Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Fundação João Bosco promove feijoada solidária em Novo Hamburgo
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

feira

Cidades

Estudantes de Novo Hamburgo recebem prêmios em feira científica no Paraná

Por Jonathan da Silva 02/09/2025
Por Jonathan da Silva

Três ex-alunas da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Anita Garibaldi, de Novo Hamburgo, conquistaram dois prêmios na Feira de Ciências, Engenharia e Tecnologia (FECET), realizada de 28 a 30 de agosto, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, no Paraná. As estudantes Elisa Moder, Manuella Giacomelli e Maria Fernanda Corrêa apresentaram o projeto “Se tem violência contra a mulher, a gente mete a colher”, desenvolvido sob orientação da professora Juliana Zinn.

O projeto, que aborda formas de identificação, prevenção e valorização do respeito no enfrentamento à violência doméstica, recebeu o prêmio Meninas na Ciência e o 3º lugar na modalidade Ciências Sociais Aplicadas. A iniciativa já havia conquistado destaque em etapas anteriores, passando pela Femictec e pela Mostratec, onde recebeu o Prêmio Cientista Júnior da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo.

Impacto educacional

Para a diretora da EMEB Anita Garibaldi, Bruna Lussani, a participação na feira representou um avanço significativo na formação das alunas. “Participar de uma feira de ciências não é apenas mostrar resultados, mas sim vivenciar um processo dinâmico de descobertas que as prepara para enfrentar desafios futuros com mais segurança, autonomia e motivação”, afirmou Bruna.

Experiência dos estudantes

Maria Fernanda Corrêa da Silva, de 12 anos, hoje aluna da Escola Estadual João Ribeiro, destacou a importância da viagem. “Achei a viagem muito maravilhosa, poder andar de avião, algo que eu nunca tinha feito antes. Foi uma honra apresentar o projeto para tantas pessoas e também ganhar dois prêmios, representando nossa escola”, relatou a jovem. Ela também ressaltou o lado humano da participação. “Foi uma experiência inovadora, conhecer pessoas novas, fazer amigos e receber visitas de escolas no nosso estande. Foi muito especial poder falar sobre um tema tão importante e recente”, destacou a estudante.

Atualmente, Maria Fernanda segue na Escola Estadual João Ribeiro, enquanto Elisa e Manuella estudam na EMEB Machado Assis. Para a diretora Bruna Lussani, os resultados reforçam a relevância do trabalho coletivo na comunidade escolar e ampliam horizontes acadêmicos e profissionais das estudantes.

Foto: PMNH/Divulgação | Fonte: Assessoria
02/09/2025 0 Comentários 311 Visualizações
Variedades

BRDE anuncia R$ 37 milhões em financiamentos para cooperativas gaúchas

Por Jonathan da Silva 02/09/2025
Por Jonathan da Silva

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) anunciou a aprovação de financiamentos que somam R$ 37 milhões para as cooperativas Dália Alimentos, de Encantado, e Cotrisul (Cooperativa Tritícola Caçapavana), de Caçapava do Sul, nesta terça-feira (2), durante a Expointer 2025, em Esteio. Os recursos serão utilizados para fortalecer as atividades das instituições diante dos prejuízos causados pelos recentes eventos climáticos no Rio Grande do Sul.

O diretor-presidente do BRDE, Ranolfo Vieira Júnior, destacou a importância da parceria de longa data entre o banco e as cooperativas. “Tivemos participação em investimentos recentes que ampliaram a capacidade de armazenagem e na produção agroindustrial. Isso se reflete em ganhos para milhares de produtores associados. Agora, o momento é dar suporte, para que tanto a Dália como a Cotrisul sigam firmes e contribuindo no desenvolvimento regional”, afirmou Vieira Júnior.

Parceria para a reconstrução

Com mais de 2,6 mil associados, a Dália Alimentos contratou R$ 26,2 milhões. De acordo com o presidente da cooperativa, Gilberto Antônio Piccini, o valor será aplicado para enfrentar os impactos das enchentes do ano passado. “Nessas horas que vemos a importância de termos a parceria de um banco como o BRDE, que conhece a economia e a nossa gente”, ressaltou Piccini.

Do total contratado pela Dália, R$ 16,2 milhões são oriundos de recursos captados pelo BRDE junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). A cooperativa, reconhecida pela produção de laticínios e proteína animal, já utilizou linhas de crédito anteriores para a construção de um complexo agroindustrial em Arroio do Meio, que inclui frigorífico de aves, fábrica de rações e unidades para processamento de farinhas e óleo animal.

Enfrentando o cenário crítico

A Cotrisul também busca reforçar sua estrutura diante das dificuldades do setor. Segundo o presidente da cooperativa, Gilberto Dickel da Fontoura, os produtores vêm enfrentando sucessivas perdas. “Somos gratos por acreditarem em nosso projeto, que irá contribuir em muito na produção sustentável. Nossos produtores tiveram perdas em cinco safras”, afirmou Fontoura.

Nos últimos anos, a Cotrisul já havia firmado parcerias com o BRDE para ampliar sua capacidade de armazenagem de grãos, com a instalação de uma nova unidade em Santana da Boa Vista e a expansão de estruturas em Caçapava do Sul e Cachoeira do Sul. Esse pacote de investimentos representou R$ 48,5 milhões em crédito disponibilizado pelo banco.

Assinatura na Expointer

O ato de assinatura dos financiamentos ocorreu na Casa do BRDE, no Parque de Exposições Assis Brasil, e contou com a presença da deputada estadual Nadine Anflor (PSDB), do vice-presidente do BRDE, Renê de Oliveira Garcia, e do diretor de Planejamento da instituição, Leonardo Busatto.

Foto: Diego da Rosa/BRDE/Divulgação | Fonte: Assessoria
02/09/2025 0 Comentários 374 Visualizações
Variedades

Brigada Militar leva ações educativas e policiamento à 48ª Expointer

Por Jonathan da Silva 02/09/2025
Por Jonathan da Silva

A Brigada Militar está participando diariamente da 48ª Expointer, que acontece de 30 de agosto a 7 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, oferecendo à comunidade ações educativas, exposições e reforço no policiamento. O estande da corporação funciona das 8h às 20h, com atividades voltadas à prevenção, orientação e interação com o público, além de policiamento ostensivo em diferentes modalidades.

No espaço da Brigada Militar, os visitantes encontram orientações sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em formato lúdico, e informações da Patrulha Maria da Penha, que atua no apoio às vítimas de violência doméstica e no acompanhamento de medidas protetivas. Também estão em exposição equipamentos e materiais utilizados pelo Batalhão de Choque, pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e pelo Comando Ambiental.

Segurança e proximidade com a comunidade

De acordo com o Comandante-Geral da Brigada Militar, coronel PM Cláudio dos Santos Feoli, a presença no evento amplia o contato com a população. “Essa presença multilateral — reunindo além do policiamento ostensivo, prevenção, educação, visibilidade e tecnologia — reflete o movimento da Brigada Militar de estar mais próxima da comunidade, participativa, acessível e comprometida com a segurança, conscientização e valorização cívica”, afirmou Feoli.

A atuação da corporação na Expointer envolve policiamento ostensivo a pé, em motocicletas, viaturas e também por meio de uma plataforma de observação elevada. A BM conta ainda com bases móveis e o efetivo da cavalaria.

Atração no estande

Entre os destaques que chamam a atenção do público está a viatura Porsche Panamera, que passou a integrar a frota da Brigada Militar em agosto de 2024 e atua no policiamento de regiões turísticas. Na feira, o veículo tornou-se ponto de parada para fotos dos visitantes.

Foto: Sd Giliard CPM/Divulgação | Fonte: Assessoria
02/09/2025 0 Comentários 263 Visualizações
Variedades

Produtores de Lomba Grande conquistam prêmios na Expointer

Por Jonathan da Silva 02/09/2025
Por Jonathan da Silva

Dois criadores de Novo Hamburgo, do distrito de Lomba Grande, tiveram animais premiados na 48ª Expointer, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O produtor rural Carlos Eduardo Pereira alcançou o 1º lugar na categoria Novilha Mirim meio sangue, com a melhor fêmea jovem Girolando, enquanto o criador Cassiel Nerbas conquistou o 3º lugar na categoria Melhor Fêmea Jovem Gir Leiteiro.

Pela primeira vez participando da Expointer, o produtor rural Carlos Eduardo Pereira inscreveu seus animais poucos dias antes da feira e saiu campeão. Proprietário da Fazenda Três Irmãos, Pereira destacou a surpresa com o resultado. “É a primeira vez que levei animais para a Expointer e já consegui o primeiro lugar. Eu não esperava, pois tinha concorrentes muito bons”, afirmou o produtor rural. Pereira passou a registrar a raça Girolando há um ano e meio.

O criador Cassiel Nerbas, da Cabanha Nerbas, também levou prêmio na feira. Ele obteve o 3º lugar com a novilha Badalada, filha do tetracampeão Gir Leiteiro da Expointer. “Isso mostra que talento e genética andam juntos. Ficamos felizes com o resultado e seguimos em frente, sempre buscando melhora”, comentou Nerbas. Em 2023, a cabanha já havia conquistado um título de campeão na categoria 8-9 meses e o segundo lugar na categoria Júnior Menor.

Presença hamburguense na feira

Ao todo, pelo menos dez produtores rurais de Novo Hamburgo que recebem assistência da Prefeitura participam da Expointer, que segue até o dia 7 de setembro.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
02/09/2025 0 Comentários 328 Visualizações
Variedades

Demonstração de doma racional atrai público da Expointer nesta segunda

Por Jonathan da Silva 02/09/2025
Por Jonathan da Silva

A 48ª Expointer contou com uma demonstração de doma racional conduzida pelo domador Ronival Ferreira, conhecido como “Bruxo dos Potros” na tarde desta segunda-feira (1º), em Esteio. O evento ocorreu na Pista dos Pôneis e teve como destaque a participação de dois cavalos da raça Percheron, entre eles Aventador della Perche, bicampeão de animal mais pesado da categoria na feira, com 1.070 quilos. A apresentação buscou mostrar práticas de doma voltadas ao respeito e à parceria com os animais.

Durante a exibição, o “Bruxo dos Potros” realizou movimentos que simbolizam confiança e cumplicidade com os animais, como passar por baixo, se agachar, abraçar, montar e até servir chimarrão para os cavalos. “Hoje não foi uma apresentação sobre doma, mas sim uma demonstração. Eu faço doma com cavalo xucro, onde tento aproveitar o que o cavalo tem de melhor. Eu tenho que me entregar primeiro pra ele se entregar pra mim”, explicou. Segundo ele, “pra mim, a doma é uma só: cuidar da integridade física do animal e ter amor por aquilo que faz”.

O casal Diego dos Santos e Isabele Bernardo, de Novo Hamburgo, acompanhou o espetáculo. “Bem bonito, né? Algo bem diferente”, comentou Diego. “Muito legal. Nunca tinha visto!”, expressou Isabele.

O papel do cavalo árabe e a presença feminina

A programação da feira também destacou a participação de competidores da raça árabe, em que 80% dos participantes são mulheres. A médica veterinária e treinadora Fabiana Feoli, proprietária do centro de treinamento MF Horse, em Viamão, explicou que o processo de doma começa ainda com o potro recém-nascido. “Isso é o essencial! O contato entre o ser humano e o potro. E a gente vai manuseando para depois, com seis meses, colocar um buçalzinho e vai trabalhando esse carinho. Com três anos, a gente começa a colocar uma celinha pra montar e quando ele tiver quatro anos, com toda a estrutura, a musculatura e as epífises fechadas, aí sim ele está pronto”, destacou Fabiana.

A jovem Vittoria Feoli Rochol, 23 anos, filha da treinadora, está entre as competidoras na prova de maneabilidade com o cavalo VH Tmurucho. “Tem que ter confiança no bicho. A gente está evoluindo. Tem que formar uma parceria muito boa de amor, cumplicidade e amizade. É isso que a gente tem que ter com o cavalo, né?”, pontuou Vittoria.

