Mais vistas
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
União Corinthians disputará LDB 2026 com sete atletas formados na...
Indústria de semicondutores do RS se destaca no SemiCon-LAC 2026
Rissul inaugura nova unidade em Esteio no dia 2 de...
CIEE-RS inaugura nova unidade em Caxias do Sul
Gramado registra crescimento de 260% nas reservas de turistas internacionais
Com investimento de R$ 50 milhões, Marzoli Inc. aposta no...
Professor da Feevale lança jogo que orienta comunicação com pessoas...
Carne de búfalo identificada chega a açougues da Grande Porto...
Palestra orienta idosos sobre prevenção de quedas em São Leopoldo
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

infraestrutura

Cidades

Estrada de Arroio Paixão é reaberta em Nova Petrópolis

Por Jonathan da Silva 28/01/2026
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Nova Petrópolis reabriu na sexta-feira (23) a Estrada de Arroio Paixão, que liga a região central do município à localidade de Linha Temerária, no Vale do Caí, passando pela Vila Olinda. A via estava totalmente bloqueada desde maio de 2024, após danos causados pelas chuvas intensas que atingiram o estado. A liberação ocorre após estudos técnicos e obras executadas pelas secretarias municipais, com o objetivo de restabelecer uma rota alternativa à BR-116 para o escoamento da produção e o deslocamento de moradores.

A estrada sofreu deslizamentos que comprometeram sua estrutura durante as chuvas. Desde então, o trecho permanecia interditado. A recuperação foi tratada como prioridade pela administração municipal devido à função estratégica da via como alternativa de conexão com o Vale do Caí.

Trabalho técnico

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou estudos de viabilidade para avaliar a manutenção do traçado original com segurança. Após a liberação técnica, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos assumiu a execução do projeto de recuperação da estrada. “Gostaria de agradecer a toda equipe das Obras, em especial, do operador Paulo Schabarum, que esteve conosco desde o começo, desde a primeira abertura de viabilidade dessa via, quando estiveram no local a equipe de geólogos e toda equipe técnica ambiental do Município para ver se a rua estava segura para ser aberta neste trajeto”, afirmou a secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, Denise Maltoni Bino.

Execução das obras

De acordo com a Prefeitura, as equipes utilizaram mão de obra e maquinário próprios da Secretaria Municipal de Obras para realizar serviços de limpeza, contenção e nivelamento da via nas últimas semanas, permitindo a retomada do tráfego. “Com o apoio do pessoal da Secretaria de Obras e muito trabalho, às vezes até 12 horas por dia, para que essa obra fosse realizada”, ressaltou o secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Clodoir Bohn de Lima.

Entrega antes do prazo

Segundo o prefeito Daniel Carlos Michaelsen (Republicanos), a reabertura ocorreu antes do prazo inicialmente previsto pela administração. “Prometemos para o Vale do Caí que iríamos abrir até o final de março. Mas como trabalhamos com metas e objetivos, e graças ao empenho e dedicação de muitas pessoas, estamos reabrindo ela ainda em janeiro”, afirmou o chefe do executivo nova-petropolitano.

O vice-prefeito Alexandre da Silva também comentou a conclusão dos trabalhos. “Esta obra só foi possível porque teve o envolvimento de muitas mãos. Toda equipe participou, mas também a própria comunidade local. Hoje estamos reafirmando nosso compromisso com a comunidade de Arroio Paixão, entregando mais dignidade e acessibilidade à população”, concluiu da Silva.

Foto: Gian Baum/Comunicação PMNP/Divulgação | Fonte: Assessoria
28/01/2026 0 Comentários 220 Visualizações
Cidades

Morro Reuter recebe R$ 1,3 milhão para asfaltar a Rua Belvedere

Por Jonathan da Silva 04/12/2025
Por Jonathan da Silva

O município de Morro Reuter receberá um repasse de R$ 1,3 milhão do governo estadual para a pavimentação asfáltica de 600 metros da Rua Belvedere, conforme anúncio feito nesta quarta-feira (3), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O recurso, viabilizado por meio do projeto inscrito pelo município nas Rotas de Resiliência, será repassado por convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur) e o Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs), sem necessidade de contrapartida municipal. A verba busca melhorar a trafegabilidade de uma via considerada estratégica para o acesso à BR-116, especialmente em situações de contingência.

O anúncio foi realizado pelo governador Eduardo Leite (PSD), com participação do secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, do secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fernando Classmann, do secretário-adjunto de Logística e Transportes, Clovis Garcez Magalhães, e do diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. O prefeito de Morro Reuter, Airton Bohn (PP), acompanhou a divulgação do projeto selecionado, que foi cadastrado pela prefeitura dentro do programa de melhorias estruturais em rodovias.

O prefeito destacou o esforço conjunto para viabilizar a iniciativa. “A pavimentação asfáltica da Rua Belvedere é de extrema importância por se tratar de uma rota de contingência que dá acesso à BR-116 ligando o Centro da cidade bem como o bairro Planalto, com grande volume de tráfego”, comentou Bohn, que também agradeceu o empenho das equipes municipais na preparação da proposta e documentação. “Esse resultado é fruto desse trabalho conjunto”, enfatizou.

Reconhecimento e articulação política

O prefeito também fez agradecimento ao deputado estadual Dirceu Franciscon (UNIÃO), que, de acordo com ele, atuou junto ao Governo do Estado para demonstrar a relevância do projeto. A secretária municipal de Governança, Planejamento, Gestão e Parcerias, Carla Chamorro, acompanhou a comitiva de Morro Reuter no ato de anúncio.

Importância da obra

Em períodos de chuvas intensas, como nas enchentes de 2024, a Rua Belvedere se tornou uma alternativa de desvio quando a BR-116 ficou parcialmente bloqueada entre os quilômetros 217 e 218. Apesar de servir como rota de fluxo, a via é atualmente de chão batido e requer manutenção frequente, não possuindo estrutura adequada para receber o tráfego excedente. A pavimentação pretende corrigir esse problema e ampliar a segurança e a capacidade de circulação no local.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
04/12/2025 0 Comentários 218 Visualizações
Cidades

Defesa Civil estadual faz vistoria aérea e inspeções técnicas em São José do Hortêncio

Por Jonathan da Silva 19/11/2025
Por Jonathan da Silva

A Defesa Civil do Estado realizou um sobrevoo e uma série de inspeções técnicas em São José do Hortêncio na tarde desta terça-feira (18), em apoio às ações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). A agenda contou com a participação do coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Diogo Ricaldi, e os representantes estaduais, o sargento Vagner Luciano da Silva e o soldado Erick Ivan Fernández Roch, com o objetivo de avaliar áreas sensíveis, verificar pontos de risco e acompanhar obras de infraestrutura no município.

O sobrevoo permitiu identificar regiões que demandam atenção em situações de emergência, oferecendo visão ampliada de áreas vulneráveis do território. Na localidade de Campestre, a equipe realizou reconhecimento terrestre, onde foram constatados pontos que necessitam de monitoramento contínuo por risco potencial.

Acompanhamento de obras

Os técnicos também vistoriaram a construção de gabiões na ponte que liga São José do Hortêncio a Lindolfo Collor, considerada essencial para a mobilidade entre os municípios. Outro local inspecionado foram as obras de enrocamento em andamento na estrada Capela da Exaltação, que têm a finalidade de reforçar margens e prevenir danos em períodos de chuvas intensas.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
19/11/2025 0 Comentários 248 Visualizações
Política

Montenegro apresenta projeto para combater cheias e reforçar infraestrutura urbana

Por Jonathan da Silva 30/10/2025
Por Jonathan da Silva

O prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta (Republicanos), apresentou ao secretário de Reconstrução Gaúcha, Pedro Capelluppi, o projeto “Resiliência Climática e Macrodrenagem do Município de Montenegro” em encontro nesta quarta-feira (29), em Porto Alegre. A proposta, elaborada pela administração municipal, busca captar recursos estaduais para a execução de obras estruturais e sustentáveis voltadas à mitigação dos efeitos das cheias e à adaptação da cidade às novas condições climáticas.

De acordo com o gerente de Contratos e Convênios de Montenegro, Sílvio Kaél, o projeto surge da necessidade urgente de modernizar a rede pluvial urbana, considerada insuficiente para lidar com os volumes de chuva registrados nos últimos anos.

Montenegro enfrenta, há anos, episódios recorrentes de inundação, agravados pelas características geográficas da cidade e pela intensificação de eventos extremos”, explicou o secretário de Gestão e Planejamento de Montenegro, Daniel Vargas.

O investimento estimado é de R$ 30 milhões, sendo R$ 13,5 milhões voltados para as obras prioritárias. Entre as ações previstas estão a construção de bacias de retenção, a ampliação e requalificação de canais e a implantação de infraestrutura verde para o escoamento da água.

Apoio do estado é considerado fundamental

Durante a reunião, o prefeito Zanatta destacou que o município vem buscando apoio em diferentes esferas de governo para viabilizar as ações. “Nós tentamos no Governo Federal, infelizmente não fomos contemplados. Estamos aqui, buscando de forma conjunta uma solução para um problema complexo que afeta parte da cidade”, comentou o chefe do executivo montenegrino.

Sílvio Kaél afirmou que o apoio institucional e financeiro do estado é essencial para a execução parcial das obras. “O projeto é essencial para garantir a segurança hídrica, proteger vidas e promover uma adaptação sustentável à nova realidade climática”, destacou o gerente.

Estado sinaliza colaboração

O secretário de Reconstrução Gaúcha, Pedro Capelluppi, elogiou a iniciativa apresentada por Montenegro e reafirmou o compromisso do estado em apoiar propostas voltadas à reconstrução e ao fortalecimento dos municípios atingidos por eventos climáticos no Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
30/10/2025 0 Comentários 286 Visualizações
Variedades

Workshop no Setcergs debaterá logística e infraestrutura no RS

Por Jonathan da Silva 28/10/2025
Por Jonathan da Silva

O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (Setcergs) sediará o workshop do Plano Estadual de Logística de Transportes (Pelt-RS) na quarta e quinta-feira, 29 e 30 de outubro, em Porto Alegre. O encontro, promovido pelo Governo do Estado por meio das Secretarias de Logística e Transportes e da Reconstrução Gaúcha, reunirá governo estadual, empresários e especialistas para discutir estratégias para o desenvolvimento da infraestrutura e da logística no Rio Grande do Sul, visando orientar ações para as próximas décadas.

A atividade tem como objetivo apresentar diagnósticos técnicos, coletar contribuições e definir diretrizes para um plano integrado que fortaleça a competitividade logística. Estão previstas as participações do vice-governador Gabriel Souza, do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e do secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, além de lideranças empresariais do setor.

O presidente do Setcergs, Delmar Albarello, destaca a importância do momento e da participação das empresas no debate. “O setor de transporte é parte essencial na reconstrução e no desenvolvimento do Estado. A abertura das portas do Setcergs para este diálogo mostra nossa disposição em contribuir com ideias e soluções práticas, alinhadas à campanha Tudo Gira Sobre Rodas, que simboliza o movimento e a força do transporte gaúcho”, afirmou Albarello.

Como será a programação

A programação será dividida em dois dias. No primeiro, a partir das 14h, haverá credenciamento, abertura oficial e apresentação dos resultados preliminares do Pelt-RS pela INFRA S.A., seguida por debates e contribuições do público. No segundo dia, a partir das 8h30min, ocorrem novas apresentações técnicas, espaço de alinhamentos e encerramento oficial com a presença do vice-governador.

Serviço

  • O quê: Workshop do Plano Estadual de Logística de Transportes (Pelt-RS)
  • Quando: Dias 29 e 30 de outubro
  • Onde: Sede do Setcergs – Avenida São Pedro, 1420, Bairro São Geraldo, Porto Alegre
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
28/10/2025 1 Comentário 309 Visualizações
Cidades

Estância Velha investe mais de R$ 20 milhões em obras para modernizar a saúde local

Por Jonathan da Silva 24/10/2025
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Estância Velha está realizando investimentos em infraestrutura na rede pública de saúde, com mais de R$ 20 milhões aplicados em obras que visam modernizar e ampliar o atendimento à população. As intervenções incluem a construção de quatro novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) — nos bairros Rincão dos Ilhéus, Bela Vista, Rincão Gaúcho e Centro — e a ampliação do Hospital Municipal Getúlio Vargas, que passa por sua primeira expansão desde a fundação, há 86 anos.

As novas estruturas estão sendo projetadas para garantir um atendimento mais ágil, acessível e humanizado, atendendo às demandas crescentes da comunidade estanciense. “Essas obras representam um marco histórico para a saúde de Estância Velha, reafirmando o compromisso da Administração Municipal em oferecer um atendimento de qualidade, humanizado e próximo da comunidade”, afirmou o prefeito Diego Francisco (PSD).

Ampliação do hospital

O Hospital Municipal Getúlio Vargas recebe investimento de R$ 11 milhões, com uma área construída de 1.734,90 m² no térreo e projeto de expansão que prevê dois novos andares, totalizando 3.049,40 m². As obras devem ampliar a capacidade de atendimento e melhorar as condições de trabalho das equipes de saúde.

Bairros reforçados

Já na atenção básica, quatro novas UBSs estão em construção: a UBS Rincão dos Ilhéus, com investimento de R$ 3 milhões e área de 623,48 m²; a UBS Centro, com R$ 2,6 milhões e 623,48 m²; a UBS Bela Vista, com R$ 2,8 milhões e 640,02 m²; e a UBS Rincão Gaúcho, com R$ 1 milhão e 229,43 m².

Compromisso com o atendimento público

De acordo com o secretário da Saúde de Estância Velha, Yuri Campos, os novos investimentos representam um avanço importante para o sistema municipal. “Esta é a primeira ampliação do Hospital Municipal desde sua fundação, há 86 anos. Além disso, as novas unidades de saúde, mais modernas e espaçosas, farão toda a diferença no acolhimento e na resolutividade da atenção primária”, destacou o titular da pasta.

Foto: Vitoria Constante/Decom-EV/Divulgação | Fonte: Assessoria
24/10/2025 0 Comentários 300 Visualizações
Cidades

Canela suspende novas obras de empresas de energia e telecom até regularização de fiações

Por Jonathan da Silva 09/10/2025
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Canela determinou, nesta semana, a suspensão imediata de novas obras, ampliações e intervenções nas vias públicas realizadas pela RGE Sul – Rio Grande Energia S/A, pela empresa Mercúrio e pelas operadoras de telefonia e internet que utilizam a rede de postes e cabeamentos da cidade. A medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Fiscalização (SMTTF) após constatar novamente a existência de fiações soltas, emaranhadas e abandonadas em diversos pontos do município, o que representa risco à segurança de pedestres, motoristas e trabalhadores.

A ação foi formalizada por meio da Notificação nº 6.579/2025, expedida pela SMTTF às empresas envolvidas. O documento reitera notificações anteriores e estabelece prazos improrrogáveis para que seja feita a retirada da fiação inutilizada e a completa organização das redes aéreas.

Segundo a secretaria, a decisão segue a Constituição Federal, o Código de Trânsito Brasileiro e a Lei Municipal nº 3.677/2015, e tem como objetivo garantir o cumprimento das normas de segurança e de ordenamento urbano.

Irregularidades persistem após autuações

De acordo com a SMTTF, a medida ocorre após a autuação da empresa Mercúrio em julho deste ano, quando foram verificadas irregularidades na execução de obras. Todas as empresas já haviam sido notificadas anteriormente e participaram de uma reunião técnica em setembro, na qual assumiram compromissos de correção que, segundo a pasta, ainda não foram integralmente cumpridos.

As irregularidades se concentram especialmente em locais onde houve substituição de postes pela empresa Mercúrio, contratada pela RGE, o que gerou acúmulo de fios e cabos abandonados.

Medida preventiva

O secretário municipal de Trânsito, Transportes e Fiscalização de Canela, Adriel Buss, afirmou que a decisão tem caráter preventivo e busca proteger a comunidade. “Por determinação do Prefeito Gilberto Cezar, o Município vem tomando providências e dialogando há meses com a finalidade de resolver a situação da melhor forma e com celeridade para a comunidade. Precisamos garantir que as obras sejam feitas de forma responsável e segura, sem colocar a população em risco”, destacou o titular da pasta.

Intervenções emergenciais continuarão

A SMTTF informou ainda que apenas intervenções emergenciais e corretivas poderão ser realizadas, desde que sejam destinadas a eliminar riscos imediatos e comunicadas previamente à Prefeitura, que acompanhará os trabalhos com fiscalização direta.

Foto: Arthur Dias/Prefeitura de Canela/Divulgação | Fonte: Assessoria
09/10/2025 0 Comentários 291 Visualizações
Cidades

Dnit libera nesta quinta as novas alças de acesso na BR-116 em Novo Hamburgo

Por Jonathan da Silva 08/10/2025
Por Jonathan da Silva

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) libera, a partir das 9h desta quinta-feira, 9 de outubro, duas novas alças de acesso junto ao Viaduto Ayrton Senna, na BR-116, em Novo Hamburgo. As mudanças no tráfego têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana durante as obras de implantação da passagem inferior na Rua Domingos Martins, que devem se estender pelos próximos 12 meses.

Com a liberação, motoristas que trafegam pela BR-116 no sentido capital–interior e desejam acessar a Rua José do Patrocínio deverão utilizar a nova alça à direita da rodovia. A medida busca oferecer um trajeto mais seguro e fluido, reduzindo a necessidade de conversões em locais de alto fluxo.

Acesso ao bairro Primavera e Estância Velha

Já os condutores que saem do bairro Primavera e precisam ingressar na BR-116 em direção a Estância Velha deverão utilizar a nova alça à direita logo após cruzar o viaduto. A antiga conversão à esquerda será bloqueada para o tráfego, em razão das intervenções no entorno.

Obras na Rua Domingos Martins

As alterações são parte das obras de implantação da passagem inferior na Rua Domingos Martins, uma das intervenções mais importantes de mobilidade em andamento no Município. Segundo o Dnit, os trabalhos devem durar cerca de 12 meses e exigem ajustes temporários na circulação para garantir segurança e fluidez no trânsito durante o período.

Foto: Dnit/Divulgação | Fonte: Assessoria
08/10/2025 0 Comentários 230 Visualizações
Saúde

Amrigs moderniza sede em Porto Alegre e amplia serviços para associados

Por Jonathan da Silva 01/10/2025
Por Jonathan da Silva

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) tem recebido melhorias em sua sede localizada na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. As atualizações incluem desde a reforma do foyer até a instalação de estacionamento automatizado, com o objetivo de oferecer mais infraestrutura para médicos e estudantes de Medicina. As iniciativas fazem parte de um processo de modernização que acompanha as transformações da área da saúde e reforça o compromisso da entidade com a valorização da profissão.

Estacionamento automatizado

Desde agosto de 2025, o estacionamento da Amrigs, com capacidade para 450 veículos, conta com sistema automatizado de reconhecimento de placas. A medida visa agilizar o acesso e aumentar a segurança dos médicos associados, que continuam a ter gratuidade no serviço.

Reforma do foyer

O espaço de recepção da sede e de acesso ao Teatro Amrigs passou por uma renovação arquitetônica. A obra respeitou o projeto original de Oscar Niemeyer e incluiu a instalação de uma cafeteria, destinada ao público que participa de eventos científicos, corporativos e culturais no local.

Estrutura para eventos e capacitação

As salas multiuso da entidade, reformadas em 2021, foram adaptadas para diferentes demandas, com capacidade para grupos entre 65 e 280 pessoas. Já o Centro de Simulação e Treinamento, inaugurado em novembro de 2022, oferece 645m² de espaço para ensino prático em situações como atendimentos de emergência, acidentes automotivos e catástrofes naturais. O projeto foi viabilizado com apoio financeiro da Cooperativa dos Anestesiologistas de Porto Alegre (Coopa) e da Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul (Sargs).

Homenagem aos profissionais da saúde

Outro marco da modernização foi o Memorial da Gratidão, inaugurado em 2021. A escultura em bronze, com mais de sete metros de extensão, homenageia médicos que atuaram no combate à COVID-19 e aqueles que perderam a vida em decorrência da doença. O monumento é dividido em três painéis que representam a morte, a ciência e a cura.

Compromisso com a valorização da Medicina

Segundo o presidente da Amrigs, Dr. Gerson Junqueira Jr., as iniciativas integram o trabalho contínuo da entidade de fortalecer seu papel histórico como espaço de encontro e aprendizado. “A Amrigs se mantém conectada às transformações da Medicina e da sociedade, buscando sempre criar as melhores condições para os médicos e estudantes”, afirmou o dirigente.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
01/10/2025 1 Comentário 463 Visualizações
Cultura

Oktoberfest de Igrejinha ganha novas áreas e melhorias na infraestrutura

Por Jonathan da Silva 30/09/2025
Por Jonathan da Silva

A 36ª Oktoberfest de Igrejinha, que acontece de 17 a 26 de outubro no Parque de Eventos Almiro Grings, apresentará novas áreas de lazer e melhorias na infraestrutura para garantir mais conforto, segurança e praticidade ao público. Entre as novidades estão a criação do Multipalco, a ampliação do Biergarten, mudanças no estacionamento e a adoção de acessos mais ágeis, incluindo reconhecimento facial a partir de 2025.

O Multipalco, localizado ao lado do Parque de Diversões, terá 450 m² de área com palco para bandas locais e bar, funcionando como ponto de encontro para famílias e amigos. O diretor de Infraestrutura e Patrimônio da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Daniel Wilbert, explica que a proposta é tornar o setor mais acolhedor. “Sempre estamos pensando em como podemos criar e melhorar nossos espaços para proporcionar mais conforto aos visitantes. Notamos uma oportunidade de renovar o Parque de Diversões, atendendo as necessidades das famílias que o frequentam com seus filhos”, afirma Wilbert.

Além do pavilhão em lona, o local recebeu 4,5 mil m² de área aberta, reforço na iluminação e melhorias de infraestrutura. “Essas novidades vêm para contribuir com o sucesso da festa, que, além de espaços festivos, precisa de locais voltados ao conforto. Foi isso que buscamos: maior diversificação de espaços e setores”, complementa o diretor.

Revitalização e ampliação de espaços

O tradicional Biergarten foi ampliado em cerca de 400 m², garantindo mais sombra e áreas de descanso. Já o Essenplatz passou por revitalização com pintura e decoração renovadas, enquanto o Bierecke, próximo ao Bierplatz, foi reformado e ampliado.

Acessos mais rápidos e estacionamento reformado

A entrada do parque também terá novidades. Em 2025, visitantes cadastrados poderão acessar o evento por reconhecimento facial, substituindo o sistema de pulseiras. Neste ano, o fluxo já será agilizado com a antecipação da revista para antes das catracas e a instalação de guarda-volumes externos. “Atendendo aos feedbacks recebidos, neste ano pensamos o acesso de forma diferente. Estamos trazendo a revista para antes das catracas e, assim, criando guarda-volumes na parte externa das duas portarias, garantindo maior praticidade e segurança para o público”, explica Wilbert.

O estacionamento recebeu obras de terraplanagem e compactação. “Recebemos um fluxo muito grande de veículos durante os dias de festa. O novo acesso viário e a melhoria na estrutura do estacionamento tornam a chegada ao parque mais ágil e segura”, destaca o diretor.

Programação cultural e social

A edição contará com mais de 70 atrações e cerca de 120 apresentações distribuídas em seis palcos, incluindo shows de Lauana Prado, Zé Neto & Cristiano, Israel & Rodolffo, Menos é Mais, Reação em Cadeia e Nenhum de Nós. O chopp oficial será da Eisenbahn, e as bebidas não alcoólicas ficam a cargo da Coca-Cola.

Realizada por mais de 3 mil voluntários, a Oktoberfest de Igrejinha destina todo o resultado financeiro para entidades da região, apoiando áreas como saúde, educação, segurança e cultura. Mais detalhes e a programação completa estão disponíveis em oktoberfest.org.br.

Serviço

  • O quê: 36ª Oktoberfest de Igrejinha
  • Quando: 17 a 26 de outubro de 2025
  • Onde: Parque de Eventos Almiro Grings (Rua Arlindo Geis 255, Igrejinha)
  • Quanto: ingressos disponíveis em oktoberfest.org.br, valores variam conforme lote e data (a partir de R$ 25)
Foto: Cleiton Miguel/Divulgação | Fonte: Assessoria
30/09/2025 0 Comentários 345 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 2

    União Corinthians disputará LDB 2026 com sete atletas formados na base

  • 3

    Indústria de semicondutores do RS se destaca no SemiCon-LAC 2026

  • 4

    Rissul inaugura nova unidade em Esteio no dia 2 de julho

  • 5

    CIEE-RS inaugura nova unidade em Caxias do Sul

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO