “Eventos como o Sábado na CEU são uma oportunidade de aproximar as famílias das atividades que desenvolvemos ao longo do ano, incentivando a participação e o sentimento de pertencimento da comunidade”, destacou o titular da pasta.

Onde será o evento

Palco da atividade, o CEU das Artes está localizado na Rua do Bosque, número 1303, no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo.

Foto: Vitor Franz/Secult-NH/Divulgação | Fonte: Assessoria
15/04/2026 0 Comentários 142 Visualizações
Projetos especiais

PIM promove festa de Páscoa para famílias de Gramado

Por Jonathan da Silva 30/03/2026
Por Jonathan da Silva

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) realizou, na sexta-feira (27), uma celebração de Páscoa voltada à integração entre famílias atendidas e a equipe do programa em Gramado. A atividade reuniu pais, cuidadores, crianças e gestantes em um momento de convivência, promovido pelo município como parte das ações de acompanhamento social e desenvolvimento infantil. O evento teve foco no fortalecimento de vínculos comunitários e no incentivo à participação das famílias nas iniciativas de cuidado e orientação oferecidas pelo programa.

Atualmente, o PIM acompanha 90 crianças e gestantes no município, oferecendo suporte desde a gestação até os primeiros anos de vida. A festa contou com a participação dos beneficiários do programa, reforçando a atuação da rede de proteção voltada à infância.

De acordo com a coordenação do programa, atividades como a celebração de Páscoa contribuem para ampliar a interação entre as famílias e fortalecer o ambiente de acolhimento necessário ao desenvolvimento infantil.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
30/03/2026 0 Comentários 141 Visualizações
Ensino

Jogos Afroindígenas animam etapa dos Jogos Escolares de Picada Café

Por Jonathan da Silva 04/11/2025
Por Jonathan da Silva

A etapa dos Jogos Escolares de Picada Café dedicada às culturas africanas e indígenas reuniu estudantes no dia 29 de outubro, no ginásio da Escola Municipal 25 de Julho. A atividade propôs a vivência de brincadeiras tradicionais, como o jogo de peteca e o cabo de guerra, que desafiaram a força, a coordenação e o espírito de equipe dos participantes.

Participaram das atividades as séries iniciais do ensino fundamental das escolas municipais Amiguinho, 25 de Julho e Santa Joana Francisca. No turno da tarde, foi a vez da educação infantil, que se envolveu em dinâmicas como caça ao tesouro, construção de castelos e jogos coletivos. As brincadeiras buscaram valorizar as tradições culturais afroindígenas e estimular a socialização entre os alunos.

Próximas etapas dos Jogos Escolares

A próxima fase dos Jogos Escolares de Picada Café está marcada para esta quarta-feira, 5 de novembro, no Campo da Sociedade Aliança, com as provas de atletismo, que devem reunir cerca de 420 atletas. A etapa final ocorre no dia 15 de dezembro, com as disputas de basquete. A coordenação geral do evento é da professora Rosmary Fritzen.

Resultados – Jogo de Peteca

Feminino
  • 1º – Sofia Krewer dos Santos e Lavínia Deuner (Escola 25 de Julho)
  • 2º – Thayla Enzebayeva Belmiro Galvão e Lara Vitória Dilkin Schaefer (Escola 25 de Julho)
  • 3º – Isabella Regina Desordi e Maria Eduarda dos Santos (Escola Amiguinho)
Masculino
  • 1º – Davi de Carvalho Rauber e Miguel Brugnerotto Caglioni (Escola Amiguinho)
  • 2º – Anthony Rafael Laux e Bernardo Gabriel Graminho (Escola Amiguinho)
  • 3º – Lotario Ávila Konrad e Vitor Robinson (Escola 25 de Julho)

Resultados – Cabo de Guerra

Masculino
  • 1º – Davi de Carvalho Rauber e Miguel Brugnerotto Caglioni (Escola Amiguinho)
  • 2º – Enzo Gabriel Wagner e Lucca Ramon Lamb (Escola Amiguinho)
  • 3º – Henrique Gabriel Goulart Zantut e Anthony Rafael Laux (Escola Amiguinho)
Feminino
  • 1º – Laura da Silva Dutra e Letícia Winck (Escola Santa Joana Francisca)
  • 2º – Maysa Eduarda Menin de Carvalho e Vitória Melz Lunardi (Escola Amiguinho)
  • 3º – Ana Beatriz Menezes Trindade e Maiara Luísa Utzig (Escola 25 de Julho)
Foto: Marco Dieter e colaboradores/Divulgação | Fonte: Assessoria
04/11/2025 0 Comentários 232 Visualizações
Variedades

Nova Petrópolis promove integração entre turismo e cultura na ExpoNovaTech

Por Jonathan da Silva 09/09/2025
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Nova Petrópolis realizará um Encontro de Integração entre Turismo e Cultura nesta quinta-feira, 11 de setembro, às 19h, no estande oficial do município durante a ExpoNovaTech, no Centro de Eventos. A atividade é promovida pela Secretaria de Turismo e Cultura e tem como objetivo reunir representantes do trade turístico local e da comunidade cultural para fortalecer parcerias e ampliar oportunidades de negócios.

O secretário nova-petropolitano de Turismo e Cultura, Rodrigo Barbieri Sangali, explicou que a proposta busca aproximar profissionais de diferentes segmentos que fazem parte da identidade turística e cultural da cidade. “Estão convidados a participar profissionais da hotelaria, gastronomia, comércio, serviços, galerias de arte, guias turísticos, prestadores de serviço e agentes culturais, que juntos têm papel fundamental no fortalecimento do destino Nova Petrópolis”, afirmou Sangali.

Experiência do visitante no centro

De acordo com a equipe da Secretaria, o engajamento da comunidade é considerado essencial para melhorar a experiência dos visitantes, aumentar o tempo de permanência e impulsionar novos negócios no município. “As experiências memoráveis são criadas quando a comunidade está unida em torno de um propósito. Este encontro é uma oportunidade para que empreendedores e agentes culturais conheçam melhor o trabalho uns dos outros, façam parcerias e fortaleçam Nova Petrópolis como destino”, destacou o titular da pasta.

Participação aberta e gratuita

A Prefeitura tem reforçado a importância da presença de todos os que atuam nos setores de Turismo e Cultura do município. As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela administração nova-petropolitana.

Foto: Acervo/PMNP/Divulgação | Fonte: Assessoria
09/09/2025 0 Comentários 285 Visualizações
Variedades

São Leopoldo recebe 5ª edição do Pedal Seguro neste sábado

Por Jonathan da Silva 01/04/2025
Por Jonathan da Silva

A 5ª edição do Pedal Seguro será realizada neste sábado, dia 5 de abril, em São Leopoldo, com concentração no Ginásio Municipal Celso Morbach. O evento, promovido pelo Núcleo de Corretoras de Seguros da Acist-SL em parceria com o Sesc, tem o objetivo de incentivar a integração entre corretores e a comunidade, além de estimular a prática de atividades físicas.

O passeio ciclístico tem início às 9h e será seguido pela Corrida Kids, prevista para as 10h30min, com percursos adaptados para crianças de 3 a 11 anos. As inscrições podem ser realizadas pelo site acistsl.com.br. Para participar, é necessária a doação de 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.

Esporte Sesc

O Sesc/RS promove diferentes torneios e competições esportivas em todo o estado, como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Circuito Sesc de Corridas, MTB e Maratona, além de atividades voltadas à qualidade de vida por meio das Academias Sesc. O projeto de Formação Esportiva também busca incentivar hábitos saudáveis desde a infância, oferecendo 18 modalidades em 30 unidades do Sesc/RS. Mais detalhes estão disponíveis no site sesc-rs.com.br/esporte.

Serviço

  • O quê: 5º Pedal Seguro – Sesc São Leopoldo
  • Quando: Sábado, 5 de abril
  • Horários: 9h – Pedal | 10h30min – Corrida Kids
  • Onde: Concentração no Ginásio Municipal Celso Morbach (R. Dom João Becker, 313)
  • Inscrições: Pelo site acistsl.com.br, com doação de 1kg de alimento não perecível no dia da atividade
Foto: Bear Fotos/Freepik/Reprodução | Fonte: Assessoria
01/04/2025 0 Comentários 434 Visualizações
Ensino

Feevale promove aula aberta sobre migração e integração

Por Jonathan da Silva 31/03/2025
Por Jonathan da Silva

A Universidade Feevale realizará, nesta terça-feira, 1º de abril, às 19h30min, a aula aberta “Migração: acolhimento e integração no Brasil”. O evento, promovido pelo projeto social Centro de Educação em Direitos Humanos (Ceduca DH), acontecerá no auditório do prédio Azul, no Câmpus II da instituição, em Novo Hamburgo, e abordará temas relacionados à migração, acolhimento e integração de migrantes no país.

A palestra contará com a participação da coordenadora de Projeto da Organização Internacional para as Migrações (OIM), Patricia Siqueira, e do assistente de Projeto da OIM, Paulo Romero. Durante o evento, será realizada a entrega de certificados da formação “Português como Língua de Acolhimento” para os participantes do Ceduca DH que concluíram o curso oferecido pelo projeto.

Evento gratuito e aberto ao público

A iniciativa é voltada para a comunidade acadêmica e o público em geral, com entrada gratuita. O objetivo do encontro é promover reflexões sobre o processo de migração no Brasil e destacar a importância da língua portuguesa na inclusão e integração de migrantes.

Foto: Andrieli Siqueira/Universidade Feevale/Divulgação | Fonte: Assessoria
31/03/2025 0 Comentários 427 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO