Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

hospital Arcanjo São Miguel

Saúde

Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado promove capacitação sobre AVC

Por Jonathan da Silva 05/11/2024
Por Jonathan da Silva

O Hospital Arcanjo São Miguel, em parceria com a Secretaria da Saúde de Gramado, realizou uma capacitação sobre o atendimento ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) no Hotel Serra Azul nesta segunda-feira (4). O evento reuniu mais de 90 profissionais de saúde, incluindo servidores da Secretaria da Saúde, bombeiros, além de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem dos hospitais das cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Linha Nova e Picada Café.

O curso, intitulado “Abordagem integral do AVC: Atendimento hospitalar e pré-hospitalar,” foi ministrado pelo neurologista vascular e professor Diógenes Zãn. Durante a capacitação, os profissionais passaram por etapas de reconhecimento dos primeiros sinais e sintomas do AVC, além de aprenderem estratégias para diagnóstico rápido e abordagens de tratamento tanto em ambiente pré-hospitalar quanto hospitalar. Também foram abordados os riscos e as medidas de prevenção, com ênfase na importância de reduzir o tempo de resposta no atendimento ao AVC para minimizar sequelas e aumentar as chances de recuperação dos pacientes.

Segundo Zãn, o objetivo principal é preparar os profissionais para identificar rapidamente os casos de AVC e garantir o encaminhamento ao Hospital Arcanjo São Miguel, que possui neurologista, equipe multiprofissional, tomografia e a ferramenta Tele AVC. “Nosso principal objetivo é estimular que os profissionais de saúde consigam reconhecer a tempo os pacientes com essa doença e façam o encaminhamento rapidamente para o Hospital Arcanjo São Miguel, que conta com neurologista, equipe multiprofissional, tomografia e agora a ferramenta do Tele AVC”, afirmou o neurologista vascular.

O secretário da Saúde de Gramado, Jeferson Moschen, destacou a relevância de capacitações como essa para a melhoria do atendimento à população e recordou a recente conquista do Hospital Arcanjo São Miguel, premiado com o selo Platinum da Angels Initiative pelo serviço prestado na linha de cuidados ao AVC, com a maior nota no estado do Rio Grande do Sul. “Estamos sempre buscando diferenciais e melhorias nos atendimentos prestados à população. Iniciativas como esse treinamento de hoje comprovam isso”, pontuou Moschen.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
05/11/2024 0 Comentários 487 Visualizações
Saúde

Hospital Arcanjo São Miguel recebe R$ 1,1 milhão para aquisição de microscópio cirúrgico

Por Jonathan da Silva 01/11/2024
Por Jonathan da Silva

O Hospital Arcanjo São Miguel, localizado em Gramado, foi contemplado com um repasse de R$ 1,1 milhão para a compra de um microscópio cirúrgico, como parte dos investimentos do Programa Avançar Mais – Etapa 2, do Governo do Estado. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (31) em solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a presença do prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), do secretário da Saúde, Jeferson Moschen, e do interventor da casa de saúde, Carlos Gober.

O prefeito Tissot destacou a importância do repasse, destacando que o novo equipamento qualificará o atendimento à população e aos visitantes da cidade e informou que a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, renovou o compromisso de apoiar a ampliação do bloco cirúrgico do hospital. “Essa conquista é de toda comunidade e refletirá na qualificação do atendimento à nossa população e aos turistas que visitam nossa cidade”, declarou o chefe do executivo gramadense.

O secretário Jeferson Moschen agradeceu a colaboração do Governo do Estado e o apoio do deputado estadual Joel Wilhelm (PP) na obtenção de recursos. “Já garantimos quase R$ 3 milhões para a reforma do bloco cirúrgico e para a compra de equipamentos, além de investimentos para o serviço de hemodiálise, que em breve será implementado. E não vamos parar por aí”, afirmou Moschen.

O interventor Carlos Gober acrescentou que o hospital está expandindo seus serviços para incluir endoscopia e colonoscopia e ampliando o estacionamento. “Estamos agregando qualidade e tecnologia nos serviços, ao mesmo tempo em que melhoramos a infraestrutura do hospital”, concluiu Gober.

Moschen, Tissot, Leite, Arita, Wilhelm e Gober

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
01/11/2024 0 Comentários 482 Visualizações
Saúde

Hospital Arcanjo São Miguel celebra 77 anos com inauguração de serviço próprio de imagem

Por Jonathan da Silva 29/10/2024
Por Jonathan da Silva

O Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, comemorou seus 77 anos no sábado (26) com a inauguração de um novo serviço próprio de imagem, incluindo tomografia, raio-X e ecografia. A novidade contou com um investimento de R$ 1,5 milhões em equipamentos, mobiliário e reformas. Na cerimônia, autoridades confirmaram também o repasse de R$ 1,7 milhão pelo Governo do Estado para a reforma do centro cirúrgico da instituição.

Estiveram presentes no ato o interventor do hospital, Carlos Gober Libardi, o secretário da Saúde de Gramado, Jeferson Moschen, o vice-prefeito Luia Barbacovi, a coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde, Tatiane Fiorio, o deputado estadual Joel Wilhelm (PP) e a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, que assinou a Portaria Nº 657/2024. Segundo a secretária, o estado também vai participar com recursos para instalar os equipamentos de hemodiálise. “Gramado é o nosso grande potencial na área do turismo e muitas pessoas que vêm para cá precisam realizar esse procedimento”, afirmou Arita.

Durante o evento, o hospital também recebeu o selo Platinum pela Iniciativa Angels, destacando-se na certificação de excelência internacional no tratamento de AVC, com a maior pontuação do Rio Grande do Sul. O vice-prefeito Luia Barbacovi comentou sobre a aquisição do hospital pelo município. “Até o final do ano, estaremos com o hospital completamente pago, sendo uma propriedade do município e da comunidade gramadense. Tenham certeza que o prefeito Nestor e a administração de Gramado vão continuar trabalhando e investindo para que a nossa saúde continue sendo referência na nossa região”, enfatizou Barbacovi.

Após a cerimônia, autoridades, convidados e imprensa participaram de uma visita guiada para conhecer as novas instalações e melhorias realizadas no Hospital Arcanjo São Miguel.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
29/10/2024 0 Comentários 460 Visualizações
Saúde

Hospital de Gramado é contemplado com repasse parlamentar

Por Jonathan da Silva 10/06/2024
Por Jonathan da Silva

O Hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado, receberá repasse financeiro de R$ 146.350,00 do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS). A oficialização dos recursos aconteceu na tarde de sexta-feira (7) em encontro entre o parlamentar, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), e o interventor do hospital, Carlos Gober. O valor será utilizado no custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial da casa de saúde, visando garantir a qualidade do atendimento à população.

O prefeito Tissot ressaltou a importância de cuidar da saúde do povo gramadense e agradeceu o Moreira pelo repasse. “Mesmo passando por um momento delicado, não descuidamos da saúde de nossa comunidade e esse recurso é importante para seguirmos atendendo as necessidades do nosso hospital. Agradeço ao deputado Alceu pelo olhar atento à nossa cidade, pois esse apoio é fundamental para mantermos a qualidade de vida dos gramadenses”, pontuou o chefe do executivo de Gramado.

Encontro entre as autoridades para oficializar o repasse

O deputado estadual Luciano Silveira (MDB) e o vereador de Gramado, Rodrigo Paim (MDB), também estiveram presentes no encontro que oficializou o repasse dos recursos para o hospital.

Foto: Prefeitura de Gramado/Divulgação | Fonte: Assessoria
10/06/2024 0 Comentários 497 Visualizações
Saúde

Empresa B&B doa seguro de R$ 20 milhões ao Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado

Por Jonathan da Silva 09/04/2024
Por Jonathan da Silva

O Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, recebeu na sexta-feira (5) a doação de um seguro com uma cobertura estimada em até R$ 20 milhões da B&B Seguros, através de ato voluntário do sócio-diretor Elton Bernard. A solenidade de entrega da apólice contou com a presença do prefeito Nestor Tissot (PP), do vice-prefeito Luia Barbacovi, do secretário da Saúde, Jeferson Moschen, da procuradora Geral do município de Gramado, Dra. Mariana Melara Reis, e do interventor do hospital, Carlos Gober.

A apólice contempla desde intempéries climáticas até sinistros como incêndios e outros acidentes que possam ocorrer na estrutura do prédio ou no interior do hospital. O prefeito Tissot agradeceu ao empresário Elton Bernard pelo ato voluntário em prol da comunidade gramadense, destacando que exemplos como este fazem de Gramado uma cidade diferenciada. “É um gesto de reconhecimento daquilo que o município oferece para a empresa e seus colaboradores. Ficamos honrados com esta iniciativa e agradeço em nome do poder público de Gramado. Parcerias assim, com o apoio do empresariado, contribuem com o desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou o chefe do executivo municipal.

O interventor do hospital, Carlos Gober, destacou que a doação representa muito mais segurança para a administração da casa de saúde. “Nos dá muito mais tranquilidade para focar nossa atuação naquilo que é o principal, a saúde da população”, disse Gober. “É uma forma de retribuir todo carinho que recebemos da comunidade de Gramado, colaborando com o município onde atuamos e vivem nossas famílias”, completou o empresário Elton Bernard.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
09/04/2024 0 Comentários 480 Visualizações
Política

Emenda parlamentar destina R$ 1,5 milhão para o Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado

Por Jonathan da Silva 26/03/2024
Por Jonathan da Silva

Gramado recebeu na sexta-feira (22) o anúncio da destinação de uma emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão do deputado federal Danrlei de Deus (PSD) para ser aplicada no Hospital Arcanjo São Miguel. A confirmação da ação foi realizada em encontro entre autoridades do município e uma comitiva do Partido Social Democrático do Rio Grande do Sul (PSD-RS).

O prefeito Nestor Tissot (PP), o vice-prefeito Luia Barbacovi e o secretário de Governança e Desenvolvimento Integrado, Germano Junges representaram a cidade da serra gaúcha no encontro com os representantes do PSD. O assessor do deputado Danrlei, João Luiz Grando, foi quem confirmou a destinação da emenda.

Também marcaram presença no encontro de anúncio o presidente do PSD de Gramado, Sid Silveira, e as pré-candidatas do partido Carine Mendonça e Agda Coimbra. “Ficamos muito gratos por receber este recurso que nos dará um fôlego a mais para concretizarmos a compra do Hospital Arcanjo São Miguel. O Deputado Danrlei é um grande parceiro de Gramado, auxiliando sempre que possível nas pautas do esporte e outras áreas fundamentais como saúde e educação”, pontuou o prefeito Nestor Tissot.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
26/03/2024 0 Comentários 466 Visualizações
Política

Gramado recebe emenda parlamentar de R$ 500 mil

Por Jonathan da Silva 20/03/2024
Por Jonathan da Silva

Gramado recebeu na manhã desta quarta-feira (20) a entrega de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil do deputado federal Carlos Gomes (Republicanos). O prefeito Nestor Tissot (PP), e o vice-prefeito Luia Barbacovi se reuniram com o presidente do Republicanos no município, André Caliari, o vice-presidente, Roberto Cavallin, e a executiva do partido para a entrega do investimento que será destinado ao pagamento do Hospital Arcanjo São Miguel.

Reunião de entrega da emenda para Gramado

O prefeito agradeceu o recurso entregue pelo parlamentar. “O deputado Carlos tem sido um grande parceiro do município e sempre esteve presente, seja com recursos ou em reuniões importantes para o desenvolvimento de Gramado”, pontuou Tissot.

O investimento é resultado de viagens do prefeito Nestor Tissot para Brasília, em conjunto com os projetos executados pela Secretaria da Governança.

Fotos: Larissa Schneider/Divulgação | Fonte: Assessoria
20/03/2024 0 Comentários 518 Visualizações
Saúde

Gramado capta R$ 1,7 milhão para reforma do bloco cirúrgico do HASM

Por Jonathan da Silva 15/03/2024
Por Jonathan da Silva

O Hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado, receberá R$ 1,7 milhão por meio do Programa Avançar na Saúde, do governo gaúcho. O anúncio da captação de recursos foi recebida na manhã desta quinta-feira (14) pelo prefeito Nestor Tissot (PP), pelo secretário da Saúde, Jeferson Moschen e pelo interventor do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), Carlos Gober, que estiveram no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O dinheiro será aplicado na reforma do bloco cirúrgico do hospital.

A solenidade de anúncio dos novos recursos foi conduzida pela secretária estadual da saúde, Arita Bergmann, e pelo governador Eduardo Leite (PSDB), que apresentaram as 61 entidades e os 54 municípios contemplados pelo programa. O HASM foi beneficiado com o valor de R$ 1.716.883,06. “Essa conquista é resultado do trabalho e da dedicação da nossa equipe! O Hospital São Miguel é prioridade do nosso governo e não vamos medir esforços nem investimentos, pensando sempre na saúde e qualidade de vida dos gramadenses e das milhares de pessoas que visitam nossa cidade semanalmente”, pontua o prefeito Tissot.

Já o secretário da saúde Jeferson Moschen destaca que a obra beneficiará tanto pacientes quanto os profissionais do hospital. “Esse investimento possibilitará a execução de reformas, adequações e melhorias sanitárias. É uma obra importante para dinamizar, organizar e tratar ainda melhor os pacientes, assim como os profissionais que atuam diretamente no bloco cirúrgico”, avalia Moschen, ressaltando ainda que na próxima etapa do Programa Avançar Saúde o município de Gramado buscará recursos para aquisição de equipamentos para o setor de hemodiálise.

Qualidade e segurança

O diretor clínico do HASM, Dr. Ricardo Andrade, também celebra a conquista. “Essa reforma é de suma importância para melhorar o fluxo cirúrgico, proporcionando mais qualidade e segurança nos serviços prestados”, afirma. “É uma demanda antiga e o resultado terá reflexos diretos no atendimento à nossa comunidade”, completa o interventor da casa de saúde, Carlos Gober, lembrando que projeto foi desenvolvido pela arquiteta Aline Enzweiler, de forma voluntária, sendo parte do ‘Projeto Atuação’, uma nova forma da comunidade participar e ajudar o hospital.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
15/03/2024 0 Comentários 467 Visualizações
Saúde

Prefeitura de Gramado realiza pagamento da primeira parcela do Hospital Arcanjo São Miguel

Por Jonathan da Silva 26/02/2024
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Gramado pagou a primeira parcela de 2024 referente a compra do Hospital Arcanjo São Miguel na sexta-feira (23). Foi depositado o valor de R$ 2.212.181,81 para a Associação Franciscana de Assistência a Saúde (Sefas). Ainda será realizado o pagamento de mais dez parcelas no mesmo valor ao decorrer do ano. O secretário da Saúde Jeferson Moschen, o adjunto Paulo Felippe, o interventor Carlos Gober Libardi, a secretária da Fazenda Sônia Molon e a tesoureira Karine Feier comemoraram a ação.

A parcela atual foi paga com apoio dos recursos vindos do IPTU. “É um investimento que foi colocado como prioridade para o ano, pois é um compromisso da gestão municipal com a saúde pública e a comunidade gramadense faz parte disso”, afirma o prefeito Nestor Tissot (PP).

A compra do hospital

O pagamento de entrada, no valor de R$6 milhões, foi realizado em 31 de outubro de 2023 durante o ato de assinatura do termo de desapropriação da casa de saúde.“É mais um passo importante dessa ação que é uma verdadeira conquista para a cidade”, destacou o secretário Jeferson Moschen.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
26/02/2024 0 Comentários 641 Visualizações
Saúde

Gramado se prepara para receber serviço de hemodiálise

Por Jonathan da Silva 07/02/2024
Por Jonathan da Silva

Com o objetivo de conhecer o funcionamento a estrutura, uma comitiva formada por representantes da prefeitura de Gramado e do Hospital Arcanjo São Miguel visitou na última semana o serviço de hemodiálise em Guaíba, na Clínica NefroQuality. A clínica é referência na região e deve servir de inspiração para o serviço de hemodiálise que será implantado em Gramado.

O secretário de saúde de Gramado, Jeferson Moschen, líder da comitiva, destacou a importância da visita para o planejamento do serviço de hemodiálise em Gramado. “Foi uma oportunidade de aprender com quem já tem experiência e qualidade no atendimento aos pacientes renais. Quando o prefeito Nestor Tissot assinou a compra do Hospital, o objetivo era justamente oferecer um serviço de excelência para a nossa população e é isso que estamos buscando, porque hoje os pacientes precisam se deslocar para outras cidades para fazer o tratamento”, afirmou Moschen.

De acordo com o secretário, o projeto para a implantação do serviço de hemodiálise em Gramado já está sendo elaborado e deve ser finalizado em breve. O objetivo é que o serviço entre em funcionamento ainda este ano no Hospital Arcanjo São Miguel, atendendo cerca de 40 pacientes que dependem de diálise. No entanto, o início das atividades depende dos próximos passos do estado do Rio Grande do Sul, que é o responsável pela habilitação e pelo financiamento do serviço. “Será um grande avanço para a saúde de Gramado e para a qualidade de vida dessas pessoas”, destacou o secretário.

Foto: Ascom/PMG/Divulgação | Fonte: Assessoria
07/02/2024 0 Comentários 590 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO