Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

feira

Variedades

Moveleiros de Campo Bom participam da Fimma em Bento Gonçalves

Por Jonathan da Silva 07/08/2025
Por Jonathan da Silva

Um grupo de moveleiros de Campo Bom participou nesta semana da Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil), realizada em Bento Gonçalves. A visita foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) campo-bonense com o objetivo de aproximar os empresários locais das inovações e oportunidades de negócios do setor moveleiro.

A Fimma Brasil, que possui mais de 30 anos de atuação, reúne expositores de segmentos como máquinas, ferramentas, ferragens, matérias-primas, tecnologia, tintas, acessórios e embalagens, entre outros voltados à cadeia de madeira e móveis. O evento tem como foco a geração de negócios e o fortalecimento do setor no país.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campo Bom, Régis Thoen, destacou a relevância da participação. “A Fimma possui uma sólida caminhada de mais de 30 anos promovendo o desenvolvimento da cadeia produtiva de madeira e móveis em todo o Brasil, oportunizando a geração de negócios entre expositores e visitantes”, afirmou o titular da pasta.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
07/08/2025 0 Comentários 336 Visualizações
Variedades

ABPA leva exposição sobre a avicultura e suinocultura brasileiras para evento no Japão

Por Jonathan da Silva 07/08/2025
Por Jonathan da Silva

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) levará, de 11 a 13 de agosto, uma exposição sobre a avicultura e a suinocultura do Brasil ao Pavilhão Brasileiro da Expo Osaka 2025, no Japão. A iniciativa, realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), tem como objetivo apresentar a cadeia produtiva brasileira por meio de fotos, vídeos e publicações institucionais.

Entre os materiais exibidos estarão os livros “Da Nossa Mesa para a Sua Mesa”, “A Força da Terra” e o “Livro Halal”, que abordam aspectos sociais, econômicos e culturais das proteínas brasileiras. A curadoria é da própria ABPA, que também busca evidenciar a sustentabilidade e a qualidade dos alimentos produzidos no país.

Iniciativa integra programação oficial do pavilhão brasileiro

A ação integra a programação oficial do espaço brasileiro na Expo Osaka, coordenado pela ApexBrasil e promovido em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e o Governo Federal.

Presidente da ABPA estará presente no evento

O presidente da ABPA, Ricardo Santin, participará da programação no Japão, acompanhado da coordenadora de promoção comercial da entidade, Nayara Dalmolin. Santin destaca que o mercado japonês é um dos mais tradicionais parceiros da proteína animal do Brasil. “Queremos reforçar a história das relações do povo japonês com a produção brasileira, seja como consumidores mas também como produtores, lembrando que grande parte da cadeia agroindustrial é formada por imigrantes japoneses, do campo à agroindústria”, comentou o dirigente.

Ingressos para a Expo estão disponíveis online

A entrada na Expo Osaka 2025 é restrita a visitantes com ingressos adquiridos pelos canais oficiais do evento, em expo2025.or.jp/en.

Foto: Freepik/Reprodução | Fonte: Assessoria
07/08/2025 0 Comentários 375 Visualizações
Variedades

Empresas brasileiras participam da Wofex 2025 nas Filipinas

Por Jonathan da Silva 06/08/2025
Por Jonathan da Silva

Treze agroindústrias brasileiras do setor de proteína animal estarão presentes na World Food Expo – Wofex 2025, que acontece de 6 a 9 de agosto, no World Trade Center Metro Manila, nas Filipinas. A participação é liderada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com um estande coletivo de 90 m² para promoção e realização de negócios no mercado filipino.

As empresas participantes são Alibem, Aurora, Bello, BMG, Coasul, Dália, Ecofrigo, Frigoestrela, Rainha da Paz, Rudolph, Jaguafrangos, Avenorte e Somave. A ação contará com encontros de negócios com importadores e autoridades locais, além da promoção das marcas setoriais coordenadas pela ABPA.

Fortalecimento das relações comerciais

Segundo o presidente da ABPA, Ricardo Santin, a presença na feira fortalece as relações comerciais com o país asiático. “A forte ação na Wofex é reflexo dos novos patamares estabelecidos nas relações entre os exportadores brasileiros e o mercado consumidor filipino, que assumiu a liderança em carne suína e segue expandindo a demanda por carne de frango do Brasil. Temos fortes laços e queremos avançar, incluindo ações que estabeleçam novos patamares nas tratativas sanitárias entre os nossos países”, afirmou Santin.

Início do Road Show 2025

A Wofex 2025 também marcará o início do Road Show 2025, iniciativa internacional da ABPA e da ApexBrasil voltada a promover o alinhamento às diretrizes sanitárias da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA/WOAH) e reforçar o papel do Brasil como parceiro global para a segurança alimentar. A etapa nas Filipinas terá um seminário técnico-institucional com autoridades locais e representantes do setor privado, abordando temas sanitários e comerciais.

O que é a Wofex

A Wofex é considerada a principal vitrine do setor de alimentos e bebidas nas Filipinas, reunindo compradores de diferentes países do Sudeste Asiático. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial do evento, em wofex.com.

Foto: Stockking/Freepik/Reprodução | Fonte: Assessoria
06/08/2025 0 Comentários 363 Visualizações
Variedades

Tricofest encerra edição de 2025 com 200 mil visitantes

Por Jonathan da Silva 05/08/2025
Por Jonathan da Silva

A quarta edição da Tricofest chegou ao fim neste domingo (3), em Picada Café, após 12 finais de semana de atividades realizadas na serra gaúcha, contando também a realização em Nova Petrópolis. De acordo com a organização da feira, cerca de 200 mil pessoas circularam pelo Centro de Eventos de Nova Petrópolis e pelo Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn durante a programação, consolidando o evento como um dos principais do calendário turístico regional.

A feira movimentou milhões de reais nos setores de comércio, hotelaria, gastronomia e serviços, gerando empregos diretos e indiretos e fortalecendo pequenas e médias empresas. De acordo com os organizadores, o evento teve como objetivo valorizar a tradição malheira da região, reunindo visitantes para conhecer e adquirir produtos locais.

Balanço do evento

De acordo com o coordenador geral da Tricofest, André Fernando Schmitt, a edição de 2025 teve menos intercorrências relacionadas ao clima ou logística. “Essa foi a primeira Tricofest que teve menos intercorrências, seja do clima ou de logística, e isso, claro, refletiu diretamente na presença do público. Nosso sentimento é de absoluta gratidão por esse ano maravilhoso”, afirmou Schmitt.

Planejamento para 2026

Com o encerramento da temporada, a Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café, organizadora do evento, inicia a análise dos resultados para definir o planejamento da Tricofest 2026. O evento contou com apoio da Prefeitura de Picada Café e patrocínio de Banrisul, Sicredi, Cresol, Fides, Sicoob, Minas Lã, Pure Global, Tomaz Agulhas, Flok, Fiação Círculo, Brastema e Palácio das Lãs.

Foto: Marcelo Farinha/50mm/Divulgação | Fonte: Assessoria
05/08/2025 0 Comentários 372 Visualizações
Variedades

Realizada em Bento Gonçalves, Fiema Brasil movimentou R$ 30 milhões em negócios

Por Jonathan da Silva 01/08/2025
Por Jonathan da Silva

A 10ª edição da Fiema Brasil, realizada entre 18 e 20 de maio no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios, consolidando-se como a maior feira ambiental do sul do país. O evento contou com a participação de 150 marcas expositoras e recebeu 8 mil visitantes, incluindo representantes de diversos estados brasileiros e de países como Uruguai, Peru, Equador, Chile, Argentina, Alemanha, Itália, Rússia, China e Angola.

Segundo a organização, a maior parte dos negócios foi fechada entre expositores e pessoas jurídicas que visitaram a feira, com destaque para as Rodadas de Negócios articuladas pelo Sebrae-RS, que conectaram mais de 70 empresas nacionais e internacionais.

O presidente da Fundação Proamb, Neri Basso, destacou a importância do evento para o setor. “Com a Fiema, promovemos a sinergia entre conhecimento, tecnologia e negócios, oportunizando a articulação da cadeia e gerando o desenvolvimento sustentável da própria feira, cada vez mais consolidada como um evento necessário frente aos novos desafios produtivos que surgem das demandas ambientais”, afirmou Basso.

Expositores nacionais e internacionais

A feira reuniu empresas de oito estados brasileiros e do Distrito Federal, além de participantes internacionais vindos dos Estados Unidos e da China. Durante três dias, os visitantes tiveram acesso a soluções ambientais e tecnologias voltadas para os desafios atuais da produção sustentável.

Próxima edição

A próxima Fiema Brasil já tem data confirmada e acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2027, novamente em Bento Gonçalves.

Foto: Cesar Silvestro/Divulgação | Fonte: Assessoria
01/08/2025 0 Comentários 367 Visualizações
Variedades

ExpoSin 2025 abre inscrições para expositores e busca parcerias em Sinimbu

Por Jonathan da Silva 29/07/2025
Por Jonathan da Silva

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sinimbu (Cacis) inicia nesta quinta-feira, 31 de julho, a comercialização de espaços para a ExpoSin 2025, feira multissetorial que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de novembro, na Comunidade Evangélica de Sinimbu. A entidade também abre oportunidades de parcerias comerciais para empresas interessadas em apoiar o evento, que celebra seus 20 anos de realização.

A Cacis disponibiliza cinco tipos de cotas para empresas que desejarem associar suas marcas à feira. De acordo com o presidente da Cacis e da ExpoSin 2025, Thomas Koch, a proposta busca ampliar a participação do setor empresarial local e regional. “Estamos convidando o setor empresarial para que seja parceiro de Sinimbu e suas iniciativas. Qualquer marca que esteja interessada em estar conectada, temos uma oportunidade única”, afirmou Koch.

O dirigente destacou ainda que patrocinadores poderão ampliar a visibilidade ao apoiar, adicionalmente, o 2º Festival da Bolacha de Natal, evento paralelo que valoriza o comércio e a tradição local.

Inscrições para expositores

A comercialização dos espaços iniciará no dia 31 de julho, de forma presencial, das 8h às 12h, na sede da Cacis, na Rua Augusto Hennig, 35. Nesta primeira etapa, o atendimento é exclusivo para associados da entidade, que têm preferência na escolha do estande e desconto de 25% no valor.

Na sexta-feira, 1º de agosto, a venda será direcionada para empresas locais não associadas, com desconto de 10%. A partir de 4 de agosto, empresas de outras cidades poderão garantir espaço, entrando em contato pelo WhatsApp (51) 99842-8190 ou e-mail [email protected]. Os interessados devem solicitar o mapa da feira e informar os produtos que pretendem comercializar.

A programação também prevê inscrições para o setor de gastronomia, tanto no palco principal quanto na praça de alimentação, com prioridade para empresas de Sinimbu nos primeiros dias e abertura posterior para negócios de outras localidades.

Programação da feira

A ExpoSin 2025 reunirá exposições comerciais e industriais, artesanato, feira da agricultura familiar, shows, apresentações culturais e artísticas, gastronomia variada, parque de diversões e encontros técnicos e empresariais. O evento é organizado pela Cacis, com apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Sinimbu.

Cronograma de inscrições

Expositores internos (Pavilhão)
  • 31 de julho – exclusivo para associados da Cacis (presencial, 8h às 12h)
  • 1º de agosto – exclusivo para empresas locais não associadas (presencial, 8h às 12h)
  • 4 de agosto  – início para empresas de outras cidades (online)
Expositores externos (Entrada do Parque)
  • 31 de julho – exclusivo para associados da Cacis (presencial, 8h às 12h)
  • 1 de agosto – exclusivo para empresas locais não associadas (presencial, 8h às 12h)
  • 4 de agosto – início para empresas de outras cidades (online)
Gastronomia (Palco Principal)
  • 31 de julho – exclusivo para empresas de Sinimbu (presencial, 8h às 12h)
  • 31 de julho a 22 de agosto – envio de propostas de outras cidades (online)
Gastronomia (Praça de Alimentação)
  • 31 de julho – exclusivo para empresas de Sinimbu (presencial, 8h às 12h)
  • 31 de julho a 22 de agosto – envio de propostas de outras cidades (online)
Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
29/07/2025 0 Comentários 330 Visualizações
Ensino

Professor da Feevale participa de conferência internacional sobre Alzheimer no Canadá

Por Jonathan da Silva 22/07/2025
Por Jonathan da Silva

O professor Ricardo Rohde, do curso de Medicina da Universidade Feevale, participará da Conferência Internacional da Associação de Alzheimer (AAIC 2025), que acontece de 27 a 31 de julho em Toronto, no Canadá. O evento é considerado o maior encontro mundial dedicado ao avanço da ciência e da prática clínica relacionadas à demência.

A conferência contará com nove sessões plenárias ministradas por especialistas internacionais, entre eles neurologistas, geriatras, psiquiatras e psicólogos clínicos, além de outros profissionais da área da saúde. A programação abrange temas ligados ao diagnóstico, prevenção de riscos e tratamento da doença de Alzheimer e outras demências.

Avanço científico e troca de experiências

Reconhecida por reunir pesquisadores e profissionais da saúde de todo o mundo, a AAIC promove o intercâmbio de descobertas científicas e práticas clínicas voltadas à melhoria no atendimento e acompanhamento de pessoas com demência. Para a Feevale, a participação do docente representa uma oportunidade de contato com pesquisas e abordagens atualizadas sobre o tema.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
22/07/2025 0 Comentários 354 Visualizações
Projetos especiais

Sebrae RS abre inscrições para missão em feira médica na Alemanha

Por Jonathan da Silva 22/07/2025
Por Jonathan da Silva

Empresários da área da saúde interessados em participar da feira internacional Medica 2025, em Düsseldorf, na Alemanha, já podem se inscrever na missão promovida pelo Sebrae RS. As inscrições estão abertas até 22 de agosto e a iniciativa é voltado a micro e pequenas empresas da indústria, comércio e serviços da cadeia da saúde. O evento em si acontecerá de 15 a 23 de novembro.

A missão incluirá visitas técnicas, acesso à feira e agenda de atividades com foco em inovação, geração de negócios e aproximação com fornecedores e tecnologias internacionais. Segundo a analista de competitividade setorial do Sebrae RS, Ana Paula Rezende, o objetivo é “gerar impacto direto nos negócios dos participantes, com resultados esperados como a formação de novas parcerias, contato com tecnologias de aplicabilidade real e ampliação das relações com o mercado internacional”.

Maior feira médica B2B do mundo

Com mais de 5 mil expositores de 72 países e cerca de 80 mil visitantes, a Medica é reconhecida como a maior feira médica B2B do mundo. Os temas abordados incluem diagnóstico, tecnologias de imagem, soluções digitais, equipamentos hospitalares, saúde móvel, fisioterapia, ortopedia e consumíveis médicos.

Apoio técnico antes, durante e após

Os empresários selecionados contarão com acompanhamento técnico ao longo de toda a jornada. O pacote da missão, com subsídio de 30% para empresas gaúchas, inclui passagem aérea, hospedagem, seguro-viagem, ingresso para a feira, traslados e programação completa. O investimento é de dez parcelas de R$ 1.699, e as vagas são limitadas.

Serviço

  • O quê: Missão Internacional Sebrae RS – Medica 2025
  • Quando: 15 a 23 de novembro
  • Onde: Düsseldorf, Alemanha
  • Quanto: 10 parcelas de R$ 1.699 (com subsídio para empresas do RS)
  • Inscrições: Até 22 de agosto, no site conhecimento.sebraers.com.br/lp/medica-2025/
Perguntar ao ChatGPT
Foto: Freepik/Reprodução | Fonte: Assessoria
22/07/2025 0 Comentários 357 Visualizações
Variedades

Entidades do Vale do Rio Pardo promovem visita técnica à feira Construsul em Porto Alegre

Por Jonathan da Silva 21/07/2025
Por Jonathan da Silva

O Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), em parceria com a Sociedade de Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc), promoverá na quarta-feira, 23 de julho, uma visita técnica à 26ª Construsul, considerada a maior feira da construção civil da América Latina. A atividade tem como objetivo fomentar a atualização profissional, ampliar redes de contato e estimular novas oportunidades de negócios no setor.

A saída do grupo ocorrerá às 9h30min, em Santa Cruz do Sul, com chegada prevista à feira por volta das 13h, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. O retorno está marcado para as 18h. O almoço durante o trajeto será por conta dos participantes. A participação custa R$ 20 para associados do Sinduscon-RS Vale do Rio Pardo e da Seasc, e R$ 50 para convidados.

Objetivo é fortalecer setor regional

A vice-presidente do Sinduscon-RS e coordenadora do Escritório Vale do Rio Pardo, Giulia Tolotti, afirma que a ação busca fortalecer o setor da construção civil regional. “A Missão do Conhecimento é uma iniciativa que reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento do setor e a valorização dos profissionais da construção civil. Participar da Construsul é a oportunidade de se conectar com o que há de mais atual no mercado e trazer novas ideias para aplicarmos em nossa região”, destaca Giulia.

Foto: 2oitoconteudo/Divulgação | Fonte: Assessoria
21/07/2025 0 Comentários 388 Visualizações
Cidades

Feira de adoção de Novo Hamburgo passa a ser realizada no estacionamento da Prefeitura

Por Jonathan da Silva 18/07/2025
Por Jonathan da Silva

As feiras semanais de adoção de cães e gatos promovidas pelo Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra) de Novo Hamburgo passarão a ocorrer no estacionamento da Prefeitura a partir da próxima quarta-feira, 23 de julho, ao lado da Feira do Produtor. A mudança de local foi motivada pelo baixo número de adoções nas edições anteriores realizadas na Praça do Imigrante e pela expectativa de maior visibilidade junto ao fluxo do comércio de produtores rurais.

A feira será realizada todas as quartas-feiras, das 13h30min às 16h, com previsão de levar até cinco animais por edição, entre cães e gatos adultos ou filhotes, conforme a disponibilidade. Os animais permanecerão no local em caixas de transporte, sob os cuidados da equipe da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA).

Requisitos para adoção

Para adotar, é necessário ter mais de 21 anos, apresentar documento de identidade, comprovante de residência e demonstrar que possui espaço adequado para o animal. Segundo a diretora da DBEA, Greice Maciel, a adoção também contribui com a continuidade do serviço. “Lembramos que a adoção é essencial para que possamos dar continuidade no atendimento de novos casos, que chegam a nós todos os dias”, enfatiza Greice.

Cães e gatos sob cuidados do município

Cerca de 140 animais estão atualmente abrigados no Canil Municipal, alguns há mais de cinco anos. Todos os adultos disponíveis para adoção estão castrados. Filhotes adotados poderão passar pelo procedimento gratuitamente ao atingirem a idade mínima, mediante agendamento pelo telefone (51) 99683-2117 com apresentação do comprovante de adoção.

Serviço

  • O quê: Feira semanal de adoção de animais
  • Quando: A partir de 23 de julho, sempre às quartas-feiras, das 13h30min às 16h
  • Onde: Estacionamento da Prefeitura de Novo Hamburgo, ao lado da Feira do Produtor
  • Quanto: Gratuito, com exigência de documentos e comprovação de espaço adequado
Foto: Weslei Fillmann/PMNH/Divulgação | Fonte: Assessoria
18/07/2025 0 Comentários 365 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO