Mais vistas
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

Colégio Sinodal Progresso

Variedades

Prefeitura de Montenegro divulga programas na 9ª Expo ACI

Por Jonathan da Silva 24/10/2024
Por Jonathan da Silva

A Prefeitura de Montenegro está promovendo seus programas e serviços aos empresários locais na 9ª edição da Expo ACI, feira realizada pela Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montenegro e Pareci Novo. O evento ocorre no Colégio Sinodal Progresso, em Montenegro, até sábado, 26 de outubro. No stand da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, a administração municipal divulga o programa Nota Fiscal Premiada e apresenta as potencialidades da cidade para atrair novos investidores.

A cerimônia de abertura, realizada nesta quarta-feira (24), contou com a participação do prefeito Gustavo Zanatta (Republicanos), além de João Batista Dias e Fabrício Coitinho, presidente e vice da ACI, respectivamente, e Flavio Smaniotto, representante do secretário estadual de Desenvolvimento Rural. O Conjunto Instrumental do Colégio Sinodal Progresso encerrou o evento com uma apresentação.

A Expo ACI continua nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, das 16h às 22h, e no sábado, 26, das 12h às 20h, com entrada gratuita e a opção de doação de 1 kg de alimento não perecível.

Espaço da Prefeitura de Montenegro no evento

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
24/10/2024 0 Comentários 557 Visualizações
Cidades

Café da manhã debate parcerias entre Prefeitura de Montenegro e Colégio Sinodal

Por Stephany Foscarini 20/05/2022
Por Stephany Foscarini

Na manhã desta sexta-feira, 20, o Colégio Sinodal Progresso, de Montenegro, realizou um café da manhã especial com a participação do corpo diretivo da instituição e de integrantes da Administração Municipal. O encontro foi para debater futuras parcerias entre o poder público e o educandário e para apresentar o trabalho que o Sinodal desenvolve dentro do município e da região.

O diretor Lório Schrammel expôs o trabalho que a escola vem desenvolvendo. Entre os projetos apresentados, estão a atuação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dentro do Sinodal; a instalação de uma unidade do educandário, que atenderá ao Ensino Fundamental e Médio, na Universidade de Caxias do Sul (UCS) de São Sebastião do Caí; e uma parceria, em andamento, que visa a implantação do curso técnico em Agropecuária no município. Lório também colocou a escola à disposição para demandas de interesse do município.

Quando o poder público e a iniciativa privada atuam juntos, os resultados positivos para a população aparecem”.

Durante o evento, outros assuntos, como a educação infantil e a capacitação profissional, também estiveram em debate. O prefeito Gustavo Zanatta destacou a importância de valorizar e manter a parceria com a instituição para que o resultado chegue a um maior número de pessoas. Segundo o chefe do Executivo, as Parcerias Público-Privadas (PPPs) são fundamentais para o desenvolvimento do município. “Quando o poder público e a iniciativa privada atuam juntos, os resultados positivos para a população aparecem”, enfatizou.

O bem da população depende não só da Prefeitura, mas da atuação de todos”.

Após o café da manhã, o prefeito e o chefe de Gabinete, Renan Boos, participaram de uma atividade do 9º ano da escola. Na oportunidade, os alunos entregaram ao chefe do Executivo local, cartas com demandas de melhorias em alguns pontos da cidade. A ação é fruto de um projeto que a turma está desenvolvendo em sala de aula. O prefeito agradeceu a preocupação dos estudantes e salientou a importância de todos atuarem juntos para uma comunidade melhor. “O bem da população depende não só da Prefeitura, mas da atuação de todos”, afirmou.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
20/05/2022 0 Comentários 703 Visualizações

Edição 306 | Mai 2026

Entrevista | Entenda os impactos da nova Lei de Licenciamento Ambiental

Comportamento | Mulheres estão mais criteriosas quando o assunto é casamento

Feira | Sapiranga reuniu 129 expositores no Fly Hub em evento de networking

Arte | Presto Produções comemora duas décadas de história

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 2

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 3

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas 2026

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO