Mais vistas
Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional...
Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta...
Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis
The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa...
Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil
Tesouro da Colônia é a rainha da Festa das Cucas...
Delly’s inaugura novo Centro de Distribuição no RS e reforça...
Senac Novo Hamburgo promove Semana NH Tech com atividades gratuitas...
Passaporte Outonal e Classificatória Gaúcha Sul acontecem neste final de...
Trajes de gala das soberanas da 37ª Oktoberfest de Igrejinha...
Expansão
Banner
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO
Tag:

194º Kerb de São Miguel

Cidades

BM garantiu a segurança no 194º Kerb de São Miguel

Por Marina Klein Telles 04/10/2023
Por Marina Klein Telles

A Brigada Militar (BM), através do 32º Batalhão de Polícia Militar, assegurou a segurança nos quatro dias de festividade do 194º Kerb de São Miguel, em Dois Irmãos.

O evento teve inicio na última quinta-feira (28), e prosseguiu até domingo (1). A BM reforçou o efetivo empregado e contou com o apoio do 3º Batalhão de Polícia Militar, 25º Batalhão de Polícia Militar, como também, do 4º Regimento de Polícia Montada (4º RPMon), cavalaria.

As ações de policiamento ostensivo e preventivo, visando a manutenção da ordem pública e a tranquilidade da comunidade envolvida no evento, teve como consequência nenhum registro de ocorrência contra a vida, tampouco contra o patrimônio.

Foto: Sargento Neves/divulgação | Fonte: Assessoria
04/10/2023 0 Comentários 492 Visualizações
Cultura

Iniciam as festividades do 194º Kerb de São Miguel de Dois Irmãos

Por Marina Klein Telles 29/09/2023
Por Marina Klein Telles

O Culto Ecumênico celebrado, na manhã da quinta-feira (28), na Igreja Matriz de São Miguel, marca o início do 194ª Kerb de São Miguel. O encontro inter-religioso, celebrado pelo pároco da Comunidade Católica, Alexandro Lemos da Silva, pelo pastor da Paróquia Evangélica São Miguel, Werner Kierfer, e pelo pastor da Congregação Evangélica Luterana São Miguel, Reverendo Eduardo Kuck Hoffmann, foi organizado pela Escola Estadual 10 de Setembro e o Colégio Imaculada Conceição e reverencia a religiosidade e a devoção a São Miguel.

Durante a celebração o padre Alexandro lembrou que São Miguel é o grande protetor contra as forças do mal e contra todas as dificuldades. “Nada mais oportuno, justo e divino, do que naquela data, do dia 29 de setembro de 1829, aquelas famílias serem abençoadas por tal proteção e tal interseção”, disse o padre, acrescentando que “Quem mora em Dois Irmãos, tem a graça de sentir a proteção de São Miguel”.

O prefeito Jerri Meneghetti, o vice-prefeito, Juarez Stein, e os secretários municipais Edson Luis Maicá Severo (Desenvolvimento Econômico), Denise Maria Maldaner (Educação), Eloi Diel (Fazenda), Carlos Alberto Kasper (Administração, Tecnologia e Inovação), além de profissionais da educação participaram do culto. “É importante reverenciarmos nossa crença na proteção de São Miguel trazida pelos imigrantes alemães”, disse o prefeito.

Na sequência aconteceu a procissão animada com a bandinha Típica Baila-Baila, que percorreu a Avenida 10 de Setembro, a Travessa Atiradores e a Avenida São Miguel, até chegar no Largo Felippe Seger Sobrinho.

Na área coberta, instalada no Largo Felippe Seger Sobrinho aconteceu o Kerb das Escolas, com oficinas de spritzbier e jogos germânicos. Além das atividades no Largo, a manhã ainda contou com kerb nas escolas. Nas escolas municipais Primavera, no Bairro Primavera, e Professor Arno Nienow, no bairro Navegantes, o prefeito Jerri, o vice-prefeito, Juarez, e a Secretária de Educação, Denise, acompanharam as atividades especiais organizadas para os estudantes.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
29/09/2023 0 Comentários 712 Visualizações
Cultura

Dois Irmãos terá programação do Bicentenário da Imigração na Rota Romântica

Por Marina Klein Telles 21/09/2023
Por Marina Klein Telles

As comemorações alusivas ao Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, dentro do território da Rota Romântica, terão sequência com um grande Desfile da Imigração, no dia 1º de outubro, em Dois Irmãos. Durante as festividades do 194º Kerb de São Miguel, Dois Irmãos receberá as delegações das outras 13 cidades que também integram a Rota Romântica.

A concentração do desfile será em frente da Biblioteca Pública (Rua 25 de Julho, 636, Centro), com início às 15h, em direção ao Hospital Municipal. Sob a temática da imigração alemã, espera-se um desfile com grupos folclóricos, Soberanas e autoridades com trajes típicos.

Dois Irmãos também será palco de uma das atividades oficiais do Governo do Estado, alusivas ao Bicentenário, com o início da contagem regressiva dos 300 dias para a comemoração dos 200 anos. A solenidade será no dia 29 de setembro, sexta-feira, às 14h, no Largo Felippe Seger Sobrinho, palco principal do 194º Kerb de São Miguel.

O Desfile de Integração integra o calendário de atividades organizado pela Associação Rota Romântica para marcar os 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes. As atividades deste calendário iniciaram no dia 22 de julho em Nova Petrópolis e, até julho de 2024, todas as 14 cidades da região receberão atividades distintas.

Foto: Mauro Stoffel e Lenara Pothin/divulgação | Fonte: Assessoria
21/09/2023 0 Comentários 660 Visualizações
Cultura

Ruas de Dois Irmãos já estão entrando no clima do Kerb de São Miguel

Por Marcel Vogt 12/09/2023
Por Marcel Vogt

Iniciou nesta segunda-feira (11), a ornamentação do 194º Kerb de São Miguel, com a decoração nas cores da bandeira da Alemanha: vermelho, amarelo e preto.

O Kerb de São Miguel acontece do dia 28 de setembro até 1° de outubro. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pela organização do evento, pede a compreensão dos motoristas durante a instalação das bandeirolas sobre as avenidas centrais.

A partir de hoje será isolado área do Largo Fellipe Seger Sobrinho. A partir do dia 18 de setembro, o trecho da Travessa da Lipinski (ao lado do restaurante Santa Cecília). Os dias 30/09 e 1º/10 será feito o fechamento das ruas: 10 de Setembro (após a rotatória até a entrada da Rua Treze de Maio), São José (até próximo a Urgência e Emergência 24h), Av. 25 de Julho, Av. São Miguel e Caminho de Pedestre José Kreuz. Na segunda-feira, dia 2 de outubro será feita a desmontagem de toda a estrutura e no dia 3 as ruas serão liberadas para tráfego normal.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
12/09/2023 0 Comentários 554 Visualizações

Edição 307 | Jun 2026

Entrevista | Eduardo Ogawa mostra que a IA precisa de aplicação estratégica para gerar resultado

Pets | Medicação promete aumentar expectativa de vida dos cães em até um ano

Gastronomia | Grupo Gastromundi: um ecossistema gastronômico em Novo Hamburgo

Cultura | Nova Petrópolis lança o 53º Festival Internacional do Folclore

Acompanhe a Expansão

Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Notícias mais populares

  • 1

    Cidades atendidas pelo Sebrae RS são destaque em ranking nacional de desburocratização

  • 2

    Salton reúne 400 pessoas no Ciclos & Vinhas e apresenta vinhedos 100% livres de herbicida

  • 3

    Evento reúne noivos e fornecedores de casamentos sustentáveis

  • 4

    The Soccer Point retorna a Porto Alegre durante a Copa do Mundo de 2026

  • 5

    Hambúrgueres certificados ampliam mercado da carne Angus no Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Email

© Editora Pacheco Ltda. 1999-2022. Todos os direitos reservados.


De volta ao topo
Expansão
  • INÍCIO
  • NOIVAS
  • CATEGORIAS
    • Business
    • Cidades
    • Cultura
    • Ensino
    • Gastronomia
    • Moda e beleza
    • Projetos especiais
    • Saúde
    • Variedades
  • EDIÇÕES ONLINE
  • Bicentenário
  • SOBRE
  • ASSINE
  • FALE CONOSCO