Foto: Rodrigo Martins/Seapi/Divulgação | Fonte: Assessoria
02/09/2025 0 Comentários 300 Visualizações
Variedades

“Berga” do Amor chama atenção do público na Expointer

Por Jonathan da Silva 01/09/2025
Por Jonathan da Silva

A “Berga” do Amor, doce produzido a partir da bergamota, tem sido a principal atração do estande de Montenegro na Expointer 2025, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A iniciativa foi lançada pela Prefeitura de Montenegro em parceria com empresas e profissionais da cidade para valorizar a fruta, que sofreu perdas significativas em razão de tempestades e da enchente histórica de 2024.

Inspirada no modelo de sucesso do “Morango do Amor”, a versão montenegrina consiste em bergamota coberta com brigadeiro branco e finalizada com uma camada crocante de calda de açúcar cor de laranja. Embora siga o mesmo padrão, cada produtor imprime características próprias na preparação. O doce é oferecido no estande apenas para degustação e divulgação, não havendo comercialização no local.

Parcerias locais

A produção foi realizada pelas empresas Tempê Sabores, que já comercializa a iguaria, Casa do Pão, que preparou o doce exclusivamente para a feira, e Hotel Niro, responsável também por levar ao espaço outras criações à base de bergamota, como sorvete, bolo e quentão. A iniciativa reforça a estratégia de promoção da fruta e de incentivo aos produtores locais.

Outras ações no estande

Além da “Berga” do Amor, o estande de Montenegro oferece aos visitantes a distribuição de materiais temáticos, como os Bobbie Goods que destacam pontos turísticos da cidade e a relação da bergamota com a identidade local.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
01/09/2025 0 Comentários 360 Visualizações
Variedades

Dia C reúne mil pessoas na Casa do Cooperativismo na Expointer

Por Jonathan da Silva 01/09/2025
Por Jonathan da Silva

O Sistema Ocergs promoveu, neste sábado (30), a celebração do Dia C – Dia de Cooperar, na Casa do Cooperativismo da Expointer 2025, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A mobilização nacional busca dar visibilidade às ações de impacto socioambiental desenvolvidas por cooperativas em todo o Brasil. Somente no primeiro dia de feira, cerca de mil pessoas passaram pelo espaço, que reúne atividades educativas e de interação para o público.

Entre as iniciativas realizadas no local, houve distribuição de sementes de girassol e alface, balões, pipoca doce e salgada, gibis sobre educação financeira e informativos sobre doação de sangue. Ações lúdicas, como pintura facial e apresentações de mascotes de cooperativas, também atraíram a atenção das crianças. O evento contou com a participação de sete cooperativas parceiras e atividades de engajamento espalhadas pelo interior do estado.

A gerente de Comunicação e Marketing do Sistema Ocergs, Simone Zanatta, destacou o caráter coletivo da mobilização. “O Dia C é uma data especial que celebra, em todo o Brasil, a responsabilidade social assumida pelas cooperativas. A agenda ESG, de que tanto falamos agora, nasce com o cooperativismo, que carrega essa essência nos seus sete princípios norteadores. Esse olhar para o desenvolvimento integral das comunidades se traduz em ações concretas que beneficiam todo o entorno da cooperativa”, afirmou Simone.

Espaço imersivo e experiências

Neste ano, a Casa do Cooperativismo homenageia os biomas e a biodiversidade do Rio Grande do Sul, com painéis educativos e jogos que ressaltam a importância da produção e do consumo sustentáveis.

A professora Daiane Machado, de São Leopoldo, participou do game “Clima em Movimento”, que desafia os visitantes a retirar resíduos da natureza em troca de brindes. “Eu como professora de geografia adorei. Estamos trabalhando esse assunto na escola”, comentou Daiane.

Já a dona de casa Lucineia Soares, de Portão, esteve no local com a família e destacou a ambientação do espaço. “O espaço está muito bonito. A gente vê uma bela natureza, uma paisagem bonita, um verde, né? Natureza é tudo. Se não cuidarmos agora, o que vamos deixar para os mais novos? Para as próximas gerações?”, relatou Lucineia.

Programação segue até 7 de setembro

A Casa do Cooperativismo funcionará durante toda a Expointer como plataforma de negócios, relacionamento e experiências voltadas à agenda ESG. Na segunda-feira, 1º, um bate-papo mediado pela jornalista Giuliana Morrone apresentará cases de cooperativas. Na sexta-feira, 5, o painel “Água para Alimentar o Amanhã” discutirá irrigação, com participação de Sicredi, Cotripal, Coprel e Comitê Geração C RS, mediado pela comunicadora Rosana Jatobá.

O encerramento será marcado pelo “Happy Hour com Propósito – Sabores do Bioma”, com degustação de produtos orgânicos e biodinâmicos preparados pela influenciadora Guria Natureba.

O que buscamos é mostrar que negócios, diálogo e compromisso com o futuro andam juntos. E é isso que levaremos, com orgulho, para cada visitante que estiver na nossa Casa”, afirmou o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann.

A programação completa está disponível em somoscooperativismo-rs.coop.br/noticias/expointer-2025-casa-do-cooperativismo-conecta-negocios-em-esg-e-bioma-gaucho.

Foto: Sistema Ocergs/Divulgação | Fonte: Assessoria
01/09/2025 0 Comentários 345 Visualizações
Variedades

Sistema Ocergs leva a Casa do Cooperativismo a mais uma Expointer

Por Jonathan da Silva 01/09/2025
Por Jonathan da Silva

O Sistema Ocergs inaugurou neste sábado (30), na Expointer 2025, em Esteio, mais uma edição da Casa do Cooperativismo, um espaço temático inspirado nos biomas gaúchos que funcionará como plataforma de relacionamento, negócios e experiências imersivas ligadas à agenda ESG. O local, montado no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, reúne debates, atividades culturais e ações de conscientização ao longo da feira, que segue até 7 de setembro.

O ambiente foi concebido para evidenciar práticas sustentáveis, de governança e de impacto social, pilares do cooperativismo. De acordo com o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, a proposta é aproximar o público dos princípios do setor. “O conceito da Casa, que estamos chamando de parque temático ESG, busca traduzir aquilo que o cooperativismo já faz por essência: aliar desenvolvimento econômico, social e sustentável. As mudanças climáticas têm reforçado essa necessidade e demandado investimentos em resiliência e adaptação. Queremos mostrar que o cooperativismo está preparado para liderar essa mudança”, afirmou Hartmann.

Dia C abre atividades

Logo no primeiro dia, a Casa do Cooperativismo recebeu o Dia C – mobilização nacional de voluntariado e responsabilidade social. Entre 10h e 16h, foram realizadas ações solidárias e de conscientização, como distribuição de pipocas e sementes, campanhas de doação de sangue, oficinas de educação financeira e apresentações de mascotes para aproximar o público do movimento cooperativista. Paralelamente, cooperativas de diferentes regiões do estado também estiveram engajadas em iniciativas comunitárias, incluindo a distribuição de mudas.

Programação de painéis

A semana contará ainda com debates abertos ao público. Na segunda-feira, dia 1º, a jornalista Giuliana Morrone vai mediar o bate-papo “ESG que transforma”, com apresentação de cases das cooperativas Aurora, Coasa e Cooperlíquidos.

Na sexta-feira, 5, a comunicadora Rosana Jatobá será a mediadora do painel “Água para Alimentar o Amanhã”, que discutirá irrigação com representantes do Sicredi, Cotripal, Coprel e Comitê Geração C RS.

Encontros exclusivos e encerramento

Também estão previstas atividades voltadas a públicos específicos, como a palestra “O Futuro é Coop”, ministrada por Martha Gabriel no encontro do Comitê Elas pelo Coop RS, na quarta-feira, 3 de setembro.

O encerramento da programação ocorre na sexta-feira, 5, com o Happy Hour com Propósito – Sabores do Bioma. A atividade reunirá degustações de produtos orgânicos e biodinâmicos preparados pela influenciadora Guria Natureba.

Inscrições

As atividades têm vagas limitadas e as inscrições estão disponíveis pela plataforma Sympla, no perfil do Sistema Ocergs.

Foto: Sistema Ocergs/Divulgação | Fonte: Assessoria
01/09/2025 0 Comentários 318 Visualizações
Variedades

Brigada Militar realiza policiamento ostensivo na Expointer

Por Jonathan da Silva 01/09/2025
Por Jonathan da Silva

A Brigada Militar está realizando policiamento ostensivo durante a Expointer 2025, em Esteio, com efetivo distribuído a pé, em motocicletas, viaturas, cavalaria e em uma plataforma de observação elevada. O expediente no estande da corporação ocorre diariamente das 8h às 20h, com a presença de bases móveis e equipes especializadas para garantir a segurança dos visitantes.

Além da segurança, a Brigada Militar promove atividades voltadas à educação e prevenção. Entre as ações, está a Escolinha de Trânsito do Comando Rodoviário, que busca orientar crianças sobre comportamento seguro nas vias. Também serão oferecidas informações e materiais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e da Patrulha Maria da Penha, além de uma exposição sobre os trabalhos do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Programação cultural

A programação inclui ainda apresentações do Colégio Tiradentes e da Banda da Brigada Militar, marcadas para sexta-feira, dia 5, às 9h30min, e uma demonstração do 4º Regimento de Cavalaria, no mesmo dia, às 9h45min. Outras atividades estão sendo divulgadas pela corporação por meio do perfil oficial no Instagram (@brigada_militaroficial).

Foto: CPM/Divulgação | Fonte: Assessoria
01/09/2025 0 Comentários 276 Visualizações
Variedades

Ulbra leva programação acadêmica e cultural à Expointer

Por Jonathan da Silva 01/09/2025
Por Jonathan da Silva

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) iniciou sua participação na 48ª Expointer, neste sábado (30), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, com uma roda de chimarrão que reuniu alunos e professores. A presença da instituição no maior evento de agronegócio da América Latina segue até o dia 7 de setembro, com atividades práticas, palestras e ações de diferentes cursos, em dois espaços fixos: a Casa da Ulbra, no setor F, quadra 45, e o Lounge Brasa e Prosa.

O professor dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia da Ulbra, Fernando Machado, destacou a importância do contato dos estudantes com a feira. “A gente sabe que é a maior feira a céu aberto da América Latina, então todas as tecnologias e inovações estão aqui. Para os alunos, isso é muito importante, porque eles conseguem ver na prática aquilo que aprendem em sala de aula. Institucionalmente, também é um momento estratégico, já que a presença da Ulbra se vincula à de grandes empresas do setor. Aqui na Casa da Ulbra teremos palestras, mini aulas e um espaço para os estudantes se reunirem. É um lugar para todos se sentirem em casa durante a feira”, afirmou o docente.

Experiência acadêmica e mercado de trabalho

A acadêmica de Medicina Veterinária Amanda Eduarda Schmitz ressaltou a relevância da vivência. “É importante para as pessoas reconhecerem nosso curso e a relevância dele no mercado. Assim, a Ulbra consegue mais visibilidade e atrair novos alunos. Com as aulas acontecendo aqui, a gente tem uma visão mais clara do mercado de trabalho e do contato com os animais. Também é uma oportunidade de networking com os profissionais da área”, comentou Amanda.

Programação da semana

A partir desta segunda-feira, dia 1º, a Ulbra promove atividades acadêmicas em Medicina Veterinária, incluindo práticas de Medicina de Ruminantes, manejo de espécies não convencionais, semiologia veterinária, aulas sobre tecnologias inovadoras no laboratório MSD e palestras sobre testes imunocromáticos. Também está prevista a roda de conversa “AgroVet: pontos em comum; onde as profissões se encontram”.

Outros cursos, como Agronomia, Engenharias, Direito e Medicina, também terão ações ao longo da semana, reforçando a participação multidisciplinar da instituição na feira.

Espaços de convivência e cultura

Além da Casa da Ulbra, a universidade mantém programação no Lounge Brasa e Prosa, coordenado pelo chef Edi Dagrê. Nestes ambientes, os visitantes podem acompanhar atividades acadêmicas, culturais e de integração com o agronegócio, além de rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
01/09/2025 0 Comentários 397 Visualizações
Notícias mais recentes
Notícias mais antigas

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO