Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

desfile da independência

Cidades

Multidão acompanha o Desfile da Independência em Montenegro

Por Amanda Krohn 08/09/2022
Por Amanda Krohn

Após dois anos, o desfile de 7 de Setembro ocorreu no Centro de Montenegro na manhã desta quarta-feira. (7/9). A marcha em celebração à Independência levou uma multidão para a rua Ramiro Barcelos que acompanhou a passagem das mais de 25 entidades entre escolas, instituições e grupos independentes.

Boa parte dos que desfilaram fizeram um culto à homenageada da Semana da Pátria, a professora Vera Zanchet, e aos 100 anos do Palácio Rio Branco. Além de escolas das redes Municipal e Estadual, participaram do desfile os órgãos de segurança e grupos como escoteiros e bandas marciais. O tradicionalismo também esteve presente na cerimônia, com a entrega do chasque farroupilha para a Administração Municipal. O prefeito Gustavo Zanatta recebeu, das mãos das homenageadas da Semana Farroupilha, o convite para a participação nos festejos do 20 de Setembro deste ano.
Confira algumas imagens do desfile.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
08/09/2022 0 Comentários 535 Visualizações
Cidades

Desfile no centro de Novo Hamburgo celebra bicentenário da independência

Por Amanda Krohn 05/09/2022
Por Amanda Krohn

Novo Hamburgo comemorará o bicentenário da Independência do Brasil através do desfile que será realizado na quarta-feira (7/9). Na ocasião, mais de 20 escolas, secretarias municipais e instituições deverão participar. Organizado pela Prefeitura Municipal, o evento ocorrerá na Avenida Pedro Adams Filho, entre as ruas Marcílio Dias e Joaquim Nabuco, a partir das 08h45, com a abertura oficial e a chegada do fogo simbólico da Pátria, seguido do desfile.

O desfile, que ocorre depois de três anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19 e à chuva em 2019, deve reunir mais de 3,5 mil participantes entre alunos da rede municipal e da estadual, forças de segurança e entidades associativas. “Além da retomada da atividade, o Desfile Cívico deste ano é especial em razão da celebração dos 200 anos da Independência do Brasil. Convidamos toda a população a prestigiar’’, chama o secretário de Esporte e Lazer, Daniel Becker.

A Rede Municipal de Ensino estará organizada no desfile em 14 eixos que representam propostas e projetos desenvolvidos nas escolas municipais e espaços pedagógicos. São eles: Brincar e as interações, Investigar na escola da infância, Estar com e na natureza, Ler, ouvir e viver histórias, Alfabetização, Linguagens Artísticas, Escola Sustentável, Educação Fiscal, Tecnologias na Educação, MOVE, Minha Cidade #PartiuNH, Esportes, Tear de Histórias e Ensino Profissionalizante. Em caso de chuva, o evento poderá ser cancelado – a decisão ocorre na terça-feira (6/9).

Ordem do desfile

– Maratonistas (trarão o fogo simbólico)

– Banda da Brigada Militar

– Exército

– Brigada Militar

– Bombeiros

– Guarda Municipal

– Secretaria Municipal de Educação (14 eixos)

– Colégio Estadual Osvaldo Aranha

– Leme – Associação dos Lesados Medulares

– Grupo Escoteiro Hans Staden

– Grupo Escoteiro Itapuí

– Clube de Aventureiros Antares Kids

– Clube Aventureiros Aldebarã Kids

– Exército de Cristo Kids

– Clube Valdenses Iguaçu

– Clube Desbravadores Gideões da Colina

– Clube de Desbravadores Antares

– Clube de Desbravadores Centauro

– Secretaria de Desenvolvimento Social

– Secretaria de Meio Ambiente

– Programa Melhor Idade (PMI)

– Secretaria de Esporte e Lazer

Serviço

O quê: Desfile Cívico

Quando: 7/9 (quarta-feira), a partir das 8h45.

Onde: Avenida Pedro Adams Filho, entre as ruas Marcílio Dias e Joaquim Nabuco.

Trânsito: a partir das 07h do dia 7, o trânsito de veículos estará bloqueado na Avenida Pedro Adams Filho, entre a Rua Paraíba e a Avenida Nicolau Becker. Também serão fechadas as ruas Júlio Júlio Aichinger, Vicente da Fountoura, Corte Real, Marcílio Dias, Gomes Portinho, David Canabarro, Lima e Silva, Joaquim Nabuco e Júlio de Castilho, a partir da esquina com a Rua Bento Gonçalves.

Foto: Rodrigo Ramazzini/Acervo PMNH/Divulgação | Fonte: Assessoria
05/09/2022 0 Comentários 736 Visualizações
Cidades

Av. Brasil, em Campo Bom, volta a receber desfile de 7 de setembro

Por Amanda Krohn 28/08/2022
Por Amanda Krohn

A Av. Brasil foi palco do desfile pela última vez em 2019 e, três anos depois, volta a receber o orgulho dos brasileiros de Campo Bom. O local da concentração inicial dos grupos é nas esquinas com a Av. João XXIII e com a Rua Rui Barbosa. Em 2022, o 7 de setembro marca não somente os 200 anos desde que D. Pedro I proclamou a independência do Brasil às margens do Ipiranga, mas também o retorno dos desfiles cívicos após o início da pandemia de Covid-19.

Entre os participantes do desfile, que se estende até a altura do Clube 15 de Novembro, estão a Banda Municipal Guilherme Armando Dick, a Guarda Municipal de Campo Bom (GMCB), alunos e professores das mais de 50 escolas das três redes de ensino e representantes dos clubes de serviço e das entidades tradicionalistas do Município. O palanque das autoridades locais, como é o caso do prefeito Luciano Orsi, fica na esquina da Brasil com a Av. Adriano Dias. “É momento para que os campo-bonenses se unam, mais uma vez, e prestigiem este que sempre foi um evento tradicional na história da cidade”, destaca o prefeito. Em caso de chuva, o desfile será transferido para o sábado, 10 de setembro.

Foto: Divulgação/PMCB | Fonte: Assessoria
28/08/2022 0 Comentários 761 Visualizações

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 5

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO